Uma gordinha em busca do vestido ideal – início da saga

Maira Moraes
@maira_moraes

28/09/2010 - 14 COMENTÁRIOS

Gordinha Yeah Yeah!
Como vocês já devem saber, o tio Lucio está de casamento marcado para o dia 20 de novembro. Com a data se aproximando, claro que (como toda mulher acima do peso) entrei em pânico porque teria que começar uma verdadeira saga em busca do vestido ideal.

As gordinhas me entendem. toda vez que precisamos de um vestido para uma ocasião especial é sempre a mesma luta. Os vendedores começam a empurrar para cima da gente aquelas coisas horríveis, com cara de tia velha. Ou então aparecem com uns modelos que lembram tendas de circo – do tipo “roupinha para botijão de gás”.

Enfim… iniciei a minha peregrinação pelas lojas e resolvi compartilhar com vocês aqui na coluna. Espero que curtam.

A primeira loja visitada foi a Leader. Sim! Tem roupa lá. Tudo bem que eu e Dudu só entramos para comprar o presente do Lucio, devidamente escolhido na lista de casamento disponibilizada por ele e Priscila.

Foi quando a gente já estava no caixa que vi, no meio das roupas, umas peças grandes. Me aproximei e descobri que o magazine tem uma linha plus size, a T.Plus. E acredite: colocando de lado o preconceito por se tratar de uma marca beeeeeeem popular, é possível encontrar peças bacanas, com preços que valem a pena.

Aliás, deixe-me esclarecer uma coisa: não sou apegada a etiquetas. Para mim, não importa se uma peça foi comprada na Marisa ou na Le Lis Blanc. O que faz realmente a diferença em minha decisão de compra é a relação custo x material x acabamento x caimento. Portanto, esta peregrinação vai envolver lojas diversas, das populares às mais caras, ok?

Sem mais enrolação… vamos às compras! (claro que não comprei o vestido ainda, mas não me segurei diante de uns achados)


Leia Também

Comente no Facebook

  • Mi

    Deixa eu ver se entendi: vocês compraram o presente de casamento do tio Lucio numa loja beeeeem popular??? Que barbaridade! hehehe

    Tem essa loja aqui em Sampa, hein???
    Afinal, eu também preciso de vestido pra ir no casamento!

    Ótima matéria e ótimas dicas!
    Beijoooo

    • http://www.balaio.blog.br Maira Moraes

      Fomos na loja que Lucio escolheu e compramos dois presentes que estavam na lista dos noivos. Não que esse gordo mereça… mas fizemos isso pela Priscila. Afinal, coisinhas legais de casa sempre são presentes que agradam mais às mulheres. :-)

  • Márcris

    Adorei! Vou acompanhar a saga e de quebra, se tiver as lojas em BH, vou as compras tb!

  • http://www.hellostranger.com.br/ Dani Vidal

    Adorei o vestido com detalhes em renda. Eu já tinha visto algumas roupas na Leader mas não achei nada muito interessante…
    =/

  • http://www.twitter.com/maisleader Leader

    Oi, Maira.

    Bom saber que você curtiu a T-Plus! Estamos sempre buscando alinhar as coleções de acordo com as tendências de moda! : )

    Beijos,

    Leader. http://www.twitter.com/maisleader

  • Luciana

    Adorei a sua saga e infelizmente tenho essa missão também, o pior vou ser madrinha em dois casamentos e sou gordinha e não tenho ideia de onde compra um vestido bonito que não pareça capa de botijão de gás.

    Vou acompanhar e pegar as ideias….

  • http://www.katieparavidatoda.blogspot.com Katie

    particularmente não gosto muito de vestidos, tb acho q fico parecendo botijao de gás com vestido. tinha apenas 1 vestido preto de qdo estava menos gorda, no inicio desse ano comprei um outro, mto calor, e há alguns dias comprei mais dois, um p festas de formatura e outro dia a dia, tenho q aprender a usar mais vestidos.

  • Lidiane

    Agora tem roupa grande e boa na Leader sim! Fiquei feliz da vida por que meu número normal lá ficou grande, tive que comprar um jeans um número menor lá lá lá!!!

  • http://www.papodegordo.com.br Maira Moraes

    Lidiane, passei pela mesma felicidade que você! Ai que coisa boa é chegar numa loja e ter que trocar o número… não porque está apertado, mas sim porque está grande!

    Katie, eu simplesmente A-DO-RO vestidos. Acho que são super femininos e dão um charme especial para as gordinhas yeah yeah. Só têm um incoveniente: assaduras entre as pernas. Como as nossas pernas são bem gordinhas, em dias quentes, os vestidos podem ser um pouco desconfortáveis devido ao atrito entre elas.

    Luciana, boa sorte em sua busca!

  • alice

    na leader tem mta coisa boa, sim! é o único lugar que acho roupas da minha numeração com facilidade… e ainda é uma cantinho separado, araras organizadas só pra gente, não dá aquele trabalho absurdo de olhar todas as roupas da loja na busca desesperada por um número maior

  • Ticeane

    Olá, meu nome êh Ticeane e vou me formar em moda. A minta monografia será sobre roupa plus size, pesquisando achei seu blog bem interessante, gostaria de conversar com vc ( por e-mail), para enriquecer minha pesquisa. Desde já agradeço a atenção. Sucesso Ticeane.

  • Naninha

    Há um bom tempo conheço essa linha da Leader. Quando preciso comprar uma roupa, é o primeiro lugar onde vou!

  • Pingback: Papo de Gordo 56 - Retrospectiva 2010 | Papo de Gordo

  • jonathan

    essa leader: http://www.leader.com.br/?

    porque se for, a última vez que eu comprei na loja virtual deles foi a pior e experiência de compra online que eu já tive , atrazou quase um mês, a loja não quis cancelar (sendo que este direito esta no código de defesa do consumidor) e o atendimento só se esquivava , nunca comprei na loja física, mas não recomendo a loja virtual


Desenvolvido pelo Cientista da Web