Dieta da Foto

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 12 de outubro de 2008

Depois da dieta da sopa, da proteína, do abacaxi, da lua, agora é a vez da Dieta do Flash ou Dieta da Foto(aquela dieta do Fantástico)!

Funciona assim: antes de levar qualquer coisa à boca, você fotografa. Claro que o resultado vai depender do efeito que essa fotografia vai causar em você. Portanto, os ainda não gatroplastizados precisam se preparar… máquinhas fotográficas em punho pois cada refeição será um flash!

Por exemplo, se esse prato fosse seu, você tiraria um pouco do arroz e feijão porque acha que está grande demais, colocaria batatas fritas porque acha que está pequeno ou comeria o prato assim mesmo?

Por exemplo, se esse prato fosse seu, você tiraria um pouco do arroz e feijão porque acha que está grande demais, colocaria batatas fritas porque acha que está pequeno ou comeria o prato assim mesmo?

O curioso é que bem antes da pesquisa que deu origem à dieta ser publicada (leia coluna ao lado) aqui no Brasil, a advogada paulistana Larissa Bertani (27 anos) criou um blog no qual retrata suas dificuldades e conquistas no processo de emagrecimento. Isso porque seu grande sonho é ficar com as mesmas medidas da atriz Carolina Dieckman, que, assim como ela, mede 1,62 m.

Confira sua luta contra a gordura no blog Meu Emagrecimento.

E então, caro leitor do Contrapeso, animado para começar a fotografar tudo o que come?

Tudo começou quando cientistas da Universidade de Wisconsin-Madison descobriram que fotografar os alimentos antes de realizar as refeições ajuda mais as pessoas a se tornarem conscientes sobre o que está sendo consumido e sobre as mudanças necessárias em seus hábitos alimentares do que escrever diários.

Será????

Tem gente que garante a eficácia.

A pesquisa, liderada por Lydia Zepeda e David Meal, constatou que as pessoas paravam para pensar com mais cuidado sobre o que estava comendo, porque tinham que tirar uma fotografia.

_______________

A dieta da fotografia está na mídia!

Clique nos links abaixo e confira o que tem sido escrito a respeito:

Tirar foto ‘é melhor que diário’ para aprimorar dieta

Entre no blog e emagreça

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Dieta da Foto”

  1. Rafael Costa disse:

    E rapaz, ta esquecendo de avisar na comunidade do jovem nerd hein? só vi por acaso quando visitei sem querer a do nerdcast.
    baixando, tomara que ambos sejam divertidos como o primeiro.
    até

    Eu avisei nas duas comunidades, meu velho.
    Basta olhar lá no tópico "um podcast de peso".
    Pra não esquecer mais, salva o endereço nos favoritos e volta aqui toda semana. :-)

  2. Rafael Costa disse:

    comentei no post errado
    ahaha

  3. Vanassi disse:

    Hahaha, muito bom o episódio cara, apesar dos "engasgos" do Skype, está cada vez melhor.
    Abraço.

  4. Tapioca disse:

    Isso deve funcionar comigo, acho que se eu tirar uma foto de um prato de sarapatéu com bastante farinha e pimenta, acho que desito de comer.
    Quem eu qero enganar…

  5. Tapioca,

    Não há foto que me faça resistir a um prato de sarapatéu! Essas "mudernidades" tecnológicas não são tão influentes assim em nossas vidas.

  6. Lu disse:

    vou tentar…comeco hoje…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *