Mamãe vai ao museu

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 22 de fevereiro de 2013

No último domingo, fui com meu filho e dois casais de amigos no Museu da Casa Brasileira, aqui em São Paulo. Eu não conhecia o museu e a única coisa que sabia sobre ele é que a Izabelle trabalha lá. Explicando de forma resumida, o museu fica em uma mansão construída na década de 1940 por um casal que não teve filhos. Quando o marido faleceu, a esposa doou a casa e, hoje, ela a abriga o museu. Em sua exposição fixa, temos itens separados por verbos: sentar, orar, etc., o que achei muito interessante. Já estive em vários museus, vários mesmo, mas nunca vi um acervo distribuído desta forma.

Como disse, o museu é uma mansão, o Solar dos Prado. Portanto, além da belíssima construção, há uma área verde, com árvores, grama, flores e passarinhos! Um verdadeiro sonho no meio de uma floresta de edifícios. Caminhar ao meio deste “jardim” foi muito revigorante para quem mora na cidade grande e nunca esteve perto do verde, não sabendo a falta que isso faz.

DeLorean e GiugiaroSem mais delongas, fomos ao museu com o intuito de ver carros. Carros! Não qualquer carro, mas veículos desenhados pelo mesmo criador do modelo DeLorean do filme De Volta para o Futuro, que, por sua vez, também criou alguns carros que rodam na sua rua todos os dias: o Fiat Uno e o Golf! O nome da exposição é Giugiaro: 45 anos de design italiano e também traz outros itens de design italiano, todos muito interessantes.

Os carros em exposição neste museu são o primeiro modelo do Golf, o Quaranta, o Italdesign Aztec e o Giugiaro Structura. Ficou faltando o DeLorean, infelizmente.

Modelos de Giurgiaro

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Mamãe vai ao museu”

  1. Fred disse:

    Uia só!! to na foto!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *