Podcastologia 001 – Todo dia é #PodcastFriday

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 23 de novembro de 2018

Quando Dudu me procurou pedindo dicas sobre como montar uma Newsletter para o Papo de Gordo, não pensei 2 vezes e me ofereci para contribuir. Afinal, para algo deveriam servir os mais de 100 podcasts diferentes que tenho em minha playlist.

Então é isso; de quando em quando, darei as caras por aqui só para estragar as estatísticas de peso do Dudu – 75 kg para 1.74m de altura, não é exatamente um gordo, apesar da barriguinha de chopp que insiste em começar a aparecer. Mas acreditem, sou daqueles magros que comem um pacote de biscoito ou um pote de 2 kg de sorvete em uma sentada (lá ele!).

Mas massa adiposa à parte, vamos às dicas:

 

  • Foro de Teresina – nesta época de “turbulência democrática”, o podcast da revista Piauí consegue se manter isento, mostrando que “pau que bate em Chico, bate em Francisco” quando precisa. Vale a pena acompanhar o papo entre os jornalistas políticos da revista neste podcast semanal.

 

  • Para quem ouve inglês – ou pensa em tentar começar – o excelente Podcast “The History of The World in a 100 Objects”, da BBC 4 é apresentado por ninguém menos que o Diretor do Museu Britânico que, como o nome sugere, vai contando a história da humanidade através de objetos lá encontrados. Tem a vantagem – ou desvantagem – de ser um podcast fechado, já que temos um episódio para cada um dos 100 objetos. Os mais curiosos podem também checar a página da Wikipédia sobre o programa que traz mais detalhes e fotos. A parte chata é que você acaba tomando um spoiler dos próximos episódios… :-/

Roberto Camara Jr. é Gerente de Projetos, geek em potencial, quase nerd amador, pai da Elis, casado, completamente louco por Podcasts – como mídia – e Podcasting como meio de comunicação e acredita que Star Trek é uma visão do nosso próprio futuro. “Um dia escreverei algo aqui e valerá a pena ser lido e poderá mudar a sua vida para sempre… ou não mas você não vai correr este risco de não saber, não é?”

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *