Vamos malhar!?! Esportes de quadra

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 13 de agosto de 2009

Esportes de quadraPara quem se animou com o post sobre os benefícios da prática dos chamados esportes light, aqui vão algumas outras opções para os gordinhos que resolveram mexer o traseiro e encarar a malhação, desta vez nos esportes de quadra:

  • Vôlei: Gasta 15 calorias por minuto. É bom para desenvolver força, concentração e coordenação motora. Porém, é sempre bom ter cuidado com as articulações das pernas. Por isso não esqueça de usar calçados apropriados para a prática do esporte.
  • Basquete: Menos 9 calorias a cada minuto. Muito semelhante em benefícios e contraindicações com o vôlei: os saltos podem provocar lesões nas articulações das pernas. Correr em quadra também força bastante a região.
  • Futebol (futsal): Gasta 13,3 calorias por minuto. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já bateu uma bolinha e, ao fazer isso, praticou um exercício que desenvolve força, capacidade respiratória, noção de espaço, agilidade e coordenação motora. Deve-se, entretanto, tomar cuidado nos dribles, chutes e corridas para evitar torções e lesões por impacto nas articulações. Por ser um esporte de contato físico mais forte, também pode gerar fraturas.
  • Tênis: Consome 11 calorias por minuto. É bom para aumentar a flexibilidade, coordenação motora, agilidade e capacidade aeróbia. Porém, o esporte traz como contraindicações problemas com torções, desgaste nas articulações e lesões no punho e cotovelo.
  • Handebol: Quem pratica se livra de 10 calorias por minuto, além de desenvolver força, agilidade, coordenação motora e aumentar a capacidade aeróbia. Tome cuidado com as articulações, pois o esporte pode provocar torções e fraturas (em caso de trombadas e quedas durante o jogo).

É importante lembrar que, antes de iniciar a prática de qualquer esporte, deve-se consultar um médico para verificar a aptidão para a atividade física. A presença de um profissional de educação física para passar as orientações necessárias também é muito indicada.

———————

Fonte: Saiba que exercícios gastam mais calorias

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

6 respostas para “Vamos malhar!?! Esportes de quadra”

  1. Pedro Henrique disse:

    Tem gente que so joga futebol no gol, ou com Alan, o Alambrado!

  2. Leo3D disse:

    Só queria comentar o seguinte, caso alguém queira ganhar condição fisica ou etc… jamais tente entrar em forma jogando Tenis, primeiro entre em forma, depois jogue Tenis.

    Abralçu

  3. Camila pellegrino disse:

    adorei o site.espero ter mais esportes como ciclismo e etc…
    adorei . bjs mila

  4. erica pinheiro disse:

    eu acho que o futebol não é só para meninos é para meninas tanbém

  5. sabrina disse:

    adoro esportes de quadra…

  6. josé disse:

    aonde fiqua isso e quero jogar basket e qual e a idade minima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *