Os perigos da cirurgia bariátrica

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

17/09/2010 - 271 COMENTÁRIOS

Contrapeso

Um dos momentos mais tensos que enfrentei para passar pela cirurgia bariátrica, foi quando precisei ler e assinar um documento declarando que estava ciente de tudo que poderia dar errado. E cá pra nós, era muita coisa!

Enquanto lia sobre os problemas que poderiam acontecer durante o procedimento e depois, já com o estômago reduzido, me lembrei que as bulas de remédio também são assim. Repletas de informações tão assustadoras que te deixam na dúvida se aquele medicamento vai te prejudicar mais do que ajudar.

Assinei o documento, fiz a cirurgia e tudo correu bem. Não tive nenhuma das complicações mais sérias e precisei me adaptar às limitações que a minha nova vida me trouxe. Coisas simples, mas que definitivamente mudam nossa rotina.

Na semana passada, entalei durante um almoço com amigos e deixei todo mundo preocupado, achando que morreria ali, diante deles, no meio do restaurante. Já tive um dumping complicado durante uma aula na faculdade e meus alunos não conseguiam entender porque eu estava suando frio e tremendo depois de ter comido apenas um chocolate.

Complicações existem. Sempre. Algumas pessoas, como a Lara Fernandes, são ‘forçadas’ a se tornar vegetarianas porque não conseguem mais ingerir carne normalmente. Outras, transformam a sua compulsão por comida em vício por bebida, drogas ou jogo. As estatísticas sobre gastroplastizados que se tornam alcóolatras são assustadoras.

Nessa semana me deparei com o caso do britânico Tim Daily que pesava 150 kg antes de redução do estômago, perdeu quase a metade disso mas atualmente não consegue mais comer sólidos e sofre com dores constantes. Apesar de não ser um padrão, esse tipo de coisa pode realmente acontecer.


Na época em que ainda frequentava os grupos de apoio de gastroplastizados (sim, isso existe), conheci uma menina que havia operado há mais de dois anos, estava magra e se dizia feliz, mas não conseguia ingerir alimentos sólidos. Ela tinha uma dieta formada basicamente por líquidos e pastosos, além de uma ou outra fruta de vez em quando.

Antes de tomar a decisão de fazer a redução de estômago, é muito importante entender todos os prós e contras da cirurgia bariátrica, procurar um médico competente e seguir suas orientações à risca. Fazendo isso, as chances de ter surpresas indesejadas caem drasticamente.

Além disso, é preciso estar ciente que a nossa vida muda rapidamente e se a mente não acompanhar o corpo, o processo será mais doloroso e traumático. Temos de aprender a comer devagar e em menor quantidade de uma hora pra outra sob a pena de sentir dores insuportáveis e um mal estar difícil de descrever.

Não me arrependo de ter feito a redução de estômago, mas eu sabia os riscos envolvidos e o que iria acontecer comigo depois da cirurgia. Se você pensa em operar, meu único conselho é: informe-se. Aprenda tudo que puder, pergunte tudo que quiser e tire as suas dúvidas de uma vez, pois depois da gastroplastia pode ser tarde demais.

Leia Também

Comente no Facebook

271 respostas para “Os perigos da cirurgia bariátrica”

  1. Gisele disse:

    Gostaria de ajuda, por favor!!
    Quero muito fazer a cirurgia tenho 1,60 peso é 105 e 33 anos, atualmente estou com dores nos joelhos que me impossibilita a locomover. Então depois de várias tentativas frustradas de dietas, e efeito sanfona. Resolvi fazer a cirurgia de redução de estomago, mais estou perdida não sei qual especialista procurar!! Quanto mais ou menos custa?? Aonde no rio de janeiro possui uma clinica de qualidade!!!

    • Eu estou me preparando,já co quase todos exames prontos e encontros com a Equipe Multidisciplinar (Psicóloga,Nutricionista,Fisioterapeuta,Professores de Educação Física e o Cirurgião Dr.José Elias Aloan Junior.O local aqui no Rio que eu estou adorando pelo atendimento maravilhoso dos médicos é em São Cristóvão,na rua São Luís Gonzaga,entrada pela frente e pelo lado na rua à direita.Um ponto antes da entrada da Quinta da Boa Vista e próximo ao Colégio Pedro II. É no Hospital das Clínicas Dr.Aloan,eles também atendem na Barra da Tijuca,no Barra Life.
      Vá até lá e procure um Endocrinologista,para caso você precise operar,e assim,ele a encaminhará ao Dr.José Elias,o cirurgião.
      Seja muito feliz,ali você se dará bem,com a graça de Deus.Ali tem vários convênios como Marinha do Brasil,ASSIM,etc.
      Um abraço,
      Míriam Campos Ribeiro (Encontre-me no Facebook )

    • maria socorro disse:

      Não sei se vc. já fez a cirurgia, mas não aconselho ninguém a fazer, me arrependi amargamente, me sinto escrava da dieta, infelizmente os médicos só dizem o básico, o principal não é falado, pois querem é ganhar dinheiro, apesar da minha ter sido um sucesso graças a Deus e de não ter tido nem uma complicação, jamais faria novamente.

      • carla disse:

        pq n faria? vc sente alguma coisa? eu tô qrendo fazer … já tentei td… msmo n sendo obesa mórbida n consigo ficar nste efeito sanfona.. no momento stou com 102 kg e tenho 1,66

        • Paula disse:

          Eu tinha 103 kg quando operei (1,60m) em Abril de 2013, imc 40… Hoje tenho 61 kg, imc 23, estou mto bem obrigada, faria mil vezes de novo, se tem um conselho que posso dar é: informe-se bem e se puder, faça a cirurgia!! No início é complicado por causa da dieta mas td vale a pena!!!! A vida volta ao normal depois, só se come menos… Tranquilo!!!

  2. Kellyanne Nogueira Freitas disse:

    Ola Edu!!!

    Fiquei feliz em saber que vc fez,e que esta tudo ótimo.Parabéns!!!
    Olha pela car~encia do meu convenio eu to contando que farei a red.em setembro,so que vem todos aqueles procedimentos se sabe ne??
    Então minha psicologa me pediu pra me buscar na internet,isso que vc citou os prós e contras,é o que estou fazendo,eu sei que ñ vai ser fácil,aliás nada nesta vida é facil,convenhamos!!!Então eu estou confiante,ansiosa,medo de que algo dê errado,sei la este tipo de coisa,de alguém que passou a metade da vida sendo descriminada,as pessoas nem olham pra alguem acima do peso,eu quero me livrar deste mal que é a obesidade,to com medo,mas ñ vejo a hora,de que tudo aconteça…pra eu olhar pra trás e dizer:HJ EU ME SINTO GENTE!!!
    Beo é isso,fico feliz por vc,vc deveria por fotos de antes e depois,pra as pessoas que entrarem na sua pag.ver como vc ficou.
    Um grande abraço!!!

  3. meire disse:

    eu tenho muitas dúvidas referente a cirurgia bariátrica,tenho 28 anos 1.65 e peso 103 tenho H. pylori vou fazer o tratamento que dura 7 dias e aguardar 3 meses para voltar ao gastro e fazer novamente endoscopia e após isso ter encaminhamento para passar com o cirurgião e ter o aval ou não para cirurgia,meu convênio é da greenline (que tenho a 9 anos) será que é possível haver intervenção do convênio,em cobrir a cirurgia??se houver alguém que tem ou teve problema semelhante e resolveu por favor,me ajuda.Obrigada. *-*

  4. Nina disse:

    Novis!!!!

    Fui ao médico e tive indicação de cirurgia!!!
    Já comecei os pré-operatórios!

    Mas de acordo com o plano, preciso de um IMC, pelo menos de 35, portanto, terei que engordar!!!

    E É ISSO QUE VOU FAZER SIM!!! Se não conseguir, pagarei particular!!!!

    • mel disse:

      olha aqui gente meu marido se tornou alcolatra essa cirurgia não presta hoje todos em casa sofre naum aguento mais meu marido ate cocaina ele esta usando só DEus para me ajudar gente essa cirurgia é coisa seria nãi fazem por DEus ..

      • adriana disse:

        não podemos julgar a cirurgia por causa disto,é por isto que se pede acompanhamento com psiquiatra,nutricionista e endocrinologista.o fato dele se tornar um alcolatra nao significa que a cirurgia nao presta e sim que ele foi fraco pra nao aguentar a pressão.

  5. MÁRCIA ALVES disse:

    FIZ A RED. A 6 ANOS, SOU FELIZ POSSO VESTIR BEM COMER BEM, MESMO SABENDO QUE NÃO POSSO COMER ALGUMAS COISAS MAS POSSO COMER OUTRAS E QUE DIFERENÇA FAZ, O INPORTÂNTE E SE SENTIR BEM PODER VESTIR UMA ROUPA, PODER TER A AUTO ESTIMA ELEVADA E ACIMA DE TUDO SE SENTIR BONITA E MUITO BEM. HOJE TOMO VITAMA A 6 ANOS FOÇO REPOSIÇÃO DE FERRO NO HOSPITAL UMA VEZ AO MÊS, MAS NÃO ACHO QUE ISSO SEJA DOENÇA E MUITA SAUDE O PIOR SERIA SE EU TIVESSE QUE IR PARA UM HOSPITAL POR PRESSÃO ALTA, DIABETE. SEJA FELIZ, COMO EU PODE CONFIAR.

  6. Lorena disse:

    Estou com todos os exames pré operatórios marcados e a cirurgia será/seria 27/12/2012, no entanto, na consulta com meu marido, ele se demonstrou extremamente contra a cirugia, para minha tristeza, estamos em crise no casamento por isso, eu quero operar e ele não quer deixar pois acha que estou bem (meu IMC 38,9+ duas comorbidades) e ele tem aversão à cirurgias, o médico foi super sincero e contou todos os detalhes, riscos e pós operatórios, e meu marido se recusa a assinar os papeis autorizando a cirurgia, fiquei muito triste com isso!

    • Paula Vieira disse:

      Lorena estou passando pelo mesmo problema. Tenho 39 anos 1,63 e atualmente estou com 105 kgs, meu marido tambem nao quer autorizar e alem disso preciso de 3000,00 reais para pagar a equipe multidisciplinar que nao aceita meu plano, e o restante para pagar anestesista.ja fiz todos os exames so me falta passar por 4 medicos e marcar a cirurgia que seria agora em setembro.Estou muito deprimida tambem, choro muito e meu casamento tambem esta em crise, so me resta pedir a DEUS que me ajude, pois a familia precisa nos apoiar nessa nova etapa e sem o apoio da familia nenhum medico opera….Meu marido so sabe dizer que vou morrer e que preciso mesmo gorda estar viva para cuidar de meus filhos…..Espero que vc tenha mais sorte do que eu….

      • salete alves disse:

        Paula, eu , fiz a cirurgia bariátrica há 24 dias. e, te aconselho, antes de voce fazer esta cirurgia, te aconselho fazer uma psicoterapia, pois esta cirurgia vai abalar ainda mais o seu emocional, e voce poderá ter sérios problemas, e, com o emocional equilibrado, voce verá O VERDADEIRO MOTIVO QUE TE FEZ ENGORDAR.
        ESTA CIRURGIA ENVOLVE MUITA COISA JUNTA E VOCE TEM QUE ESTAR PRONTA.

  7. Renata Oliveira disse:

    Meu nome é Renata, tenho 29 anos 111.7 e 1.69, meu IMC 40 sempre fui gordinha desde a infância e com tantas tentativas de regime e sempre voltando a engordar comecei a pensar na cirurgia bariatrica.
    Em Fevereiro de 2012 comecei a ler e baixar videos e artigos da internet sobre o assunto entender sobre os varios tipos de cirurgia e como seria toda a maratona de exames para realizar o procedimento, conversei com algumas pessoas que fizeram e ouvi muitos depoimentos do melhor ao mais horrivél possivél; diante disso tomei a seguinte atitude marquei uma consulta com um Cirurgião Geral e conversei com ele sobre o assunto da cirurgia, ele me explicou detalhadamente sobre os tipos e eu sai do consultorio dele dizendo que iria pensar, uma semana depois marquei uma sessão com uma psicologa especialista em tratar sobre pessoas que fazem essa cirurgia…e já na terceira sessão tomei a decisão…conversei com minha familia e todos me apoiaram…então desde ai pisei no acelerador e comecei a marcar consultas e exames que realmente são muitos…voltei ao consultorio do cirurgião e disse que estava decidida e queria fazer a ” Cirurgia Bariatrica Gastrectomia Vertical ou Sleeve”, pois sobre todas que eu li era a que parecia ser a técnica mais moderna pois ela não meche com o intestino diretamente, somente com o estomago!
    Comecei a maratona de médicos…Endocrinologista, Pneumologista, Nutricionista, Cardiologista, Psicologo e o Cirurgião Geral…cada especialidade pede exames diferentes e a partir do resultado dos exames quando volta para mostar eles te dão um laudo dizendo que você estar apto a fazer a cirurgia…os exames são vários cada especialidade pede os da sua área especifica…ex: todos exames de sangue(Taxas, HIV,Anticoagulante,entre outros) , endoscopia, raio x do torax, prova ventilatoria pulmonar, ultrassom abdominal total e etc.
    Depois de todos os exames você volta ao cirurgião com todos os laudos em mãos e ele solicita que você vá até ao plano de saúde para solicitar autorização, lá você passará por uma pequena pericia com um médico que olha seus exames para comprovar se você realmente é obeso morbido, ou tem alguma doença associada como hipertensão ou diabetes…com 24 horas eles já te dão o retorno da autorização, a minha foi positiva graças a Deus!!
    Fiz a cirurgia dia 13/06/2012, ou seja a exatamente 7 dias e estou muitissimo bem, não senti absolutamente nem um enjoo, ou ansia de vomito, não senti dores abdominais ou dor de cabeça…já emagreci 7 Kg e a minha recomendação a quem realmente pensa em fazer a cirurgia é a seguinte: Tudo que se faz na vida precisa ter determinação e certeza do que pode ser bom ou ruim…realmente a cirurgia tem riscos e você precisa estar preparado psicologicamente para isso..claro que você não deve pensar negativo, mais os riscos existem sim..mais quem faz deve realmente estar preparado psicologicamente para o procedimento cirugico, para os dois ou três dias no hospital onde só tomamos soro e medicação na veia e nem água é permitido…não precisa se desesperar, é totalmente suportavél a fome e a sede…
    Tem que estar preparado para chegar em casa ver todos comendo e você tomando copinhos de 30ml de meia em meia hora e realmente ficar bem e tranquilo com isso…o apoio da familia, namorado ou marido, amigos é muitissimo importante agente se sente protegido e a Fé em Deus foi essencial pra mim também, entreguei cada passo a ele…e para finalizar do meu ponto de vista o segredo da cirurgia é a inibição do apetite, você emagrece porque realmente não sente fome, sente vontade de comer mais fome não…estou apenas com uma semana mais posso dizer que foi uma decisão acertadissima em minha vida, estou 7 kg a menos e feliz demais festejando e compartilhando comtodos que me apoiaram.

    Renata Oliveira
    Fortaleza – Ceara

    • PAULO PEROBA disse:

      Parabéns amiga pela decisão acertada, sempre soube que você é uma pessoa forte e decidida e quamdo se toma uma decisão pensada e apoiada em informações seguras é quase sempre uma decisão acertada. Estamos todos esperando sua volta “triunfante” para o nossaaaaaaaaaaaaa alegria. Fica com Deus!

    • Lila disse:

      Parabem Renata Oliveira!!Acabei de tomar essa decisao tbm!!Tenho fé em Deus q tudo dará certo!!!Estou anciosa pela cirurgia!!

    • Alice Silva disse:

      Renata,

      E hoje como voce esta ?
      Tambem estou na fase de liberação, porem estou com medo.

  8. waldisneia disse:

    oi galeraaaa
    estou fazendo os exames e estão quase todos prontos…depois tem os laudos e enfim marcar minha cirurgia…estou decidida e peço q vcs torcem por mim tb pq com certeza torço por todos q decidiram a fz esta cirurgia…com certeza só nós sabemos q já tentamos de um tudo para perder peso sem sucesso por esse motivo decidimos encarar essa cirurgia q sabemos q não é fácil…porém necessario!
    um grande abraço a todos e que Deus nos ajude!

  9. Maika disse:

    Bom dia a todos! meu é Maika, tenho 32 anos, 113 kg e 1,69 de altura, sou casada aum ano e tres meses, estou com tudo preparado para a cirugia no dia 17/07/2012 ás 13:00 horas, não vejo a hora, vou fazer a técnica Bypass, não estou com medo, estou consciente e segura de que tudo dará certo se Deus quiser e sei que ele quer pois para mim foi tudo tão rápido, minha primeira consulta com o médico cirurgiçao foi em 11/05/2012 com pouco mais de dois meses a cirurgia ja ficou marcada, ja tinha feito todos os exames necessárias e a autorização pelo convenio CASSEMS foi no mesmo dia, levei todos os exames no convenio e com menos de uma hora estava com tudo autorizado, faltando apenas efetuar o pagamento da taxa que o convenio cobra que é de R$5.151,00. Estou muito ansiosa não vejo a hora de operar e começar a emagrecer, pois minha autoestima esta la embaixo, não gosto de me ver no espelho, esta tudo ruim com esse peso, varias roupas perdidas me sinto feia e não me sinto atraente para meu marido, espero que tudo melhore após a cirurgia com a graça de DEUS. Bem mora em Naviraí/MS, mas vou operar em Campo Grande/MS, com Dr. James Camara Andrade. Até mais colegas e vamos em frente com otimismo que tudo da certo. Beijos e felicidades a todos.

  10. Rosa disse:

    Meus Queridos,tbm estive nesse pensamento em muitas ocasiões fazer ou não fazer a cirurgia, com 52 anos, pesando 140kg, em 09 de maio de 2012 fiz a cirurgia , oh benção de Deus, tudo correu maravilhosamente, fiquei no programa para cururgia quase 1 ano e meio, hoje com 113 kg, sou uma nova mulher, sem dores , pressão alta. Estou viva bem e feliz . Que Deus abençõe a todos. bjs.

  11. juliana disse:

    MEU NOME E JULIANA TENHO 25 ANOS 1,64 E 126KG IMC É DE 47,0
    VOU FAZER REDUÇÃO DE ESTOMAGO MEUS EXAMES ESTAO TODOS PRONTOS JA PEGUEI O LAUDO DA NUTRICIONISTA, DO CARDIOLOGISTA, DO PSICOLOGO. FALTA APENAS PNEUMULOGISTA E EDOCRINOLOGISTA QUE SERA MINHAS ULTIMAS CONSULTAS NA SEMANA QUE VEM AI SIM ESTAREI LIBERADA PARA FAZER ESPERE QUE NAO DEMORE MUITO ESTOU MUITO FELIZ E SEM NENHUM PINGO DE MEDO LOGO VOLTAREI PARA DAR NOTICIAS .BJOS

  12. Lana disse:

    Olá gente bom dia,venho mt feliz dizer q marquei minha cirurgia pro dia 15/08,estou mt anciosa e mt feliz tbm,com fém em Deus sei q dará tudo certo e voltarei aqui pra dar mais noticias assim q fizer,bjs a todos,fiquem todos com Deus ♥

  13. thais disse:

    eu fiz a cirurgia bariatrica dia 23/07/12 e estou muito bem, até agora não tive problemas estou na fase da dieta liquida mais muito feliz já perdi 05 kilos que me deram a certeza de que fiz a escolha certa. Eu operei com o Dr. Afonso Salett e sua equipe maravilhosa quem quiser saber mais ou dividir experiencias meu face é Thais Fernandes Montrezol

  14. maria das graças gomes oliveira disse:

    felicidaes deus esta contigo estou no processo tambem de vexames mas doida para chegar minha vez com certeza melhor do que estou vou ficar sou hipertensa tenho pedra na vesicula mas a minh afe e muito grande boa sorte querida deus esta no comando tenha fe bks

  15. christiane lima disse:

    oi estou passando por mesmo plobema que cv, meu marido tambem não que quer eu opere,mais tente entende seu marido e porque ele ama vc está com medo de perde vc pois os risco são muito grande,vamos coloca tudo na mãos de deus e vamos tenta ser feliz com nós samos…
    sejá feliz eu seu que ser gorda e um peso.
    um abraço…

  16. adriana disse:

    diferente de algumas pessoas,decidi operar pesando 83 kg tenho 1,52 IMC 36 mas acho que quanto antes melhor,pois nao quero engravidar no futuro e me tornar uma obesa morbita,e por isto estou aguardando pericia medica.mas tenho fé que ate o mes que vem posto aqui que ja operei.bjs a todos

  17. Danielle disse:

    Temho 1,57 de altura e 87kg e 36,9 de IMc será que a pericia irá me liberar para fazer a cirurgia.
    Tem alguem que com esse IMC igual ao meu conseguiu fazer a cirurgia

    • Danielle disse:

      xara eu tenho 1,55, peso 77 kg medico disse que por eu ter diabetes e hernia de disco se eu engordar 7 kg posso fazer a cirurgia. fui hj no medico.tomo xenical e metformina 850 mg 2x ao dia sem eles eu ja teria o peso que ele quer, vou parar de tomar enquanto providencio as autorizacoes de psicologo etc…meu medo e se a unimed autoriza ou naum essa cirurgia…to com medo de tudo alguem pode me ajudar?

  18. Obesidade, é sim a doença do século!!!! Estou seriamente doente com muitas comordidades e por isso , sei que tomei uma seríssima decisão na minha vida!!!!
    Deus colocou em meu caminho um excelente cirurgião daqui de Salvador : Dr. Marcelo Zollinger .
    Estou me preparando muito( as palestras, vídeos, depoimentos, entrevistas etc). Tenho a certeza com a grande graça do meu Jesus, que tudo dará certinho e que o sucesso dependerá em grande parte de mim!!!

  19. Lana disse:

    Gente entendo o lado dos maridos ou qualquer outro familiar q não aprova a cirurgia bariátrica,mais ao menos eu penso (posso estar errada) q para ser feliz temos as vezes q correr ‘certos riscos’ tipo,meu marido ta aqui lindo maravilhoso,corpão,tudo em cima e eu aqui obesa,não posso mais usar as roupas q gosto pq nada fica bem,onde passo as pessoas dizem nossa como vc engordou e dizem o mesmo pro meu marido,nossa vi sua esposa ela engordou demais né? e a nossa auto estima vai pra debaixo da terra nessa hora certo? por isso mesmo sendo reprovada pelo meu marido enfrentei ele depois de amanhã em nome de Jesua farei minha cirurgia e com fé em Deus dará tudo certo,quero voltar a viver,tenho apenas 27 anos e to vegetando,não vivo a mt tempo,demorei pra cair na real e ver q a vida é linda,os q me amam de verdade estão do meu lado ,meu marido apesar de não concordar vai ficar cmg no hospital e ta torcendo pra td dar certo,tipo qdo estamos com essa doença(obesidade) ja corremos vários riscos,então pensei em tudo,duas opções: faço a cirurgia correndo risco de morrer ou dará td certo e viverei mt feliz ou continuo obesa e poderei adquirir alguma doença q me leve a morte devido o auto peso corporal,se morrer ao menos morrerei tentando ser feliz,mais como confio em Deus espero semana q vem voltar aqui pra dizer a vcs q ta tudo bem ta td certo,gente EUUU ME AMOOO MT e é assim q devemos pensar ♥,bjs a todos.

    • bruna disse:

      Lana me adciona no face por favor quero saber se esta tudo bem estou como voce vou realizar a cirurgia na proxima semana bem anciosa mais muito mais confiante em Deus que esta no controle de tudo

  20. Lana disse:

    Bom gente novamente eu aqui pra dizer a todos q fiz minha cirurgia na quarta feira passada e estou bem graças a Deus,estou na dieta líquida ainda,obrigada a todos q torceram por mim e boa sorte a todos aí q pretendem fazer tbm,bjs

  21. Simone Alves disse:

    Bom hoje estou com 95 quilos e 1.64 de altura estou a quase três anos e meio com tratamento com remédios para emagrecer e nada.Tenho colesterol e tireoide será que consigo fazer a redução de estomago alguém poderia responder a minha pergunta.Abraços e desde já agradeço.

  22. Paula Vieira disse:

    Oi simone ..tudo bem???? Para que vc faça a bariatrica, vc precisa ter de 35 a 39 de imc com algumas doenças comorbidas na qual incluem varios tipos como: apneia do sono, pressao alta,diabetes,problemas de coluna,calculo na vesicula dentre outros…… ou vc precisa ter o imc de 40 onde vc ja seria considerada morbida, porém é necessario pensar e pesquisar bastante sobre o assunto pois é uma mudança de vida radical…..Bjs e boa sorte.

  23. julliana disse:

    eu tambem estou me preparando , para fazer a bariatrica , no momentoss etou fazendo varios exames , agora etou muito anciosa , e ao mesmo tempo fico com medo as vezes , mais longo penso coisas positivas que , no final dara tudo certo , ai depois mais uma etapa, a liberação do plano do e saude a unimed , minha cirugia vai ser em outumbro , depois volto e conto mais um pouco , desejo força e coragem para todos que estar nessa luta , lutado contra esse mal que se chama OBESIDADE..

  24. Karoline disse:

    Ola eu estou me preparando para fazer a reducao fobi capella por video…ja fiz todos os exames agora so falta a pericia sair tenho 1,65 e 107 kilos IMC 39,30 meu plano e forluz cemig saude (unimed) to com mt medo de nao ser aprovada na pericia..qero mt fazer esta cirurgia…preciso mt d alguem q possa me traquilizar..por favor me respondam..Ah minha cirurgia ta marcada pro dia 6/10/2012 Desde ja agradeco se tiver como alguem me ajudar e estiver disponivel pra tocar e-mails tb ficarei mt grata meu e-mail e karolinec.s@hotmail.com

  25. Karoline disse:

    me respondam por aqi tb por favooor

    • silvana disse:

      fique tranquila eu também tenho unimed e foi liberada em 2 dias,vou operar dia 06 de outubro também aqui em teresopolis rio de janeiro.espero que tudo de certo para nós.

  26. Emille disse:

    Ola depois de 7 meses de pre operatorios finalmente vou fazer minha cirurgia dia 16 de outubro,estou um pouco nervosa realmente com medo,venho procurando informaçoes em varios sites de depoimentos de riscos fiquei um pouco assustada mais com fe em Deus dará certo…Boa sorte a todos que estao nessa luta!!!!

  27. Paulo disse:

    Meire, Boa tarde!
    Estive lendo as suas duvidas e o que acontece com o seu convenio eu não sei.
    Agora referente a Bacteria H pylori não tem nemhum problema irei fazer a redução agora dia 07/11/2012 e quando fiz a endoscopia acusou a bacteria H pylori fiz o tratamento com antibioticos OMEPRAMIX e estou até hoje dia 01/11/12 apenas 06 dias da cirurgia e continuo tomanado o omeprazol!!!
    Meu cirurgião disse que não tem nenhum problema referente a cirurgia e H Pylori o que pode acontecer são as recidivas de uceras e gastrites que foram detectas na endoscopia digestiva alta.
    Se tiver alguma duvida segue meu e-mail para quem sabe poder te ajudar.
    paulo.rmi@ig.com.br
    Boa sorte

  28. samantha disse:

    Boa tarde Renata;

    meu nome é samantha tenho 31 anos e estou me preparando para fazer a cirurgia de redução que será no dia seis de dezembro,estou muito feliz porque sempre foi meu sonho e nunca tive condições tenho 130Kg 1.72 de altura imc de 44 não estou com medo da cirurgia estou é muito anciosa e feliz li seu depoimento e senti mas forças pra poder seguir em frente.

  29. rosangela disse:

    nao fique triste e pior,olha ja fiz a cirurgia e tive o apoio do meu marido ,mas tive todas as complicaçoes todas mesmo inclusive fistula 2 vezes mas com a graça de deus tudo se resolveu emagreci50k na epoca hoje engordei um pouco porcausa d tiroide mas ja esta resolvendo e vou emagrecer o q engordei tenho 5 anos d operada na epoca estava muito doente com pressao varias coisas,foi o q disse ao meu marido se vou correr risco ja estou correndo muitos com obesidade meu imc era 44 bem o importante e saber nao cai 1m folha d uma arvore c nao for da vontade d deus coloque nas maos dele e tudo dara certo

  30. Adriana disse:

    Olá pessoal eu tbm estou me preparando prara cirugia, é muito bom ver depoimentos isso só nos encoraja,Creio que Deus está comigo e dará tudo certo estou n a fase final dos exames , depois é so entregar pro médico e pegar autorização estou colocando tudo nas mãos do meu Deus pois ELE está no controle da minha vida ! Logo mais creio q darei meu depoimento aqui bjokas

  31. neto disse:

    Oi galera, Sou de natalRN Minha cirugia ta marcada p dia 7 01 13 mas a turma ta botando uma pilha da p. P eu nao fazer, medico pediu p perder 10kg p fazer a cirugi perdi +/- 7 dai a galera ja ta dizendo q eu to bem e td mais… Qdo eu fui ao medico tva com121 tenho 1,81m qual é a opniao de vcs galera? Sou hipertenso e tenho esteatose hepatica fora triglis superalto de familia..

    • Francis disse:

      Olá Neto, minha cirurgia está marcada para o dia 02/01, tenho 1,80 e peso 116 kilos, muitas pessoas também dizem que eu não deveria fazer a cirurgia, mas eu sei que preciso, meu problema é parecido com o seu, comorbidades. O meu imc está no limite para fazer a cirurgia, eu vou seguir em frente na decisão, pois acredito que essa cirurgia vai me ajudar a ter uma vida mais saudável e longa.

      • neto disse:

        Caro Francis,
        Fico contente de receber este apoio, já fiz a pré internação ta td certo p seg 7, ja comprei o respiron (p fazer fisio respira) jejum a partir das 07:00 ate água… Boa sorte! Agente se fala assim q tiver no ap vou postar td p galera!
        Boa sorte a todos e coragem p todos!

  32. Gabriel Sales disse:

    Olá Miriam, estava procurando uma pessoa como vc que conheçe bem o dr. Aloan e sua equipe, é que marquei minha primeira consulta pra janeiro e queria saber se vc se sentiu segura com essa equipe, e se a sua cirurgia foi por video ou aberta, aguardo sua resposta, me manda o link do seu face pra eu acessar.Obrigado Deus te abençõe tudo de bom.

    Gabriel Sales

  33. Raquel disse:

    Pessoal gostaria muito que entrassem em contato comigo quem ja fez essa cirurgia,pois vou fazer ela nesse ano de 2013 e tenho muitas duvidas, meu email é rapadovansilva@hotmail.com

  34. Raquel disse:

    Renata estou muito admirada com o seu depoimento,meus parabens linda, me add no facebook se voce tiver pra gente converssar ou no msn ta? http://www.facebook.com/raquel.padovamdasilva

    rapadovansilva@hotmail.com

    • Renata Oliveira disse:

      Raquel não sei se você já fez a cirurgia…mais não tenha medo, siga em frente e você conseguira vencer…caso tenha alguma dúvida entre aqui e me pergunta que eu terei um enorme prazer em responder.

      • Jacira disse:

        Renata, minha querida li seu depoimento quero que vc me ad: no facebook jacira madruga Blumenau, SC.
        Vou fazer a minha cirurgia ano que vem já fiz todos os exames só falta levar para o mèdico cirurgião e autorização do plano.
        Gostaria de ser sua amiga para poder contar com teu apoio após a cirurgia. Bjs…

  35. iolanda disse:

    enho 1.54- 87 k= 62 anos, minha cirurgia ta marcada pra fevereiro tenho graves problemas de coluna sou ipertença pre diabetica mas sinto tanto medo que as vezes sinto confusa alguem me ajuda

  36. Henrique disse:

    Eu tenho 23 anos e fiz a cirurgia quando tinha 21 eu perdi no total 78 quilos, tenho 1,80 de altura e pesava 160 quilos, recomendo a todos fazer!

    sua vida muda completamente, da mais vontade de viver !
    quando vou comprar roupas eu posso escolher o modelo e não levar a que serve!

    Com o tempo vc se acostuma aos novos habitos de alimentação apenas no inicio é dificil mas todo esforço é recompensado com o passar dos dias.

    Hoje como de tudo sem problemas!
    Isso de ficar vomitando é apenas quando não mastigamos direito mas com o tempo tb se cria o habito!

  37. sandreane disse:

    ola pessoal,tenho 33 anos,1.58a e 101k,gostaria muito de fazer a reducao de estomago,tenho o convenio da greenline a 5 anos,gostaria de saber se alguem ja operou pela greenline e com que medico e hospital.
    agradeco a forca des de ja
    bjsssss

  38. neto disse:

    Ola pessoal,
    Acabei de receber alta…minha cirugia foi otima td correu como esperado ja peguei as orientações com nutricionista. Vou retirar o dreno segunda feira! Boa sorte p todos e façam a cirugia!!!

  39. Estevo disse:

    Bom , começo dizendo que tudo que a gente fas na vida não e fácil desde uma simples dieta, medicações com subtramina anfetamina,colocar o balão e a cirurgia bariatrica.meu nome e estevo tenho 20 anos e pesava 157 kilos comecei a engordar rapidamente pesava 80 kilos quando tinha 16 anos engordei um pouco e e resolvi tomar medicações para emagrecer e emagreci mas quando parei com a medicação de 80 kilos fui para 157 em apenas 3 anos e meio.então como nao agüentava mais por que nao tinha mais saúde disposição para nada e nem um pingo de vaidade resolvi tomar uma atitude e preucurei sem duvida alguma o melhor medico especialista em cirurgia bariatrica nao apenas no Brasil e sim no mundo dr. Ricardo cohen e marquei uma consulta. Depois de cinco minutos de conversa já estava seguro que iria faser a cirurgia então fís uma bateria de exames médicos e quando pronto dei entrada no meu convênio medico e em poucos dias estava marcada a cirurgia.e grassas a deus foi sem duvida alguma amelhor coisa que eu já fís. Durou cerca de 50 minutos cinco cortes piquenos na minha barriga que valeram a minha vida .depois de dois dias estava em casa nao vou mentir como eu mesmo disse no começo nao foi fácil como tudo na vida sempre tem alguma dificuldade mas depois de 30 dias já estava bem com a minha vida totalmente normal só que já tinha perdido 12 kilos ou seja tudo estava normal e eu com 12 kilos amenos.ja faz mas ou menos 7 meses que fiz a cirurgia e magreci 60 kilos e estou ótimo meus conselhos: em primeiro lugar tenha certeza que você quer ser outra pessoa diferente do jeito que você esta e ser uma pessoa saudável e bonita faça a cirurgia bariatrica a videolaparoscopia faca tudo o que seu medico falar ao pé da letra sempre cumpri e nunca sofri tome sua vitamina diariamente faca exercícios e coma para viver e nao viver para comer por que existe coisas muito melhores do que isso eu garanto a você e resumo dizendo que tenho uma vida muito melhor do que antes mi cuido muito nada de como um dia após o outro tenha paciência que você chega lá nao faca nada no impulso e nao abuse nos chocolates rs.

  40. Goretti disse:

    Por favor nao pare sua medicação para Diabetes pois ela e essencial para o controle da sua glicemia. Vc deve conversar melhor com seu Medico antes de tomar qualquer atitude.
    Boa sorte.

  41. marilene disse:

    Oi pessoal eu me chamo Marilene tenho 52 anos e como muitos sofro com a obsidade, tenho 1,65 e peso 106kg não tenho plano de saude gostaria se algum sabe me informar o valor da bariatrica no particular poderia me informa pelo meu face marilenealves52@yahoo.com.br eu ficarei muito grata fique com Deus.

  42. fernanda disse:

    Oi gente, estou querendo fazer a cirurgia, mais estou com medo….

  43. Edilaine disse:

    Olá meu nome é Edilaine tenho 26 anos e um IMC de 39,89… estou querendo muito fazer a cirurgia, mas meu marido tem medo e não me apoia, já tentei varias dietas e agora cheguei no ponto de me sentir mal a pressão um pouco alta faltas de ar cansaço constante, açucar e colesterol estão no limite, tenho plano UNIMED queria saber como faço para conseguir a cirurgia. Obrigada

  44. Lu disse:

    Fiz a cirurgia bariatrica dia 31/01/2013, estou muito feliz, ja eliminei 14kg.
    Precisa ter muita força de vontade,não é facil.Mas vale muito a pena.

  45. Lu disse:

    Edilaine,

    Tbm fiz a cirurgia pela unimed,vc precisa 1º ir no Endocrinologista ele que te encaminha para o cirurgião que faz a redução, depois vc começa ir nos demais e solicitar os laudos que são: Cardiologista, nutricionista, psicologo,endocrino e cirurgião.
    Por fim vc entrega todos esses documentos na Unimed, e espera a autorização. Boa Sorte

  46. Renata Oliveira disse:

    Eu Renata Oliveira escrevi um depoimento a quase 9 meses atrás quando estava com uma semana de cirurgia bariatrica, agora com tanto tempo de cirurgia já emagreci 45Kg, pesava 111.7 estou com 67.5, pulei do manequim 52 para o manequim 38; é uma mudança maravilhosa, você se torna uma nova pessoa…eu graças a Deus fui muito bem sucedida, como de tudoooooooo, tudo pouquinho claro mais consigo tranquilamente saborear todos os alimentos e recomendo a qualquer pessoa que seja “gorda” e se sinta encomodada não somente pela estética, mais pela saúde a fazer a cirurgia os efeitos são realmente excelentes…porém é importante ressaltar que tudo na vida precisa de determinação então não ache que é só fazer a cirurgia e pronto você já se tornou magro, os primeiros meses você precisa fazer a dieta seguindo as regras passada pelo cirurgião, mais o melhor de fazer a dieta é porque não dar fome então você consegue fazer a dieta tranquilamente, trabalhar o emocional é extremamente importante e necessário para seguir as etapas e chegar a tão esperada vitória…
    Desejo boa sorte a todos que estão nessa caminhada e respondendo a pergunta da Alice, eu estou me sentindo muitissimo bem!!

  47. grazielle disse:

    Oi gente, estou com todos os exames prontos , vou retornar ao cirugiao , alguém de vcs tem o convênio da sul América? Tiveram algum problema? Precisava muito saber, pode entrar em contato por email : graziellevergueiro@gmail.com! Obg

  48. ´marisa disse:

    ola gostaria de deixar meu depoimento…
    fiz a cirurgia a quase 5 anos , não me arrependi em nenhum minuto…depois de 2 anos engravidei e tive uma gravidez muito tranquila,após o nascimento do meu bebe comecei a engordar. sentia dores abdominais , fui a outro medico fiz endoscopia e ele falou que era como se eu não fosse operada.paralizei…não sabia oque fazer,ele me falou que devido a uma ulcera meu novo estomago se uniu ao outro e eles estavam como antes . resumindo tive uma fistula gastrogastrica que me obrigou a operar novamente.vou operar dia 1 de abril para separar os estomagos e voltar a emagrecer.vou ter que passar por toda recuperação.não me abalei por isso , vou encarar e fazer tudo de novo ,mas recomendo que quem esta por fazer esta cirurgia que faça o pós cirurgico conforme o medico .faça tbm os exames periódicos principalmente endoscopia. mais informações me add face marisa bordin mendes

  49. Cristiane disse:

    Olá Bom Dia a todos!
    Estava pesquisando muito sobre a cirurgia. Estou com tudo pronto, todos os exames, enclusive liberação pelo meu plano de saúde. Eu tenho 119 kilos com 1.60 alt. meu imc é de 44 o que tá me deixando muito preoculpada é que decidida a fazer tem muita gente contra amigos e familia dizendo que é um risco muito grande, isto me de deixa muito triste hoje tenho consulta com meu médico para marcar a cirurgia por favor me ajudem tenho face cristiane quirino ou então no msn cristianequirino27@hotmail.com desde ja agradeço a todos

  50. shirley disse:

    quantas sessão e com o psicologo para fazer a redução

    • Anny Santos disse:

      shirley
      isso depende muito queria varia de clinica minha amiga pegou o laudo da psicologo dela logo na 2ºconsultar já eu peguei na 6ºachei melhor assim pois tive oportunidade de conhece mas sobre o assunto

  51. Liliana Martins disse:

    Olá. Já estou a um mes fazendo o risco.cirurgico e.ainda tenho.duvidas se irei fazer a Cirurgia. Tenho medo enorme de.morrer. Gostaria de poder conversar mais a.respeito da mesma. Meu face e msn é boleromartins@hotmail.com. Desde já agradeço a todos.

  52. iolanda disse:

    decidi operar pesando 83 kg tenho 1,54 IMC 36 vou operar dia16.04 com o drEduardo Nacur muito tença mas acho que e normal e em nome de jesus vomo que foma. orem por mim

  53. Fernando disse:

    Faz 1 mês que me submeti a uma cirurgia bariatrica, tenho seguido a dieta de modo bastante radical, comendo apenas líquidos até os primeiros 15 dias e após esse período iniciando a dieta pastosa. Interessante que eu não senti dores ou enjôos durante. Dieta liquida, mas quandoa comecei a dieta pastosa eu senti uma enorme dificuldade de me alimentar, sinto muito enjôo e acabo ficando sem vontade de comer nada, e isto é muito ruím para a recuperação da cirurgia. Sou professor universitário e trabalho em varias instituições, por isso uma dieta pastosa acaba representando um inconveniente. Tenho receio de que não consiga mais me alimentar com comidas pastosas ou solidas, isso me deixa muito angustiado. Eu achava que a recuperação era mais rápida, confesso que não tinha a dimensão da cirurgia, apesar de ter me informado bastante sobre os Aspectos clínicos da recuperação. Uma coisa é saber, outra coisa é sentir. Esse momento de recuperação tem sido doloroso para mim. Apesar dos pesares, não me arrependo de ter optado por este procedimento, já perdi mais de 14 kg e me sinto relativamente bem, dentro das devidas proporções.
    Concordo com a maioria dos comentarios do blog, é necessário se munir de todas as informações e saber que a vida pôs cirurgia é bem diferente. Sou um debutante nesse processo, mas posso dizer que já estou sentindo bastante os impactos positivos e negativos da cirurgia em minha vida. Gostaria de participar de um grupo de Apoio aqui no Recife. Por favor, se alguém souber e puder me indicar, meu email é o fpontual@globo.com.
    Sds
    Fernando Pontual

  54. Alexandre disse:

    Meu nome e Alexandre tenho 38 anos 1,89/126 K. Sou diabético tipo2 e hipertenso resolvi fazer a cirurgia bariatrica depois de anos de regime fracassados comecei os exames de sangue (34) endoscopia digestiva c/ biopsia,psicóloga ,nutricionista,endocrinologista,prova de função ,fora os outros to muito empolgado vou operar c/ doutor claudio jamel no rio de janeiro meu IMC e 35 mais sou diabético e hipertenso será que consigo com a unimed ?

    • Lucineide disse:

      Boa noite passeando pela net eu li seus comentários meu çaro amigo e lei a unimed tem que autorizar sua cirurgia,não e estética e sim uma nova vida diria que e um recomeço de sua vida,corra atras lute e um direito seu. Eu sou ex obesa,a 2 anos me submeti a cirurgia sleeve menos 60 klos Off. Hj peso 67 um abraço se kser me add no meu face… Lucineide borges

  55. Alexandre disse:

    Me add no face Alexandre debora Isabelle Abc

  56. Anny Santos disse:

    Oi galerinha que esta com todo gás pra enfrentar uma nova vida
    Gostaria de compartilhar minha experiência, com vocês.
    Como já podem ver não e tão fácil começando pela BATERIA DE EXAMES.
    Dependendo do plano tem algumas exames que não cobre.
    Eu tive muita SORTE. Só tive um exame que meu plano não cobrio. Um de laboratório
    De custo baixo.
    Fora isso fiz, meus exames em tempo recorde. Comecei no dia 01/04/2013 e no dia 06/06/2013.
    Por volta das 11:30 eu já estava mim operando. Graças a Deus correu tudo bem durante a cirurgia, agora estou na fase de recuperação. Onde tenho que ter mas um pouco de cuidado.
    Ainda estou com inchaço no abdome, não sinto fome a fome ainda é só psicológica.
    Os medicamentos não são baratos, portanto faça uma reserva pra medicação pós e alimentação também.. bjs Até mas

  57. Lucineide disse:

    Boa noite galera pessoas que queira fazer a cirurgia bariatrica vão em frente,marido não quer pense que e uma momento seu,será vida nova…eu me submeti a cirugia a 2 anos estou muito feliz nunca tive apoio de marido de família nenhuma,me chamavam de louca,então eu falei para mim mesmo,não estou feliz com 132 klos não encontro roupas que ue gostaria se usar,não estou vivendo estou vegetando porque por favor um gordo não vive ele empurra a vida,eu sou ex obesa eu sei o que e ser,eu vivi na pele ser obesa,eu sei que não somos mesmo felizes,o gordo mente que e feliz,hj falo coisas normais que um obeso não faz lavar meus pés,caminhar entrar em um carro sem ter que puxar as pernas de lado,so tenho vantagens da cirugia de redução,e outra vida,e um novo começo fases tuins da cirurgia não me lembro porque eu tirei de letras tudo que eu queria era ser uma pessoa normal homem sou normal, vivo feliz, saio com meu marido,visto as roupa que eu quero,ate o meu pé diminuiu,kkk visto hj 38/36 encontro roupas de qualquer modelo enfim não tem dinheiro que pague a minha felicidades,quero dizer a todos que querem fazer a redução façam mais um cociencia de que tudo será novo,um estomago peq. Uma nova vida,um novo horizonte de felicidades…bjos a todos …Lucineide borges

    P
    P

  58. edna maria de oliveira disse:

    VOU FAZER A CONSULTA AMANHÃ, TENHO MUITO MEDO DE FAZER A CIRURGIA,ME DEEM UMA LUZ. PESO 112K E 1,54 DE ALTURA.

  59. Maika Fabia Salustiano disse:

    Olá a todos, também quero contar minha história.
    Eu sempre tive tendência para ser gorda, minha mãe fez redução de estômago a oito anos, eu decidi fazer ano passado, já estava pesando 109kg, tenho 1,70 metros, minha mãe e meu esposo não eram muito a favor, mas eu decidi que iria fazer e que somente Deus poderia impedir. No dia 11 de maio de 2012 fiz minha primeira consulta com o Dr. James Andrade (Campo Grande), gostei muito dele e me senti muito confiável, na primeira consulta já tinha em mãos o encaminhamento da endocrinologista, o da psicóloga e o da nutricionista estava realmente decidida a fazer, o Dr. James me deu os pedidos necessários dos exames, voltei para casa e começou a correria, não demorou muito e no final do mês de maio já estava com todos os exames prontos, voltei a clinica já com a cirurgia marcada para o dia 17/007/2012 uma terça-feira, o Dr. olhou, conferiu todos os exames e me deu o pedido para liberação da cirurgia, como estava fazendo pelo meu plano de saúde a CASSEMS, ele me disse que talvez não conseguisse a liberação no mesmo dia, isso era 15:00 horas, quando foi por volta das 17:30 já estava de volta a clinica com a liberação da cirurgia. Retornei no dia 16/07/2012 para que o Dr. me avaliasse antes da cirurgia, neste período já havia engordado mais um pouco estava com 114 kg, me sentia muito tranquila, nunca tive medo de passar por este procedimento, tinha certeza do que eu queria, estava cansada de viver passando mal com dores nas juntas, nos joelhos, cansaço e outras coisas, me achava horrorosa não gostava nem de me olhar no espelho, roupas nunca achava que servia, quando achava era muito caro ou eram muito feias, estava decidida a mudar, mesmo que isso custasse minha vida, deixei claro para minha família que eles não precisavam se preocupar, pois eu estava fazendo algo que eu queria e que se eu não voltasse da cirurgia era porque seria permissão de Deus, pois não cai um fio do nosso cabelo sem que Deus permita, não é mesmo. Bem dia 17/06/2013 (segunda-feira) fez onze meses que operei, me sinto hoje realizada, emagreci 45 kg, minha alto estima esta elevada, sinto vontade de me arrumar, já quase estourei meu cartão de credito comprando roupas e sapatos rsrsrsrs…..como é bom nos sentirmos atraentes, desejadas, meu esposo agradece, ele que não queria…..hehehe, também homem nenhum gosta de mulher gorda isso é só converseiro eles gostam mesmo de mulher esbelta. Quando estava completando 7 meses de operada passei muito mal tive que ser levado para Campo Grande de ambulância, devido a perca de peso, meu intestino deu nó, sofri muito, mas foi algo resolvido liguei para meu médico, cheguei em Campo Grande na segunda feira de madrugada, logo cedo Dr. James veio me ver, solicitou alguns procedimentos e me operou na terça-feira, já aproveitou e tirou minha vesícula que estava com micropedras, tive alta na quarta-feira, passei com dores alguns dias, mas fiquei bem, hoje não sinto nada. Da cirurgia bariátrica não senti absolutamente nada, tomei banho sozinha com menos de 14 horas, com 21 dias de operada estava trabalhando. Hoje me sinto feliz, e com muito medo de ganhar peso, comprei uma balança e coloquei na porta do banheiro do meu quarto, peso todos os dias 4, 5 vezes, comecei academia com dois meses, estou um pouquinho relaxada esses dias, pois aqui anda chovendo muito e fazendo frio, mas assim que o tempo melhorar vou pegar firme na academia. Graças a Deus deu tudo certo, aconselho a todos que queiram emagrecer que estão com obesidade que façam se tiverem condições, nada acontece na nossa vida por acaso, ninguém morre antes da hora. Para aqueles que tenham curiosidade do valor cobrado pelo plano eu paguei R$ 5.150,00 de taxa e mais R$ 350,00 da meia. Minha cirurgia foi por vídeo, tudo tranquilo não fica nem mesmo cicatrizes grandes, apenas alguns furinhos, fui operada no Hospital EL Kadri de Campo Grande, por uma equipe maravilhosa. Me sinto super bem, faria tudo novamente se fosse necessário, estou feliz, ano que vem se Deus permitir quero engravidar, e ganhar apenas o peso do bebe, afinal gorda nunca mais……

  60. alessandra braga disse:

    Boa tarde galerinha teho 29 anos com 96 kg e 1,58 estou fazendo os exames para fazer a minha cirurgia em setembro estou super feliz mais ao mesmo tempo tensa pois tenho medo do plano de saude não autorizar *Alguem ja fez a cirurgia pelo bradesco saude me responda por favor *

  61. Rosemeire disse:

    Olá pessoal,amigos eu estou hj com 136 kg,1,71 de altura,a vida toda lutei contra obesidade ja emagreci muito mas engordava novamente,agora com 36 anos pressão alta hérnia de disco meralgia nas pernas não aguento mais esse peso,hj surgiu a oportunidade de fazer a cirurgia..corri atras fiz todos os exames,estou confiante q Se Deus permitiu q eu a fizesse é pq ele ta cuidando de td e vai ficar td bem,só q fui hj buscar o termo de concientização para assinar e fiquei assustada d+ com td o que se diz ali sobre complicações é muita coisa!fiquei com medo e me sentindo tipo fracassada, tipo se algo der errado ?pq eu ñ tive capacidade de emagrecer sozinha? mas eu vou fazer pq Deus é comigo!!!quem fez e deu certo me responda bjokas

  62. Jacira disse:

    Oi! Tô muito anciosa, perto de marcar a cirurgia… medão do plani não altorizar! Atualmente com 103K IMC37 quem sabe? Tô com gordura no figado e Artrose nos joelhos e tornozelos. Entrego nas mãos de Deus…

  63. CARLOS ANDRE disse:

    fiz A CIRURGIA TEM 2 ANOS E ANDO COMENDO UM POUCO ALÉM DA CONTA. TENHO MEDO DE ENGORDAR NOVAMENTE. COMO FAÇO PARA RECUPERAR MINHA VIDA DE COMER REGULARMENTE. PARECE QUE MINHA CABEÇA ESQUECEU QUE TENHO QUE COMER POUCO.

  64. Monique kerollen disse:

    Oi gente, me chamo monique,, tenho 18 anos 1,59 AL, 134 kg, e com um IMC de 52,2! Desde a minha infancia sempre fui gordinha, ja nasci a cima do peso, e sempre fui acopanhada por um monte de medicos, mas nunca consegui emagrecer, sempre que perdia 1kg ganhava o dobro, e tbm por conta da genetica, praticamente toda familia do meu pai eh acima do peso, eu sofro muito m as consequencias e os desconfortos que a obesidade me traz, e por ter problemas de diabetes na familia, optei por fazer a gastroplastia, ja fiz todos os exames que me foram passados, agr falta as consultas com os medicos, eu ja tenho a certeza do que eu quero, mas queria pedir a ajuda de vcs pq to meio que perdida sobre as consequencias, ja pesquisei algumas coisas mas nao foram suficientes! Desde ja agradeco a quem puder me responder!

  65. juliana disse:

    ola galera meu nome e juliana moro em florianopolis e assim como vcs tb preciso fazer a reduçao pois tenho 32 anos peso 86 k e meço 1.52 nunca fui magra ja fiz todas as dietas possiveis e impossiveis emagreci mais tornei a engordar e esse tal efeito sanfona q acaba com a gente vcs nao imaginam o q ja fiz p emagrecer td em vao mas nao reclamo disso pois sei q td coopera p o bem daqueles q amam a deus, agora vou compartilhar cm vcs o q se passa comigo a dois meses senti uma dor insuportavel na coluna q me paralisou nem ir ao banheiro eu conseguia qd enfim consegui sair da cama procurei um ortopedista q me mandou fazer uma serie de exames qd peguei os resultados fiquei sem chao pois descobri q aquela bendita dor eram duas hernias de disco fiquei mal mas logo pensei em deus e me conformei dai entao esse medico me pediu p m consultar com um gastro q calculou meu imc resultado 37 ele ja me deu uma lista com o pedido de todos os exames q deu td certo ja me deu o encaminhamento p os especialistas q preciso passar so q o nutricionista abençoado nao m deu a carta q preciso sei q sera bem dificil passar por todas as etapas ate chegar a fazer a cirurgia mais creio em deus q td dara certo vou tentar outro medico ate ter a carta,e assim chegar ao meu objetivo q e a cirurgia.pergunto a vcs q ja fizeram qt tempo demora do inicio de td ate a cirurgia por favor sei q escrevi um livro mais me respondam quem puder peço aos q creem em deus q orem por mim um gd bj a todos

  66. DAIANE BARROS disse:

    Adriana, Boa tarde!

    Eu tenho 83 e 1,56, quero fazer … Você conseguiu?

    • juliana disse:

      oi amada boa noite ainda nao fiz mas tenho fe que vou fazer por enquanto estou passando pelos especialistas ainda faltam 2 q sao o nutricionista e o endocrinologista mas espero em breve compartilhar a minha alegria de ter feito a cirurgia com vcs gd beijo

  67. Vanessa Molinari disse:

    Muito ansiosa com a minha cirurgia vou operar com Dr Marcelo Falcao um ótimo medico estou muito confiante. Estou tendo apoio de todos graças a Deus. E o melhor meu medico é muito competente e atencioso .

  68. vana disse:

    Olá galera tenho 33anos peso 93 com 1,65 varias queixas sou hipertensa, sofro de dores na coluna e joelho tenho gastrite com h pylore refluxo aff uma serie de coisas sem contar que ja fiz dietas tomei remédio enfim sem resultado sera que consigo fazer a redução tenho plano camed…….

  69. Kinho disse:

    Bom dia galera, tenho 1,65 de altura e peso hoje aproximadanente 130kg, já tentei diversos tipos de dietas mas todas com efeito sanfona. Sou de SP capital e possuo convênio da Dix Amico, será que consigo fazer a Cirurgia Bariátrica?

  70. Edna disse:

    Ola galera, moro no Esp.Santo fiz minha Cirurgia tem 45 dias ainda estou assimilando todas as mudanças. Estou ainda em adaptação alimentar, estou tendo muito gases e barriga esta muito inchada, não consigo entender porque, pois tem paciente que tem uma adaptação tão rapida e eu não.
    Se alguém passou por esse desconforto também me fale para que eu possa ficar mais tranquila e somente isto que me incomoda. Bjos a todos.

  71. celma disse:

    Jesus, meu amigo, ajuda-me!
    Sinto-me perdido.
    Os problemas são muitos, não sei mais o que fazer.
    Tu és a luz do mundo: dissipa minhas trevas,
    mostra-me o caminho!
    Dá-me coragem, senhor!
    Tu me amas e me entendes: não me abandones!
    Sustenta-me com teu amor, liberta-me de tudo
    que destrói a minha vida.
    Estou sozinho e sem forças:
    vem em me socorro, ajuda-me, Senhorja tentei muitas cirugias mas nunca acaba, preciso ajuda por favor, pesso em nome de deus pai todo poderoso,se puderem me ajuda qualquer valor agencia 3159 conta corrente 078223

  72. cacilda luppi disse:

    faço minha cirurgia dia 25/02/14 estou muito ansiosa,medos acho q todos temos ainda mais quando vai chegando o grande dia mais tenho muita fé q vai dar tudo certo,me preparei muito aliás vivo me informando até hj,mais creio em Deus e vou q vou

  73. Ana disse:

    Boa tarde, venho aqui para contas minha historia , tenho 20 anos hj estou com 96KG e minha altura é de 1.56 e estou com o IMC em 40 hoje estava trabalhando e veio na minha cabeça depois de muitas tentativas para emagrecer sempre emagreci e deposi voltava tudo de novo, vou optar pela cirurgia bariátrica,tenho uma amiga que fez então liguei para ela,tirei algumas duvidas e liguei para o plano saudê que eu tenho UNIMED ai eles me falaram que meu plano cobria tudo mais o processo é um pouco demorado pro que tem acompanhamento de vários especialistas mesmo assim eu persisti , cheguei em casa para almoçar falei com os meus pais e meu namorado e eles me apoiaram então eu me enpouguei liguei para dois médicos e marquei uma consulta , agora é só ver no que vai dar estou muito ansiosa para que chegue dia 11/03/2014 ver o que o medico vai me dizer e então vou conseguir perder peso que eu já estou lutando a tempo para perder.
    Assim que estiver uma novidade volto aqui para contar para Voces e não desistam de seus objetivos Deus é muito maior que seus problemas .

    • maria socorro disse:

      Ana, leia meu depoimento, vc. é muito novinha, pense bem, o dinheiro que vc, vai gastar nessa cirurgia pague um personal trainer para te ajudar. abraços.
      maria socorro

    • Sergio disse:

      Ana existe um tratamento aqui em Salvador que não precisa a pessoa fazer cirurgia, na sua idade vc levaria no máximo 90 dias para chegar no IMC se sobre peso (29) sem risco, apenad com dieta hipocalóricas e bastante exercícios fisicos, tudo supervisionado por uma equipe transdiciplinar.
      Fiz este tratamento pelo meu plano de saúde e hoje depois de 5 anos estou super bem.

  74. maria socorro disse:

    Olá, gostaria de dar meu depoimento sobre a bariátrica, vejo pessoas aqui falando que só com 28, 30 anos estão querendo fazer, pensem bem antes de tomar essa decisão, não tem mais volta, eu tenho 50 anos, pesava 104,5kls, mas tinha uma saúde boa, vc. que é nova ou novo vá para uma academia malhe, faça uma dieta acompanhada pelo nutrólogo, mas não se meta assim logo de cara nessa roubada, tem muita coisa envolvida que os médicos não falam pra gente, como as compulsões, os engasgos, as dores terríveis que dão no esôfago, a dificuldade para se tomar um comprimido, a gente fica refém pro resto da vida dessa cirurgia, eu só fiz porque a minha idade já tinha comprometido o meu metabolismo e ai as dietas e exercícios não resolviam mais, mas se eu tivesse a oportunidade de voltar atrás não faria mais, queria que tivesse aparecido alguém para me alertar como eu estou alertando vcs. o mais engraçado é que eu perguntava para as pessoas que já fizeram e todas me diziam que estavam muito feliz, eu sinceramente ainda não senti essa felicidade, já perdi 12 kls, minhas roupas estão enormes, mas nem mesmo assim me sinto feliz perdi o animo e o prazer nas coisas, fora a síndrome de dumping que dá se a gente comer alguma coisa errada, eu ainda não tive isso porque sigo a risca a minha dieta, mas antes de vcs. tomarem as suas decisões pensem bastante principalmente as pessoas mais jovens, um abraço a todos.

  75. Tenho,valvula-mitral,posso fazer reduçao?

  76. vilmara ferreira disse:

    estou aqui para falar um pouco de min

  77. MARIANA disse:

    Meu nome é Mariana, 30 anos, 1,70 m, 105 kg e moro em Curitiba. Estou pensando em fazer essa cirurgia, tenho pessoas próximas que fizeram a cirurgia estão muto bem. De vez em quando, sentem um mal estar ou outro mas é porque abusam de algo que sabem que não pode.
    Acredito que hoje em dia as pessoas querem ser emagrecidas e não emagrecer e por isso essa cirurgia esta vindo com muita força e fazendo muitos adeptos. Ontem fiz minha primeira consulta com o cirurgião, ele já me passou alguns exames e alguns especialistas que tenho que contactar. Estou ansiosa mas ainda tenho tempo para pensar. É claro que queria emagrecer malhando, com dieta, ficando com o corpo definido mas infelizmente, não tenho esta disposição dentro de mim e vejo que o tempo esta passando e estou ficando cada vez mais gorda e com menos vontade de botar o nariz para fora de casa.
    Esse primeiro relato, foi um desabafo espero poder aparecer por aqui mais vezes, para dizer coisas legais e vou avisá-los se vou fazer ou não.
    Os depoimentos que li, me ajudaram e me esclareceram várias questões que preciso falar com o cirurgião, antes de tomar a decisão. Nem sabia que existiam tipos de cirurgia. Bem legal mesmo, esses toques.

  78. Izabelle disse:

    Bem operei em 05/2003, perdi 57 kilos, aconselho a todo gordo que faça sim a cirurgia. é maravilhoso, porem hoje 11 anos depois tenho umas coisas a dizer que considero importantes demais: 1 – A pessoa pira, de verdade, a auto estima que é uma coisa boa,torna-se uma destruidora de casamentos e relacionamentos.
    2- o alcoolismo vem com força
    3- o exercício faz milagres nestes casos.
    4- voce emagrece e o mundo TODO muda ao seu redor.
    CUIDADO!!! Esteja preparado psicologicamnete e principalmente, espiritualmente! #ficaadica

Deixe uma resposta

 


 
 
Desenvolvido pelo Cientista da Web