Veja os principais erros na hora de perder peso

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 14 de março de 2017

O ideal do corpo perfeito pode não ser compartilhado por muitos, mas com certeza é raro encontrar alguém que não queira emagrecer pelo menos alguns quilinhos. No entanto, nenhuma dieta irá funcionar se a pessoa não estiver atenta a alguns erros de percurso frequentes. Para ajudá-lo com essa questão, listamos alguns dos descuidos mais comuns cometidos por quem está tentando emagrecer.

Já pensou em aprender um idioma em tempo recorde com profissionais de todo o mundo e com aulas que se adequam ao seu perfil? Conheça a plataforma Preply aqui  e tenha aulas particulares de história, francês, alemão, inglês, espanhol, italiano, russo, entre muitas outras línguas espalhadas pelo mundo.

Levar uma vida sedentária

A formula é muito simples: o corpo precisa queimar mais calorias do que o consome diariamente para as gordurinhas acumuladas sumam. Logo, muito mais importante do que contar as calorias de cada colher ingerida, é movimentar o corpo para auxiliar na queima de calorias. Opções de exercícios não faltam. Eles vão desde caminhada, natação e dança, até escalada, boxer ou caratê. A maior vantagem do esporte é que ele fortalece os músculos, elimina gorduras e traz mais saúde para corpo e mente.

Passar fome por horas

É um grande engano pensar que ficar muito tempo sem comer, emagrece. Quando o corpo humano não recebe alimento mesmo dando sinais de fome, o cérebro automaticamente entende que é hora de começar a acumular gordura e economizar na perda de calorias, uma vez que o organismo entra em estado de defesa e se prepara para possíveis períodos de escassez de alimento. Ou seja, ao invés de emagrecer, o indivíduo se enfraquece. O recomendável é que se mantenha uma alimentação regular, porém com porções menores e alimentos mais saudáveis, ricos em nutrientes e pobres em gorduras.

Ingerir os alimentos com pressa

Mastigar os alimentos com pressa é outro erro que já se tornou mau hábito para muita gente que quer emagrecer. Ao comer devagar, a primeira boa notícia é que o sistema digestivo terá menos trabalho para dissolver e absorver os nutrientes provindos dos alimentos, auxiliando assim em todo o percurso da massa até a eliminação da mesma. A segunda boa notícia é que, após 15 minutos de mastigação, o cérebro libera hormônios que nos dão a sensação de satisfaçãoe, evitando que se coma além da conta.

Retirar carboidrato da mesa

A retirada de carboidratos da alimentação é uma prática altamente difundida entre as dietas de fórmula mágica e que de saúde não têm nada. Contudo, o nosso organismo precisa de carboidrato para manter-se saudável. Ao invés de cortar o carboidrato totalmente, substitua-o pelos integrais, por exemplo.

Diminuir as horas de sono

Durante o sono, as calorias continuam sendo gastas continuamente e, além disso, o corpo e a mente entram em estágios de puro relaxamento. Trata-se de um momento de recuperação da energia que foi gasta durante o dia – mesmo que o corpo continue queimando calorias. Ao diminuir o sono, o cérebro automaticamente libera impulsos para ingestão de mais calorias, o que provoca um aumento da fome e que, por vezes, obriga-nos a assaltar a geladeira durante a noite. Por essa razão, é aconselhável garantir que se tenha uma boa noite de sono para que o indivíduo tenha mais disposição para reformular a dieta ao longo do dia. Assim, você ganhará qualidade de vida e os quilinhos a mais tendem a ir embora.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *