6 dicas para a selfie perfeita

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 23 de fevereiro de 2018

A gente AMA uma selfie, não é mesmo? Por isso, sabe que não é fácil tirar aquela foto bafônica que vai arrasar nas redes sociais. Por isso, pedimos para o pessoal da Alboom, uma plataforma que ajuda fotógrafos e artistas visuais na criação de portfólios digitais, algumas dicas para conseguir os melhores cliques. Confira:

1. Escolha o melhor local – a ideia é mostrar o ambiente ou a festa em que você está. Aposte na diversidade de cores para deixar a foto mais bonita.

2. Faça fotos com a galera – reúna todos os amigos e invista na espontaneidade.

3. Abuse da iluminação natural – porém, é preciso tomar alguns cuidados. Entre as 11h e as 14h, por exemplo, é indicado evitar fotografar sob a luz, evitando sombras.

4. Pense no melhor enquadramento – aproveite seu melhor ângulo, também pensando no que valoriza mais sua roupa e acessórios. Diversifique as posições para garantir mais opções de fotos na hora da postagem.

5. Cuidado com o flash – se o momento de curtição for à noite, o flash é necessário para não perder nenhum detalhe. Porém, é preciso usar o recurso com cautela, para evitar que a foto fique estourada.

6. Invista na edição – aposte nos filtros disponíveis no celular, no Instagram e também em outros aplicativos de edição de fotos. Os efeitos ajudam a ressaltar a cor das imagens e corrigir pequenas imperfeições.

Agora é só fazer sucesso e colecionar curtidas e corações!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *