Conheça Makr Shakr, o garçom robô

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 15 de agosto de 2017

Imagine como seria chegar ao balcão de um bar e encontrar um robô no lugar daquele garçom amigo, pronto para dar uma sugestão de drink, compartilhar uma história engraçada ou mesmo te emprestar o ombro para chorar as mágoas. Que tristeza!

Pois para quem frequenta a piazza Vittorio Veneto, um dos lugares mais badalados de Turim (Itália), isso não é novidade. Lá os clientes são atendidos por um bartender robótico capaz de preparar centenas de drinques com as mais diversas combinações.

O robô se chama Makr Shakr, foi desenvolvido por jovens engenheiros e (acredite) está fazendo sucesso na Itália. Isso porque o garçom robótico permite que os clientes sejam capazes de customizar drinks e até mesmo pedir as bebidas por meio de um aplicativo no celular. Além disso, também mede a popularidade das biritas em um painel acima do bar.

Pensa que acabou? Não! Makr Shakr tem um dispositivo de segurança que monitora o consumo de bebida e faz com que ele seja recuse pedidos de pessoas que tenham passado da conta. Seu sistema usa como parâmetro uma taxa aproximada de álcool em cada ser humano.

Apesar de parecer perfeito, para nós, Makr Shakr fica devendo uma coisa: não dá para cantar “garçom… aqui nesta mesa de bar…”. ;-)

———————

Fonte: Bar com bartenders robôs agita vida noturna de Turim

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *