Por que é tão difícil aceitar Fani Pacheco gorda?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 07 de novembro de 2017

Fani nas versões 2007 e 2017. Qual a sua preferida?

Quando surgiu no Big Brother Brasil 7, em 2007, Fani Pacheco causou rebuliço. Na época, ela ostentava 60 kg distribuídos em 1,66m e era vista como uma verdadeira sex symbol, não apenas pelo corpão, mas principalmente devido ao triângulo amoroso que viveu com Alemão e Íris.

Ela não ficou com o prêmio, nem com o loirão milionário, mas teve os seus momentos de glória, com direito a duas capas da revista Playboy – uma solo e outra com a também ex-BBB Natália Casassola.

Em 2013, com 5 kg a mais, voltou a participar do programa. Mas isso não atrapalhou a sua performance como sex symbol.

Então, por que agora que chegou aos 85 kg, suas formas têm gerado tanta repercussão a ponto de várias matérias serem publicadas na mídia?

Compulsão alimentar

Em entrevista à revista Glamour, Fani conta que tentou fazer várias dietas. Porém, toda vez que emagrecia, acabava comendo escondido e engordando novamente. Para ela, toda compulsão tem um fundo emocional, uma parte psicológica que precisa ser resolvida.

“Vá a um médico, faça todos os exames para saber se tem um problema genético de obesidade ou hormonal. Se não, vá a um psicólogo para entender sua cabeça. Quando for identificado o motivo, passe a se aceitar. O importante é entender o porquê está ou é acima do peso para ter a escolha de continuar ou não sendo assim”, pontua.

Aceitação

Fani conta que começou a se aceitar com os quilos a mais quando foi tirar esta foto comemorativa de 10 anos do triângulo amoroso do BBB7:

Íris Stefanelli, Diego Alemão e Fani Pacheco

“As pessoas repararam que eu engordei, assumi meus quilos e falei que ia entrar para o time das plus size, sem nem ter planos pra isso. Hoje estou bem com isso, mas foi bem difícil essa transição. Sempre procuro falar da vida saudável por mais que esteja acima do peso. Isso é primordial”, comenta.

Fani lembra que o maior preconceito que sofreu vinha de si própria. A ex-BBB se recorda de insistir em usar calças tamanho 38 quando, na verdade, deveria vestir dois ou três números a mais. Agora, em paz com suas novas medidas, acredita ter se tornado um exemplo para as mulheres que se sentem oprimidas pela ditadura da beleza. Isso porque nem sempre foi plus size, tendo migrado de um padrão considerado “normal” para  o que chama de “o outro lado”.

Para a equipe do Papo de Gordo, ela está linda cheia de curvas! Você não acha?

————–

Fonte: Fani Pacheco sobre aceitação de novas medidas do corpo: “Me sabotava”

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *