EXTRA! EXTRA!

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 09 de outubro de 2008

Só um docinho…

Todo mundo sabe… os gordos não resistem a um doce… principalmente se for um docINHO…

Segundo a matéria “Pessoas resistem menos a guloseimas pequenas“, publicada na Folha Online, nossos adversários mais perigosos na luta contra a balança, não são a barra de chocolate e a pizza tamanho família! Os verdadeiros inimigos das dietas são as versões miniaturizadas das guloseimas.

É por isso que gordo só come um docinho… um salgadinho… um filezinho com fritas!

De acordo com o texto, dois estudos que serão publicados na edição de outubro do “Journal of Consumer Research” constataram que as pessoas consomem mais alimentos calóricos quando eles estão em pacotes pequenos do que quando vêm nas versões normais.

Segundo um dos trabalhos, isso ocorre porque os pacotes menores são percebidos como “prazeres inocentes”. Já os grandes remetem à preocupação com o ato de comer em excesso e são mais facilmente evitados.

Nessa eu queria ter sido cobaia!!! No estudo, os pesquisadores disponibilizaram pacotes grandes e pequenos de batatas fritas para que os participantes comessem enquanto assistiam a um programa de TV. Antes, parte dos participantes havia sido sensibilizada para a questão da alimentação e da satisfação corporal. As pessoas que passaram por esse processo e receberam pacotes grandes foram as que menos comeram.

Claaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaro! Ficaram com dor na consciência!!!!!

No outro trabalho, foram avaliadas as percepções que os participantes tinham de um chocolate na versão pequena e na normal. Constatou-se que as pessoas avaliavam as versões menores como adequadas à dieta e subestimavam a quantidade de calorias contida em cada uma dessas embalagens.

Ou seja… chocolate é chocolate… não importa se em versão grande ou pequena… ENGORDA!!!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *