Sobrevivi à Festiqueijo – Parte I

Eduardo Sales Filho
@eduardo_sales

Publicado em 18 de julho de 2009

Com um título desses até parece que foi um grande sacrifício da minha parte Papo de Gordo na Festiqueijo 2009experimentar os mais de 40 tipos de queijo e aproximadamente 30 variedades de vinho, degustar galetos, polenta brustolada, pastéis, pizzas, cucas e pães caseiros enquanto escutava música italiana na companhia dos meus bons amigos do Depois das 11 e NerdExpress. Acreditem, não foi.

Desde que fiquei sabendo da existência da Festiqueijo através de um episódio especial do Depois das 11, sabia que precisava participar da festa. Minhas raízes italianas e minha cabeça de gordo gritaram em uníssono: “esse é o seu lugar”.

Com a decisão tomada, passei a organizar os detalhes e viabilizar a minha ida ao melhor festival gastronômico da Serra Gaúcha. Subornei o Vanassi com a promessa de que levaria bebidas típicas nordestinas – especificamente licor de jenipapo e passas – e assim garanti minha estadia em sua casa. Então, comprei as passagens e aguardei ansioso pela data da viagem.

O tempo se arrastava e as semanas viraram meses, mas o dia finalmente chegou. Depois de passar alguns dias em Caxias do Sul bebendo diariamente e comendo em doses cavalares enquanto participava da gravação de alguns episódios do Depois das 11 Podcast, embarquei na van que nos levaria para Carlos Barbosa – cidade em que é realizada a Festiqueijo.

A conversa dentro do carro era amena, todos demonstravam sinais de cansaço e ressaca decorrentes da maratona etílica/gastronômica dos últimos dias, mas eu estava tão empolgado que era impossível esconder meu sorriso.

Era uma fria manhã de julho e eu estava preparado para chutar o balde. Iria comer e beber como se não houvesse amanhã.

Continua…

[Nota do editor: O Dudu nem se preocupou em explicar o porquê dele estar abraçando duas meninas na foto sem ter sido assassinado pela Maira. É que elas são as soberanas da Festiqueijo. Na verdade, foi uma desculpa para tirar foto com as meninas sem apanhar ao voltar para casa – Lucio]

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Sobrevivi à Festiqueijo – Parte I”

  1. Litha Bacchi disse:

    Poxa, sou gaúcha e nunca fui. Dependendo de como termina essa história, vou ser obrigada a ir!

  2. Mariza Sales disse:

    Lúcio, avisei a Dudu para não colocar esta foto…..se Maira quizer dá uma surra de toalha molada eu vou ajudar com todo prazer à minha nora preferida…..

  3. Lêda disse:

    Quando é esse festival, que eu também quero ir? A foto está ótima. Um beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *