O livro com Logan

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 17 de julho de 2013

Em uma aventura inédita, Logan é matriculado em uma nova escola e o desafio da inclusão se faz presente

Em uma aventura inédita, Logan é matriculado em uma nova escola e o desafio da inclusão se faz presente

 

Muita gente que acompanha o Papo de Gordo não sabe, mas aquela criatura chata, resmungona e insuportável que carinhosamente chamamos de Tio Flavio, tem um trabalho paralelo muito legal chamado A Vida com Logan. Fruto de seu primeiro casamento, Logan nasceu com a síndrome de Down e escrever sua rotina de pai recém-separado no blog foi a forma encontrada por Flavio para mostrar ao mundo que aquele loirinho sapeca era a melhor coisa que poderia ter acontecido em sua vida de “gordo rabugento”.

O tempo passou e o blog evoluiu para um domínio próprio e, juntamente com os textos sobre o dia a dia, informações sobre a síndrome de Down e tudo que a envolve, surgiu uma tira em quadrinhos publicada semanalmente (na qual eu tenho feito pequenas “participações especiais”).

Quatro anos depois do surgimento das tiras, nosso Tio Flavio faz sua estréia como autor infantil publicando A Vida com Logan (Panda Books, 40 páginas 21x21cm). Baseado nas tiras em quadrinhos, o livro, voltado para o público infantil, mostra como a chegada de um novo aluno, Logan, nascido com a síndrome de Down, se adequa à rotina de uma escola que passa pela sua primeira experiência de inclusão.

Mantendo a atmosfera da tira, falando com o público adulto mas dialogando diretamente com os pequenos, A Vida com Logan é um trabalho sincero e honesto que mostra uma face pouco conhecida do Tio Flavio e joga um foco de luz sobre o debate a respeito da inclusão escolar.

Para quem está em São Paulo, o livro terá lançamento – com sessão de autógrafos –, no próximo dia 27, a partir das 16 horas, na livraria Saraiva do Shopping Center Norte (os detalhes estão no convite que encerra este post).

O livro estará à venda nas principais livrarias do país e quem quiser pode adquirí-lo diretamente no site da editora, clicando aqui.

Convite Virtual Vida com Logan

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “O livro com Logan”

  1. […] « O livro com Logan (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); […]

  2. Carla Mariano disse:

    Farei de tudo para estar presente e prestigiar o Flávio. Desejo muito sucesso e que muitos outros autores abordem a inclusão para que essa seja natural e alto astral para os pequenos. Tenho uma sobrinha surda, que hoje estuda em escola especial pois a adaptação em uma escola comum ainda é difícil, não há preparo nem um diálogo aberto sobre como é feita essa inserção da criança no seio escolar, mas acredito que caminhamos para uma mudança positiva.

    Beijos e sucesso,
    Carla Mariano

  3. […] Lançamento do livro “A Vida com Logan”, de Flavio Soares Show dos Adiposos Café Colonial da Linha 60 Bauru Trianon Milano, Um Clássico Almoço Caxiense Cueca virada Struffoli Tangerina/Bergamota/Mexerica Churrasco de boi inteiro […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *