Jogos de cozinha em restaurantes

Gordo Convidado
@papodegordo

Publicado em 27 de dezembro de 2018

Preparamos uma lista com os 10 jogos de culinária mais legais! São jogos de gerenciamento, arcade, ação, aventura e estratégia, todos eles tendo como pano de fundo a culinária.

1. BurgerTime

É um dos jogos mais clássicos cujo tema principal é culinária. No jogo você é um chefe que está fugindo de vilões que são comidas como picles, ovos e cachorros quentes. É similar às primeiras versões da reconhecida franquia do Mario.

2. Cooking Mama

O Cooking Mama é um daqueles jogos de culinária bem envolventes que exige uma boa preparação dos pratos para conseguir boas pontuações. Como a maioria dos jogos de cozinha com preparação de prato é necessária agilidade e gestão do tempo.

3. Root Beer Tapper

É um jogo de bartender. O principal objetivo aqui é atender a todos os clientes da forma mais rápida possível. Para isso é preciso ficar atento a quem chegou primeiro e os bônus de cada cliente. Exige atenção, agilidade e muita concentração para obter altas pontuações.

4. Cake Mania

Cake Mania é um game de cozinha focado na preparação de bolos. O jogo é bem rápido e a pontuação é o dinheiro que você ganha vendendo seus bolos na loja. Basicamente cada cliente chega e pede um bolo diferente. Assim você vai precisar montá-lo a partir do zero e entregar ao freguês.

5. Order Up

É um dos jogos mais interessantes de culinária. Ele foi desenvolvido para o Nintendo Wii e você contrala toda a cozinha através de gestos. É preciso estar atento a ordem de cozinhar os alimentos e também ao tempo e temperatura de cozimento. Além disso existem vários utensílios que podem ser usados como fogão e processador. Pode ser considerado um dos mais interativos jogos de cozinha em restaurantes.

6. Food Fight

É muito similar aos antigos jogos de ação e arcade como Pacman. No jogo você é um cozinheiro que precisa coletar os bônus como melancias para aumentar a pontuação. É um jogo de fases e conta com mais de 20!

7. Personal Trainer: Cooking

Os jogos de cozinha em restaurantes às vezes são mais guias do que jogos. Um desses exemplos é o Personal Trainer que realmente ensina a fazer deliciosos pratos junto de um pouco de diversão. Pode ser considerado um dos jogos que promoveu a ascensão de guias interativos para a preparação de pratos culinários.

8. Pizza Tycoon

O game une dois pontos muitos legais: pizza e a marca Tycoon. Pizza todo mundo conhece seja uma de calabresa ou quatro queijos. Já os jogos Tycoon são jogos de simulação de negócios. Nesse game você é o gerente de uma pizzaria e possibilita desde a criação de receitas até a abertura de novas filiais.

9. Fat Princess

Foi um dos primeiros jogos para Playstation 3 e é, basicamente, um jogo de capture a bandeira. O diferencial é que não é exatamente uma bandeira mas sim uma princesa que tem que ser alimentada com os bolos que são roubados da base inimiga.

10. Candy Crush

Candy Crush é um dos jogos mais baixados em todo mundo. E o tema principal dele é comida. Trata-se de um game casual no qual é preciso fazer combinações do mesmo tipo de guloseimas. Para se ter uma ideia das proporções do game, ele já foi baixado (juntando as versões mais conhecidas) mais de 100 milhões de vezes. A combinação de doces, puzzle, grande quantidade de jogadores e muita competitividade o fazem um dos jogos mais reconhecidos em todo mundo.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *