Entenda a polêmica do Emoji de hambúrguer

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 31 de outubro de 2017

A internet está repleta de pessoas que simplesmente A-DO-RAM entrar em polêmicas. E como (aparentemente) está faltando assunto (sério e importante) para debater, a mais nova discussão gira em torno do Emoji de hambúrguer. Quer entender o motivo da briga que tem mobilizado muita gente por aí? O Papo de Gordo te explica.

No último sábado (28/10), um usuário do Twitter notou algo que lhe tirou o sono: a posição do queijo no emoji do hambúrguer. Isso porque, na versão do Google, o queijo está entre a parte de baixo do pão e a carne. Por outro lado, na Apple, foi desenhado entre o tomate e a carne. Veja abaixo o quanto essa diferença causa um profundo incômodo… ou não!

 

 

 

Talvez por falta de roupa para lavar… talvez pela ausência de algo interessante para ver no Netflix… o fato é que muitas pessoas resolveram discutir sobre o assunto. Inclusive, muitos veículos de comunicação ao redor do mundo resolveram tirar a prova e consultar a Emojipedia.

Oi???? Isso mesmo que você leu: existe uma Emojipedia na qual é possível comparar os Emojis em diversas plataformas. Não acredita? Então clique aqui e veja as diferentes versões do hambúrguer. Note que, de fato, somente na versão da Google o queijo está por baixo da carne.

A polêmica rendeu tanto que até chamou a atenção do CEO da Google, Sundar Pichai. Em tom de brincadeira, ele afirmou: “Nós vamos deixar de lado tudo o que estamos fazendo e daremos prioridade para isso na segunda-feira, se vocês chegarem a um consenso sobre a maneira correta de fazer isso”. Confira:

Será que eles realmente vão corrigir isso? Se sim, vão ter que se preocupar com mais uma coisa… Surgiu um novo dilema: o emoji do caneco de cerveja!!!!

 

Veja como esse pessoal que desenha Emojis para o Google anda “descuidado”:

E então? Para você, qual a posição correta do queijo no Emoji do hambúrguer? O copo de chopp do Google está com espuma flutuante?

—————

Fonte: Esse emoji é tão polêmico que até o CEO da Google se pronunciou

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *