EXTRA! EXTRA!

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 26 de setembro de 2008

Nutricionistas recomendam maior consumo de frutas e hortaliças

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que cada pessoa coma cinco porções diárias de frutas, hortaliças e verduras. Por ter um alto teor de micronutrientes, fibras e compostos bioativos com propriedades funcionais, esses itens são uma parte importante na composição de uma dieta equilibrada.

Ok, concordo com isso tudo, mas quem aqui realmente encara cinco porções de frutas, hortaliças e verduras por dia? Quando eu consigo comer duas vezes, já é uma grande conquista. Entendo o valor e a importância desse tipo de alimentação, mas também não vamos exagerar, né?

Curto comer maçãs regularmente, encaro uma cenoura ralada nos meus sanduíches naturais e até como saladas de vez em quando. Mas cinco vezes por dia já é forçar a amizade!

Comer 6,7 gramas de chocolate por dia protege o coração

Um estudo epidemiológico feito na Itália indicou que consumir 6,7 gramas de chocolate por dia ajuda a proteger o organismo contra inflamações, que são um sério fator de risco para doenças cardiovasculares.

Agora sim! Comer chocolate todos os dias é um troço bem mais interessante, especialmente depois que descobri o sensacional Twix, mas isso é assunto pra outro post.

A minha grande dúvida aqui é como diabos os cientistas chegaram neste valor. Por que 6,7g e não 7,1g? Nada me tira da cabeça que esses valores são totalmente arbitrários.

Crianças gordinhas correm mais risco de ter dor de cabeça crônica

Já falamos sobre a infância como crianças gordas na primeira edição do Papo de Gordo, mas achei legal me aprofundar um pouco mais neste assunto.

Um estudo publicado na edição de outubro da revista “Headache” indica que crianças e adolescentes acima do peso correm mais risco de desenvolver dores de cabeça crônicas. Felizmente, essa situação se reverte à medida que a pessoa perde peso.

Não me lembro de ter tido grandes crises de cefaléia na minha infância, mas como a minha memória é um lixo, isso não quer dizer muita coisa.

O fato é que, depois da cirurgia e da redução drástica de peso, nunca mais senti dor de cabeça. Vai ver esse estudo, pra variar, não foi tão inútil assim.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “EXTRA! EXTRA!”

  1. Beto Oliveira disse:

    Eu sou o primo do dudu, demais se lembrar disso realmente mto engracado uhahuahuahuahu
    vlw msm dudu :)
    Beto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *