Learning For Life (L4L) forma 60 novos bartenders

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 01 de julho de 2019

São Paulo ganhará hoje 60 novos bartenders. Eles participaram do curso oferecido pelo programa Learning For Life (L4L), do Instituto Diageo – entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade.

Dona Maira Moraes representará a equipe do PAPO DE GORDO na solenidade de formatura, que será realizada hoje (1/7), das 17h às 20h, no Hotel Pullman, na Vila Olímpia. Durante o evento será realizado um campeonato de drinks autorais de tema livre, com premiação para os melhores de cada turma.

A criatividade, o visual e sabor dos coquetéis dos bartenders serão analisados pelo embaixador da Diageo Kennedy Nascimento e da bartender Adriana Pino. Ambos já foram vencedores da etapa brasileira do World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, organizado também pela Diageo. Estarão também presentes no corpo de jurados Marcio Silva, que está à frente do Guilhotina e Cristiano Faria, que atua nos hotéis Pullman e Grand Mercure Vila Olímpia. Além deles, Daniel Júlio da Silva, do Aragon, Christopher Carijó do Negroni e Mestre Derivan, do Blue Note.

Saiba mais sobre o programa

No Brasil desde 2000 e presente em seis cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), o L4L já capacitou mais de 21 mil jovens de 18 a 34 anos para atuação como bartender. Desenvolvido em parceria com instituições locais, o programa tem forte atuação social, oferecendo formação e oportunidades a jovens de baixa renda por meio da capacitação pessoal e profissional para a área de bares e restaurantes.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação e terminam o programa com uma vivência prática nos bares e restaurantes. Eles saem preparados para iniciar no mercado de trabalho, com a base e visão necessárias para seguir carreira, e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin. Os cursos têm, em média, 300 horas, aproximadamente três meses de duração e, para serem selecionados, os candidatos devem ter ensino médio completo ou estarem cursando o 3º ano, comprovar renda familiar de até três salários mínimos e ter entre 18 a 35 anos.

Relação com a bebida

Você conhece o site do DRINKiQ? Ele foi criado para abordar todos os aspectos do álcool, e oferecer as ferramentas para que você faça escolhas mais bem informadas sobre seu consumo, incluindo a decisão de não beber.

Nele é possível saber mais sobre os efeitos do álcool no organismo e descobrir como o consumo responsável pode ser parte de um estilo de vida equilibrado. É legal ver na “calculadora de consumo alcoólico” quanto você está bebendo e determinar se a bebida está colocando sua saúde em risco.

Lembre-se: se for beber, faça isso de maneira consciente.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *