Um jantar com risco de vida

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 27 de março de 2013

Café de Mort: um jantar com risco de vidaImagine que você é responsável por uma instituição de caridade e precisa encontrar uma forma de obter mais doações. Se alguém lhe sugerisse convidar pessoas para um restaurante que só serve pratos altamente perigosos, sendo que todos os clientes deveriam fazer um testamento em nome da instituição antes de comer, você acharia uma boa ideia? É exatamente isso que a britânica Remember a Charity está fazendo.

Calma! Eles não querem matar ninguém! Ao menos, não necessariamente. Na verdade, o objetivo da instituição foi chamar a atenção das pessoas para a possibilidade de dar um destino “caridoso” para seu dinheiro depois da morte (afinal, até prova em contrário, nem cartão de crédito é aceito no além-vida).

Na cripta de uma Igreja antiga de Londres, foi aberto de forma provisória o Café de Mort (trocadilho que funciona muito bem em português, por sinal). O cardápio foi formado por pratos cujas receitas contam com ingredientes tóxicos e nocivos. Um pequeno erro de dosagem na hora de cozinhar seria, literalmente, fatal.

Apesar do potencial risco de vida, nas duas noites em que ficou aberto, houve até fila de espera de pessoas dispostas a assinar um termo de isenção de responsabilidade e um testamento em nome da instituição antes de partir pra comilança (ninguém morreu, vale dizer).

A ideia foi do apresentador de TV Gregg Wallace, que é especialista nesse tipo de culinária. Ele se juntou à Remember a Charity para essa campanha. Confira abaixo um vídeo mostrando o restaurante e seus corajosos (ou inconsequente) clientes:

PS: Antes que alguém reclame à toa nos comentários, “risco de vida” está certo. Se não acredita em mim, confira aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

—–

Fonte:
Restaurante obriga cliente a assinar testamento antes de comer pratos perigosos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *