Os perigos da cirurgia bariátrica

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

17/09/2010 - 279 COMENTÁRIOS

Contrapeso

Um dos momentos mais tensos que enfrentei para passar pela cirurgia bariátrica, foi quando precisei ler e assinar um documento declarando que estava ciente de tudo que poderia dar errado. E cá pra nós, era muita coisa!

Enquanto lia sobre os problemas que poderiam acontecer durante o procedimento e depois, já com o estômago reduzido, me lembrei que as bulas de remédio também são assim. Repletas de informações tão assustadoras que te deixam na dúvida se aquele medicamento vai te prejudicar mais do que ajudar.

Assinei o documento, fiz a cirurgia e tudo correu bem. Não tive nenhuma das complicações mais sérias e precisei me adaptar às limitações que a minha nova vida me trouxe. Coisas simples, mas que definitivamente mudam nossa rotina.

Na semana passada, entalei durante um almoço com amigos e deixei todo mundo preocupado, achando que morreria ali, diante deles, no meio do restaurante. Já tive um dumping complicado durante uma aula na faculdade e meus alunos não conseguiam entender porque eu estava suando frio e tremendo depois de ter comido apenas um chocolate.

Complicações existem. Sempre. Algumas pessoas, como a Lara Fernandes, são ‘forçadas’ a se tornar vegetarianas porque não conseguem mais ingerir carne normalmente. Outras, transformam a sua compulsão por comida em vício por bebida, drogas ou jogo. As estatísticas sobre gastroplastizados que se tornam alcóolatras são assustadoras.

Nessa semana me deparei com o caso do britânico Tim Daily que pesava 150 kg antes de redução do estômago, perdeu quase a metade disso mas atualmente não consegue mais comer sólidos e sofre com dores constantes. Apesar de não ser um padrão, esse tipo de coisa pode realmente acontecer.


Na época em que ainda frequentava os grupos de apoio de gastroplastizados (sim, isso existe), conheci uma menina que havia operado há mais de dois anos, estava magra e se dizia feliz, mas não conseguia ingerir alimentos sólidos. Ela tinha uma dieta formada basicamente por líquidos e pastosos, além de uma ou outra fruta de vez em quando.

Antes de tomar a decisão de fazer a redução de estômago, é muito importante entender todos os prós e contras da cirurgia bariátrica, procurar um médico competente e seguir suas orientações à risca. Fazendo isso, as chances de ter surpresas indesejadas caem drasticamente.

Além disso, é preciso estar ciente que a nossa vida muda rapidamente e se a mente não acompanhar o corpo, o processo será mais doloroso e traumático. Temos de aprender a comer devagar e em menor quantidade de uma hora pra outra sob a pena de sentir dores insuportáveis e um mal estar difícil de descrever.

Não me arrependo de ter feito a redução de estômago, mas eu sabia os riscos envolvidos e o que iria acontecer comigo depois da cirurgia. Se você pensa em operar, meu único conselho é: informe-se. Aprenda tudo que puder, pergunte tudo que quiser e tire as suas dúvidas de uma vez, pois depois da gastroplastia pode ser tarde demais.

loading...

Comente no Facebook

279 respostas para “Os perigos da cirurgia bariátrica”

  1. Tiane disse:

    otimo depoimento!
    também fiz cirurgia bariátrica (em 2007) e com certeza se faz necessário todos os acompanhamentos, principalmente após a cirurgia. Porque aí que tá o pulo do gato: muita gente nao sabe lidar com as mudanças e pira, para de se cuidar e ai que acontecem os problemas..
    parabens!

  2. Simone disse:

    Ótimo post Edu. Minha irmã é gastroplastizada, e há pouco mais de 1 mês já fez a primeira plástica, operar depois dos 40 é phoda, as pelancas são implacáveis e pra quem pesava 148 e perdeu quase 70 a plástica é necessária. Com relação às mudanças na vida, vejo em casa pouca ou quase nenhuma mudança com relação aos hábitos no que se refere aos alimentos em si, o que mudou foi a quantidade, ela come de tudo. Sou psi, e fiz alguns cursos relacionados ao assunto, inclusive uma pós em Educação em Saúde e minha tese foi sobre obesidade mórbida, cirurgias e afins. O que percebo é que as pessoas que conheço que têm sérios problemas com a ingestão de certos alimentos, principalmente carne, tiveram um mau acompanhamento da nutricionista, esta história de ficar 1 mês apenas no líquido é coisa do passado, hoje as equipes já entenderam que o paciente tem que ir mudando a consistência dos alimentos de 7 em 7 dias, assim quando entra no primeiro mês com sólidos a mudança foi gradual e o organismo aceita na boa, mudanças bruscas de líquido pra sólido faz o organismo rejeitar, aí vem entalos, vômitos e afins. Também tem os "prequiçosos", tenho um amigo que viciou em mastigar a carne tirar o caldinho e cospir, fazia isto quando ainda não podia comer carne e acabou ficando preguiçoso depois, tem preguiça de mastigar mesmo, o resultado disso são deficiências e mais deficiências nos exames de sangue. E o principal, tem que ter acompanhamento psicológico, porque quem come demais está trocando o que falta por comida, logo quando não puder mais comer na quantidade imensa de antes vai buscar outra coisa pra suprir agora sua dupla carência, aí pra cair no alcoolismo e/ou uso de drogas é um pulinho.

    • Luciane Aparecida Vieira disse:

      Oi, Simone!

      Fiz Cirurgia Bariátrica no dia 23/03/2012.
      Fiquei na UTI dias 23, 24 e 25/03 (sou coronariopata), no dia 26 fui para o quarto e à tarde me liberaram para vir para casa.
      O que estou achando estranho é que enquanto TODAS as pessoas com quem conversei antes saíram do hospital mais magras em no mínimo 5 Kg, eu saí dom 3 Kg a mais.
      Existe alguma possibilidade de pessoas resistentes a este tipo de cirurgia emagrecedora?
      Você sabe me dizer se isso é mais normal que anormal?
      Agradecerei qualquer esclarecimento sobre isto.
      Em tempo: faço acompanhamento com cardiologista, nutricionista e psicóloga.
      Grata.
      Luciane.

  3. ROSANGELA disse:

    BOA NOITE FIZ CIRURGIA BARIATRICA A 6 MESES,E ESTOU ME SENTINDO MUITO BEM ,COMO DE TUDO UM POUCO…NUNCA ME ESGASGUEI E NEM NUNCA VOMITEI ,NÃO SINTO ENJOOS NADA.FOI A MELHOR COISA Q EU FIZ.ESTOU COM 66 KILOS (PESAVA116) E ACHO QUE O MAIS IMPORTANTE É TER CONSCIENCIA QUE PRECIAMOS SEMPRE DE ACOMPANHAMENTO MEDICO,PSICOLOGICO…O ESTOMAGO FICA PEQUENO MAIS A CABEÇA CONTINUA DE GORDO.PARA QUEM DESEJA FAZER TEM Q SE INFORMAR MESMO POIS DEPOIS NÃO TEM VOLTA.

    • elena disse:

      minha mae fez a cirurgia,e ela esta com poblema de pressao e ela nao sabe se pode sim ou nao tomar o remedio da pressao
      sera q o remedio vai fazer mau?

    • Fátima Ribeiro disse:

      Oi Rosângela, gostei muito do seu comentário você falou pouco mais falou tudo, foi direto. Gostei, eu era magra entrei em menopausa precoce com 36 anos dai entrei no processo de ter que fazer dieta. Resumindo eu pesava 52 o máximo era 54 agora estou com 82kg ja tentei vários tratamentos mais não me acertei com remédios para emagrecer. Ja fui em clinicas de emagrecimentos e nada, porque na verdade também tem que tomar remédios, la descobri que tenho também hipotiroidismo e também fiz a 2 anos esterectomia total. Enfim e eu só vou engordando o meu caso é que eu não aceito ter engordado me cinto uma baleia de gorda tenho l.59cm. Ontem fui ao médico e ele falou que se eu tivesse 4kg a mais ele me operava porque eu ja estou no grupo de risco, tomo remédios de pressão e sou fulha de diabéticos, enfim essa é a minha história. Você pode me ajudar quem sabe com um conselho seu? Abraços.

      • Gracieli disse:

        Vc esta disposta a fazer a cirurgia ? Se estiver engorde os 4 quilos , quem ta na chuva é pra se molhar… Vc já esta com 82 kg oque é mais 4… Tudo acaba dando certo !

    • CLÁUDIA CASTRO disse:

      OLÁ, LI SEU COMENTÁRIO E GOSTEI MUITO. ESTOU PESANDO 120 KG, TENHO 1,64 E ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM FAZER A CIRURGIA BARIÁTRICA. PESEI 60 KG A VIDA INTEIRA ATÉ TER 0 SEGUNDO FILHO E ENGORDEI SEM PARAR. HOJE ESTOU HIPERTENSA E COM HIPODIREOITISMO E GLICOSE 118. ESTOU TROCANDO IDÉIAS COM PESSOAS QUE FIZERAM PARA ME AJUDAR A TER CORAGEM DE FAZER. CONTO COM VC. ABRAÇOS CLÁUDIA

      • Helena Iglesias disse:

        OLá, eu fiz a cirurgia faz 12 dias, estou me sentindo super bem.Eu tinha muito medo d fazer, pensava sempre no pior. Pedi opinião d varias pessoas q ja tinham feito,mas isso só me deixou mais indecisa. Primeiro passo foi procurar um bom médico, pediinformaçoes,depois, entreguei nas mãos d Deus.Deu tdo certo.

        • claudineia disse:

          ola helena,o meu caso e quase igual ao seu,estou com todos exames na mao. mais ainda indecisa em fazer ,tenho muito medo do pos operatorio,tenho 90kg e tenho pressao altao que faco me ajudem por favor

          • EDNA disse:

            olá estou a fazer os exames para a cirurgia , graças a deus estão todos dando normais , tenho 1,59 já cheguei a 113 kilos , hj encontro me com 101 , a minha está marcada para dia 04/11/2012 estou muito confiante , ainda tenho muitos exames e laudos a conseguir , mas está tudo encaminhando bem e vai dar tudo certo ….

        • christiane lima disse:

          oi helena…
          e como vc está hoje,me conte tudo estou pensando fazer a cirugia já fui até o medico mais estou com muito medo e meu marido não que quer eu faço ele está com medo de eu fica pior e morre.estou com 110 kilos e estou cansada de ser gorda…me ajude

    • ALESSANDRA disse:

      Irei fazer dia 13.03…estou muito ansiosa e peguei uma gripinha…será que consigo

  4. Katie disse:

    Boa noite, fuçando na net vim parar aqui por acaso, mas o assunto me chamou a atenção, estou obesa, faz tempo q penso em enfrentar uma cirurgia, mas nunca fui atrás, agora to com isso na cabeça faz tempo e estou procurando plano de saúde e me informando com as pessoas q ja passaram por esse processo. Minhas duvidas são muitas, gostaria de saber quais os tipos de cirurgia p obesidade existem? qual a mais comum? a menos arriscada? qual plano de saude cobre esse tipo de cirurgia? onde posso encontrar mais informaçoes sobre redução de estomagos e cirurgias semelhantes p obesidade?? Agradeço desde ja qualquer informação.

    • isabel disse:

      olá vi que vc quer mais informações sobre gastroplastia tbm sou recem gastroplastizada e te aconselho a entrar no orkut na comunidade de gastroplastia ali tdas suas dúvidas podem ser esclareciads pq os participantes anda mais são que próprios gastroplastizados,tem muitas outras comunidades sobre esse tema entra e se informe de tdo bjsss

    • Michelle disse:

      Olá Katie.

      existe muitos sites na internet sobre os tipos e técnicas da cirurgia bariatrica. Eu fiz tem 1 mes, estou ótima. Estou fazendo acompanhamento psicologico e até o momento tenho me mantido focada que preciso mudar de hábitos alimentares.
      O que te recomendo. Procure um médico (de confiança e referencias) que faça a cirurgia bariatrica, anote todas as suas dúvidas e pergunte a ele. São os médicos as pessoas ideias para te passar informações.O tipo de cirurgia que fiz foi a By pass em Y de Roux por videolaparoscopia e sem anel. Foi eu quem a escolhi sob a orientação do médico. Além de ser mais saudável eu queria ter qualidade de vida, ou seja, nao queria ter tantas restrições com a alimentação e nem passar mal tendo frequentes vômitos. A técnica por vídeo é boa pq vc fica sem grande cicatriz. Vc fica com 6 furinhos minimos´, é menos que 1 cm.
      Eu passei um ano me decidindo pela cirurgia. Antes, eu me informava muito, lia tudo… sites seguros da net, livros, artigos científicos. Como era diabetica e hipertensa, percebir que não tinha qualidade de vida, logo a cirurgia é uma saída. Leia muito. Procure um médico, nutricionista, psicologo… a sua família deve te dá todo apoio, sem eles a coisa complica muito.
      Toma cuidado com as “receitas” da internet. Sei que muitos tem boa intenção, mas é necessário ouvir um médico. No site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariatrica vc encontra muitas informações seguras.
      Essa é uma cirurgia de alto risco, por isso a cabeça tem q acompanhar todo o processo de mudança.
      Boa sorte e se precisar de mais informações fique a vontade. Beijos

  5. Tulio Bambino disse:

    Eu operei em dezembro de 2008, mantenho um blog sobre pensamentos insanos e conclusões sobre meu caminho nesta fuga. Bem, seu post resume o q eu penso sobre o processo. Eu estava com Brutal IMC maior q 50, no meu caso era operar ou ser posto no porão do meu prédio pois o contrato de serviços de manutenção dos elevadores queriam me impedir de usa-lo,piada mórbida de um obeso mórbido.
    Enfim no meu caso a decisão era fácil, mas eu hj em dia digo q seria melhor ter tido a reeducação alimentar sem precisar mutilar o buchão. Hj eu fico estufado com duas empadinhas, sou quase vegetariano tbem, como peixes de vez em qdo.
    Tenho receio de comer na rua, nunca arrisco nada fora do repertório de comidas conhecidas qdo acompanhado, nunca fui tão comportado com o comer. Hj em dia quase 2 anos de operado, as coisas fluem melhor, mas as vezes passo mal, geralmente qdo não respeito meus limites e encaro aquela garfada extra. O resultado é mal estar.
    O balanço é positivo, compro roupas em qquer lugar, passo transparente na multidão, as atividades físicas me deixam disposto e atento a coisas q antes não poderia fazer, gosto de fazer trilhas e fotografar.
    Enfim, sem a gastro eu teria morrido ou hj moraria num porão.
    Valeu rapaziada de peso! Opção e conhecimento só te beneficiam com conhecimento. Perguntar e ler fazem parte deste processo. Fui.

  6. Litha Bacchi disse:

    Vou bater nessa tecla incansavelmente: vício por comida existe, é um vício comportamental e só pode ser tratado com PSICÓLOGO E PSIQUIATRA, muitas vezes necessitando de remédios que reduzam a ansiedade. Não adianta nada reduzir o estômago e continuar com o comportamento compulsivo…

    Não condeno a redução de estômago, mas condeno a realização da cirurgia sem acompanhamento psicológico, o que acontece com muita gente. Além disso, pessoas com um sobrepeso não tão alto acabam se submetendo à cirurgia em um momento onde ela faz mais mal do que bem. Cirurgia bariátrica é coisa séria e deve ser indicada para casos severos de obesidade, e não ser distribuída feito doce por aí

    • Marina disse:

      Com esse comentário, só faltou dizer que as pessoas são gordas porque são preguiçosas e que a coisa mais facil do mundo é emagrecer. é super simples (e até a vejo tirando algum regime dessas revistas de fofoca de $1,99).

      Desculpe-me, mas a obesidade é muito sério e deveria ser tratada com a mesma seriedade. faço regime desde os 9 anos de idade e hoje, com 33, nunca consegui ser magra. Tirando as dietas malucas, já fiz todo tipo de acompanhamento – nutricionista, tomei diversas drogas existentes no mercado, fiz tratamento psicológico e sempre pratiquei exercício, mesmo com sobrepeso e nunca tive problema algum desses mais conuns à obesos.

      Apenas ainda não consegui ficar magra.

      E em relação à psiquiatra, a únuca vez que conversei com um ele tentou me convercer que eu era depressiva pois não conhecia nenhum gordo que se sentia bem (o que é o meu caso). beirou o ridículo esse comentário, mas problema dele e dos infelizes que se "tratam" com ele.

      • Fanny disse:

        Apesar de pouco embasada a colega não está errada ao dizer que distribuem a bariátrica feito doce.

        Vejo muitas pessoas engordando pra fazer essa cirurgia com apoio do endócrino. Isso é palhaçada!

        Por outro lado, penso que assim como pessoas nascem coloridas, e com diversas alturas, há tb as que

        nascem gordas e magras. Eu nasci gorda, e isso faz parte da minha vida. Eu simplesmente me amo.

        Eu me acho linda! Me acho competente, trabalho muito bem. Não tenho nada contra mim. Nem o fato de

        eu ser gorda me incomoda. Creio que estamos passando por uma fase de não aceitação como os negros

        passaram. Na época falaram todo tipo de asneira querendo diminuir as pessoas que não eram maioria

        dentro de um grupo seleto.

        Hoje como a maioria é negra, temos os brancos querendo dar uma de negros. Asquerosa atitude.

        Não condeno quem faz a cirurgia, acredito que são pessoas que se importaram tanto com as pressões

        externas que acabaram ficando doentes, ou seja, transformando seu biotipo em morbidade. Essas pressões externas vem da TV principalmente, onde a atriz gorda é sempre ou palhaça, ou sozinha, ou mal amada, ou filha da puta, ou coitadinha pobrezinha olalá. A magra é sempre a "osa". Além da TV

        tempos os médicos que se vc chega gripada (exagero), a culpa é da sua gordura. Como se a medicina

        fosse eficiente ou desenvolvida com base apenas para magros.

        É nesse ponto que as pessoas precisam de psiquiatra (de qualidade). Para entender pq não são

        respeitadas e tratadas com decência.

        • Marilda disse:

          Acho que é uma triste comparação… veja bem, ser negro não mata… ser obeso sim!!! E o pior: além de matar aos poucos, faz sofrer!!!! Sabe como fica o fígado de quem tem infiltração de gordura? Sabe como ficam as artérias? Sabe como ficam as articulações? E a coluna? Além disso, tem todo o fator estético que leva qualquer gordo ao ridículo… o mundo foi feito para os magros infelizmente! Cirurgia bariátrica não é para quem quer perder dez quilos… nem ser gordo é estar dez quilos acima do peso. Cirurgia bariátrica é para quem precisa, para quem está doente. Nenhum médico competente opera uma pessoa que precise perder alguns quilinhos!!!! Achei o seu depoimento bastante preconceituoso, pois sempre que vejo uma gordinha em uma novela, não a vejo como uma palhaça, mas como alguém feliz!!Penso que o correto é não julgarmos ninguém e não determinarmos se é certo ou errado fazer a bariátrica, cada caso é um caso e o médico é que vai dizer se a cirurgia deve ser realizada. Ninguém é gordo porque quer. Se a gordura atrapalha a saúde, é hora de resolver. Se a gordura atrapalha a mente do indivíduo, é hora de resolver. Quem sempre foi magro nunca vai entender! E tem muita gente com três quilinhos a mais que fica dizendo que está gordo… Ah! Fala sério!!!!

          • Fanny disse:

            Triste? É só estudar um pouco de história pra enxergar que ser negro matava sim no passado. Era motivo de linchamento e de afirmações de superioridade, sem falar que ser era esteticamente feio também nessa mesma época. Quantos negros não puderam servir ao país pq negros não "enxergavam no escuro"? Quantas vezes o judeu, o chinês foi considerado motivo de piada, doentes da Ásia… É só estudar história.

            A mesma coisa acontece com os gordos hoje. O biotipo da pessoa é diferente, é maior, e ela sofre tanta discriminação que se transforma em depressão ou complexo, fazendo com que ela coma mais e mais, transformando seu biotipo em doença (obesidade mórbida). Alguns comem menos e menos e tb são vítimas de doenças(anorexia). Está tudo na mente. E não julgo quem faz a cirurgia, como já disse anteriormente, apenas digo que há outros caminhos. Quando estava mais gorda, fui ao médico pra tratar um furunculo e o animal disse que era pq eu estava gorda (minha vizinha magra teve 13). Aí ele disse vc tem que fazer uma bariátrica. Aí eu respondi: e se eu fosse magra, de qual órgão eu teria que abrir mão pra não ter mais furúnculo? O imbecil não teve resposta.

            Agora… Triste foi vc dizer que o mundo foi feito pros magros. Isso foi uma diarréia verbal e mental. Sou o que sou! E o mundo é meu. Se a medicina não avançou pra cuidar de mim, incompetente é ela. É por causa de comentários assim que pessoas se suicidam, e outras matam. É o preconceito que produz Hitlers. É preconceito que adoece as pessoas não a comida.

            Não discrimino que faz. Mas se EU fizer vou me dar um atestado de incompetência. Além do mais eu emagreci 20kg quando eu mandei o mundo à merda e me aceitei como eu sou. EU ME AMO, EU ME BASTO. Agora só falta perder 40kg, mas não tô nem aí!

            • Marilda disse:

              Eu defendo a cirurgia bariátrica e acredito que ela pode melhorar a vida de muita gente que precisa. Eu estou 40 quilos acima do que devia pra ter uma saúde legal, não coloco a estética nessa história porque mesmo estando gordinha, me acho linda! Vou fazer a bariátrica e acredito que a medicina está aprendendo a tratar da saúde de gente como eu… É preciso dar tempo a eles, também ainda não encontraram a solução para a Aids. Penso que precisas aprender a interpretar melhor o que os outros escrevem (dizem)… Talvez tenhas estudado História demais e interpretado de menos: a cor negra não causa a morte por saúde!!!!!! Foi disso que falei!!!!! Pessoas que não se aceitam, geralmente são revoltadas e não aceitam que uma moeda possa ter dois lados. Devias parar um pouco para pensar antes de fazer comentários como o que você fez. Quem é que está sendo preconceituosa quando diz que gordinhas fazem papel de palhaça nas novelas? Acho que o médico que te atendeu foi infeliz ao colocar a culpa na gordura, talvez o recado que ele quisesse te dar fosse outro!

              • Claudia Alcantara disse:

                Fanny, vc está fazendo uma miscelânia. Leia mais, se informe! não venha com idéias pré´concebidas! vc ainda está na era do gordinho feliz?? e a saúde?

            • paula heydrich disse:

              Olha , me desculpe falar mas, nunca vi tanta besteira junto! Com certeza tu és uma pessoa infeliz, não existe este papo de ser feliz com a obesidade, doenças, falta de fôlego, não existirem roupas decentes para os gordos, e carregar todo o peso! Acredito que tu não consegue emagrecer, deve ter um grande medo da cirurgia e daí vem aqui avacalhar com ela! A cirurgia sim, é uma solução para aqueles que já tentaram de tudo, inclusive tu, e não conseguiram!Uma ferramente que vai te ajudar a conseguir o que tu não consegues sozinha. Só te liga pois tu tem medo ou sei lá o que, só não me venha com este papo de sou gorda e sou feliz que não cola, e fica aí colocando pilha contra e falando uma imbecilidade, que tu sabes bem que é, que é esta de que se o obeso mórbido quer ele emagrece! Em tempo> Nunca ouvi tanta idiotice na minha vida como esta de que ser negro matava, o que matava eram os pensamentos imbecis e preconceituosos , como este teu,destes racistas!

          • Joyce disse:

            Marilda
            Não mudaria uma ‘vírgula’ do que disse, perfeito !

        • roberta campos disse:

          acho vc problemática, não se trata da beleza, disposição, competencia no trabalho, mas de saúde, futuro, vc deveria reler sobre o assunto e entender o tema…

          • Glaucia disse:

            Olha, eu sou gorda (obesa) e estou me preparando para a cirurgia, mas até uns 2 meses atrás pensava assim como vcs. Que me bastava, que o mundo era meu. Até me deparar com a realidade. Ser obeso não é escolha. Mas ficar de bem comigo mesmo e com o mundo isso sim é escolha! Não sejamos hipócritas ninguém gosta de ser gorda. E o preconceito existe sim em todos os setores.

        • Andreia disse:

          Sou obesa e passei minha vida inteira tentando emagrecer. lembro dos meus 14 15 anos que ja era a menina de pernas grossas. Também sou realizada em minha profissão, tenho um marido que é maravilhoso e de certa forma tento aceitar essa minha condição. Mas por vivenciar isso tudo é que digo que por mais bem resolvido que for o problema da obesidade ela ainda é um problema. Quem não gosta de usar uma roupa e se sentir bem, ou ir a qualquer loja e conseguir comprar a roupa bonita que viu e não ter que levar pra casa aquelas roupas sem forma e sem charme que é as que sobram para os obesos. Isso ainda tem o problema e os riscos para a saúde.

        • Luciane Aparecida Vieira disse:

          Fanny: boa noite!
          Te admiro!!!
          Tudo o que vc disse acima é a mais pura verdade.
          Eu, infelizmente, não suportei as críticas que me seguiram desde que engordei mais de 40 Kg e cheguei a pesar 112Kg, após infartar com 37 anos (época em que meu peso era 70 Kg e as pessoas já me chamavam de gorda, me comparando a dois air bag’s quando iam me abraçar…)
          Ou seja: eu não era uma pessoa nem próxima do grupo de risco na época que infartei… mas os Kg adquiridos não consegui diminuir e isso, juntando ao sério problema cardiológico que tenho, me levaram à co-morbidade relacionada à obesidade…
          Na última sexta feira, dia 23/03 eu operei…
          Pra te ser sincera eu não estou feliz.
          Talvez após uns 6 meses eu consiga me enxergar de verdade novamente…
          Beijos em seu coração.
          Desculpe-me pelo desabafo.
          Carinhosamente,
          Luciane.

  7. marta disse:

    precisa baber ms sobre cirugia bariatrica.

  8. Fui na última consulta com anestesista antes da cirurgia hoje e ele me disse que risco a gente tem até comendo, pode engasgar e morrer, opero dia 29 desse mês e particularmente nao tenho medo nenhum, vou operar com bons medidos e tal isso trás mais confiança, mas a minha falta de medo nao anula os cuidados que tenho que ter.
    Otimo post cara

    • Alex Fernandes disse:

      Filipe, vou operar na próxima segunda-feira dia 09 de Maio de 2011, quais dicas você me dá para o pós operatório, a cirurgia que vou fazer é a modelo BYPASS…

      Estou naquela anciedade pré operatória, meu peso hoje é 116kg, minha altura é 1,75.

      Grande abraço, e que venha essa nova vida, pra melhor…

      Alex Fernandes

      • Cara, acho que a manha é relaxar, fiz a minha cirurgia tem 6 meses, já perdir 46 kg,

        o legal, é vc saber que a partir da agora vc nao vais sentir mais fome saca?

        e nao ficar querendo comer a vida mais,

        é dificil mas vc dorme gordo acorda magro :D

  9. claudia disse:

    eu preciso e quero fazer essa cirurgia bariatria mais confsso que morro de medo queria saber mais sobre ela primcipalmente os riscos

  10. carol disse:

    oi eu gostaria de falar com alguem sobre a cirurgia, existe algum site sobre isso?
    nossa eu adorei o seu depoimento !!!!

  11. Maria Lúcia disse:

    Olá
    Fiz gastroplastia já há 3 anos. Cerca de 1 ano e meio atrás iniciei minha carreira alcoólica!!!!! Tinha muito prazer em beber, principalmente destilados….uma vez que bebida não tranca no estomago e ainda dá uma barato legal….. Só que acho que extrapolei nas expectativa e hoje me vejo como uma alcoólatra compulsiva, que não tem a menor vontade de comer…só beber…. e isto está sendo um problema!!!!!!!!Não sabia que a cirurgia podia ter estes efeitos colaterais! Quase morro de preocupação! Estou em terapia com um especialista em dependencia quimica, mas pouco tem me ajudado. Nem sei mais o que fazer….. Preciso que alguém converse comigo e entenda o que estou sentindo!"!!!!!! Abração

  12. schiphol .-. disse:

    Nossa..tudo isso é tão complicado.
    As pessoas que condenam a cirurgia bariátrica geralmente são pessoas magras, e que sempre foram magras…Só pessoas gordas/foram gordas sabem a dor que é, e a tristeza que se sente quando é ridicularizado por causa do peso…ou entao se olhar no espelho e ver que aquela pessoa que está ali não é quem você gostaria de ser.A cirurgia é um passo mto importante, e deve-se estar preparado para ela.É importante ler e pesquisar tudo que puder sobre o assunto, tirar dúvidas com o médico, etc.
    Fiz minha gastroplastia há 1 mês…E realmente é muito complicado
    xD
    acho que o primeiro mês é o pior..shaushuahs
    tive mtas dores, e pra ajudar, ainda tive uma distenção muscular na barriga! Fiquei no hospital por um tempo e tomando mto medicamento…
    Mas não me arrependo de ter feito a gastro.
    Apenas a cirurgia não faz com que vc tenha consciencia do que precisa ser feito, é necessário muita disciplina e auto controle…
    mas a gente vai aprendendo aos poucos e se adaptando!
    :)

  13. Aparecida F Lauriano disse:

    Boa noite,
    Fiz a cirurgia em 20/05/2009, fui feliz, estou otima pois hoje peso
    59kg, digo a todos que querem fazer se informem sobre o assunto pois e
    dificil, mas todo sacrifio valeu a pena.bjs

  14. Carol disse:

    Oi Gordinhos sarados, rsrsrs
    Eu estou com imc de 47 e sou obesa mórbida embora não pareça, vou fazer a cirurgia bariátrica, mas gostaria muito de conversar com alguém, tenho tirado muitas dúvidas mas tenho um pouco de medo da cirurgia, principalmente agora que está bem próximo ao dia de fazê-la. Gostaria muito de saber qual o modo menos arriscado e menos brusco dentre outras coisinhas. Valeu, beijinhos

  15. Ana Cláudia disse:

    Olá… Gostaria muito de uns conselhos de vcs que já fizeram a cirurgia… Não sou obesa morbida, até pq meu IMC é 34, abaixo do permitido..Mas sou gordinha… Cansei de dietas, remedios, se sentir culpada em comer certas coisa… enfim cansei. Fui a um especialista e com autorização aceitaram fazer a cirurgia. Mas a minha unica preocupação é emagrecer muito, p minha altura tenho que emagrecer 25 kg.Já soube que pessoas que não precisam emagrecer muito tem mais complicações.. é verdade??? Bjsssss

    • aMANDA disse:

      bom dia ! tenho 35 anos 1,65 e 99 kilos meu imc deu 38 cansei de fazer dietas nao aguento mais, então decidi fazer a cirurgia e fui autorizada ja, pelo convenio e meu médico Dr. Marçal rossi ja marcou minha cirurgia p dia 111011 e vi que sua historia é parecida com a minha nao tinha tanto p emagrecer poderia me retornar dizendo si foi uma boa escolha p vç tb si vive bem hoje .

      obg

      aguardo

      Amanda

      • Carine disse:

        Eu fiz há 3 anos. Tive excelente orientação nutricional e psicológica, oq ue ajudou muito nas dificuldades posteriores e anteriores a cirurgia. Caso queira bater um papo sobre o assunto, me coloco a disposição. Não em um blog ou forum, porque mais confunde que ajuda quem quer fazer ou quem já fez recentemente.

  16. PAULO HENRIQUE disse:

    Vou fazer a cirurgia semana que vem e estou um pouco ansioso. Nao estou com medo, pois sofri um acidente a 2 anos e meio atraz e quase fiquei paraplegico. Foi um ano de recuperaçao, passando por reaprender a andar, cadeira de rodas, etc, e um ano de fisioterapia, todo dia. Acho que nao vai ser tao dificil me acostumar depois da cirurgia. Tenho medo sim, de cirurgia plastica, nao sei pq. Meu IMC é 44 e sei da necessidade da cirurgia para o meu bem estar. Conversei com mais de 15 pessoas diferentes que fizeram a cirurgia e apenas um me falou que teve problemas. Mas foram problemas psicologicos. Acho que estou preparado, pois estou desde janeiro fazendo acompanhamento psicologico. Acho muito importante, principalemente com pessoas especializadas no assunto. Estou confiante nos profissionais a que me submeti o tratamento e aqueles os quais vao me operar. Espero poder dar o meu depoimento aqui depois da cirurgia.

  17. Liene disse:

    Olá, ja fiz tds os exames e ia fazer a cirurgia agora em novembro, mas consegui um trabalho por 2 meses e adiei para janeiro pq não tenho grana p comprar as medicaçoes e o que vai me ajudar é esse free que consegui. Meu receio é os problemas psicologicos, mas tenho muita fé no Deus que eu creio e sei que com ajuda da minha famiia abaixo de Deus e meu maridão sei que passarei pela prova dando Glorias a Deus. Pesquisem e tirem tds as duvidas c seu medico pq nada é facil. Mando noticias!!! Boa sorte a tds!!!!

  18. Romiria disse:

    Boa noite querido eu estou com minha cirurgia marcada pra dia 17/01 agora.Vou ser muito sincera estou com um pouco de medo,mas, acho q isso e normal.Se eu fizer a cirurgia corro risco e se nao fizer tambem.Resolvi encarade frente essa opcao que Deus me permitiu.Espero que corra tudo muito bem.Boa sorte de noticias.

    Bjs

    Romiria

    • Gisele disse:

      Em pesquisas vim parar neste site, pois a um ano me preparo para fazer a cirurgia, e chegou a hora da decisão!! Como vi que seu post foi este ano, gostaria de saber como vc está, já passado quase um ano. Como foi o pós operatorio?

  19. ELIANE disse:

    Ola estou operada a um ano e tres meses estou otima perdi 50 quilos hj sou uma nova mulher .Sou muito feliz.bjusss.

  20. melissa disse:

    1,64m 89kg…tenho 32 anos e sempre fui gordinha.

    Não me submeto de jeito nenhum a essa cirurgia. Não a estudos a longo prazo, não se falam da deficiencia de absorção de vitaminas, o q é mto ruim para as mulheres, por causa do risco de Ostioporose.Vc estara mudando a fisiologia do seu corpo, e não sua mente! Gordo pensa como gordo, come com os olhos, não adianta apenas diminuir o volume do estomago, mas tem q cortar as calorias tb, senão tomando leite condensado, ou refrigerante todo dia, vc volta a engordar.

    Essa cirurgia hj virou modinha, tenho 3 amigas q estão em fase de "engorda" só para atingirem o IMC pra cirurgia. Conheço 2 pessoas q apos 5 anos, engordaram de novo e ja pensam e re-fazer!

    A cirurgia deveria ser mto mais criteriosa, existem sim pessoas que estão a beira da morte e essa acaba sendo a unica opção.

    Qdo se trata apenas de 10, 20, 30kg da pra eliminar SIM se re-educando.

    • juci disse:

      qndo vc tiver mais de 110kg e tiver dificuldades para se relacionar andar dormir vc posta de novo seu comentario.

      agora concordo quem precisa perder 25kg fazer cirurgia é loucura

    • Plinio disse:

      Melissa,

      Concordo com a opinião da Juci. Voce tem iMC de 33, e não pode ser considerada uma obesa morbita, ao contrario das maiorias das pessoas que postam aqui,como eu. Este problema não é somente estético, como voce pensa!! A maioria das pessoas com IMC morbito, tem outros problemas que vem acompanhado com a obesidade, e que podem apenas estar no começo como os meus: Hipertensão, Gastrite aguda, gordura no pancreas e no figado e que pode virar uma doença terrivel como a cirrose. Fiz acompanhamento com um edocrinologista muito competente aqui na minha região que até me indicou para cirurgia, pois consegui seguir a risca seus regimes por um ano e emagreci 14kg, porem não consegui mante-los e nem continuar emagracendo, pois a obesidade não deixa voce praticar exercicios normalmente para perda maior de calorias e consequentemente emagrecer, pois dão dores nas pernas, força os joelhos e podem aumentar os riscos em outras areas.

      Faça uns "montes" de exames a qual me submeti para fazer a cirugia, e verifique se realmente voce precisa ou não fazer a cirurgia. Caso a resposta seja negativa, faça como eu a alguns anos atras e seja uma gordinha feliz!!!

      Abraços a todos, e minha cirurgia é esta semana, torço para tuda dar certo como varios posts.

      Plinio Daniel

      • Fabiana disse:

        EU ESTOU COM 106 KG TENHO 1.58 CLARO QUE TENHO ONDICAÇÃO PORÉM QDO COMECEI O TRATAMENTO COM A ENDÓCRINO ELA ME PEDIU PRA EMAGRECER 10% DO MEU PESO ( NA EPOCA ERA 102KG) AO CONTRARIO ENGORDEI 4 KG E NÃO CONSIGO EMAGRECER,ACONTECE QUE SÓ DURMO SENTADA HÁ MAIS DE 1 ANO,TENHO APNÉIA,ELES NÃO QUEREM ME OPERAR PQUE NÃO CONSIGO EMAGRECER. A QUEM RECORRER? OQUE FAZER? SINTO QUE VOU MORRER COMO PAPAI COM 110 KG,HIPERTENSO PQUE ELES NÃO QUEREM ME OPERAR

        • juliana moreira disse:

          olá querida,tenho 25 anos..tenho 1,58 operei no dia 6 de fevereiro de 1012,hoje fazem 13 dias que estou operada…quando comecei a preparação pré operatória estava com 106 quilos…só consegui emagrecer um pouco com ajuda de subtramina e fazendo caminhada…lógico que não contei pro médico que tava tomando rémedio para emagrecer,mas sei lá tem horas que os fins justificam os meios…bom agora já operada em 12 dias já emagreci 8 kilos…estou otíma,não sinto dores…e estou certa que tomei a decisão certa de operar..pq só quem é gordo sabe o que é ser estar GORDO!Não desista…bjus Juliana

    • Paula Ganem disse:

      E muito fácil criticar…se Vc se aceita como gorda maravilha! Todos os problemas que eu tinha estavam relacionados a minha ansiedade, nunca me aceitei gorda não tinha gdes problemas relacionados com a obesidade mas já estava chegando lá, então engordei 6 kilos para fazer a cirurgia (detalhe engordei apenas parando de tomar a sibutramina que já fazia uso há mais de 10 anos). Hj tenho 6 meses de operada e sou a mulher mais feliz do mundo! Na verdade as vezes fico até preocupada pq n sinto absolutamente nada…como de tudo. Enfim, recomendo a cirurgia desde que seja com um bom cirurgião…e os problemas que a tristeza e ansiedade podem trazer podem ser bem maiores do que outras doenças.

    • Fanny disse:

      Vc tem toda razão. Tenho 1,70 e 123 kg, 36 anos. Eu precisaria emagracer 60Kg no mínimo, para ser considerada magra. Como já disse não condeno quem faz a cirugia, mas essa cirugia veio pra uniformizar a sociedade que não vale a pena, pq discrimina o que não compreende, e não aceita a diversidade. quer criar barbies.

      A maioria das pessoas estão se mutilando pra se amarem ou para serem amadas. Isso é muito triste.

      Outro dia uma colega magrinha me perguntou do nada na frente de todos do meu trabalho pq eu não fazia uma bariátrica!kkkkkkkkkkkkk. Pensei e disse: Pq não sou feia e burra como vc! Posso me dar ao luxo de ser gorda pq sou realizada pessoal e profissionalmente. Ela no entanto, tem que levantar as mãos céu por ser magra, de outra forma ninguém a acharia interessante.

      • Fernanda disse:

        não é bem assim.
        Também me acho linda gorda, sou bem resolvida, mais não é por isso que vou continuar sendo gorda. Tem que ver a questão de saúde. Pode ser que não tenha problemas relacionado a obesidade agora, mais não se sabe no futuro. è muito melhor prevenir do que remediar, não achas?
        As pessoas não devem generalizar, e devem também pensar antes de falar.

      • paula heydrich disse:

        Ah tá bom né??????? hahahahaah pelo amor de Deus, ao menos assuma que esta condição não e deixa feliz e realizada! Esta ciurgia foi feita para quem realmente precisa, que são os obesos, não é para criar barbies, até pq ela emagrece para a saúde! VocÊs deveriam se ligar antes de vir aqui mentir que a condição de gordo não lhes atrapalha e te deixa feliz da vida!Isso eu posso te garantir, não existe gordo feliz!

        • deia disse:

          Concordo, NÃO EXISTE GORDO FELIZ…
          Cansei de ser ponto de referencia, motivo de piadas, perder oportunidades na minha vida… Porquê a sociedade não aceita as pessoas obesas, olham pra nós com olhar de condenação.
          Estou fazendo os exames,em cada consulta onde encontro pessoas operadas com relatos positivos fico mais confiante. Quero Saúde, quero viver melhor e porque não ficar mais bonita.
          Se tudo der certo opero nesse semestre! E vai dar certo.

    • Elena disse:

      é muito facil falar que essa cirurgia virou modinha ,será que vc ja não está com problemas por ter esse peso? eu sou gordinha também e sei os problemas que estou passando tanto de saude como de preconceito … e dou a maior força as pessoas que optaram pela cirurgia .. so não fiz a minha ainda porque cuido de outras pessoas da familia que precisam de mim no momento…

    • jakeline disse:

      então poq ñ perde peso ,se é tão facil p vc , poq vc sta gorda com 89k poq ñ vai para os 65 ou 70k é facil falar

    • Carine disse:

      Concordo em parte. É necessária muita orientação PSICOLÓGICA e NUTRICIONAL antes de fazer. Sou contra ao processo de engorda sim, mas não a cirurgia. Porque a Osteoporose, mesmo quem fez a cirurgia, pode, em um complemento de vitaminas e calcio, ser prevenida e nao terá nenhum problema. Tomo fórmula com cálcio até hoje, tenho mais de 30 anos e fiz a cirurgia há 3 anos. Nunca tive nenhum problema. O Processo após a cirurgia jamais deve ser esquecido. Perdi 42 quilos, que mantenho sem sacrifícios e sem ter engordado mais do que três quilos, que pode ser perdido depois muita facilmente.

  21. katia disse:

    estou com consulta marcada para ir ao cirurgião amanhã , estou com muito interesse em fazer a cirurgia , não sei se vai rolar… vai depender do parecer do médico, mas estou cansada de ser gorda meu imc é 39, e a cada dia que passa engordo mais, estou com fortes dores na coluna , pernas e me canso facilmente até uma pequena caminhada é dificil para mim !! As pessoas que falam que consiguimos emagrecer se re-educando, não passaram pelo que passamos… já tentei de tudo.. Embora esteja com muito medo do que possa acontecer pois tenho 2 filhos pequenos, vou tentar por eles mesmos !

  22. camila disse:

    eu passei na consulta tenho que passar por procedimentos antes da cirurgia como todos os exames e passar psicologa tenho 23 anos e preciso emagrecer 30 kg graças a deus nao tenho nenhuma doença tipo diabete,pressao alta etc..quero mtoo fazer mas o unico problema q esta me matando por dentro pois estou com mtooo medo , tenho medo de morrer parece loucura a unica coisa q me impeça e o medo da cirurgia ja pesquisei bastante tenho ciencia de tudo depois da cirurgia ..isso tenho certeza q vou me dar bem ,mas meu medo mesmo e da cirurgia …ah e vi tb q possa vi cai cabeo mas tenho em mim q isso vai to cuidado da pessoa !!ne eu acho . bju*

  23. Plinio disse:

    Este problema não é somente estético, como voce pensa!! A maioria das pessoas com IMC morbito, tem outros problemas que vem acompanhado com a obesidade, e que podem apenas estar no começo como os meus: Hipertensão, Gastrite aguda, gordura no pancreas e no figado e que pode virar uma doença terrivel como a cirrose. Fiz acompanhamento com um edocrinologista muito competente aqui na minha região que até me indicou para cirurgia, pois consegui seguir a risca seus regimes por um ano e emagreci 14kg, porem não consegui mante-los e nem continuar emagracendo, pois a obesidade não deixa voce praticar exercicios normalmente para perda maior de calorias e consequentemente emagrecer, pois dão dores nas pernas, força os joelhos e podem aumentar os riscos em outras areas.

    Faça uns “montes” de exames a qual me submeti para fazer a cirugia, e verifique se realmente voce precisa ou não fazer a cirurgia. Caso a resposta seja negativa, faça como eu a alguns anos atras e seja uma gordinha feliz!!!

    Abraços a todos, e minha cirurgia é esta semana, torço para tuda dar certo como varios posts.

    Plinio Daniel

  24. solange abade disse:

    vai fazer um ano da minha cirugia e estou otima,graça a deus.mais bate aquela vontade de tomar uma cervejinha.gostaria de saber qual o risco ,ou um bom conselho.o q devo fazer?e caso de procurar um psiquitaria.me da uma luz?????

  25. aninha... disse:

    nossa gente, parabens a todos que passaram por esse procedimento,

    eu vou fazer tbm a gastroplastia no dia 18 de março e estou muito ansiosa com um pouquinho de medo sim mas confiante em Deus e nos medicos que estaram comigo…meu IMC é 42 e não tenho doenças assossiadas com a obesidade, mas vou fazer pq faz 15 anos que luto com a balança e não quero mais passar por nenhum constrangimento na minha vida e ja cheguei no meu peso maxímo … abraços a todos

  26. RENATA disse:

    TENHO 29 ANOS E PESO 99KGS HJ EM DIA ,ESTOU FICANDO TRAUMATIZADA .

    SER GORDINHA NÃO É FACIL,PRINCIPALMENTE QUANDO SE TEM MUITAS OUTRAS COISAS QUE ACOMPANHAM COMO A HIPERTENÇÃO ENTRE OUTRAS .

    GOSTARIA DE FAZER A CIRURGIA DE REDUÇÃO ,MAS ESTOU MORRENDO DE MEDO POR CAUSA DA HIPERTENÇÃO,TENHO MEDO DE MORRER,MAS É COMO VI EM OUTROS COMENTARIOS SE EU FIZER CORRO RISCOS ,E SE NÃO FIZER CORRO DO MESMO JEITO.

    ME AJUDEM,ME DEM UMA PALAVRA AMIGA

    BEIJOS RENATA

    • Maira Moraes disse:

      Oi Renata! Quando resolvi fazer a cirurgia me fiz esses questionamentos. Coloquei meus exames e minha pressão num gráfico e vi que os índices estavam subindo. Por isso, antes das doenças cardiovasculares, diabetes, esteatose e tudo mais tomarem posse do meu corpinho, fiz a redução de estômago. Não foi uma decisão fácil, mas realmente acreditei que correria mais riscos a longo prazo (sem o procedimento) do que durante e após a cirurgia. Sei que nem todo mundo está preparado para fazer a bariátrica, porque requer uma preparação física e psicológica. Sendo assim, procurei a ajuda de médicos que pudessem me dar o suporte que precisava: cirurgião, cardiologista, pneumologista, endocrinologista, nutricionista e psicóloga. Acho que você deveria fazer o mesmo. As consultas com a psicóloga me ajudaram a entender uma série de coisas que se passavam dentro de mim antes de fazer a cirurgia em si. Na parte clínica, os médicos me esclareceram todas as perguntas e também mostraram como estavam tomando cuidado com cada um dos riscos do procedimento cirúrgico. Beijos e boa sorte!

  27. amanda aparecida alv disse:

    vou fazer a cirurgia dia 16/03 estou muito ansiosa gostaria de saber se no dia da cirurgia apos passar o efeito da anestesia a dor e muiita..estou com medo.me respondam por favor.

  28. joana silva disse:

    Oi gostaria de saber se com imc 37.60 consigo fazer a bariatrica , tenho artrose , escoliose na coluna , gordura no figado, hipotiroismo,, minha pressao todo inverno sobe muito,meu colesterol esta no no limitrofe, tenho 1.64 peso 101 e tenho 39 anos por causa da obesidade nao consigo engravidar por favor vc sabe me responder se consigo altorizaçao para fazer a cirurgia?

  29. marcia santos disse:

    Minha Filha fez a cirurgia a trez anos foi muito complicado mas o resultado muito bom mas eu tambem precisava mas naõ tive coragem optei por uma reeducaçao alimentar e consegui emagrecer bem de 129kg volteia 88kg mas não foi facil

  30. Regiane disse:

    Boa tarde ,

    Tenho 20 anos e peso + de 120 kilos

    Desde pquena sou gordinha

    Dia 02/03/11 fui ao clinico e ele me encaminhou para a cirurgia ,

    dia 23/03 sera minha primeira consulta com o cirurgiao ,

    Minha duvida é , depois dessa consulta , qual o procedimento qe os medicos encaminham?

    Estou curiosa , e ansiosa p/ iniciar logo esse processo :)

    Espero resposta de quem ja passou por esse processo!

    Beijos

  31. renata disse:

    Oi pessoal, sou magra mas sou a favor da cirurgia…por questoes do destino, fuji a regra, pois todos em minha familia sao obesos de grau 1 a morbida, que é o caso da minha mae. Ela fez a cirurgia (colocou o anel) mas nao seguiu a risca a dieta, ou seja, tomar agua em poucos goles, e ela virava um copo cheio, tomar medicamentos so sob prescricao medica, mas ela tomava por sentir dores nas costas, que ja era comum antes da cirurgia. Enfim, como quase tudo apos cirurgia foi feito errado, o anel saiu do lugar, ela chegou quase a paralisar os rins e levado ao medico, verificou que deveria colocar o anel de novo no lugar. Na hora H, por decisao de um parente, o anel foi retirado, ja que ela havia perdido em 3 meses 25 quilos e ja estava com 60 anos.

    Resumindo, ela nao fez mais dietas e engordou tudo de novo, vive numa vida sedentaria, cheias de dores e com depressao, está frustrada por ter perdido uma cirurgia que daria a ela a vida de volta. Hoje com quase 70 anos ela pensa em fazer a cirurgia, dou o maior apoio, mas confesso que tenho receio pela idade e por ela nao aceitar mtas as ordens medicas, mas devido a seu historico, acho que dessa vez ela será mais obediente.

    Meu recado é simples: siga a risca as orientacoes medicas e só faca a cirurgia depois de ter feito algumas sessoes de psicologia.

    Vale a pena, se for feito tudo certo.

    Meu irmao fez e deu certo, minha cunhada fez e deu certo, algumas primas…precisa ter determinacao!!! e Boa sorte!!!

  32. Adriana O Chaves disse:

    Oie pessoal! Fiz a cirurgia e fui mut feliz apesar do medo correu tudo bem… Minha cirurgia foi dia 13/04/11 no Hosp Dr. Badim na Tijuca, operei c/ Dr. Antonio Claudio Jamel Coelho e sua equipe maravilhosa. Estou c/ 17 dia hj , estou passando muiiiitoooo bemm msm ainda estou na dieta liquida , mas estou tirando d letra me preparei tanto, dorrr nao sei o que e nao senti dor nenhuma.Bom tem os incomodos como dreno, sonda, curativos , sao apenas isso sofro mut + quando fico pra mestr… Minha cirurgia foi por video.

    Quem pretende fazer a cirurgia um conselho… Pesquise bastante leia e estude sobre o assunto , quando vc achar q sabe td ai q tem q pesquisar + e isso se vc ja tentou de td msm . Essa cirurgia n e brincadeira e nem magica depende mut d vc p/ ter sucesso eu ja perdi 11 kls .

  33. iolanda gomes disse:

    estou preparando para fazer a cirurgia bariatrica mas fico preocupada pois estou com 60 anos 1m52 93k mas tenho varios problemas, coluna ,presao alta ,pre diabetica ,e des de moça que venho lutando pra emagreçer sem conseguir entao eu estou preparando junto com o grupo santa casa saude me fale algo por favor.

  34. BÁRBARA disse:

    P gente muito legal estou na espectativa ja fiz todos os exames estou an espectativa dos exames vou p consulta com o pisciquatra,nutricionista p marca ,sabe estou com problemas nas articulaçoes icm 47 estou deprimida de mais quem quizer add barbaramoniky@hotmail.com quero tirar um montão de duvidas…

  35. Euler David disse:

    e ae gente tenho 21 anos 1,80cm de altura e 135kg , acho que sou compulsivo e não estou feliz com esta situação como e ja estou com fome , bem não sei se é fome ou vontade de comer , não sei mas o que fazer as vezes choro comendo , tentando achar uma solução para esse problema em minha vida sera que estou com algum disturbio mental ou alguma coisa , se tiverem alguma coisa a falar sobre a cirurgia bariatrica fico feliz polas respostas , desde ja obrigado.

  36. ELIANI disse:

    ola pessoal tdu bem com vcs ?
    olha vou fazer minha cirugia agora dia 06/06/2011
    estou mto anciosa peso 108, tenho 1,65 de altura estou animada
    nao falei p ninguem somente meu marido q sabe
    sou rodeada de pessoas q SÓ me quer ver GORDA só querem meu mal
    pois optei ha nao falar sao todas NEGATIVAS
    isso p mim nao é interessante kkk
    mais voltando o asunto
    POR FAVOR QUEM PUDER ME PASSAR UMAS DICAS LEGAIS P O MEU PÓS OPERATORIO agradeço
    manda pelo meu email
    [ lianapedro@hotmail.com ]
    vou adorar
    amigos estou morrendo de medo é das injeçoes na barriga aiaiai doe mto será ?
    QUEM JA FEZ E PUDER ME DA UMAS DICAS LEGAIS AGRADEÇO
    UM GRANDE ABRAÇOOOOOO BJOSSSSSSSSSSSSSSS
    E ME DESEJA UMA BOA SORTE MAIS Q ESTOU COM MEDO EU TO KKKKKK

  37. Daniela disse:

    Ola!!!Adorei os comentários, eu fiz a bariatrica em 2004, foi um sonho que realizei…mas para que este sonho tornar-se realidade, tive que pagar com algumas consequencias…acabei desenvolvendo um quadro cronico de desnutrição que ja me levaram a ser hospitalizada por 6 vezes…este quadro de desnutrição tb afetou os meus rins…na ultima internação como não é possivel "encontrar" acesso nas veias é necessario colocar um cateter, o médico acabou por perfurar o meu pumão tendo que colocar um dreno…mas no mais não me arrependo apesar de tudo…são vitaminas Sulfato Ferroso, Acido Fólico, Centrum, B12 e a enzima pancreatica que me ajuda na absorção dos nutrientes que não absorvo mais naturalmente…(a sim tb desenvolvi intolerancia a lactose) "NÃO DESACONSELHO" ninguem a fazer a Bariatrica, apenas quem é GORDO, sabe o que passa com tudo repito faria tudo novamente…se tudo que passei fosse necessario passar novamente…eu faria tudo,tudo, tudo e mais um pouco novamente…

    BEIJOS A TODOS E JAMAIS DESISTAM DOS SEUS SONHO…

    Um detalhe hoje tenho uma filha linda, que foi consebida após a cirurgia Bariatrica…ela tem 8 meses e é P E R F E I TA…Graças a Deus…

  38. Ruann disse:

    Boa tarde,

    Meu caso nao foge do que eu li nos posts, porém o meu grande medo em fazer a cirurgia foi o fato de eu perder minha mae esse ando devido ao cancer de estomago e esta sendo dificil contar com o apoio do meu pai. Eu entendo ele, pois eu sei como é passar por isso… Fui na endocrinolgista essa semana e me espantei como esta minha situação, sempre fui gordo, porém conseguia viver bem devido aos exercicios que praticava. A gordura é toda destribuida e nao parece que eu tenho 192 Kg (isso msm 192) e tenho 1.95M. Muitos não me aconselham falando que não é o meu caso, porém ja estou hipertenso devido ao peso, no exame de sangue ja esta alterado para algumas coisas. Segundo a médica sou um grande candidato para operação. Com eu já disse pretendo muito fazer e já estou ciente de que terei de mudar meus hábitos.

  39. leandro disse:

    bom… vi casos aki de pessoas que se arrependem, e pessoas que como eu dizem que fariam tudoo de novo…. eu fiz a bariátrica em abril do ano passado, quando pesava 145 kg, hj peso 89 kg e estou super bem… faço exames de sangue periodicamente e não estou precisando tomar nenhum remédio…. somente aconselho a quem quiser fazer a cirurgia, a procurar um bom médico e não fazer com o primeiro que encontrar.. eu passei em três médicos diferentes antes de fazer a cirurgia e fiz tbém vários exames.. o processo entre a idéia de fazer a cirurgia e a cirurgia propriamente dita durou um ano…. como já disse, cada caso é um caso. a única coisa de que não me arrependo, é de não ter feito a cirurgia antes…. hj tenho disposição pra tudo.. acordar cedo, fazer exercícios, frequentar uma academia… vida totalmente diferente!!! abraços a todos….

  40. fran disse:

    Oi,tenho 31 anos,1,57 de altura e peso 126kg,estou no processo pra fazer a cirurgia,estou com um pouco de medo,mas a minha maior dificuldade é que meu medico quer que eu perca uns 3 kilos antes da cirurgia e não estou conseguindo,fico meio anciosa,já estou fazendo tratamento psicológico,mas mesmo assim..queria muito conversar com pessoas que já fizeram a cirurgia como faço?Gostei do comentário,que é fácil um magro falar pra vc fazer cirurgia!as pessoas discriminam mesmo nós "os gordinhos"é terrivel,acho que a maioria se submete a cirurgia,pra ser aceito pelas outras pessoas.beijos a todos

  41. Fabiana disse:

    Oi gente!!!! Em breve serei uma MAGRELA FELIZ…. rsrsrs, sei que enfrentarei algumas ou talvez muitas dificuldades, mas estou MUITO ansiosa….E principalmente FELIZ!

    Medo, estou com muitooooo……..

    Ouvi, de GORDOS, que a cirurgia é uma bobagem, que eu conseguiria emagrecer, indo as reuniões da Meta Real, rsrsrs, minha familia, não esta me apoiando, meu marido sim, mas o resto….

    Acham besteira….. E olha que minha mãe é Obesa…. Minha obesidade é Severa, IMC 40.

    Mas quer saber, quem liga para o que os outros dizem…

    Meu cirurgião é demais, super competente…..

    Espero em breve poder postar o quanto eu ficarei bem….

    Abs

  42. Natielson disse:

    Oi genti como vai? entao tenho 20 nos peso 123 kilos jah perdi 7 soh qe to ganhando tudo de volta. jah fiz mais d 16 dietas. e fui mandando p a bariatrica soh que to com muito medo de faser mais o meu medo tah tao grande que parece que vai me dar um ataque de anciedade, mais a minha presao eh extremamente alta tem dia que esta 19/11 super alta, tenho medo de morrer, ai sei lah eh estranho, mais genti que que vcs me aconselham?

  43. Natielson disse:

    OLA AMIGA COMO VAI? pois entao sou medico assitente e vou te diser uma coisa a cirurgia bariatrica eh uma mudanca de vida realmente, agora uma pessoa tera todos esses problemas se ela nao nao se cuidar, conheco pessoas q fizeram e tao bem eu tambem to com medo de faser mesmo sabendo sobre o assunto, mais temos polivitaminicos para nos ajudar em todas as deficiencias de ferro, vitaminas e etc. boa sorte….

  44. Elisângela disse:

    Então meus amigos, minha situação não é diferente.Tenho 29 anos e peso 107 kg. Estou com muita vontade de fazer a redução mais o medo me afasta da possibilidade. Já sou hipertensa e sofro muito coma as brincadeirinhas de todos. Mais mo meu maior medo é pq tenho um filho de 09 anos e tenho receio que me aconteça algo e depois não sei como ele fica. Preciso de ajuda……quem quiser conversar comigo me add no msn elis-meneses@hotmail.com. Obrigada e beijo a todos…

  45. Su disse:

    Camila, amiga não tenha medo, e nem pense nisso, vai enfrente com pensamentos positivos, que e tudo que voce quer no momento, e tudo dará certo, quanto a queda de cabelos isso pode sim acontecer por causa da anestesia, mais nada que vai te preocupar, e depois tome bastante suco de caju com brócolis, e seus cabelos ficara forte e brilhoso novamente. Sucesso e boa sorte.

  46. Daniela disse:

    Eu fiz a cirurgia alguns dias e tenho o seguinte a dizer: é complicado… mas pelo visto compensa…

    • Cris disse:

      Olá Daniela!!

      Como vc está depois da cirurgia?

      Está sofrendo com restrições?

      É muito doloroso?

      Tenho artrose e érnia de disco na coluna, os médicos querem fazer cirurgia da coluna.

      Tenho consulta marcada com Dr. Marçal Rossi nesta segunda, vc o conheçe?
      Acredito que fazendo a redução primeiro, talvez não precisarei operar a coluna.

      Preciso eliminar 30 kilos.
      bjos e obgda pela atenção

  47. Pri disse:

    Acabei de fazer a gastroplastia, a 1 semana, tomar liquidos de 5 em 5 minutos nao é facil, algumas colicas no intestino tambem sao diarias ate que tudo se ajeite novamente no abdomem… mas ja se foram 3kg, e nao me arrependo, logo tudo sera diferente e serei feliz!!!

  48. Isabel Cristina disse:

    Queria tanto e precisava fazer a cirurgia…..hj com IMC 37, esofagite grau II e gordura no fígado, depressão, hérnia umbilical e 2 hérnias na lombar…..precisaria estar magra, mas me encontro com 105 kg. Não aguento mais escutar que sou bonita, que tenho um rosto lindo e …. estou gorda…..meu marido me conheceu com 52 kg e eu tinha 24 anos, hj estou com 40 anos e 105 kg. Me acho feia, gorda, sem emprego, deprimida. Meu filho fala que sou relaxada, que preciso emagrecer, que eu tenho que tomar vergonha na cara.
    Mas não é bem assim!!!!! Meu HDL está baixo, mas graças a Deus não tenho outras doenças como hipertensão e diabetes (ainda).
    Já fiz de tudoooooo!!!!! Ando mtoooo triste, mas não tenho coragem de fazer a cirurgia por causa da depressão e síndrome do pânico que tenho, hj tomo rivotril. Não posso tomar nenhum remédio para emagrecer, já tomei todos e passei muito mal com os efeitos colaterais. Tem dias que não quero sair de casa, já estou sem roupa, pois me recuso comprar algo de manequim 50 e só encontro roupa feias. Eu fico com pena de mim mesma, pq sou fraca e não consigo vencer a compulsão alimentar !!!!! Bjos a todos e espero que sejam felizes =)

    • adilma disse:

      Boa noite isabel Cristina. Sei como se sente, sofro também com a obesidade. Mais procuro forças em deus. sabemos que é muito difícil perder 1 quilo e é por isso que eu encaro a cirurgia bariátrica com uma coisa boa, que deus inspirou os médicos a criarem essa forme de emagrecer. tinha muito medo mais sei que quando Deus esta na frente tudo da certo. Acredito que Deus vai falar ao seu coração e se você tiver condições de fazer a cirurgia Deus vai te dar coragem. e você vai ser muito feliz. Pois você não maia vai viver pra comer e sim vai comer pra viver bem e melhor.

  49. Livia disse:

    Olha, isso é realmente bem relativo. Meu marido fez a cirurgia com apenas 22kg para perder por conta de uma diabetes descontrolada e complicações renais e hj com 1 ano e meio depois não perdeu mais nada e está muito bem. O único contra é uma carência de ferro que já está sendo tratada. E além dele são muitos os casos que conheço assim. Mas cada caso é realmente único, eu fiz a 12 dias e sinto dor por conta dos gases, por exemplo.

  50. Livia disse:

    Oi, conheço pessoas com mais de 10 anos de redução que vivem com bastante qualidade de vida, tem sim que fazer acompanhamento constante, tomar todas as vitaminas, as vezes é necessário complementar o ferro e o cálcio. Mas provavelmente muitas pessoas morreriam com outros problemas se também não fizessem a cirurgia. Meu esposo já tinha comprometimento da visão, da função renal e muitas dores articulares por causa de uma diabetes e posso lhe garantir que os 22 kg perdidos com a cirurgia e a reeducação fizeram toda a diferença. Obesidade é doença, eu tbm já havia tentado de tudo, medicação, exercicicio, reeducação, cheguei a perder 23 kg que em 1 ano ganhei de novo por necessidade de tomar corticoides e com os kilos ganhei tbm uma tendinite e um abaulamento na coluna que dificultavam minha locomoção e impedia exercicios fisicos. Optei pela cirurgia e estou com 12 dias sem maiores complicações. É necessário mesmo rigor, mas não se pode dizer que só porque não se tem IMC de 50 que não é necessário.

  51. Lirian disse:

    Ola,
    Cristina, quando li seu post achei que era eu que tinha escrito! estou vivendo tudo exatamente como vc so há uma diferença eu quero e vou muda o meu quadro!!tudo na vida tem um preço e so vamos pagar conforme o nosso merecimento creio muito em Deus! hj estou indo a minha primeira consulta com cirurgião para marca minha sonhada bariatrica e tenho fe que tudo vai dar certo, tenho medo tb! nao vou negar mas nao vou desistir lhe desejo forças divinas e que Deus acampe muitos anjos ao seu redor lhe orientando e cubrindo vc de forças e vitorias creia que vc é uma mulher iluminada e amada pelo seu pai maior DEUS EM JESUS CRISTO, SEJA FELIZ tb tenho 105 kilos e 37 anos ja sou vó e mae de 3 filhotes IMC 40,62 nenhum tipo de complicações. meu msn é lvf1974@hotmail.com um grande abraço…
    fica com Deus

  52. Mirna disse:

    BT, comecei a fazer o meu pré operatório para a cirurgia bariátrica. Estou iniciando tb com psicólogas. Tenho IMC de 50, e tenho 60 anos, e acho que é chegado o momento de pensar mais em mim, na minha saúde. Vou passar com o cirugião bariátrico em outubro, e ainda teho um pouquinho de receio do pós operátorio.Porém tenho fé em Deus que td correrá bem, com os devidos acompanhamentos é claro. Tenho lido os depoimentos e de uma maneira geral entendo que será melhor que eu faça mesmo a cirurgia. O que me dizem ???? Por favor me dêem mais algumas informações e palpites OK?!!! Obrigado.

    • LARISSA BURIM disse:

      OLA,

      FIZ A CIRURGIA A POUCO MAIS DE 20 DIAS, ESTOU SUPER BEM, O PÓS-OPERATORIO NAO É MUITO FACIL,

      POIS VC TEM QUE SEGUIR TUDO DIREITINHO, MAS É TAO GARTIFICANTE QDOA GENTE SOBE NA BALANÇA E

      VE E SEU SONHO ESTA SE REALIZANDO, O MAIS DIFICIL SAO OS 15 PRIMEIROS DIAS, MAS DEPOIS TUDO

      PASSA, SE ESSE É SEU SONHO REALIZE-O E VC NUNCA IRA SE ARREPENDER MAS FAÇA O PRE-OPERATORIO

      DIREITINHO E ESTEJA CERTA DE QUE É ISSO MESMO E VOCE QUER, POIS OS MEDICOS VAO OPERAR NOSSO

      ESTOMAGO MAS A NOSSA CABEÇA CONTINUA A MESMA.

      BEIJOS

  53. leka disse:

    Oi galera, tenho 39 anos, imc de 32, não tenho problemas de pressão, nem diabetes,mas desde os 15 anos luto para não engordar, vivia tomando tudo quanto é tipo de fórmulas a base de remédios para emagrecer ( femproporex, anfepramona, sibutramina etc…), tal vez em decorrência de tomar tanta bomba na tentativa de ficar com peso ideal adquiri uma doença de hipotireoidismo, tomo remédio para isso comecei tomando 25mg de euthyrox, agora já estou tomando 150mg do medicamento, tenho artrose nos joelhos devido uma cirurgia que fiz, tenho 1,65 m e 88 kg, tenho obesidade em grau 1, já tentei de tudo hoje seriamente estou pensando na cirurgia bariátrica, acho viável estou vendo os benefícios e os contras, pois se eu continuar engordando do jeito que vou quando tiver 60 anos vou estar muito mais gorda, mais velha pra operar e com as articulações muito mais desgastadas, melhor tentar me operar antes dos 40 anos, pois minha recuperação vai ser mais rápida e melhor, acho muito pior pra saúde física e emocional ficar tomando esses remédios para emagrecer que tiram nosso sono, nossa memória , tira o apetite sexual, dá uma depressão enorme quando paramos de toma-los . No ano passado cheguei a fazer carbogenioterapia e usava uma dessas fórmulas para controlar apetite, perdi 15 kilos em 04 meses, quando parei o tratamento engordei 20kg, não quero depender a vida toda de anfetaminas para emagrecer, por isso estou pensando na cirurgia.

  54. Carla disse:

    Olá a todos!

    Tenho 33 anos, 1m65 e hj 107 kg.

    Nunca tive problemas com meu peso, sempre fui muito vaidosa e perua. O que me levou a optar pela cirurgia foi o medo de desenvolver alguma comorbidade (nunca tive nenhum problema de saúde) e também o fato de nenhuma roupa mais ficar bem em mim e eu não caber mais na poltrona do aviao.

    Fiz a cirurgia bariátrica pela técnica de Scopinaro há 5 meses e emagreci 21 kg. Entre a decisão e a cirurgia foram 4 meses e meio. Meu pós-operatório foi bem tranqüilo, apenas 15 dias de liquidos e uma semana em casa. Estudei muito antes de operar e optei por essa técnica por não ser tão radical quanto a Capella, ainda, a perda de peso é mais lenta e não causa tanto impacto. Como de tudo, tenho restrição apenas de gordura, pois o consumo mínimo já causa diarréia.

    Meu único arrependimento é não ter operado antes. É uma delícia pular do manequim 52 para o 48 em apenas 5 meses e praticamente sem maiores sofrimentos. Quem está pensando em operar, eu aconselho a estudar esta técnica, é menos agressiva e o pós é bem simples.

    Estou muito feliz e no aguardo pelos próximos meses e pelo manequim 44!

  55. Fabiane Marques disse:

    Olá ouvi falar que o convenio não paga 100% a cirurgia isso é verdade ? Tenho unimed Paulistana estou com muita ansiedade e o meu medico já deu a guia e o relatorio. Porem não passei no cardiologista, psicologa etc… Quais os passos para o convenio não ficar complicando a liberação.

  56. LARISSA BURIM disse:

    OLÁ, FIZ A CIRURGIA A 20 DIAS, ESTOU SUPER, NAO VOU DIZER QUE É FACIL, MAS ESTOU ME SAINDO SUPER BEM COM A DIETA CREMOSA, ACREDITO QUE NAO ESTA SENDO DIFICIL PORQUE ESTAVA BEM PREPARADA PARA CIRURGIA, E DEPOIS DE TANTAS DIETAS QUE NUNCA DERAM CERTO, FOI O MELHOR A FAZER, POIS A OBESIDADE JA ESTAVA ME AFETANDO DEMAIS, JA ESTAVA DIFICIL ATE DE ANDAR, POIS POR CONSEQUENCIA DO PESO, ME AFETOU O JOELHO.

    ESTOU SUPER FELIZ E REALIZADA, JA EMAGRECI 12KG, MAS QUANDO A GENTE LÊ O TERMO DE RESPONSABILIDADE A VONTADE É DE DESISTIR, MAS SE A GENTE FOR PENSAR, EN TUDO QUE DIZ DE RUIM, AFINAL FAZENDO TUDO CERTINHO, VAI DAR TUDO CERTO.

    AGRADEÇO A DEUS, A MINHA FAMILIA E AO MEU NAMORADO QUE ESTAO SEMPRE AO MEU LADO.

    E SE ALGUEM TEM O SONHO DE FAZER A GASTROPLASTIA, CORRA A TRAS DE SEU SONHO, E O REALIZE, APESAR DE TODO SOFRIMENTO POS OPERATORIO, VALE MUITO A PENA.

    • adriana disse:

      ola s puder me add gostaria muito de saber tdo sobre a reduçao pois esrou na fila mas ainda falta 8 meses estou ansiosa gostaria muito de trocar ideia com vc beijo

    • thiago disse:

      que tipo de sofrimento vc está passadno? eu passo por mal estar, enjoo, sensacao de entalo, sem fome o dia todo, nenhuma dor, mas essas sensacoes sao ruins, gostaria de saber se é normal, se mais alguém está passando por isso, quando isso acaba?

  57. tania disse:

    Ola estou em processo para cirurgia.

    Tenho 1.59 m, e peso 93 kilos,não tenho co-morbidades como diabete e pressão alta,

    mas tenho hiperlordose e artrose, e tambem por causa do peso tive uma fratura na vertebra T12, e tenho duvidas se meu plano vai autorizar minha cirurgia.Outra coisa é sobre aquela bota pneumática, o meu medico disse que tenho que comprar a parte, e o custo e muito auto(1.200.00) alguem sabe onde posso comprar ou ate alugar esta bota?

    alguem pode me responder?

    obrigado!

  58. Luciane Guimarães disse:

    Olá pessoal,
    Minha mãe fez a cirurgia 6 anos atrás e minha irmã a 4 anos. Agora eu me decidi e minha cirurgia é amanhã. A recuperação da mamãe foi ótima, já a da minha irmã foi muito difícil, mas hoje as duas estão magras, lindas e felizes. Por isso, me decidi a realizar a cirurgia.
    Espero que tudo corra bem…
    Está tudo preparado e eu estou um pouco ansiosa.
    Li muito sobre o assunto e todo mundo sempre falava sobre perícia, liberação e tudo demorava tanto..
    Comigo foi tudo tranquilo, graças a Deus, em menos de trẽs meses resolvi tudo.
    ABraços à todos

  59. marcia disse:

    ola a todos tenho 1,62 e peso 100k estou chegando perto da minha cirurgia trabalho em pé , ja operei de hernia de disco estou ansiosa , preocupa ninguem quer que eu faça nem minha familia, nem meu marido, mas sofro tanto nunca me aceitei gorda sempre lutei e agora perdi a luta sou obesa minha auto estima esta baixa, gostaria de conversar com alguem que esteja passando pelo mesmo problema thau novos amigos até breve.

  60. Roberta disse:

    Boa noite!
    Meu nome é Roberta e vou contar minha história. Nasci com 4,650kg, sempre fui o bebê lindo e fofinha q todas gostavam de apertar as bochechas. Nunca fui magra, nem sei o q é isso. Ao contrário de muitos, minha gordura é bem distribuída por meu corpo (o que disfarça bem meus 134kg hj com 35 anos). Nunca tive problema em arrumar namorado e/ou emprego. Só namorei com quem eu quis, os empregos que eu disse que iria trabalhar (ah ta, com exceção de comissária de bordo, porém a cia aérea me ofereceu uma bolada pra trabalhar num outro setor, o que foi muito mais interessante). Nunca sofri com doenças, meus exames sempre foram bons, porém de 1 ano pra cá engordei 18 quilos e com isso, vieram dores nas pernas, joelhos e pés! Mal posso subir uma escada, pois me canso muito, minha glicose está beirando o limite pra não ser diabética,sem contar minha pressão arterial que de vez em quando gosta de ir pra 15/9. No passado tentei dietas, fórmulas, endocrino, e tudo sem resultados. Se perdia 8, ganhava 12 e assim vai. Agora que as “doenças” resolveram aparecer, decidi sim, que a cirurgia (apesar de todos os prós)é a melhor solução para que eu tenha uma ótima qualidade de vida! Prefiro abrir mão de comer um lanche do Mcdonalds a me ver com diabetes e tendo que me espetar uma agulha todo dia. Tive minha primeira consulta há uma semana atrás e os medos que eu tinha, foram muito bem resolvido pelo médico indicado por uma amiga. Repito, se não tivesse com esses probleminhas, não faria a cirurgia apenas para ficar magra, por uma questão de aparência, mas sou super a favor se vc esta doente (ou encaminhando pra isso), se já tentou várias vezes sem resultado, é isso, faça-a mesmo! Nada na vida é fácil, mas td q é bom exige sacríficios, basta saber se vc estará disposta(o) a enfrentar!! Bem é isso! Bjus

  61. alessandra disse:

    olá boa noite,estou com minha cirurgia marcada para dia 21/11/2011…passei por todo o processo,estou muito anciosa…

  62. Oi, fiz a cirurgia a 3 meses, mas já acompanho outros operados a mais de 4 anos. Para mim até o momento considero a decisão acertada, mas de fato se não houver policiamento muitas problemas podem ocorrer, e o pior sem que a pessoa se dê conta, como é o caso do alcoolismo.

    Nesse ponto vejo a importância de acompanhamento psicológico para contornar determinados problemas.

    Amei o blog, parabéns

  63. Cláudia Ragonezi Sena disse:

    Vc é Alessandra irma de dede de acaiaca???

    Se for me responda

    bjs

  64. juliana borges disse:

    Boa tarde querido eu estou com minha cirurgia marcada pra dia 06/01 agora.Vou ser muito sincera estou com um pouco de medo,mas, acho q isso e normal.Se eu fizer a cirurgia corro risco e se nao fizer tambem.Resolvi encarade frente essa opcao que Deus me permitiu.Espero que corra tudo muito bem.Boa sorte de noticias.

  65. juliana borges disse:

    ola meu nome e juliana]

    tenho 26 anos e 1,72 altura e 168 kilos ……

    nem acretido que vou opera …..

    mais tenho medooooooooo

    Boa tarde querido eu estou com minha cirurgia marcada pra dia 06/01 agora.Vou ser muito sincera estou com um pouco de medo,mas, acho q isso e normal.Se eu fizer a cirurgia corro risco e se nao fizer tambem.Resolvi encarade frente essa opcao que Deus me permitiu.Espero que corra tudo muito bem

    quero conheçer pessoas que ja operarão .

    bjs amigos

  66. thiago disse:

    fiz cirurgia a 15 dias, estou sem dores alguma, mas sinto bastante mal estar e enjoo, sensacao de entalo o dia todo sem fome alguma… O que pode estar acontecendo? Tem algum remedio que eu poderia tomar para melhorar isso? Me falaram do Vytinal…

  67. Valéria disse:

    Ola!
    embora seja triste estarmos nessa luta contra a absidade, saber que não sou a única me conforta; Estou com 118 Kg e tenho 1,67, depois de estar com todos os exames prontos p/ fazer a cirurgia, e tambem com as autorizações de cada especialista que me acompanhou, com exceção a Nutricionista que não quiz autorizar e disee que só vai depois que eu perder no minimo 10% do meu peso, isso quer dizer que tenho que perder uns 12 kg, isso me deixou desanimada, nem sei mais o que fazer, sem falar que depois que ela autorizar tenho que passar com o cirurgião p/ ele fazer o pedido p/ o cnvenio, e depois esperar a boa vontade do convenio em liberar a bendita cirurgia. è mole?
    Bjos! companheiros.

    • ALINNE disse:

      olha estou passando a mesma coisa so que e com o plano e o meu endocrino que esta demorando a ma dar o laudo de 2 anos sem sucesso de regime que o plano exije entao ja fica preparada pois seu palno vai te exigir isso,voce ja pode pedir a autorizao pois demora depois vc tenta amagraçer bjos me menda email pra cumunicarmos

  68. tuCo disse:

    Olá!
    Sou o tuCo , sempre fui gordinho, a fase dos 15 anos foi um inferno, meus amigos me zuavam um montão e pegar as meninas também era difícil. Tentei 2 mil tipos de dietas e regimes, até perdia algum peso, mas com um tempo sempre voltava. Mas depois dessa fase, a autoconfiança apareceu e toquei a minha vida tranquilamente.
    Hoje fui ao médico, pois não estava me sentindo bem e o Dr. me questionou se eu não tinha interesse na cirurgia. De inicio me assustei, mas pensando melhor de um tempo pra cá eu tenho tendo alguns problemas de saúde, tipo pressão alta e tenho tbm casos de diabetes na família e isso me preocupa. Passei a tarde toda pensando, e cheguei a conclusão que deveria me informar mais sobre o assunto. Tenho alguns amigos que fizeram o procedimento e estão bem satisfeitos.

    Gostaria de saber mais sobre a cirurgia, alguém indica alguma boa leitura sobre o assunto ou alguém pra bater um papo. Galera tô precisando de ajuda.

    Desde já agradeço

  69. CLAUDIA disse:

    QUERIA QUE ALGUEM MIM FALASSE SE TEVE ALGUM OBITO EM CONSEQUENCIA DE ALGUMA CIRURGIA ESTOU COM TD PAPELADA PRA FAZER MAIS ESTOU COM MEDO DE MORRER E DEIXAR MEUS FILHOS SOZINHOS ALGUEM PODE MIM RESPONDER BJSSS

  70. denise disse:

    gente fiz a cirurgia bariatrica a um mes, eu nao tenho certeza, mas esTou achando que acabei com minha vida!!!
    nAO SEI COMO VAI SER MINHA OPINIAO DAQUI ALGUNS MESES, MAS AGORA ESTOU MUITO MAL, SINTO ANCIA DE VOMITO DORES NAS PERNAS,E A DIETA LIQUIDA É HORRIVEL, VOU NA PSICOLOGA PRA VER SE ME CONFORMO MAIS, PQ POR ENQUANTO NAO ACHEI VANTAGEM MESMO EMAGRECENDO NAO VI MUITA VANTAGEM TENHO MUITA FRAQUEZA,IGUAL EU DISSSE NAO SEI QUAL VAI SER MINHA OPINIAO DAQUI ALGUNS MESES MAS POR ENQUANTO NAO GOSTEI NADA, POIA PARECE Q NAUM TENHO MAIS SAUDE

  71. Márcia disse:

    Olá Livia como vc está, eu estou as portas da minha cirurgia, está marcada pra dia 23/01/12. Estou bem ansiosa, e vou ser bem sicera as vezes da uma vontade de desistir, tenho recebido apoio da minha familia e amigo, só meu esposo que me deixa triste as vezes, ele é imparcial. Eu preciso perder 30kg, hipertensa, inflamção nos joelhos, colesterol alto. e com certeza de deixar vai aparecer mais alguma coisa. Bom se puder me add no msn pra coversarmos, vou ficar feliz em saber de vc.
    Abraços

  72. Vanessa disse:

    Pessoal, gostaria de saber quais os convênios que realizam a gastroplastia e qual o tempo minimo de carência.

    Desejo muito fazer, mas não quero esperar dois anos.

    Abraços

  73. eliene alves disse:

    Pois é! fiz a bariatrica a 5 dias estou muito bem fisicamente…. bem mesmoooo!!! mais em compensação não me preparei psicologicamente e estouprecisando de ajuda! ñ tenho fome mais continuo com cabeça de gorda! quero comer! ñ sei o que fazer? fico feito louca!!! ñ resisti comi um pedaç grande de pão de queijo ñ senti nada… estou arrazada!me ajudaaaaa!!!! ja procurei todas orientações!

  74. Elizabeth disse:

    Olá a todos! Adorei o site!!! é mt bom, pois podemos trocar nossas experiências com as pessoas. Me consultei no médico e estou com o IMC de 40. Já estou me preparando para a cirurgia, fazendo todos os exames necessários, mas tenho minhas dúvidas a respeito. Gostaria de saber se sempre terei de tomar só comidas líquidas ou se com o decorrer do tempo poderei comer comidas normais. Sou uma pessoa ansiosa. Estou cansada de fazer dietas, estou no meu limite. Desde pequena fiz dieta e sempre fui gordinha. Estou no meu limite para fazer dieta. Não é brincadeira perder 40 quilos. Sei que o ideal é não precisar fazer a cirurgia, mas nem sempre condiz com a realidade. Estou me preparando para a cirurgia. Me ajudem! Beijooo

  75. Rafael disse:

    Sai ontem de uma Uninade hospitalar em lisboa fiz cirugia estou preparado para emagrecer tenho 114 kg 4 horas de cirugia gratificatemente estou a beber liquidos mas tudo vai com calma Deus ajuda-nos tive um bom cirugião Carlos Vaz ate breve
    Abraço.

  76. Aline disse:

    Oi gente,sou gordinha e digo sim a cirurgia para quem quer fazer !! acho q essa fanny esta muito irritadinha com oq os outros pensam, se vc eh gorda e se aceita assim ok, mas nao tente fazer da sua opniao a opniao dos outros, e se sentisse tao bem nao estaria falando tanta coisa como ”Ela no entanto, tem que levantar as mãos céu por ser magra, de outra forma ninguém a acharia interessante” isso é rebaixar os outros para se sentir bem e nao sentir-se bem com oque vc é! vc joga o problema nos outros para minimizar o seu! acho q se é pra se aceitar, devemos nos ver no espelho e apontar oque achamos bonito e nao olhar para o lado e dizer … que os outros nao valem pq sao magros , me poupe ¬¬’ e seja mais verdadeira com vc mesma !!!

  77. albert mello disse:

    Tive quer perder 20kg antes da cirurgia pois estava com obesidade super morbida ou seja com 189kg mais GRAÇAS A DEUS,fiz a cirurgia 01/02/2012 e perdir 11kg então agora estou com 159 em 18 dias de operado não tive enjoou,nausea,nada com certeza a perda do peso antes da operação me ajudou muito.

  78. Elizabeth disse:

    Oi gente! Sou gordinha, estou pesando 106 quilos e minha altura é 1,62. Estou com obesidade mórbida. O médico me indicou para a cirurgia e quero fazê-la, mas só poderei fazer daqui a 6 meses por causa da carência do meu plano. Estou mt animada para fazer, mas as vezes fico triste, pois algumas pessoas acham que eu deveria fazer uma dieta. Estou cansada de dietas, eu fiz a vida todo, sempre fui gordinha. Eu me valorizo e me acho bonita, mas nao estou feliz com meu corpo, fico triste por n usar roupas que eu gosto e nem biquíne. Adoraria ser magra para ter mais disposicao, mais autoestima, usar mais roupas curtas. Cansada dos outros tentarem me atrapalhar com minha cirurgia. o que vcs acham pessoal? me ajudem! Obrigada

  79. Luzia de Lourdes disse:

    Eu me chamo Luzia tem 49 anos tem 1,52m cheguei a 48 do IMC , resolvi mudar minha vida e decidir fazer a gastroplastia depois de todos os exames feitos me operei no dia 02/02/2012 achei muiito dificil a primeira fase da dieta mais agora estou na dieta pastosa e ja se foram 12 quilos agora cheguei aos 100 kg falta pouco para chegar aos dois digitos na balança!
    Eu estou com duvidas na sobre a flacidez se alguém tiver um dica para me ajudar , responda por favor
    obrigada ‘ sz

  80. Luzia de Lourdes disse:

    Elizabeth nao desista 6 meses passa rapido pode apostar que vai valer a pena , nao deixe se abater por opnioes dos outros passei por isso e o melhor a se fazer e a cirurgia
    !

  81. ROSELI disse:

    BOM DIA,

    MINHA CIRURGIA DE GASTROPLASTIA POR VIDEO ESTA MARCADA PARAO DIA 09.04.12, ESTOU BASTRANTE AFLITA GOSTARIA DE INFORMAÇÕES RECENTES DAS PESSOAS QUE JA FIZERAM ESTE TIPO DE CIRURGIA TENHO 46 ANOS , A IDADE TBEM INFLUENCIA?

  82. Elaine Sbragi disse:

    Bom Dia!

    Fis todos os exames para fazer a cirurgia bariátrica e agora encaminhei para a Unimed autorizar, ja tem 72 horas que encaminhei e não otive retorno, alguem ja passou por isso, sabe o que devo fazer a anciedade está me consumindo, fico no aguardo de respostas?
    Alguém ja fez pela unimed? Autorizaram/

    elaine Sbragi

  83. Julian disse:

    Estou fazendo os exames pré operatório estou muito animada e com os depoimentos assim como o seu me sinto mais segura e com a certeza que estou fazendo a coisa certa. Acredite, se hoje é possível faça não deixe para essa oportunidade passar.

    Bjs Ju

  84. Aninha disse:

    Olá pessoal ,estou para fazer a cirurgia bariatrica e estou morrendo de medo.peso 124 kilos tenho 1.72 de altura e tenho 20 anos….
    Preciso mesmo fazer isso ja esta prejudicando minha saude.. Gostaria de saber se essa cirurgia é tão perigosa assim e quais os riscos que corro….espero suas respostas e conselhos….Obrigado!!!

  85. Van disse:

    Olá eu tbm vou fazer a cirurgia agora dia 21 e estou confiante e tenho serteza que td vai dar certo se deus quiser tou pronto e vamos lá

  86. gislaine disse:

    gostaria muito de me comunicar com vc para saber quais exames são feitos e quanto tempo demora,pois passei com um especialista e ele encaminhou meu nome para o convenio e marcou para eu ir a uma palestra dele falando sobre a cirurgia. por favor entre em contato comigo….

  87. ELIZABETH disse:

    sabe marilda concordo com vc , qualquer médico consciente de seu papel nao vai submeter alguem a esta cirurgia apenas por estética ou so porque esta 10 kilos acima do peso. Eu operei tem 30 dias transcorreu tudo bem na minha cirurgia GLORIA A DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,eu cheguei a pesar 126 kilos tenho 1:68 minha saúde estava degradada, ja havia feito inúmeras dietas , ja havia tomado muitas medicações inclusive esta fazendo 1 ano tive um edema pulmonar por consequencia de uma formula passada por um médico que atende nos quatro cantos aqui em recife que continha sibutramina, foi terrível e durante meu extenso tratamentopara me recuperar de meu edema polmonar fui aconselhada por meu cardiológista a fazer a redução e tambem pela minha endocrinólogista ,por causa de meu sobre peso eu tive agravamento de minha asma,minha coluna estava um frangalho,mau conseguia andar que ficava sem ar ,subir escada era um tormento, minha coluna estava com 5 vertebras emprenssando meus discos,eram dores horríveis,mas o que eu quero deixar claro é que eu admiro a forma profissional que tem sido tratada pelos profissionais da área ,é muito importante o acompanhamento com psicólogos e nutricionista eu fui a 6 consultas com minha psicóloga para receber o parecer e a 5 com minha nutricionista, e ja irei a minha 1 com a pisicóloga eja fui a 2 com minha nutricionista depois de operada eu sei que terão papel importantissímo no meu recomeço de vida , tenho conseguido me alimentar sem estresse, não chego ame engasgar pois como devagar as vezes tenho que esperar pelo,menos meio minuto entre uma garfada e outra mas sei que logo me adaptarei minha pressão que era alta eu prescisava tomar 3 medicações pela manhã e 3 a noite ja não tomo mais , eu aconselho que ao tomar consciência de que prescisam fazer éprocurau um médico competente de preferencia que ja tenha operado outras pessoas que vc possa trocar experiência,priorizar principalmente psicólogos e nutricionistas que terão papel fundamental para que vc se prepare para a cirurgiae e depois lhe auxiliem em sua nova vida e principalmente entregar tudo nas mãos do DEUS E NOSSO SENHOR JESUS CRISTO que ele tomará conta, pela pessoa com os problemas de saúde que eu tinha mais ainda tenho leucopenia ou seja defesas baixas , com símdrome do pânico,fóbias (tudo isto adquirido após ter tomado sibutramina)eu entrei na sala de cirurgia com uma fé , bem tranquila,lembro que inalei a máscara da anestésia oferecida pelo anéstesista e depois quando abri meus olhos ja estava na UTI onde passei pouquissímo tempo so por precaução, ja estava falando perguntando pelo meu esposo que é quem tem me cuidado desde então aliás desde sempre ao longo destes 24 anos de casada,depois fui para o quarto ,no dia seguinte pela manhã ja estava caminhando,e no segundo dia comecei a ingestão de líquidos e desde então não vomitei.O MAIS IMPORTANTE É ESTAR SEGURA DE QUE ESTA CIRURGIA É PARA NOS DEVOLVER A VIDA QUE COM A OBESIDADE VAMOS PERDENDO GRADATIVAMENTE.FIQUEM NA PAZ , QUE O SENHOR DEUS LHES ILUMINE E ACOMPANHE .SE PRESCISAREM TROCAR IDEIAS MEU NÚMERO É (81)92086633 ELIZABETH RECIFE

  88. Julliana disse:

    Oi, gente…
    Estou prester a fazer a gastroplastia, pelo método de capella!
    O meu plano é Unimed, mas apenas tenho quase um ano de plano! Eles cobrem a cirurgia mesmo assim?

    Gostaria de saber tbm… Como as pessoas que fizeram esse procedimento vivem… As limitações, a disciplina, os riscos… Dá pra levar?

    ;***

  89. dib disse:

    ola tb me chamo dib fis a bariatrica a 10dia estou um pouco fraco nao cinto fome mas sede muito quando poderei tomar agua com um volume maior? POIS ESSA QUANTIDADE ESTA ME DERRUBANDO OBRIGADO

  90. Sonia disse:

    Oi pessoal, fiz abdominoplatia a 19 dias e ando sentindo algo estranho quando bebo ou como, parece que minha barriga vai estourar e fica dura. Meu cirurgião plástico falou que deve ser gases, mas eu percebo que parece que tudo que me alimento passa direto pelo estômago e vai para a barriga, daí a sensação de desconforto e dor, talvez porque a cinta aperte o estômago. Alguém já fez abdome depois da gastroplastia que possa me falar se sentiu a mesma coisa??? Please… ( Na gastroplastia nunca tive essa sensação!!!)

  91. Joyce disse:

    Oie gente tudo bem? Vejo que apesar das diversas opiniões aqui, sinto que a grande maioria aconselha a cirurgia, acho que tudo o que tinha pra ser falado em relação a ‘decisão’ ja foram citadas! Apesar de estar a 7 meses em todo o preparo, a decisão foi rápida e a cirurgia esta marcada para o dia 20/04 (falta apenas 1 semana uhuu) não estou ansiosa, estou calma e confiante. Todo mundo fala da dieta líquida que ao que parece é o maior ‘desconforto’ a princípio, minha pergunta é FISICAMENTE como ficamos? vou fazer por vídeo, ficamos ‘debilitados’? e algo que ninguém citou ainda COMO SÃO OS DIAS QUE PASSAMOS NO HOSPITAL, é tranquilo? Desde já agradeço. Beijos!

  92. patricia fassarella disse:

    tenho 78kls e 1,59 de altura , minha bariatrica ja esta marcada pra daqui uns 18 dias, porem tenho muitas duvidas ainda, por ser particular o medico me autorizou fazer, quero saber o que voces acham, pois nao consigo emagrecer por outros meios mais, e olha que ja passei por varias dietas, tudo q emagreço engordo de novo, queria algum depoimento de alguem que fez essa cirurgia com esse peso mais ou menos.
    obrigada

  93. patricia fassarella disse:

    tenho 1,59 de altura e 78kls , fui autorizada a fazer a cirurgia bariatrica pos nao e pelo plano e sim particular, mas estou com muito medo, pois posso emagrecer demais , meu medico aconcelhou pq minha familia tem problema de obesidade, diabetes e pressao alta, meu pai faleceu com 56 anos de diabetes e minha mae toma remedio todos os dias para pressao alta, gostaria de saber se alguem com mais ou menos esse peso ja passou por esse procedimento e como esta se sentindo depois disso.
    obrigada

  94. sara jane disse:

    Patricia com seu peso não faria, estou operada a 7 dias,tenho passado bem graças a Deus, não vomitei, mas nos primeiros dias logo que sai do hospital foi duro pois pensamos gordo, apesar de não sentir fome sentia o desejo de comer o que os outros estavam comendo a minha volta. Logo que sai do hospital só consegui beber 10ml de um copinho de café aos poucos fui aumentando, hj com 7 dias de operada já tomo 50ml de suco de 20 em 20 min. Se fosse vc tentaria emagrecer com exercícios e fechando a boca, não faria nada tão drástico, eu estava com 104 kg hj estou com 98kg.Boa sorte, espero ter te ajudado.

  95. Nina disse:

    Olha…
    ESTOU DE SACO CHEIO DE GENTE QUE CHEGA AQUI ATRAVÉS DE PESQUISAS NO GOOGLE COM AS PALAVRAS “GASTROPLASTIA, CIRURGIA BARIÁTRICA” E QUANDO SE DEPARA COM ESTE FÓRUM FICAM “METENDO O PAU” EM QUEM QUER FAZER A CIRURGIA!
    AHHHH…AQUI TÁ CHEIO DE “GORDAS FELIZES, QUE NUNCA FARIAM A CIRURGIA”…AHHHH VÃO SE FERRAR!!!!

    1º NÃO EXISTE GORDA FELIZ!!!! EM MEUS 34 ANOS DE VIDA NÃO CONHECI UMA!

    2º SÓ UM GORDA SABE A MERDA QUE É TER 20, 30 ANOS E SER OBRIGADA A SE VESTIR COMO UMA IDOSA (QUANDO AS ROUPAS SERVEM)

    3º SÓ UMA GORDA SABE O INFERNO QUE É ENCONTRAR EX-COLEGAS DE ESCOLA E TRABALHO E FICAR OBSESSIVAMENTE REPARANDO QUE ELA CONTINUA A MESMA E VC SE ACHAR REPULSIVA!

    4º SÓ UMA GORDA SABE O QUE É CHEGAR DIANTE DE UM GRUPO, FICAR MEDINDO E CONSTATAR QUE ELA É A MAIS GORDA DALI.

    5º SÓ UMA GORDA SABE O QUE É NÃO IR À PRAIA, À PISCINA E FINGIR QUE “É CASEIRA” PORQUE TEM VERGONHA DE SAIR.

    6º SÓ UMA GORDA SABE COMO É DIFÍCIL, VERGONHOSO E ATÉ HUMILHANTE TER RELAÇÕES SEXUAIS COM O SEU PARCEIRO, POR MAIS QUE ELE DIGA QUE VOCÊ É LINDA E GOSTOSA, QUANDO NO FUNDO VC SE SENTE FRACASSADA E NOJENTA!

    7º SÓ UMA GORDA SABE A “ESCOTICE” QUE FICA EM UMA ROUPA DE GALA (FORMATURA, CASAMENTOS..)

    8º SÓ UMA GORDA SABE COMO USAR A DESCULPA DE “NÃO GOSTO DE TIRAR FOTOS” E QUANDO SE VÊ OBRIGADA A TIRAR, SEMPRE PROCURA FICAR ATRÁS DE TODO MUNDO.

    9º SÓ UMA GORDA SABE O OLHAR DE REPROVAÇÃO DOS OUTROS QUANDO VC ENTRA EM UMA ACADEMIA.

    10º SÓ UMA GORDA SABE QUE É SIM UMA INFELICIDADE, UM FRACASSO, UMA RUÍNA! SER GORDO TE DEIXA AOS PEDAÇOS!!

    TUDO O QUE FALO AQUI, FALO POR EXPERIÊNCIA PRÓPRIA, FALO QUE ESTOU CANSADA DE GENTE DIZENDO O QUE VC DEVE FAZER!!!
    QUEM TÁ AQUI FEZ OU QUER FAZER A CIRURGIA!!!! SE VAI DAR CERTO OU NÃO? TOOODOS SABEM QUE DEPENDE DE CADA UM!!

    TENHO 34 ANOS, IMC 34, ARTROSE NOS JOELHOS, NUNCA FUI MAGRA! E PRETENDO SIIIMMM FAZER A CIRURGIA!!!! TEREI CONSULTA EM 07/05/2012. E ESPERO UM POSITIVO

    E DANEM-SE QUEM ACHA QUE NÃO DEVO FAZER O CORPO É MEU!!!

    • Lana disse:

      Nina concordo contigo,hoje tenho 27 anos 1,63m e estou com 109kg,ja tentei de tudo nessa vida pra emagrecer e o q todos em minha volta diziam? Ahhh vc não aguenta fazer dieta nem exércicios,isso me matava,eu chorava a noite toda,os “bonitões”q chegam perto somente pra fazer piadas com nossa cara não tem noção do q sentimos ao ouvi-los criticando os gordinhos(as) meu cardiologista me apoiou em fazer a cirurgia e ja vou marcar a consulta e espero q tudo de certo,quero voltar a sair ,ir em festas,clubes,quero voltar a tirar minhas fotos,eu amava fazer poses e hoje tudo isso se acabou mais tenho fé em Deus q serei feliz novamente,vamo q vamo =)bjs a todos.

  96. vanessa disse:

    gentemmm estou kerendo fazer a gastroplastia pois sempre fui gordinha .mas depois k tive minhas duas filhass começaramm a aparecer os problemas de saude hipertensao,apneia,inchaço; calçava 37 agora calço39 ou 40 estou muito preocupada com minha saude sem contar k me auto estima está em baixo irei passar pelo gastro dia 27/4 estoupesquisando tudo sobre a gastroplastia e estou ciente dos pos e contra meu marido e minha mae estou me dando a maior força tenho fé em deus k vou conseguir.peço a vcs k tem mais esperiencia no assunto a me dá uma orientação sobre plano ,exames.tenho o plano medial saude a 2 anos será k vou conseguir fazer a cirurgia por ele socorroooo me ajede galera,peso 105 e minha altura e 164.

  97. Lilian disse:

    Oi vou fazer minha cirurgia em junho, estou fazendo meu tratamento no COM, centro de obesidade metabolica no hosp da puc, minha grande dúvida é se vou sentir muita dor no pos operatório e nos primeiros dias em casa, como é a recuperação??? Pois tenho 2 filhos pequenos um de 1 ano e meio e outra de 3 anos e meio. Um grande abraço e parabéns!!!

  98. Ana paula disse:

    Oi, sou a Paula e já consultei com o cirurgião, já fui a uma reunião, falta a outra, já fui em 2 consultas com a psiquiatra e ela me disse que tenho que esperar 90 dias sem fumar para poder operar, sendo que o cirurgião e o pneumo tinham me dito que seria de 30 a 60 dias. Fiz todos os exames que pediram, quase todos estão normais, o que te nho é esofagite, colesterol e triglicerides altos, insulina bem alta e muitos problemas de articulações, o cirurgião me indicou a cirurgia pois meu imc está e m 43 e tenho que perder em torno de 52 kilos, estou a um mes sem fumar e meu pulmão está ótimo, minha ergometria deu normal , apenas constataram que tenho muito pouco fôlego mas ela disse que o que interessa para a cirurgia está bom, proteina c deu altissima.na semana que vem tenho a consulta de retorno que é com o gastro e deverei levar todos os exames, gostaria de saber , quanto tempo depois de ter feito todos os exames e entregue será marcada a minha cirurgia? O que me preocupou também é que o meu plano cobre apenas 2 consultas com a psiquiatra e a partir de agora ela começou a me cobrar por cada consulta que eu tiver, e se ela prorrogar esta cirurgia para continuar ganhando? Me sinto pronta pois venho lendo muito sobre este método que é o by pass em y de roux e acredito ser a minha ultima chance para emagrecer! Obrigada e espero uma resposta pois estou muito ansiosa e meio apavorada com esta hipótese de a psiquiatra me segurar por muito mais tempo, a gordura tem me prejudicado muito , inclusive para caminhar, cada dia fica pior. Este blog é muito bom, parabéns!

  99. Monica disse:

    EStou fazendo meus exames, decidi operar, e vou operar e tenho certeza que vai dar tudo muito certo, em nome de jesus.
    tenho 32 anos, 1,60 110 kg, queria sabe o prazo para poder voltar a trabalhar, tenho que me programar direitinho, amo o que eu faço e nao quero deixar furo

  100. Janaina disse:

    Olá Elaine!!!
    Fiz a cirurgia tem 35 dias, tô bem, tirando algumas dores que senti devido a rapidez na hora de comer, já que estou no pastoso.Mas enfim, eu operei pela Unimed, mas de imediato eles não autorizaram, tive que recorrer a justiça.
    Boa sorte!Espero que não necessite da justiça para autorizarem sua cirurgia, afinal é sempre um estresse a mais que nos deixa cada dia mais apreensiva.
    Tenha Fé e tudo dará certo.
    Jesus está contigo.
    Grande abraço.

    Jana

  101. Gisele disse:

    Gostaria de ajuda, por favor!!
    Quero muito fazer a cirurgia tenho 1,60 peso é 105 e 33 anos, atualmente estou com dores nos joelhos que me impossibilita a locomover. Então depois de várias tentativas frustradas de dietas, e efeito sanfona. Resolvi fazer a cirurgia de redução de estomago, mais estou perdida não sei qual especialista procurar!! Quanto mais ou menos custa?? Aonde no rio de janeiro possui uma clinica de qualidade!!!

    • Eu estou me preparando,já co quase todos exames prontos e encontros com a Equipe Multidisciplinar (Psicóloga,Nutricionista,Fisioterapeuta,Professores de Educação Física e o Cirurgião Dr.José Elias Aloan Junior.O local aqui no Rio que eu estou adorando pelo atendimento maravilhoso dos médicos é em São Cristóvão,na rua São Luís Gonzaga,entrada pela frente e pelo lado na rua à direita.Um ponto antes da entrada da Quinta da Boa Vista e próximo ao Colégio Pedro II. É no Hospital das Clínicas Dr.Aloan,eles também atendem na Barra da Tijuca,no Barra Life.
      Vá até lá e procure um Endocrinologista,para caso você precise operar,e assim,ele a encaminhará ao Dr.José Elias,o cirurgião.
      Seja muito feliz,ali você se dará bem,com a graça de Deus.Ali tem vários convênios como Marinha do Brasil,ASSIM,etc.
      Um abraço,
      Míriam Campos Ribeiro (Encontre-me no Facebook )

    • maria socorro disse:

      Não sei se vc. já fez a cirurgia, mas não aconselho ninguém a fazer, me arrependi amargamente, me sinto escrava da dieta, infelizmente os médicos só dizem o básico, o principal não é falado, pois querem é ganhar dinheiro, apesar da minha ter sido um sucesso graças a Deus e de não ter tido nem uma complicação, jamais faria novamente.

      • carla disse:

        pq n faria? vc sente alguma coisa? eu tô qrendo fazer … já tentei td… msmo n sendo obesa mórbida n consigo ficar nste efeito sanfona.. no momento stou com 102 kg e tenho 1,66

        • Paula disse:

          Eu tinha 103 kg quando operei (1,60m) em Abril de 2013, imc 40… Hoje tenho 61 kg, imc 23, estou mto bem obrigada, faria mil vezes de novo, se tem um conselho que posso dar é: informe-se bem e se puder, faça a cirurgia!! No início é complicado por causa da dieta mas td vale a pena!!!! A vida volta ao normal depois, só se come menos… Tranquilo!!!

  102. Kellyanne Nogueira Freitas disse:

    Ola Edu!!!

    Fiquei feliz em saber que vc fez,e que esta tudo ótimo.Parabéns!!!
    Olha pela car~encia do meu convenio eu to contando que farei a red.em setembro,so que vem todos aqueles procedimentos se sabe ne??
    Então minha psicologa me pediu pra me buscar na internet,isso que vc citou os prós e contras,é o que estou fazendo,eu sei que ñ vai ser fácil,aliás nada nesta vida é facil,convenhamos!!!Então eu estou confiante,ansiosa,medo de que algo dê errado,sei la este tipo de coisa,de alguém que passou a metade da vida sendo descriminada,as pessoas nem olham pra alguem acima do peso,eu quero me livrar deste mal que é a obesidade,to com medo,mas ñ vejo a hora,de que tudo aconteça…pra eu olhar pra trás e dizer:HJ EU ME SINTO GENTE!!!
    Beo é isso,fico feliz por vc,vc deveria por fotos de antes e depois,pra as pessoas que entrarem na sua pag.ver como vc ficou.
    Um grande abraço!!!

  103. meire disse:

    eu tenho muitas dúvidas referente a cirurgia bariátrica,tenho 28 anos 1.65 e peso 103 tenho H. pylori vou fazer o tratamento que dura 7 dias e aguardar 3 meses para voltar ao gastro e fazer novamente endoscopia e após isso ter encaminhamento para passar com o cirurgião e ter o aval ou não para cirurgia,meu convênio é da greenline (que tenho a 9 anos) será que é possível haver intervenção do convênio,em cobrir a cirurgia??se houver alguém que tem ou teve problema semelhante e resolveu por favor,me ajuda.Obrigada. *-*

  104. Nina disse:

    Novis!!!!

    Fui ao médico e tive indicação de cirurgia!!!
    Já comecei os pré-operatórios!

    Mas de acordo com o plano, preciso de um IMC, pelo menos de 35, portanto, terei que engordar!!!

    E É ISSO QUE VOU FAZER SIM!!! Se não conseguir, pagarei particular!!!!

    • mel disse:

      olha aqui gente meu marido se tornou alcolatra essa cirurgia não presta hoje todos em casa sofre naum aguento mais meu marido ate cocaina ele esta usando só DEus para me ajudar gente essa cirurgia é coisa seria nãi fazem por DEus ..

      • adriana disse:

        não podemos julgar a cirurgia por causa disto,é por isto que se pede acompanhamento com psiquiatra,nutricionista e endocrinologista.o fato dele se tornar um alcolatra nao significa que a cirurgia nao presta e sim que ele foi fraco pra nao aguentar a pressão.

  105. MÁRCIA ALVES disse:

    FIZ A RED. A 6 ANOS, SOU FELIZ POSSO VESTIR BEM COMER BEM, MESMO SABENDO QUE NÃO POSSO COMER ALGUMAS COISAS MAS POSSO COMER OUTRAS E QUE DIFERENÇA FAZ, O INPORTÂNTE E SE SENTIR BEM PODER VESTIR UMA ROUPA, PODER TER A AUTO ESTIMA ELEVADA E ACIMA DE TUDO SE SENTIR BONITA E MUITO BEM. HOJE TOMO VITAMA A 6 ANOS FOÇO REPOSIÇÃO DE FERRO NO HOSPITAL UMA VEZ AO MÊS, MAS NÃO ACHO QUE ISSO SEJA DOENÇA E MUITA SAUDE O PIOR SERIA SE EU TIVESSE QUE IR PARA UM HOSPITAL POR PRESSÃO ALTA, DIABETE. SEJA FELIZ, COMO EU PODE CONFIAR.

  106. Lorena disse:

    Estou com todos os exames pré operatórios marcados e a cirurgia será/seria 27/12/2012, no entanto, na consulta com meu marido, ele se demonstrou extremamente contra a cirugia, para minha tristeza, estamos em crise no casamento por isso, eu quero operar e ele não quer deixar pois acha que estou bem (meu IMC 38,9+ duas comorbidades) e ele tem aversão à cirurgias, o médico foi super sincero e contou todos os detalhes, riscos e pós operatórios, e meu marido se recusa a assinar os papeis autorizando a cirurgia, fiquei muito triste com isso!

    • Paula Vieira disse:

      Lorena estou passando pelo mesmo problema. Tenho 39 anos 1,63 e atualmente estou com 105 kgs, meu marido tambem nao quer autorizar e alem disso preciso de 3000,00 reais para pagar a equipe multidisciplinar que nao aceita meu plano, e o restante para pagar anestesista.ja fiz todos os exames so me falta passar por 4 medicos e marcar a cirurgia que seria agora em setembro.Estou muito deprimida tambem, choro muito e meu casamento tambem esta em crise, so me resta pedir a DEUS que me ajude, pois a familia precisa nos apoiar nessa nova etapa e sem o apoio da familia nenhum medico opera….Meu marido so sabe dizer que vou morrer e que preciso mesmo gorda estar viva para cuidar de meus filhos…..Espero que vc tenha mais sorte do que eu….

      • salete alves disse:

        Paula, eu , fiz a cirurgia bariátrica há 24 dias. e, te aconselho, antes de voce fazer esta cirurgia, te aconselho fazer uma psicoterapia, pois esta cirurgia vai abalar ainda mais o seu emocional, e voce poderá ter sérios problemas, e, com o emocional equilibrado, voce verá O VERDADEIRO MOTIVO QUE TE FEZ ENGORDAR.
        ESTA CIRURGIA ENVOLVE MUITA COISA JUNTA E VOCE TEM QUE ESTAR PRONTA.

  107. Renata Oliveira disse:

    Meu nome é Renata, tenho 29 anos 111.7 e 1.69, meu IMC 40 sempre fui gordinha desde a infância e com tantas tentativas de regime e sempre voltando a engordar comecei a pensar na cirurgia bariatrica.
    Em Fevereiro de 2012 comecei a ler e baixar videos e artigos da internet sobre o assunto entender sobre os varios tipos de cirurgia e como seria toda a maratona de exames para realizar o procedimento, conversei com algumas pessoas que fizeram e ouvi muitos depoimentos do melhor ao mais horrivél possivél; diante disso tomei a seguinte atitude marquei uma consulta com um Cirurgião Geral e conversei com ele sobre o assunto da cirurgia, ele me explicou detalhadamente sobre os tipos e eu sai do consultorio dele dizendo que iria pensar, uma semana depois marquei uma sessão com uma psicologa especialista em tratar sobre pessoas que fazem essa cirurgia…e já na terceira sessão tomei a decisão…conversei com minha familia e todos me apoiaram…então desde ai pisei no acelerador e comecei a marcar consultas e exames que realmente são muitos…voltei ao consultorio do cirurgião e disse que estava decidida e queria fazer a ” Cirurgia Bariatrica Gastrectomia Vertical ou Sleeve”, pois sobre todas que eu li era a que parecia ser a técnica mais moderna pois ela não meche com o intestino diretamente, somente com o estomago!
    Comecei a maratona de médicos…Endocrinologista, Pneumologista, Nutricionista, Cardiologista, Psicologo e o Cirurgião Geral…cada especialidade pede exames diferentes e a partir do resultado dos exames quando volta para mostar eles te dão um laudo dizendo que você estar apto a fazer a cirurgia…os exames são vários cada especialidade pede os da sua área especifica…ex: todos exames de sangue(Taxas, HIV,Anticoagulante,entre outros) , endoscopia, raio x do torax, prova ventilatoria pulmonar, ultrassom abdominal total e etc.
    Depois de todos os exames você volta ao cirurgião com todos os laudos em mãos e ele solicita que você vá até ao plano de saúde para solicitar autorização, lá você passará por uma pequena pericia com um médico que olha seus exames para comprovar se você realmente é obeso morbido, ou tem alguma doença associada como hipertensão ou diabetes…com 24 horas eles já te dão o retorno da autorização, a minha foi positiva graças a Deus!!
    Fiz a cirurgia dia 13/06/2012, ou seja a exatamente 7 dias e estou muitissimo bem, não senti absolutamente nem um enjoo, ou ansia de vomito, não senti dores abdominais ou dor de cabeça…já emagreci 7 Kg e a minha recomendação a quem realmente pensa em fazer a cirurgia é a seguinte: Tudo que se faz na vida precisa ter determinação e certeza do que pode ser bom ou ruim…realmente a cirurgia tem riscos e você precisa estar preparado psicologicamente para isso..claro que você não deve pensar negativo, mais os riscos existem sim..mais quem faz deve realmente estar preparado psicologicamente para o procedimento cirugico, para os dois ou três dias no hospital onde só tomamos soro e medicação na veia e nem água é permitido…não precisa se desesperar, é totalmente suportavél a fome e a sede…
    Tem que estar preparado para chegar em casa ver todos comendo e você tomando copinhos de 30ml de meia em meia hora e realmente ficar bem e tranquilo com isso…o apoio da familia, namorado ou marido, amigos é muitissimo importante agente se sente protegido e a Fé em Deus foi essencial pra mim também, entreguei cada passo a ele…e para finalizar do meu ponto de vista o segredo da cirurgia é a inibição do apetite, você emagrece porque realmente não sente fome, sente vontade de comer mais fome não…estou apenas com uma semana mais posso dizer que foi uma decisão acertadissima em minha vida, estou 7 kg a menos e feliz demais festejando e compartilhando comtodos que me apoiaram.

    Renata Oliveira
    Fortaleza – Ceara

    • PAULO PEROBA disse:

      Parabéns amiga pela decisão acertada, sempre soube que você é uma pessoa forte e decidida e quamdo se toma uma decisão pensada e apoiada em informações seguras é quase sempre uma decisão acertada. Estamos todos esperando sua volta “triunfante” para o nossaaaaaaaaaaaaa alegria. Fica com Deus!

    • Lila disse:

      Parabem Renata Oliveira!!Acabei de tomar essa decisao tbm!!Tenho fé em Deus q tudo dará certo!!!Estou anciosa pela cirurgia!!

    • Alice Silva disse:

      Renata,

      E hoje como voce esta ?
      Tambem estou na fase de liberação, porem estou com medo.

  108. waldisneia disse:

    oi galeraaaa
    estou fazendo os exames e estão quase todos prontos…depois tem os laudos e enfim marcar minha cirurgia…estou decidida e peço q vcs torcem por mim tb pq com certeza torço por todos q decidiram a fz esta cirurgia…com certeza só nós sabemos q já tentamos de um tudo para perder peso sem sucesso por esse motivo decidimos encarar essa cirurgia q sabemos q não é fácil…porém necessario!
    um grande abraço a todos e que Deus nos ajude!

  109. Maika disse:

    Bom dia a todos! meu é Maika, tenho 32 anos, 113 kg e 1,69 de altura, sou casada aum ano e tres meses, estou com tudo preparado para a cirugia no dia 17/07/2012 ás 13:00 horas, não vejo a hora, vou fazer a técnica Bypass, não estou com medo, estou consciente e segura de que tudo dará certo se Deus quiser e sei que ele quer pois para mim foi tudo tão rápido, minha primeira consulta com o médico cirurgiçao foi em 11/05/2012 com pouco mais de dois meses a cirurgia ja ficou marcada, ja tinha feito todos os exames necessárias e a autorização pelo convenio CASSEMS foi no mesmo dia, levei todos os exames no convenio e com menos de uma hora estava com tudo autorizado, faltando apenas efetuar o pagamento da taxa que o convenio cobra que é de R$5.151,00. Estou muito ansiosa não vejo a hora de operar e começar a emagrecer, pois minha autoestima esta la embaixo, não gosto de me ver no espelho, esta tudo ruim com esse peso, varias roupas perdidas me sinto feia e não me sinto atraente para meu marido, espero que tudo melhore após a cirurgia com a graça de DEUS. Bem mora em Naviraí/MS, mas vou operar em Campo Grande/MS, com Dr. James Camara Andrade. Até mais colegas e vamos em frente com otimismo que tudo da certo. Beijos e felicidades a todos.

  110. Rosa disse:

    Meus Queridos,tbm estive nesse pensamento em muitas ocasiões fazer ou não fazer a cirurgia, com 52 anos, pesando 140kg, em 09 de maio de 2012 fiz a cirurgia , oh benção de Deus, tudo correu maravilhosamente, fiquei no programa para cururgia quase 1 ano e meio, hoje com 113 kg, sou uma nova mulher, sem dores , pressão alta. Estou viva bem e feliz . Que Deus abençõe a todos. bjs.

  111. juliana disse:

    MEU NOME E JULIANA TENHO 25 ANOS 1,64 E 126KG IMC É DE 47,0
    VOU FAZER REDUÇÃO DE ESTOMAGO MEUS EXAMES ESTAO TODOS PRONTOS JA PEGUEI O LAUDO DA NUTRICIONISTA, DO CARDIOLOGISTA, DO PSICOLOGO. FALTA APENAS PNEUMULOGISTA E EDOCRINOLOGISTA QUE SERA MINHAS ULTIMAS CONSULTAS NA SEMANA QUE VEM AI SIM ESTAREI LIBERADA PARA FAZER ESPERE QUE NAO DEMORE MUITO ESTOU MUITO FELIZ E SEM NENHUM PINGO DE MEDO LOGO VOLTAREI PARA DAR NOTICIAS .BJOS

  112. Lana disse:

    Olá gente bom dia,venho mt feliz dizer q marquei minha cirurgia pro dia 15/08,estou mt anciosa e mt feliz tbm,com fém em Deus sei q dará tudo certo e voltarei aqui pra dar mais noticias assim q fizer,bjs a todos,fiquem todos com Deus ♥

  113. thais disse:

    eu fiz a cirurgia bariatrica dia 23/07/12 e estou muito bem, até agora não tive problemas estou na fase da dieta liquida mais muito feliz já perdi 05 kilos que me deram a certeza de que fiz a escolha certa. Eu operei com o Dr. Afonso Salett e sua equipe maravilhosa quem quiser saber mais ou dividir experiencias meu face é Thais Fernandes Montrezol

  114. maria das graças gomes oliveira disse:

    felicidaes deus esta contigo estou no processo tambem de vexames mas doida para chegar minha vez com certeza melhor do que estou vou ficar sou hipertensa tenho pedra na vesicula mas a minh afe e muito grande boa sorte querida deus esta no comando tenha fe bks

  115. christiane lima disse:

    oi estou passando por mesmo plobema que cv, meu marido tambem não que quer eu opere,mais tente entende seu marido e porque ele ama vc está com medo de perde vc pois os risco são muito grande,vamos coloca tudo na mãos de deus e vamos tenta ser feliz com nós samos…
    sejá feliz eu seu que ser gorda e um peso.
    um abraço…

  116. adriana disse:

    diferente de algumas pessoas,decidi operar pesando 83 kg tenho 1,52 IMC 36 mas acho que quanto antes melhor,pois nao quero engravidar no futuro e me tornar uma obesa morbita,e por isto estou aguardando pericia medica.mas tenho fé que ate o mes que vem posto aqui que ja operei.bjs a todos

  117. Danielle disse:

    Temho 1,57 de altura e 87kg e 36,9 de IMc será que a pericia irá me liberar para fazer a cirurgia.
    Tem alguem que com esse IMC igual ao meu conseguiu fazer a cirurgia

    • Danielle disse:

      xara eu tenho 1,55, peso 77 kg medico disse que por eu ter diabetes e hernia de disco se eu engordar 7 kg posso fazer a cirurgia. fui hj no medico.tomo xenical e metformina 850 mg 2x ao dia sem eles eu ja teria o peso que ele quer, vou parar de tomar enquanto providencio as autorizacoes de psicologo etc…meu medo e se a unimed autoriza ou naum essa cirurgia…to com medo de tudo alguem pode me ajudar?

  118. Obesidade, é sim a doença do século!!!! Estou seriamente doente com muitas comordidades e por isso , sei que tomei uma seríssima decisão na minha vida!!!!
    Deus colocou em meu caminho um excelente cirurgião daqui de Salvador : Dr. Marcelo Zollinger .
    Estou me preparando muito( as palestras, vídeos, depoimentos, entrevistas etc). Tenho a certeza com a grande graça do meu Jesus, que tudo dará certinho e que o sucesso dependerá em grande parte de mim!!!

  119. Lana disse:

    Gente entendo o lado dos maridos ou qualquer outro familiar q não aprova a cirurgia bariátrica,mais ao menos eu penso (posso estar errada) q para ser feliz temos as vezes q correr ‘certos riscos’ tipo,meu marido ta aqui lindo maravilhoso,corpão,tudo em cima e eu aqui obesa,não posso mais usar as roupas q gosto pq nada fica bem,onde passo as pessoas dizem nossa como vc engordou e dizem o mesmo pro meu marido,nossa vi sua esposa ela engordou demais né? e a nossa auto estima vai pra debaixo da terra nessa hora certo? por isso mesmo sendo reprovada pelo meu marido enfrentei ele depois de amanhã em nome de Jesua farei minha cirurgia e com fé em Deus dará tudo certo,quero voltar a viver,tenho apenas 27 anos e to vegetando,não vivo a mt tempo,demorei pra cair na real e ver q a vida é linda,os q me amam de verdade estão do meu lado ,meu marido apesar de não concordar vai ficar cmg no hospital e ta torcendo pra td dar certo,tipo qdo estamos com essa doença(obesidade) ja corremos vários riscos,então pensei em tudo,duas opções: faço a cirurgia correndo risco de morrer ou dará td certo e viverei mt feliz ou continuo obesa e poderei adquirir alguma doença q me leve a morte devido o auto peso corporal,se morrer ao menos morrerei tentando ser feliz,mais como confio em Deus espero semana q vem voltar aqui pra dizer a vcs q ta tudo bem ta td certo,gente EUUU ME AMOOO MT e é assim q devemos pensar ♥,bjs a todos.

    • bruna disse:

      Lana me adciona no face por favor quero saber se esta tudo bem estou como voce vou realizar a cirurgia na proxima semana bem anciosa mais muito mais confiante em Deus que esta no controle de tudo

  120. Lana disse:

    Bom gente novamente eu aqui pra dizer a todos q fiz minha cirurgia na quarta feira passada e estou bem graças a Deus,estou na dieta líquida ainda,obrigada a todos q torceram por mim e boa sorte a todos aí q pretendem fazer tbm,bjs

  121. Simone Alves disse:

    Bom hoje estou com 95 quilos e 1.64 de altura estou a quase três anos e meio com tratamento com remédios para emagrecer e nada.Tenho colesterol e tireoide será que consigo fazer a redução de estomago alguém poderia responder a minha pergunta.Abraços e desde já agradeço.

  122. Paula Vieira disse:

    Oi simone ..tudo bem???? Para que vc faça a bariatrica, vc precisa ter de 35 a 39 de imc com algumas doenças comorbidas na qual incluem varios tipos como: apneia do sono, pressao alta,diabetes,problemas de coluna,calculo na vesicula dentre outros…… ou vc precisa ter o imc de 40 onde vc ja seria considerada morbida, porém é necessario pensar e pesquisar bastante sobre o assunto pois é uma mudança de vida radical…..Bjs e boa sorte.

  123. julliana disse:

    eu tambem estou me preparando , para fazer a bariatrica , no momentoss etou fazendo varios exames , agora etou muito anciosa , e ao mesmo tempo fico com medo as vezes , mais longo penso coisas positivas que , no final dara tudo certo , ai depois mais uma etapa, a liberação do plano do e saude a unimed , minha cirugia vai ser em outumbro , depois volto e conto mais um pouco , desejo força e coragem para todos que estar nessa luta , lutado contra esse mal que se chama OBESIDADE..

  124. Karoline disse:

    Ola eu estou me preparando para fazer a reducao fobi capella por video…ja fiz todos os exames agora so falta a pericia sair tenho 1,65 e 107 kilos IMC 39,30 meu plano e forluz cemig saude (unimed) to com mt medo de nao ser aprovada na pericia..qero mt fazer esta cirurgia…preciso mt d alguem q possa me traquilizar..por favor me respondam..Ah minha cirurgia ta marcada pro dia 6/10/2012 Desde ja agradeco se tiver como alguem me ajudar e estiver disponivel pra tocar e-mails tb ficarei mt grata meu e-mail e karolinec.s@hotmail.com

  125. Karoline disse:

    me respondam por aqi tb por favooor

    • silvana disse:

      fique tranquila eu também tenho unimed e foi liberada em 2 dias,vou operar dia 06 de outubro também aqui em teresopolis rio de janeiro.espero que tudo de certo para nós.

  126. Emille disse:

    Ola depois de 7 meses de pre operatorios finalmente vou fazer minha cirurgia dia 16 de outubro,estou um pouco nervosa realmente com medo,venho procurando informaçoes em varios sites de depoimentos de riscos fiquei um pouco assustada mais com fe em Deus dará certo…Boa sorte a todos que estao nessa luta!!!!

  127. Paulo disse:

    Meire, Boa tarde!
    Estive lendo as suas duvidas e o que acontece com o seu convenio eu não sei.
    Agora referente a Bacteria H pylori não tem nemhum problema irei fazer a redução agora dia 07/11/2012 e quando fiz a endoscopia acusou a bacteria H pylori fiz o tratamento com antibioticos OMEPRAMIX e estou até hoje dia 01/11/12 apenas 06 dias da cirurgia e continuo tomanado o omeprazol!!!
    Meu cirurgião disse que não tem nenhum problema referente a cirurgia e H Pylori o que pode acontecer são as recidivas de uceras e gastrites que foram detectas na endoscopia digestiva alta.
    Se tiver alguma duvida segue meu e-mail para quem sabe poder te ajudar.
    paulo.rmi@ig.com.br
    Boa sorte

  128. samantha disse:

    Boa tarde Renata;

    meu nome é samantha tenho 31 anos e estou me preparando para fazer a cirurgia de redução que será no dia seis de dezembro,estou muito feliz porque sempre foi meu sonho e nunca tive condições tenho 130Kg 1.72 de altura imc de 44 não estou com medo da cirurgia estou é muito anciosa e feliz li seu depoimento e senti mas forças pra poder seguir em frente.

  129. rosangela disse:

    nao fique triste e pior,olha ja fiz a cirurgia e tive o apoio do meu marido ,mas tive todas as complicaçoes todas mesmo inclusive fistula 2 vezes mas com a graça de deus tudo se resolveu emagreci50k na epoca hoje engordei um pouco porcausa d tiroide mas ja esta resolvendo e vou emagrecer o q engordei tenho 5 anos d operada na epoca estava muito doente com pressao varias coisas,foi o q disse ao meu marido se vou correr risco ja estou correndo muitos com obesidade meu imc era 44 bem o importante e saber nao cai 1m folha d uma arvore c nao for da vontade d deus coloque nas maos dele e tudo dara certo

  130. Adriana disse:

    Olá pessoal eu tbm estou me preparando prara cirugia, é muito bom ver depoimentos isso só nos encoraja,Creio que Deus está comigo e dará tudo certo estou n a fase final dos exames , depois é so entregar pro médico e pegar autorização estou colocando tudo nas mãos do meu Deus pois ELE está no controle da minha vida ! Logo mais creio q darei meu depoimento aqui bjokas

  131. neto disse:

    Oi galera, Sou de natalRN Minha cirugia ta marcada p dia 7 01 13 mas a turma ta botando uma pilha da p. P eu nao fazer, medico pediu p perder 10kg p fazer a cirugi perdi +/- 7 dai a galera ja ta dizendo q eu to bem e td mais… Qdo eu fui ao medico tva com121 tenho 1,81m qual é a opniao de vcs galera? Sou hipertenso e tenho esteatose hepatica fora triglis superalto de familia..

    • Francis disse:

      Olá Neto, minha cirurgia está marcada para o dia 02/01, tenho 1,80 e peso 116 kilos, muitas pessoas também dizem que eu não deveria fazer a cirurgia, mas eu sei que preciso, meu problema é parecido com o seu, comorbidades. O meu imc está no limite para fazer a cirurgia, eu vou seguir em frente na decisão, pois acredito que essa cirurgia vai me ajudar a ter uma vida mais saudável e longa.

      • neto disse:

        Caro Francis,
        Fico contente de receber este apoio, já fiz a pré internação ta td certo p seg 7, ja comprei o respiron (p fazer fisio respira) jejum a partir das 07:00 ate água… Boa sorte! Agente se fala assim q tiver no ap vou postar td p galera!
        Boa sorte a todos e coragem p todos!

  132. Gabriel Sales disse:

    Olá Miriam, estava procurando uma pessoa como vc que conheçe bem o dr. Aloan e sua equipe, é que marquei minha primeira consulta pra janeiro e queria saber se vc se sentiu segura com essa equipe, e se a sua cirurgia foi por video ou aberta, aguardo sua resposta, me manda o link do seu face pra eu acessar.Obrigado Deus te abençõe tudo de bom.

    Gabriel Sales

  133. Raquel disse:

    Pessoal gostaria muito que entrassem em contato comigo quem ja fez essa cirurgia,pois vou fazer ela nesse ano de 2013 e tenho muitas duvidas, meu email é rapadovansilva@hotmail.com

  134. Raquel disse:

    Renata estou muito admirada com o seu depoimento,meus parabens linda, me add no facebook se voce tiver pra gente converssar ou no msn ta? http://www.facebook.com/raquel.padovamdasilva

    rapadovansilva@hotmail.com

    • Renata Oliveira disse:

      Raquel não sei se você já fez a cirurgia…mais não tenha medo, siga em frente e você conseguira vencer…caso tenha alguma dúvida entre aqui e me pergunta que eu terei um enorme prazer em responder.

      • Jacira disse:

        Renata, minha querida li seu depoimento quero que vc me ad: no facebook jacira madruga Blumenau, SC.
        Vou fazer a minha cirurgia ano que vem já fiz todos os exames só falta levar para o mèdico cirurgião e autorização do plano.
        Gostaria de ser sua amiga para poder contar com teu apoio após a cirurgia. Bjs…

  135. iolanda disse:

    enho 1.54- 87 k= 62 anos, minha cirurgia ta marcada pra fevereiro tenho graves problemas de coluna sou ipertença pre diabetica mas sinto tanto medo que as vezes sinto confusa alguem me ajuda

  136. Henrique disse:

    Eu tenho 23 anos e fiz a cirurgia quando tinha 21 eu perdi no total 78 quilos, tenho 1,80 de altura e pesava 160 quilos, recomendo a todos fazer!

    sua vida muda completamente, da mais vontade de viver !
    quando vou comprar roupas eu posso escolher o modelo e não levar a que serve!

    Com o tempo vc se acostuma aos novos habitos de alimentação apenas no inicio é dificil mas todo esforço é recompensado com o passar dos dias.

    Hoje como de tudo sem problemas!
    Isso de ficar vomitando é apenas quando não mastigamos direito mas com o tempo tb se cria o habito!

  137. sandreane disse:

    ola pessoal,tenho 33 anos,1.58a e 101k,gostaria muito de fazer a reducao de estomago,tenho o convenio da greenline a 5 anos,gostaria de saber se alguem ja operou pela greenline e com que medico e hospital.
    agradeco a forca des de ja
    bjsssss

  138. neto disse:

    Ola pessoal,
    Acabei de receber alta…minha cirugia foi otima td correu como esperado ja peguei as orientações com nutricionista. Vou retirar o dreno segunda feira! Boa sorte p todos e façam a cirugia!!!

  139. Estevo disse:

    Bom , começo dizendo que tudo que a gente fas na vida não e fácil desde uma simples dieta, medicações com subtramina anfetamina,colocar o balão e a cirurgia bariatrica.meu nome e estevo tenho 20 anos e pesava 157 kilos comecei a engordar rapidamente pesava 80 kilos quando tinha 16 anos engordei um pouco e e resolvi tomar medicações para emagrecer e emagreci mas quando parei com a medicação de 80 kilos fui para 157 em apenas 3 anos e meio.então como nao agüentava mais por que nao tinha mais saúde disposição para nada e nem um pingo de vaidade resolvi tomar uma atitude e preucurei sem duvida alguma o melhor medico especialista em cirurgia bariatrica nao apenas no Brasil e sim no mundo dr. Ricardo cohen e marquei uma consulta. Depois de cinco minutos de conversa já estava seguro que iria faser a cirurgia então fís uma bateria de exames médicos e quando pronto dei entrada no meu convênio medico e em poucos dias estava marcada a cirurgia.e grassas a deus foi sem duvida alguma amelhor coisa que eu já fís. Durou cerca de 50 minutos cinco cortes piquenos na minha barriga que valeram a minha vida .depois de dois dias estava em casa nao vou mentir como eu mesmo disse no começo nao foi fácil como tudo na vida sempre tem alguma dificuldade mas depois de 30 dias já estava bem com a minha vida totalmente normal só que já tinha perdido 12 kilos ou seja tudo estava normal e eu com 12 kilos amenos.ja faz mas ou menos 7 meses que fiz a cirurgia e magreci 60 kilos e estou ótimo meus conselhos: em primeiro lugar tenha certeza que você quer ser outra pessoa diferente do jeito que você esta e ser uma pessoa saudável e bonita faça a cirurgia bariatrica a videolaparoscopia faca tudo o que seu medico falar ao pé da letra sempre cumpri e nunca sofri tome sua vitamina diariamente faca exercícios e coma para viver e nao viver para comer por que existe coisas muito melhores do que isso eu garanto a você e resumo dizendo que tenho uma vida muito melhor do que antes mi cuido muito nada de como um dia após o outro tenha paciência que você chega lá nao faca nada no impulso e nao abuse nos chocolates rs.

  140. Goretti disse:

    Por favor nao pare sua medicação para Diabetes pois ela e essencial para o controle da sua glicemia. Vc deve conversar melhor com seu Medico antes de tomar qualquer atitude.
    Boa sorte.

  141. marilene disse:

    Oi pessoal eu me chamo Marilene tenho 52 anos e como muitos sofro com a obsidade, tenho 1,65 e peso 106kg não tenho plano de saude gostaria se algum sabe me informar o valor da bariatrica no particular poderia me informa pelo meu face marilenealves52@yahoo.com.br eu ficarei muito grata fique com Deus.

  142. fernanda disse:

    Oi gente, estou querendo fazer a cirurgia, mais estou com medo….

  143. Edilaine disse:

    Olá meu nome é Edilaine tenho 26 anos e um IMC de 39,89… estou querendo muito fazer a cirurgia, mas meu marido tem medo e não me apoia, já tentei varias dietas e agora cheguei no ponto de me sentir mal a pressão um pouco alta faltas de ar cansaço constante, açucar e colesterol estão no limite, tenho plano UNIMED queria saber como faço para conseguir a cirurgia. Obrigada

  144. Lu disse:

    Fiz a cirurgia bariatrica dia 31/01/2013, estou muito feliz, ja eliminei 14kg.
    Precisa ter muita força de vontade,não é facil.Mas vale muito a pena.

  145. Lu disse:

    Edilaine,

    Tbm fiz a cirurgia pela unimed,vc precisa 1º ir no Endocrinologista ele que te encaminha para o cirurgião que faz a redução, depois vc começa ir nos demais e solicitar os laudos que são: Cardiologista, nutricionista, psicologo,endocrino e cirurgião.
    Por fim vc entrega todos esses documentos na Unimed, e espera a autorização. Boa Sorte

  146. Renata Oliveira disse:

    Eu Renata Oliveira escrevi um depoimento a quase 9 meses atrás quando estava com uma semana de cirurgia bariatrica, agora com tanto tempo de cirurgia já emagreci 45Kg, pesava 111.7 estou com 67.5, pulei do manequim 52 para o manequim 38; é uma mudança maravilhosa, você se torna uma nova pessoa…eu graças a Deus fui muito bem sucedida, como de tudoooooooo, tudo pouquinho claro mais consigo tranquilamente saborear todos os alimentos e recomendo a qualquer pessoa que seja “gorda” e se sinta encomodada não somente pela estética, mais pela saúde a fazer a cirurgia os efeitos são realmente excelentes…porém é importante ressaltar que tudo na vida precisa de determinação então não ache que é só fazer a cirurgia e pronto você já se tornou magro, os primeiros meses você precisa fazer a dieta seguindo as regras passada pelo cirurgião, mais o melhor de fazer a dieta é porque não dar fome então você consegue fazer a dieta tranquilamente, trabalhar o emocional é extremamente importante e necessário para seguir as etapas e chegar a tão esperada vitória…
    Desejo boa sorte a todos que estão nessa caminhada e respondendo a pergunta da Alice, eu estou me sentindo muitissimo bem!!

  147. grazielle disse:

    Oi gente, estou com todos os exames prontos , vou retornar ao cirugiao , alguém de vcs tem o convênio da sul América? Tiveram algum problema? Precisava muito saber, pode entrar em contato por email : graziellevergueiro@gmail.com! Obg

  148. ´marisa disse:

    ola gostaria de deixar meu depoimento…
    fiz a cirurgia a quase 5 anos , não me arrependi em nenhum minuto…depois de 2 anos engravidei e tive uma gravidez muito tranquila,após o nascimento do meu bebe comecei a engordar. sentia dores abdominais , fui a outro medico fiz endoscopia e ele falou que era como se eu não fosse operada.paralizei…não sabia oque fazer,ele me falou que devido a uma ulcera meu novo estomago se uniu ao outro e eles estavam como antes . resumindo tive uma fistula gastrogastrica que me obrigou a operar novamente.vou operar dia 1 de abril para separar os estomagos e voltar a emagrecer.vou ter que passar por toda recuperação.não me abalei por isso , vou encarar e fazer tudo de novo ,mas recomendo que quem esta por fazer esta cirurgia que faça o pós cirurgico conforme o medico .faça tbm os exames periódicos principalmente endoscopia. mais informações me add face marisa bordin mendes

  149. Cristiane disse:

    Olá Bom Dia a todos!
    Estava pesquisando muito sobre a cirurgia. Estou com tudo pronto, todos os exames, enclusive liberação pelo meu plano de saúde. Eu tenho 119 kilos com 1.60 alt. meu imc é de 44 o que tá me deixando muito preoculpada é que decidida a fazer tem muita gente contra amigos e familia dizendo que é um risco muito grande, isto me de deixa muito triste hoje tenho consulta com meu médico para marcar a cirurgia por favor me ajudem tenho face cristiane quirino ou então no msn cristianequirino27@hotmail.com desde ja agradeço a todos

  150. shirley disse:

    quantas sessão e com o psicologo para fazer a redução

    • Anny Santos disse:

      shirley
      isso depende muito queria varia de clinica minha amiga pegou o laudo da psicologo dela logo na 2ºconsultar já eu peguei na 6ºachei melhor assim pois tive oportunidade de conhece mas sobre o assunto

  151. Liliana Martins disse:

    Olá. Já estou a um mes fazendo o risco.cirurgico e.ainda tenho.duvidas se irei fazer a Cirurgia. Tenho medo enorme de.morrer. Gostaria de poder conversar mais a.respeito da mesma. Meu face e msn é boleromartins@hotmail.com. Desde já agradeço a todos.

  152. iolanda disse:

    decidi operar pesando 83 kg tenho 1,54 IMC 36 vou operar dia16.04 com o drEduardo Nacur muito tença mas acho que e normal e em nome de jesus vomo que foma. orem por mim

  153. Fernando disse:

    Faz 1 mês que me submeti a uma cirurgia bariatrica, tenho seguido a dieta de modo bastante radical, comendo apenas líquidos até os primeiros 15 dias e após esse período iniciando a dieta pastosa. Interessante que eu não senti dores ou enjôos durante. Dieta liquida, mas quandoa comecei a dieta pastosa eu senti uma enorme dificuldade de me alimentar, sinto muito enjôo e acabo ficando sem vontade de comer nada, e isto é muito ruím para a recuperação da cirurgia. Sou professor universitário e trabalho em varias instituições, por isso uma dieta pastosa acaba representando um inconveniente. Tenho receio de que não consiga mais me alimentar com comidas pastosas ou solidas, isso me deixa muito angustiado. Eu achava que a recuperação era mais rápida, confesso que não tinha a dimensão da cirurgia, apesar de ter me informado bastante sobre os Aspectos clínicos da recuperação. Uma coisa é saber, outra coisa é sentir. Esse momento de recuperação tem sido doloroso para mim. Apesar dos pesares, não me arrependo de ter optado por este procedimento, já perdi mais de 14 kg e me sinto relativamente bem, dentro das devidas proporções.
    Concordo com a maioria dos comentarios do blog, é necessário se munir de todas as informações e saber que a vida pôs cirurgia é bem diferente. Sou um debutante nesse processo, mas posso dizer que já estou sentindo bastante os impactos positivos e negativos da cirurgia em minha vida. Gostaria de participar de um grupo de Apoio aqui no Recife. Por favor, se alguém souber e puder me indicar, meu email é o fpontual@globo.com.
    Sds
    Fernando Pontual

  154. Alexandre disse:

    Meu nome e Alexandre tenho 38 anos 1,89/126 K. Sou diabético tipo2 e hipertenso resolvi fazer a cirurgia bariatrica depois de anos de regime fracassados comecei os exames de sangue (34) endoscopia digestiva c/ biopsia,psicóloga ,nutricionista,endocrinologista,prova de função ,fora os outros to muito empolgado vou operar c/ doutor claudio jamel no rio de janeiro meu IMC e 35 mais sou diabético e hipertenso será que consigo com a unimed ?

    • Lucineide disse:

      Boa noite passeando pela net eu li seus comentários meu çaro amigo e lei a unimed tem que autorizar sua cirurgia,não e estética e sim uma nova vida diria que e um recomeço de sua vida,corra atras lute e um direito seu. Eu sou ex obesa,a 2 anos me submeti a cirurgia sleeve menos 60 klos Off. Hj peso 67 um abraço se kser me add no meu face… Lucineide borges

  155. Alexandre disse:

    Me add no face Alexandre debora Isabelle Abc

  156. Anny Santos disse:

    Oi galerinha que esta com todo gás pra enfrentar uma nova vida
    Gostaria de compartilhar minha experiência, com vocês.
    Como já podem ver não e tão fácil começando pela BATERIA DE EXAMES.
    Dependendo do plano tem algumas exames que não cobre.
    Eu tive muita SORTE. Só tive um exame que meu plano não cobrio. Um de laboratório
    De custo baixo.
    Fora isso fiz, meus exames em tempo recorde. Comecei no dia 01/04/2013 e no dia 06/06/2013.
    Por volta das 11:30 eu já estava mim operando. Graças a Deus correu tudo bem durante a cirurgia, agora estou na fase de recuperação. Onde tenho que ter mas um pouco de cuidado.
    Ainda estou com inchaço no abdome, não sinto fome a fome ainda é só psicológica.
    Os medicamentos não são baratos, portanto faça uma reserva pra medicação pós e alimentação também.. bjs Até mas

  157. Lucineide disse:

    Boa noite galera pessoas que queira fazer a cirurgia bariatrica vão em frente,marido não quer pense que e uma momento seu,será vida nova…eu me submeti a cirugia a 2 anos estou muito feliz nunca tive apoio de marido de família nenhuma,me chamavam de louca,então eu falei para mim mesmo,não estou feliz com 132 klos não encontro roupas que ue gostaria se usar,não estou vivendo estou vegetando porque por favor um gordo não vive ele empurra a vida,eu sou ex obesa eu sei o que e ser,eu vivi na pele ser obesa,eu sei que não somos mesmo felizes,o gordo mente que e feliz,hj falo coisas normais que um obeso não faz lavar meus pés,caminhar entrar em um carro sem ter que puxar as pernas de lado,so tenho vantagens da cirugia de redução,e outra vida,e um novo começo fases tuins da cirurgia não me lembro porque eu tirei de letras tudo que eu queria era ser uma pessoa normal homem sou normal, vivo feliz, saio com meu marido,visto as roupa que eu quero,ate o meu pé diminuiu,kkk visto hj 38/36 encontro roupas de qualquer modelo enfim não tem dinheiro que pague a minha felicidades,quero dizer a todos que querem fazer a redução façam mais um cociencia de que tudo será novo,um estomago peq. Uma nova vida,um novo horizonte de felicidades…bjos a todos …Lucineide borges

    P
    P

  158. edna maria de oliveira disse:

    VOU FAZER A CONSULTA AMANHÃ, TENHO MUITO MEDO DE FAZER A CIRURGIA,ME DEEM UMA LUZ. PESO 112K E 1,54 DE ALTURA.

  159. Maika Fabia Salustiano disse:

    Olá a todos, também quero contar minha história.
    Eu sempre tive tendência para ser gorda, minha mãe fez redução de estômago a oito anos, eu decidi fazer ano passado, já estava pesando 109kg, tenho 1,70 metros, minha mãe e meu esposo não eram muito a favor, mas eu decidi que iria fazer e que somente Deus poderia impedir. No dia 11 de maio de 2012 fiz minha primeira consulta com o Dr. James Andrade (Campo Grande), gostei muito dele e me senti muito confiável, na primeira consulta já tinha em mãos o encaminhamento da endocrinologista, o da psicóloga e o da nutricionista estava realmente decidida a fazer, o Dr. James me deu os pedidos necessários dos exames, voltei para casa e começou a correria, não demorou muito e no final do mês de maio já estava com todos os exames prontos, voltei a clinica já com a cirurgia marcada para o dia 17/007/2012 uma terça-feira, o Dr. olhou, conferiu todos os exames e me deu o pedido para liberação da cirurgia, como estava fazendo pelo meu plano de saúde a CASSEMS, ele me disse que talvez não conseguisse a liberação no mesmo dia, isso era 15:00 horas, quando foi por volta das 17:30 já estava de volta a clinica com a liberação da cirurgia. Retornei no dia 16/07/2012 para que o Dr. me avaliasse antes da cirurgia, neste período já havia engordado mais um pouco estava com 114 kg, me sentia muito tranquila, nunca tive medo de passar por este procedimento, tinha certeza do que eu queria, estava cansada de viver passando mal com dores nas juntas, nos joelhos, cansaço e outras coisas, me achava horrorosa não gostava nem de me olhar no espelho, roupas nunca achava que servia, quando achava era muito caro ou eram muito feias, estava decidida a mudar, mesmo que isso custasse minha vida, deixei claro para minha família que eles não precisavam se preocupar, pois eu estava fazendo algo que eu queria e que se eu não voltasse da cirurgia era porque seria permissão de Deus, pois não cai um fio do nosso cabelo sem que Deus permita, não é mesmo. Bem dia 17/06/2013 (segunda-feira) fez onze meses que operei, me sinto hoje realizada, emagreci 45 kg, minha alto estima esta elevada, sinto vontade de me arrumar, já quase estourei meu cartão de credito comprando roupas e sapatos rsrsrsrs…..como é bom nos sentirmos atraentes, desejadas, meu esposo agradece, ele que não queria…..hehehe, também homem nenhum gosta de mulher gorda isso é só converseiro eles gostam mesmo de mulher esbelta. Quando estava completando 7 meses de operada passei muito mal tive que ser levado para Campo Grande de ambulância, devido a perca de peso, meu intestino deu nó, sofri muito, mas foi algo resolvido liguei para meu médico, cheguei em Campo Grande na segunda feira de madrugada, logo cedo Dr. James veio me ver, solicitou alguns procedimentos e me operou na terça-feira, já aproveitou e tirou minha vesícula que estava com micropedras, tive alta na quarta-feira, passei com dores alguns dias, mas fiquei bem, hoje não sinto nada. Da cirurgia bariátrica não senti absolutamente nada, tomei banho sozinha com menos de 14 horas, com 21 dias de operada estava trabalhando. Hoje me sinto feliz, e com muito medo de ganhar peso, comprei uma balança e coloquei na porta do banheiro do meu quarto, peso todos os dias 4, 5 vezes, comecei academia com dois meses, estou um pouquinho relaxada esses dias, pois aqui anda chovendo muito e fazendo frio, mas assim que o tempo melhorar vou pegar firme na academia. Graças a Deus deu tudo certo, aconselho a todos que queiram emagrecer que estão com obesidade que façam se tiverem condições, nada acontece na nossa vida por acaso, ninguém morre antes da hora. Para aqueles que tenham curiosidade do valor cobrado pelo plano eu paguei R$ 5.150,00 de taxa e mais R$ 350,00 da meia. Minha cirurgia foi por vídeo, tudo tranquilo não fica nem mesmo cicatrizes grandes, apenas alguns furinhos, fui operada no Hospital EL Kadri de Campo Grande, por uma equipe maravilhosa. Me sinto super bem, faria tudo novamente se fosse necessário, estou feliz, ano que vem se Deus permitir quero engravidar, e ganhar apenas o peso do bebe, afinal gorda nunca mais……

  160. alessandra braga disse:

    Boa tarde galerinha teho 29 anos com 96 kg e 1,58 estou fazendo os exames para fazer a minha cirurgia em setembro estou super feliz mais ao mesmo tempo tensa pois tenho medo do plano de saude não autorizar *Alguem ja fez a cirurgia pelo bradesco saude me responda por favor *

  161. Rosemeire disse:

    Olá pessoal,amigos eu estou hj com 136 kg,1,71 de altura,a vida toda lutei contra obesidade ja emagreci muito mas engordava novamente,agora com 36 anos pressão alta hérnia de disco meralgia nas pernas não aguento mais esse peso,hj surgiu a oportunidade de fazer a cirurgia..corri atras fiz todos os exames,estou confiante q Se Deus permitiu q eu a fizesse é pq ele ta cuidando de td e vai ficar td bem,só q fui hj buscar o termo de concientização para assinar e fiquei assustada d+ com td o que se diz ali sobre complicações é muita coisa!fiquei com medo e me sentindo tipo fracassada, tipo se algo der errado ?pq eu ñ tive capacidade de emagrecer sozinha? mas eu vou fazer pq Deus é comigo!!!quem fez e deu certo me responda bjokas

  162. Jacira disse:

    Oi! Tô muito anciosa, perto de marcar a cirurgia… medão do plani não altorizar! Atualmente com 103K IMC37 quem sabe? Tô com gordura no figado e Artrose nos joelhos e tornozelos. Entrego nas mãos de Deus…

  163. CARLOS ANDRE disse:

    fiz A CIRURGIA TEM 2 ANOS E ANDO COMENDO UM POUCO ALÉM DA CONTA. TENHO MEDO DE ENGORDAR NOVAMENTE. COMO FAÇO PARA RECUPERAR MINHA VIDA DE COMER REGULARMENTE. PARECE QUE MINHA CABEÇA ESQUECEU QUE TENHO QUE COMER POUCO.

  164. Monique kerollen disse:

    Oi gente, me chamo monique,, tenho 18 anos 1,59 AL, 134 kg, e com um IMC de 52,2! Desde a minha infancia sempre fui gordinha, ja nasci a cima do peso, e sempre fui acopanhada por um monte de medicos, mas nunca consegui emagrecer, sempre que perdia 1kg ganhava o dobro, e tbm por conta da genetica, praticamente toda familia do meu pai eh acima do peso, eu sofro muito m as consequencias e os desconfortos que a obesidade me traz, e por ter problemas de diabetes na familia, optei por fazer a gastroplastia, ja fiz todos os exames que me foram passados, agr falta as consultas com os medicos, eu ja tenho a certeza do que eu quero, mas queria pedir a ajuda de vcs pq to meio que perdida sobre as consequencias, ja pesquisei algumas coisas mas nao foram suficientes! Desde ja agradeco a quem puder me responder!

  165. juliana disse:

    ola galera meu nome e juliana moro em florianopolis e assim como vcs tb preciso fazer a reduçao pois tenho 32 anos peso 86 k e meço 1.52 nunca fui magra ja fiz todas as dietas possiveis e impossiveis emagreci mais tornei a engordar e esse tal efeito sanfona q acaba com a gente vcs nao imaginam o q ja fiz p emagrecer td em vao mas nao reclamo disso pois sei q td coopera p o bem daqueles q amam a deus, agora vou compartilhar cm vcs o q se passa comigo a dois meses senti uma dor insuportavel na coluna q me paralisou nem ir ao banheiro eu conseguia qd enfim consegui sair da cama procurei um ortopedista q me mandou fazer uma serie de exames qd peguei os resultados fiquei sem chao pois descobri q aquela bendita dor eram duas hernias de disco fiquei mal mas logo pensei em deus e me conformei dai entao esse medico me pediu p m consultar com um gastro q calculou meu imc resultado 37 ele ja me deu uma lista com o pedido de todos os exames q deu td certo ja me deu o encaminhamento p os especialistas q preciso passar so q o nutricionista abençoado nao m deu a carta q preciso sei q sera bem dificil passar por todas as etapas ate chegar a fazer a cirurgia mais creio em deus q td dara certo vou tentar outro medico ate ter a carta,e assim chegar ao meu objetivo q e a cirurgia.pergunto a vcs q ja fizeram qt tempo demora do inicio de td ate a cirurgia por favor sei q escrevi um livro mais me respondam quem puder peço aos q creem em deus q orem por mim um gd bj a todos

  166. DAIANE BARROS disse:

    Adriana, Boa tarde!

    Eu tenho 83 e 1,56, quero fazer … Você conseguiu?

    • juliana disse:

      oi amada boa noite ainda nao fiz mas tenho fe que vou fazer por enquanto estou passando pelos especialistas ainda faltam 2 q sao o nutricionista e o endocrinologista mas espero em breve compartilhar a minha alegria de ter feito a cirurgia com vcs gd beijo

  167. Vanessa Molinari disse:

    Muito ansiosa com a minha cirurgia vou operar com Dr Marcelo Falcao um ótimo medico estou muito confiante. Estou tendo apoio de todos graças a Deus. E o melhor meu medico é muito competente e atencioso .

  168. vana disse:

    Olá galera tenho 33anos peso 93 com 1,65 varias queixas sou hipertensa, sofro de dores na coluna e joelho tenho gastrite com h pylore refluxo aff uma serie de coisas sem contar que ja fiz dietas tomei remédio enfim sem resultado sera que consigo fazer a redução tenho plano camed…….

  169. Kinho disse:

    Bom dia galera, tenho 1,65 de altura e peso hoje aproximadanente 130kg, já tentei diversos tipos de dietas mas todas com efeito sanfona. Sou de SP capital e possuo convênio da Dix Amico, será que consigo fazer a Cirurgia Bariátrica?

  170. Edna disse:

    Ola galera, moro no Esp.Santo fiz minha Cirurgia tem 45 dias ainda estou assimilando todas as mudanças. Estou ainda em adaptação alimentar, estou tendo muito gases e barriga esta muito inchada, não consigo entender porque, pois tem paciente que tem uma adaptação tão rapida e eu não.
    Se alguém passou por esse desconforto também me fale para que eu possa ficar mais tranquila e somente isto que me incomoda. Bjos a todos.

  171. celma disse:

    Jesus, meu amigo, ajuda-me!
    Sinto-me perdido.
    Os problemas são muitos, não sei mais o que fazer.
    Tu és a luz do mundo: dissipa minhas trevas,
    mostra-me o caminho!
    Dá-me coragem, senhor!
    Tu me amas e me entendes: não me abandones!
    Sustenta-me com teu amor, liberta-me de tudo
    que destrói a minha vida.
    Estou sozinho e sem forças:
    vem em me socorro, ajuda-me, Senhorja tentei muitas cirugias mas nunca acaba, preciso ajuda por favor, pesso em nome de deus pai todo poderoso,se puderem me ajuda qualquer valor agencia 3159 conta corrente 078223

  172. cacilda luppi disse:

    faço minha cirurgia dia 25/02/14 estou muito ansiosa,medos acho q todos temos ainda mais quando vai chegando o grande dia mais tenho muita fé q vai dar tudo certo,me preparei muito aliás vivo me informando até hj,mais creio em Deus e vou q vou

  173. Ana disse:

    Boa tarde, venho aqui para contas minha historia , tenho 20 anos hj estou com 96KG e minha altura é de 1.56 e estou com o IMC em 40 hoje estava trabalhando e veio na minha cabeça depois de muitas tentativas para emagrecer sempre emagreci e deposi voltava tudo de novo, vou optar pela cirurgia bariátrica,tenho uma amiga que fez então liguei para ela,tirei algumas duvidas e liguei para o plano saudê que eu tenho UNIMED ai eles me falaram que meu plano cobria tudo mais o processo é um pouco demorado pro que tem acompanhamento de vários especialistas mesmo assim eu persisti , cheguei em casa para almoçar falei com os meus pais e meu namorado e eles me apoiaram então eu me enpouguei liguei para dois médicos e marquei uma consulta , agora é só ver no que vai dar estou muito ansiosa para que chegue dia 11/03/2014 ver o que o medico vai me dizer e então vou conseguir perder peso que eu já estou lutando a tempo para perder.
    Assim que estiver uma novidade volto aqui para contar para Voces e não desistam de seus objetivos Deus é muito maior que seus problemas .

    • maria socorro disse:

      Ana, leia meu depoimento, vc. é muito novinha, pense bem, o dinheiro que vc, vai gastar nessa cirurgia pague um personal trainer para te ajudar. abraços.
      maria socorro

    • Sergio disse:

      Ana existe um tratamento aqui em Salvador que não precisa a pessoa fazer cirurgia, na sua idade vc levaria no máximo 90 dias para chegar no IMC se sobre peso (29) sem risco, apenad com dieta hipocalóricas e bastante exercícios fisicos, tudo supervisionado por uma equipe transdiciplinar.
      Fiz este tratamento pelo meu plano de saúde e hoje depois de 5 anos estou super bem.

  174. maria socorro disse:

    Olá, gostaria de dar meu depoimento sobre a bariátrica, vejo pessoas aqui falando que só com 28, 30 anos estão querendo fazer, pensem bem antes de tomar essa decisão, não tem mais volta, eu tenho 50 anos, pesava 104,5kls, mas tinha uma saúde boa, vc. que é nova ou novo vá para uma academia malhe, faça uma dieta acompanhada pelo nutrólogo, mas não se meta assim logo de cara nessa roubada, tem muita coisa envolvida que os médicos não falam pra gente, como as compulsões, os engasgos, as dores terríveis que dão no esôfago, a dificuldade para se tomar um comprimido, a gente fica refém pro resto da vida dessa cirurgia, eu só fiz porque a minha idade já tinha comprometido o meu metabolismo e ai as dietas e exercícios não resolviam mais, mas se eu tivesse a oportunidade de voltar atrás não faria mais, queria que tivesse aparecido alguém para me alertar como eu estou alertando vcs. o mais engraçado é que eu perguntava para as pessoas que já fizeram e todas me diziam que estavam muito feliz, eu sinceramente ainda não senti essa felicidade, já perdi 12 kls, minhas roupas estão enormes, mas nem mesmo assim me sinto feliz perdi o animo e o prazer nas coisas, fora a síndrome de dumping que dá se a gente comer alguma coisa errada, eu ainda não tive isso porque sigo a risca a minha dieta, mas antes de vcs. tomarem as suas decisões pensem bastante principalmente as pessoas mais jovens, um abraço a todos.

  175. Tenho,valvula-mitral,posso fazer reduçao?

  176. vilmara ferreira disse:

    estou aqui para falar um pouco de min

  177. MARIANA disse:

    Meu nome é Mariana, 30 anos, 1,70 m, 105 kg e moro em Curitiba. Estou pensando em fazer essa cirurgia, tenho pessoas próximas que fizeram a cirurgia estão muto bem. De vez em quando, sentem um mal estar ou outro mas é porque abusam de algo que sabem que não pode.
    Acredito que hoje em dia as pessoas querem ser emagrecidas e não emagrecer e por isso essa cirurgia esta vindo com muita força e fazendo muitos adeptos. Ontem fiz minha primeira consulta com o cirurgião, ele já me passou alguns exames e alguns especialistas que tenho que contactar. Estou ansiosa mas ainda tenho tempo para pensar. É claro que queria emagrecer malhando, com dieta, ficando com o corpo definido mas infelizmente, não tenho esta disposição dentro de mim e vejo que o tempo esta passando e estou ficando cada vez mais gorda e com menos vontade de botar o nariz para fora de casa.
    Esse primeiro relato, foi um desabafo espero poder aparecer por aqui mais vezes, para dizer coisas legais e vou avisá-los se vou fazer ou não.
    Os depoimentos que li, me ajudaram e me esclareceram várias questões que preciso falar com o cirurgião, antes de tomar a decisão. Nem sabia que existiam tipos de cirurgia. Bem legal mesmo, esses toques.

  178. Izabelle disse:

    Bem operei em 05/2003, perdi 57 kilos, aconselho a todo gordo que faça sim a cirurgia. é maravilhoso, porem hoje 11 anos depois tenho umas coisas a dizer que considero importantes demais: 1 – A pessoa pira, de verdade, a auto estima que é uma coisa boa,torna-se uma destruidora de casamentos e relacionamentos.
    2- o alcoolismo vem com força
    3- o exercício faz milagres nestes casos.
    4- voce emagrece e o mundo TODO muda ao seu redor.
    CUIDADO!!! Esteja preparado psicologicamnete e principalmente, espiritualmente! #ficaadica

  179. Paola Neves disse:

    Meu nome é Paola, tbm estou na luta pra fazer a cirurgia, tenho apoio total da minha mãe, meu irmão e minha irmã são contra, meu Pai me deu todo apoio necessario, mas esse ano ele veio a falecer e até entao tenho adiado, mas não desistirei pois quem eu mais confio e preciso me dão apoio. Só não posso dar esse passo, pois o meu medico tem uma equipe fechada e ele não aceita laudos de outros medicos, e a psicologa e a nutricionista sao paga entao fica dificil.
    Nunca desista dos seus sonhos. Bjos a todos

  180. Célia disse:

    Fiz a cirurgia em 24/10/2011, não me arrependo, se necessário faria tudo outra vez, só passei por 3 sessões com o psicologo, uma consulta com endocno, e varias com nutri, tudo antes da cirurgia, algumas vezes depois com a nutri. De vez em quando tenho crises de dumping(é desconfortável mas é só ficar calmo que passa logo).Não faço dietas, como de tudo (muito pouco), só me preocupo com a bebida, sempre gostei de cerveja (fim de semana) pensei que iria enjoar, mas até agora não aconteceu,vou dar uma paradinha em virtude dos comentários q tenho ouvido.Meu cirurgião é otimo, me acompanha até hoje, faço exames trimestralmente. Em Salvador: dr. Osires Casaes (quase todos plano de saúde). Hosp. Aliança, Sta Isabel, Sagrada Familia, Hosp.Salvador etc.

  181. EUCLIDES disse:

    MINHA CIRURGIA FOI DIA 30/07/2014,FAZ 36 DIAS DE OPERADO ESTOU MUITO BEM SO NO CONSIGO COMER COMIDA SOLIDA AINDA TEM ALIMENTO QUE O ESTOMAGO AINDA NAO ACEITA,ALGUEM PASSOU POR ISO ME AJUDEM…..

  182. Ivan disse:

    Ola pessoal, fiz a minha cirurgia no dia 11-08-2014, estou hoje a 42 dias de operado, e o que posso dizer até agora é que estou muito contente com os resultados tinha 157 kg hoje estou com 134kg e ja me sinto outra pessoa, aconselho que todos obesos morbidos façam esta cirurgia, a 42 dias atras tinha pressão alta e diabetes e hoje sem medicação alguma ja não tenho mais o diabetes e nem a pressão alta. complicações podem até fazer parte deste pacote, mas eura uma bomba relógio prestes a explodir, sendo assim preferi correr os riscos e ter uma vida muito mais saudavel. obrigado ao Dr, Andrey da cetago que me operou e tem me acompanhado e visto os sucessos que estão ocorrendo no meu caso. até agora nada de vomitos dumping, estou simplesmente ótimo.um grande abraço a todos. se tiverem duvidas, postem aqui que responderei a todos.

  183. Lais disse:

    Olá, Fiz minha cirurgia em 31/05/2011. Ocorreu tudo bem, sem nenhum problema, me operei com 109,20. Após quase 1 ano e meio meu peso estava em 70,00. Muito feliz, porém, tive a infelicidade de saber que minha nutricionista não era especializada em bariátrica, então não emagreci tanto como esperado. E a médica que tinha especializada era particular e custava 300 reais a consulta. Para mim é complicado esse valor todo mês.Então para acabar de complicar a minha nutricionista simplesmente deixou de atender pelo meu plano. Fiquei sem nutricionista, parei de tomar os suplementos e depois de quase 1 ano e meio estou com 80 quilos. Engordei e tô louca da vida! Sei que não faço muito esforço, mas vejo pessoas na mesma situação que eu, que emagreceram bastante e comem de tudo e continuam magérrimas. Daí as vezes me pego me olhando no espelho com a minha cicatriz e em minhas condições de gordinha ainda, e fico triste. Pior é ver pessoas que amo demais dizendo que isso é papo de perdedor, que não emagreco realmente porque não quero. Não sei o que faço!

Deixe uma resposta


Desenvolvido pelo Cientista da Web