Mulheres compram, já os homens…

Camila Dias
@diascamila

Publicado em 23 de setembro de 2011

Mil e um detalhes giram entre amar ou odiar ir às compras. O que é a alegria de alguns é por outro lado, o desespero de outros. Há quem fique apenas 10 minutos dentro da loja e consegue escolher tudo que necessitava. Outros ficam duas horas e se esquecem de pegar metade do que tinham em mente.

Para começar o assunto, toda mulher tem que saber: homens não gostam e não têm paciência para ir às compras. Falo isso com toda certeza, porque:

1) Flavio (meu adestrado) detesta;

2) Muitas e muitas outras pessoas me deram o mesmo testemunho, né dona Maira?

As mulheres não entendem como uma coisa tão maravilhosa que é ir de loja em loja, passar horas experimentando roupas e sapatos, pode parecer tão morbidamente chato para os homens. Simples, o cérebro funciona de outra maneira, eles vêem as coisas sob outro prisma. Minha dica é: apenas aceite, porque só aceitando você para de se estressar e ficar nervosa por algo que nunca vai mudar.

Querem uma sugestão? Se o sujeito não gosta de sair nem para nem pra fazer compras pra ele mesmo, vá você se divertir nas lojas e compre umas roupas pra ele, aquelas que você gosta, das cores que você aprova… e depois? Depois passe a fatura do cartão pro digníssimo ajudar a pagar. Afinal ele não gosta de comprar e não de não ter roupa pra vestir, não é?!

Por exemplo, sábado passado encontrei uma amiga na Rua José Paulino, que é um centro de compras aqui em São Paulo onde se paga preços justos nas coisas. Eu saí com o intuito de comprar roupas pro Flavio e para mim. Ele nunca quer sair para comprar roupas ou calçados porque diz que trabalha em casa, que qualquer pano serve, e algumas outras desculpas pra não precisar comprar roupa.

A minha amiga tinha a sua própria lista de coisas para comprar, mas o namorado dela também pediu que comprasse umas peças de roupa para ele. Viram só? Os moços aproveitam nosso fascínio por compras e jogam pra gente a responsabilidade em vez deles mesmos irem escolher!

Agora quero saber de você, querido leitor e querida leitora, como é a sua relação com o ato de comprar? As discussões estão abertas, quero ver quem vai postar mais comentários, o time dos homens ou o time das mulheres!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

30 respostas para “Mulheres compram, já os homens…”

  1. Só comento que sou uma pessoa controlada e sempre tento poupar dinheiro. Aí vem a frase "se mulher gostasse de dinheiro, ela guardava, e não gastava" Eu gosto rss.

  2. Arethusa disse:

    Eu só gosto de fazer compras quando estou inspirada ou acompanhada de alguém que me anime e me incentive a provar várias peças e tal. Odeio quando quero comprar algo específico e não encontro nada que me chame a atenção. Daí naquele dia que tu foi pagar uma conta ou matar tempo tu acha coisas apaixonantes que não pode comprar no momento – Compras podem ser frustrantes ou bem divertidas ;)

  3. Fernando Lopes disse:

    Completando sua frase, minha cara, "Mulheres compram, os homens pagam." E abrem potes de picles.

  4. Ana Paula disse:

    Menina,

    Alguém precisa me levar pra USP e me estudar! Odeiooooooo ficar batendo perna de loja em loja pra comprar algo! Quando tenho uma festa pra ir logo penso: Droga, tenho que comprar um vestido! Mas nem tudo está perdido… Adorooo comprar maquiagem e lingeries… Só isso mesmo!

  5. Mulheres compram, já os homens… Esperam (pelo menos eu!!!)

  6. Leo Luz disse:

    Genial esse post Mi!!!

    PS: colocar o Flávio como exemplo não é um dos bons vai. Ele é rabugento por qualquer coisa, imagina então compras! Hahhaha

    Eu me sinto abençoado na maior parte das vezes, já que a Kell não é de fazer compras. Para ela é necessidade comprar roupas quando ela precisa ir numa festa, ou as roupas estão muito usadas, e eu também sou assim.

    Da última vez que fomos 'às compras', vimos o básico: jeans-camiseta/blusinha. Compramos o que provamos e serviu, e viemos embora. Simples e prático!

  7. Eu, como a maioria da população masculina, gosto de comprar mas não gosto de ACOMPANHAR minha mulher em seus passeios de compras…

  8. Euba disse:

    Completando sua frase… Mulheres compram, já os homens ficam esperando que as coisas simplesmente apareçam em suas mãos e esquecem que alguém tem de ir comprar. E quando vão junto, ficam do lado, olhando para tudo com cara de quem deu e não gozou, conseguindo irritar a esposa, o caixa, o repositor e mais quem estiver presente no momento naquele local.

    Eu tenho PAVOR de fazer compras com meu mestre e senhor ao lado!

  9. @brunnoelias disse:

    Eu não gosto de fazer compras, odeio acompanhar a esposa e tenho preguiça de gastar o suado dinheirinho… e minha mulher diz que faz esse esforço por mim!

    Adorei o texto.

  10. @mininagrande disse:

    Eu odeio comprar roupas. De verdade. Sou o tipo de mulher chata que não gosta de nada, e tenho plena consciência disso. Por esse motivo, a única pessoa que gosto de arrastar comigo quando preciso fazer essa tarefa é minha mãe, que ao contrário de mim, gosta de tudo e fica passeando horas pelas araras, escolhendo peças que na maioria das vez eu vou achar horríveis mas que, vez ou outra, vou achar interessante… rs…

    A única vez que um homem me acompanhou em compras, ele passou pelo menos uns dois anos reclamando que entramos no shopping atrás de um blusa, duas horas rodando se passaram e eu saí com uma saia! hahahahahaha

  11. Thata_poa disse:

    Lendo o final desse post só me veio na cabeça a musiquinha do PASSA OU REPASSA! hehehe

    Ainda bem que aqui em casa, o pai nunca teve problema com isso, ele até pode não curtir muiiiiiito, mas acompanha eu e a mamae de boa, senta no cantinho da loja e fica dando pitaco nas nossas escolhas. Mas eu gosto quando o pai vai junto, ele é o nosso controle de qualidade do material. Algumas vezes quase levei peça ou sapato com defeitinho, se nao fosse o olho clinico do meu pai para fazer a loja trocar ;)

    O pai também não é de sair pra fazer compra, a não ser por livre e espancada pressão, minha e da mãe. Nós não somos de sair pra ir comprar roupa ou sapato pra ele, nós fazemos ele entrar nas lojas e experimentar hehehe.

    Sinceramente, eu amoooo passear no shopping ou nas LOXIIIINHAS, mesmo estando pobre de marré-marré, afinal de contas, olhar vitrine não paga pedágio. :)

    bjokas Camis!

  12. Fábio Uliana disse:

    Bem, eu sou do POC – Partido da Objetividade nas Compras. Não dá pra ficar duas horas pra escolher, provar e comprar camisas, calças ou calçados.

    Quando eu entro em uma loja eu já tenho uma idéia muito definida do que vou levar, e se tem: escolho, pago e saio; não tem: parto pra outra ou desisto.

    Quero um sapato: já tenho na cabeça a cor, o estilo e o GRAU DE CONFORTO (coisa que as mulheres esquecem na hora que vão às compras) que aquele calçado deve me proporcionar!

    Não consigo compreender a maravilha de olhar todo o estoque de uma loja pra ver que não tem nada que me chame a atenção pra comprar.

    Mulheres compram, já os homens adquirem artigos dos quais necessitam.

  13. Minha relação com compras (falando de roupas) é restrita à necessidade mesmo. Não tenho muita paciência.

    Comprar junto com o amado fica até mais interessante, já que ele opina e tem muito mais paciência do que eu, acredite.

    Experimentar muitas roupas? Não suporto… hehe

    Faço compras com a filha e ela tem um gosto definido, fica mais fácil.

    Talvez eu seja meio fora dos padrões estabelecidos, vai saber! hahaha

    Abraços, muito divertido o seu texto!

  14. Rodrigo_X disse:

    Bem, durante muito tempo eu acompanhava namorada, amiga, amigos, todo mundo em compras. Naquele tempo, eu era jovem, não tinha essas coisas, como que chamam mesmo… AH! lembrei: responsabilidades e tinha algo de sobra que era tempo. Hoje, faço o que posso pela internet para ganhar tempo (incluindo comida, um beijo no coração de quem vende comida pela internet).

    Mas eu adoro comprar. Meu cartão de crédito que o diga. Aquela maldita loja DX toma todo meu dinheiro de pouco em pouco. Mas raramente me perco olhando vitrines (ainda que online) de lojas. Tenho algo em mente, e vou atrás.

  15. Os textos da Camila para o site estão deliciosos! Parabéns, equipe PDG, pela aquisição!

    Mulheres compram, e homens arrendam roupas! Como se fosse um leilão: vão na loja X e pegam, duas vezes por ano, cinco camisas, duas calças e tá bom!

  16. Humm, eu sou muito objetiva, não demoro muito pra escolher algo, pq já saio de casa sabendo o q quero, mas não me importo em ficar tirando e botando roupa e vendo qual fica mais fashion em mim. Eu amo comprar, mas amo fazer isso quando saio com o intuito de comprar. Uma vez viajando, para Petropolis no Rio, minha mãe me fez entrar de loja em loja, e fiquei extremamente irritada pq eu queria é mais passear. Para mim, viagem não combina muito com compras, mesmo q isso seja algo muito comum, "vamos comprar aqui, pq lá aonde nós moramos não tem, é diferente, e etc." Nessas horas prezo mais o passeio q as compras, mas mesmo q vc não queira, vc acaba gastando com isso.. hehehe

    Ultimamente to numa fase muuuuuuuuuuito gastadeira, minha cunhada abriu uma loja com cada roupa linda, to quebrada, devendo quase a alma, porém, não to nem um pouco arrependida. Adoro!!!

    E completando a frase – Mulheres compram, já os homens não sabem o que é bom… hahahahaha

  17. Fred Aguiares disse:

    Ah o "fazer compras" termo que até hj não entendo… deve ter sido criado por uma mulher que queria deixar mais atraente, entendivel, glamuroso e talvez chique "Estaremos fazendo algo"!! Até pode ser tudo isto… p/ vcs e Cromossomos XX!

    Minha cabeça XY funciona diferente, tb faço parte do Partido da Objetividade por acaso no dia que minha amada foi "fazer compras" contigo eu tb tinha que comprar algumas coisinhas… olha só que legal, vc entraram nesta jornada e enfrentaram uma rua de comercio de roupas e usaram 3 horas e meias… e o cartão de credito cretino estava facinho, facinho se roçando em qualquer maquininha, esbanjando "amor e carinho" posso até ver… bateram perna, papearam, se divertiram, riram muito e compraram como se estivessem comprando preciosos acessórios mágicos fundidos por anões em minas nas montanhas , ou como se fossem encontrar Adamantium ou Mithril escondido nas araras das botiques abarrotadas de aventureiras e desbravadoras desta selva de vendedoras malignas e sugadoras de dinheiro, bom enquanto vc sobreviviam a esta odisséia.

    Eu… um pobre e solitário desbravador fui a santa ifigenia, passei na frente de 300 mil lojas e entrei, única e eXclusivamente naquela que eu tinha certeza que eu ia encontrar os 3 itens distintos que eu procurava, detesto o processo de ir em váááárias lojas, sou prático…passei na frente da loja, escolhi a que eu teria certeza do sucesso, estacionei, comprei e sai, o rapaz do estacionamento nem me cobrou, foram menos de 15 minutos, depois fui para outra aventura!

    Mercadão, Objetivo: Buscar bons azeites… já cheguei perguntando onde encontrava e onde tinha a maior variedade, cheguei busquei por nível de qualidade, nacionalidade e acidez…ou seja as 2000 opcões se reduziram a uns 15.. escolhi, comprei e saí, pronto fui a rua do gazometro, em busca de especiarias específicas tb, pá pum, nem precisei pagar o estacionamento de novo, fui p/ casa duas vezes neste meio tempo… nestas 3 horas e meias fiz 5 jornadas, igualmente cansativas maaaaas muito praticas.

    E tudo isto pq eu teria a manhã livre! E queria comprar alguns mimos ou seja o meu "fazer compras" percebe? Neste quesito tenho certeza que nós homens temos outro nível de interpretação: "Comprar coisas" é necessário…mas não um ato de prazer e devoção, talvez eu tivesse mais prazer e empenho se eu tivesse comprando Iates, Mansões ou DVDs que adoro…mas ainda assim sou focado e prático, admiro os maridos que ajudam suas esposas, e admiro tb bastante as esposas como a EUBA que preferem evitar torturar seu dignissimo senhor com este "bater de pernas fazendo compras".

    E daquilo que pesquisei e comprei na rua..será um sério candidato a ser comprado on line numa proxima necessidade!! Assim gasto meu precioso TEMPO respondendo Blogs de amigos, curtindo a vida adoidado num outro canto, como com os amigos em casa ou num buteco onde estarei papeando, se divertiram, rindo muito e por que não tomando meus bons drinks rsrsrsrs… não em lojas muvucadas!! =)

  18. Fred Aguiares disse:

    Mulheres compram, já os homens… aproveitam para fazer o fazem de melhor, serem práticos!

  19. germana viana disse:

    Sabe? Eu já ia começar dizendo que não sou dessas. Verdade! Faço birra para comprar roupas, (e não quer dizer que não goste de roupas ou sapatos), mas faço uma birra e enrolo tanto p/entrar numa loja, que só compro, de fato, quando é necessário. E, por isso, já ia bater no peito e bradar – PERA LÁ! NEM TODA MULHER ADORA COMPRAR!

    Mas parei para pensar no quanto adoro comprar livrinhos, filmes, jogos, hqs… Então, acho que não posso bater no peito com tanta empafia. Mas, de qualquer maneira, não faço parte da galera da "shopping-terapia". Preciso estar de boa, mesmo que seja para comprar minhas nerdices e popices. Observando el marridon, vejo que ele é como eu, também faz birra para comprar roupas e sapatos, mas na hora duma popice é o primeiro a acordar cedo. E em outra coisa os dois combinam – nada de estourar cartão!!!

  20. Drigo Menezes disse:

    Eu amo fazer compras!!! Adoro comprar roupas e roupa de cama e gosto inclusive de passear em lojas de móveis pra dar uma olhadinha nas "tendências" (ontem fui dar um passeio na TOK&STOK e na Formato Móveis e hoje fui na Toque a Campainha).

    Na maioria das vezes sou muito objetivo e já vou pra loja com uma idéia bem definida daquilo que quero comprar pra não ficar a mercê dos vendedores.

    Gosto de ajudar amigos(as) a comprar também.

    Se eu fosse milionário acho que passaria o dia inteiro dentro de um shopping. Tem coisa melhor do que aquele cheirinho do aromatizador de ambiente de certas lojas de shopping? Totalmente viciante…

  21. Carol disse:

    Eu gosto muito de sair, ir no shopping e… comer! Amo comer e passear, mas comprar roupa?! Aff, eu até vejo algumas coisas legais, mas perco o ânimo assim que penso em ter que experimentar. Normalmente as roupas que uso são roupas que ganho, hahaha. Ainda bem que as pessoas ao meu redor tem bom gosto, senão estava frita.

  22. Edmilson disse:

    Só gosto de fazer compras de coisas dos meus hobbys, vendedores ficam felizes comigo, chego rápido, sei oque quero, se tenho dúvida levo os dois, saio rápido e ele parte para a próxima.

  23. Suzi disse:

    Mulheres compram e os homens, se endividam! Não me iludo com a falsa postura blazé da maioria que torce o nariz pra uma tarde no shopping, mas passam as noites em sites das lojas da Apple, da Nokia e da marca de carro sonhando com (e muitas vezes comprando) os próximos brinquedinhos. Eles só não têm paciência pra olhar vitrine e provar roupa. Mas comprar, adoram.

    beijos, Camila!

  24. Flavio disse:

    Em minha defesa posso dizer que sou o "chofer" sempre à disposição pra ajeitar as inúmeras sacolas na mala do carro e conduzir minha gentil adestradora em segurança de volta pra casa. :-)

  25. Iza Prado disse:

    Acho que sou suspeita para comentar, mas ADORO demais fazer compras.

    Na verdade, há três coisas que me relaxam MUITO: fazer compras, passear em shopping e ir ao cabeleireiro. =P

    Adoro demais!

    O melhor de fazer compras é poder buscar itens que te façam feliz, que melhoram tua auto-estima e, principalmente,fazem a diferença no dia-a-dia. Seja em loja de roupa, supermercado, loja de sapato ou apenas feirinha de artesanato. Aiiii! Que delícia!

    Sou aquele tipo de pessoa que adora fazer compras acompanhada, principalmente de roupas. Aodor experimentar TODAS as peças que vou comprar; se estou na dúvida, peço opinião e fico bem de compartilhar este momento.

    Acho que unir amizade e compras é extremamente divertidíssimo. Une o útil e o agradável… Quer coisa melhor do que fofocar bastante entre as compras?

    Óbvio que adoraria ter a companhia de meu amado na hora de fazer compras, mas é como você mesma disse: homens e mulheres pensam diferente sobre o ato de fazer compras e o mais fácil é entender isso e respeitar esta diferença!

    Ainda bem que sempre existe uma amiga querida, dispota a fazer compras e tornar uma ensolarada manhã de sábado muito mais agradável e feliz! ;)

  26. Carolina disse:

    Realmente meu marido fica um pouco bodeado ao sair para comprar coisas para mim, mas quando é para ele mesmo, ele adora! Aliás, todos os homens héteros que conheço são assim. Só conseguem se divertir com as próprias compras. Acho que o maior problema deles é não conseguir se envolver nas compras alheias como a maioria das mulheres consegue.

  27. Denise disse:

    Mulheres compram… e homens…USAM!!!! Difícil eles sairem para fazer compras!!

    Assim é lá em casa!!! De repente (uma ou duas vezes por ano)..rssss

    Meu marido diz: Bemmmmmmmmmmm, podes me acompanhar!! Tenho que comprar umas calças, ou camisa, ou um tênis e ai preciso muito da tua opinião..rrsss E sabe que ele acaba achando a mesma coisa que eu acho..rrsssss que fofo, né???? Que nada, é carência, dependência mesmo… sei lá!!! Falta sempre o toque feminino…

    Mas vou sempre com ele e rimos bastante!!!

    Mila, beijãoooooooo!!!!!!!

  28. Renata disse:

    Fazer compras é muito bom, principalmente quando realmente precisamos. Dependendo de que tipo de artigo vou comprar gosto de ir com alguém, para auxiliar na escolha. Mas para coisas pessoais (roupas, etc) bom mesmo é ir só, para poder experimentar bem a vontade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *