Os 20 maiores gordos dos games: E. Honda

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 18 de novembro de 2010

O esporte mais associado aos gordos é o sumô. Portanto, não é de se admirar que o personagem eleito como o segundo maior gordo dos games seja exatamente o mais famoso lutador de sumô dos jogos eletrônicos: Edmond Honda.

Honda apareceu pela primeira vez no jogo Street Fighter II, de 1991, nada mais nada menos que o game que revolcionou o gênero luta. Segundo a história original do jogo, Honda era o mais famoso lutador de sumô do Japão e se ressentia do fato de que o sumô não era respeitado fora da Terra do Sol Nascente. Ele, então, entrou no segundo torneio “World Warrior” (base do game) para mostrar que o sumô seria um estilo de luta superior aos demais.

Em versões posteriores do jogo, a história de Honda foi ampliada, com sua participação no torneio também sendo parte de uma investigação sobre a organização Shadaloo (do vilão M. Bison, responsável pelo torneio), que estaria drogando lutadores de sumô. Essa seria a razão dele ter o rosto pintado: manter sua identidade preservada.

Os lutadores da série Street Fighter possuem golpes impossíveis, não seguindo fielmente o estilo de luta designado de cada lutador (Honda, por exemplo, tem o “golpe dos cem tapas”, quando começa a estapear seu adversário tão velozmente que dá a impressão de que sua mão se multiplicou). Ainda assim, Honda é bastante querido no Japão por ajudar a divulgar o sumô nos videogames.

Além de ser um dos personagens com maior número de fãs de um dos mais importantes jogos de luta da história do videogame, Honda também apareceu em filmes e animações relacionados à série Street Fighter. No longa-metragem lançado em 1994 (um dos piores filmes baseado em um jogo videogame de todos os tempos), Honda foi interpretado por um americano de origem samoana e não por um japonês, mas como a produção é dos Estados Unidos podemos desconsiderar a nacionalidade do ator como critério pra definir a do personagem.

Há também uma série animada feita nos Estados Unidos em que os lutadores do jogo fazem parte de uma equipe de heróis comandados por Guile (assim como no filme, qualquer coisa feita pelos norte-americanos traz como personagem principal seu compatriota). Neste desenho, Honda é um hacker. Caso você faça questão de ver um desenho animado com o lutador gordinho, o ideal é buscar os animês, que são mais fiéis aos jogos.

—–

Para conhecer o personagem:


Street Fighter IV (PS3)

(versão para XBox 360)

Street Fighter IV (PC)

(versão para iPhone)

Super Street Fighter IV (PS3)

(versão para XBox 360)

—–

Clique aqui e confira todas as matérias sobre os 20 maiores gordos dos games.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Os 20 maiores gordos dos games: E. Honda”

  1. Glaucio disse:

    Dizer qo street fighter do Van Damme é ruim eu até concordava até assistiro ultimo que saiu. Esse sim e confirmado como o pior filme de street fighter que ja saiu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *