Cinco dicas para manter a pele saudável no Verão

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 01 de fevereiro de 2018

Praia, sol, mar e piscina. Todo mundo sabe que o Verão é uma época na qual os cuidados com a pele precisam ser redobrados.

Mas engana-se quem pensa que passando o protetor solar (FPS 30, no mínimo) está tudo ok e pode relaxar. A dermatologista da clínica M. Albuquerque, Beatriz Lima, lembra que é muito importante usar chapéus, roupas e óculos de sol para uma maior fotoproteção. Além disso, manter-se hidratado e ficar a sombra, sempre que possível, é importantíssimo!

Veja mais cinco dicas para manter sua pele saudável durante a estação mais quente do ano:

1. Lave o rosto uma ou duas vezes ao dia

Durante o calor a pele costuma liberar mais sebo, entupindo os poros e acumulando secreção. Isso pode piorar acne, por exemplo. Também ajuda a limpar a maquiagem e a poluição que se acumulam no rosto ao longo do dia.

2. Use protetor solar

É essencial durante o ano todo e é ainda mais relevante durante o Verão, quando o tempo de exposição ao sol e a incidência dos raios UV costumam ser maiores.

3. Use e abuse dos cremes hidratantes corporais

Nesta época do ano, o aumento da exposição ao sol, cloro das piscinas, vento e água do mar tem poder de ressecamento da pele. Uma associação possível para amenizar tal efeito é a escolha de protetor solar com bom potencial de hidratação associado.

4. Use antioxidantes

São ativos conhecidos como a Vitamina E, C e Reservatrol, dentre outros. Eles atuam na manutenção da integridade das células, no sistema autoimune da pele, além de proteger contra a degradação do colágeno e da elastina, prevenindo contra ocorrência de rugas e do envelhecimento precoce. Ou seja, contribuem para uma pele sempre mais jovem e saudável. Os antioxidantes devem ser indicados por seu médico.

5. Pratique exercícios e se alimente bem

Assim como o corpo, sua pele vai sentir os reflexos de uma boa alimentação e de uma vida mais saudável.

E não adianta vir com essa desculpa de que tem que comer fora de casa e, por isso, não consegue cuidar da qualidade do que ingere. A gente preparou uma  matéria com dicas sobre como ter uma alimentação saudável comendo fora de casa. Clique e confira!

Anotou tudo?

Agora é só sair por aí e desfilar a sua beleza!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Cinco dicas para manter a pele saudável no Verão”

  1. […] durante os períodos mais quentes, lavar o rosto uma ou duas vezes ao dia é importante para evitar o acúmulo de oleosidade e prevenir problemas como acnes, por […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *