Homens emagrecem mais facilmente que mulheres

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 18 de setembro de 2009

Pra emagrecer, só malhando mesmo!Mulherada amiga, está comprovado: eles têm maior facilidade de perder peso do que a gente! A verdade é que fatores como sexo e idade influenciam muito nos resultados obtidos com a malhação e o regime.

A partir dos 25 anos, o corpo começa a perder massa muscular, o que dificulta a queima de calorias. Isso porque, com o envelhecimento, a quantidade de energia que a gente precisa para sobreviver vai diminuindo. Dessa maneira, é claro que fazer exercício ajuda o nosso corpo a continuar queimando mais calorias e, com isso, é possível evitar o ganho de peso com o avançar da idade e os inevitáveis processos adaptativos do nosso corpo.

Como pode ser visto na reportagem abaixo, nessa luta entre o metabolismo e a idade, os homens são mais beneficiados porque eles têm um hormônio em maior quantidade que a mulher: a testosterona. É ele que faz com que o músculo de todo corpo cresça de forma mais acentuada e, com isso, atue na queima de energia de maneira mais efetiva.

No final das contas, mesmo contando com uma ajudinha extra da testosterona, a grande dica seria então o que todo mundo já sabe: cuidado com o cardápio e se entregue aos exercícios físicos.

————-

Fonte: Homens têm mais facilidade de perder calorias do que as mulheres

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Homens emagrecem mais facilmente que mulheres”

  1. Paulo Patux disse:

    Mundo justo…rs…

    Haja energia pra aguentar as variações de humor das mulheres.
    Comemos mais pra queimar mais… hehehe…

    Intrigas à parte, não podemos trocar o "cuidado com o cardápio e se entregue aos exercícios físicos" por "cuidado com os exercícios e se entregue ao cardápio" não!??

  2. Laura disse:

    ainda bem que eu gosto de homem forte e sarado e nao de homem olivio palito, ou salsicha, kk… realmente esse mundo é justo.. certa vez vi uma pesquisa, que confirmava isso, mas dizia o lado pior, que as doenças que as mulheres tinham se alojavam para fora de seus orgaos, e que com os homens, se alojavam em seus orgaos, ou seja, quase que um pé na cova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *