Vamos malhar!?! Lutas

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 15 de agosto de 2009

Lutas

Se você não curte esportes light e nem se dá bem dentro das quadras, que tal pegar um kimono ou as suas luvas de boxe e começar a lutar?

Muita gente acha que o único tipo de arte marcial que um gordo pode praticar é o sumô, mas na realidade o gordinho esportista conta com uma gama bem mais variada de opções.

  • Luta livre: queima 14,4 calorias por minuto. Serve para ampliar a força e a flexibilidade de seus praticantes. Mas lembre-se: o termo luta livre também é utilizado para designar a luta greco-romana. Cuidado para não ir para o ringue vestindo aquele colant super estiloso ou acabar no chão, atracado com outro cara, fantasiado de “grande barriga roncadora” (ou qualquer que seja o seu apelido entre os lutadores de telequete).
  • Judô/Caratê: manda para o espaço 13 calorias por minuto. São ideais para quem quer aumentar força, flexibilidade, coordenação motora e equilíbrio. De bônus, você pode levar para casa também alguns hematomas e torções, caso não tome cuidado durante a prática.
  • Boxe: a cada minuto, põe a knockout 9 calorias. Normalmente, as aulas de boxe incluem pular corda, alongamento, técnicas de movimentação (esquiva) e treinamento dos golpes no pushing-ball – equipamento utilizado para melhorar a coordenação motora e a velocidade. Porém, as academias também importaram movimentos do boxe (como socos e agachamentos) para outras modalidades, a exemplo do aeroboxe, que funde a queima aeróbica de gordura com os movimentos da luta.

————
Fonte: Saiba que exercícios gastam mais caloria

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *