As gordinhas yeah yeah fazem sucesso há mais de 40 mil anos

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 19 de maio de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Venus gordinhasDesde o início dos tempos, os homens sempre souberam o que é bom. Uma prova disso são as descobertas arqueológicas como as “Vênus gordinhas“. Cheguei a uma delas graças ao link enviado por @jumazzuchini, que levava a esta notícia: Estatueta de ‘gordinha sexy’ é mais antiga escultura do mundo, com 40 mil anos.

Ao que tudo indica, a mais antiga escultura feita por mãos humanas foi encontrada na caverna de Hohle Fels, na Suábia (sudoeste da Alemanha) e retrata um corpo feminino com direito a formas “volumosas e estilizadas”, ou seja: uma homenagem às gordinhas. A escultura foi descrita por Nicholas J. Conard, da Universidade de Tübingen, em artigo publicado na revista científica britânica “Nature”. Fala-se que a obra intriga por antecipar em até 10 mil anos a “mania” dos artistas do Paleolítico Superior de produzir pequenas “Vênus gordinhas“. Olha aí! O pessoal pode ser pré-histórico, mas sabe o que faz a alegria do povo.

Os escultores primitivos eram meio tarados. Isso porque, em comum com outras obras feitas nesse período (veja figuras ao lado), a “Vênus de Hohle Fels” tem as características sexuais muito exageradas: o busto volumoso “escapando” das mãos e ênfase na vagina, com direito a representação até dos grandes lábios da vulva. Claro que a barriga não é nem um pouco sarada.

Por outro lado, os membros não têm muitos detalhes. A figura praticamente não possui cabeça, que aparenta ter sido transformada em um anel com buraco. Por isso, o arqueólogo alemão sugere que a estatueta era carregada como um amuleto.

Muitas teorias sobre a arte do Paleolítico apontam que as “Vênus gordinhas” são “ídolos de fertilidade”, ou, em outras palavras, formas de cultuar a figura feminina exagerando seus atributos sexuais.

Quem tiver a mente mais poluída pode inclusive pensar que os caras são espertos por cultuarem a imagem feminina e as esculturas não passam de, na falta de uma Playboy ou Sexy, uma maneira de ter um auxílio visual para a “auto-ajuda”… if you know what I mean

No final das contas, fica a certeza de que as gordinhas yeah yeah fazem sucesso há muito tempo. Só não sabia que essa predileção masculina pelas nossas “curvas audaciosas” vinha do Paleolítico!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “As gordinhas yeah yeah fazem sucesso há mais de 40 mil anos”

  1. Uhhu!
    Estamos com tudo, gurias!

  2. Como você bem disse, as gordinhas eram a mais pura representação da mulher fértil. Isso que nós homens passamos à defender a magreza-a-qualquer-custo é puro modismo.
    Ao menos para alguns.

    Para mim, mulher "definida", com barriga de tanquinho só é bom em Playboy photoshopada e olhe lá!
    Na hora do vamos ver, é sempre bom ter onde por as mãos e um lugar macio para descansar a cabeça depois….
    E isto vale para ambos os sexos!

    Como sempre maravilhosos os posts!

  3. Mariza Sales disse:

    Legal! Achei sensacional o sucesso da gordinhas yean yean….

  4. Thalita disse:

    Rssss…
    Super!
    rsssss
    Adoro seus posts!!!
    Isso é muito interessante…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *