Oito "antidicas" para acabar com o pensamento magro

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 28 de outubro de 2009

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Acabando com o pensamento magroSó é gordo quem quer. Pelo menos é o que parece, já que todo mundo tem dicas “facinhas” para que a pessoa emagreça. A mais recente que eu li foi o artigo “8 lições para acabar com o pensamento gordo”.

Não que seja um artigo ruim, longe disso, é bem interessante. Mas, como aquela história de perder o amigo e não perder a piada geralmente ecoa forte quando vamos escrever uma coluna de humor (mesmo que seja um humor infame), não resisti a fazer as oito “antidicas” para acabar com o pensamento magro.

Então, vamos à desconstrução de cada lição do artigo original, o qual sugiro que todos leiam para entenderem a piada (não estou dizendo que vão rir, apenas que vão entender a piada; não me cobrem graça depois).

Mude seus conceitos: Encare verduras, legumes e frutas. Afinal, qual a graça de um Big Whooper Quádruplo com queijo e bacon extra sem uma alfacinha e um tomate pra compor a paisagem? Quanto aos legumes, vá pelo bolo de cenoura que já vai ser uma boa pedida. De qualquer forma, fatalmente você vai encontrar uma verdura ou legume que seja agradável ao paladar, especialmente se estiver coberta por uma generosa camada de chocolate pra disfarçar o sabor intragável desses troços.

Direcione seu foco: Quando não estiver na hora das refeições do dia (todas as quinze), mantenha seu pensamento focado em atividades diversas. Leia um livro, assista a um filme, ouça música… Com a prática, você vai conseguir devorar dois ou três pacotes de Ruffles durante essas atividades automaticamente, sem precisar pensar.

Previna-se das tentações: Não compre livros de dietas, não ouça seu amigo vegetariano que tem fotos de crueldade contra animais e, principamente, nunca assista ao Fantástico quando for o quadro do doutor Dráuzio Varela. Você pode acabar sendo tentado a fazer um regime.

Escape das armadilhas: Se seus amigos são sacanas e pedem sua sobremesa favorita quando saem contigo (afinal, amigo de gordo sempre é sacana), coma duas e fure a mão de algum deles com o garfo se ameaçarem pegar uma lasquinha. Só pra mostrar que você não liga pra essas coisas.

Mire no alvo: Se você se empanturrou de doces antes de uma refeição, não a deixe de lado. Tenha como alvo na sua mente o seguinte: Sobremesa só é sobremesa se vier depois da refeição. Faça como a musiquinha da Magali antes do politicamente correto: coma muitos doces para depois jantar.

Na dúvida, fique com o trivial: Bife à milanesa com batata frita. Nada mais trivial que isso. Repita cinco vezes.

Abandone o radicalismo: Não pule o café da manhã para abusar no almoço. Isso é muito radical. Abuse em ambos. De preferência também no lanche, na janta, na sobremesa…

Pense positivo e aja da mesma forma: Repita sempre o seguinte mantra: “Vou comer que nem um porco e não vou morrer do coração”. É óbvio que se você comer que nem um porco fatalmente vai morrer do coração ou coisa pior, mas o negócio é pensar positivo. Quem disse que os otimistas enxergam a realidade? Ao menos são felizes por um tempinho.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

7 respostas para “Oito "antidicas" para acabar com o pensamento magro”

  1. Wagner disse:

    É tãããão fácil emagrecer (e manter-se "menos gordo"). Muitas vezes quem escreve esse tipo de abobrinha (do artigo original) nunca foi gordo. ¬¬

  2. A paródia está engraçadíssima, parabéns xDDD

  3. E vou ter que concordar com o Wagner xD

    A única dieta que eu vi funcionar foi com uma amiga minha que vai toda semana na nutricionista. A dieta dela não é restritiva. Explico: se ela quiser, pode comer sorvete, mas só 1 bola. E por aí vai.

  4. Fábio Uliana disse:

    Dieta é um aprendizado. Pouca gente, eu incluído, encara assim.
    Se você aprender a se alimentar para nutrir e dar energia ao corpo, acaba emagrecendo e conseguindo até ter prazer em comer menos.
    Eu posso testemunhar que desde o início da minha última dieta, em que eu já consegui reduzir muito o "tamanho" do meu prato, minhas azias companheiras de todos os dias têm me dado um belo descanso. São raros os dias que sinto queimação no estômago, e normalmente é quando abuso na quantidade da comida.
    Novamente reforço a idéia de que é um aprendizado, uma re-educação mesmo!

  5. Martha Rocha disse:

    Concordo plenamente com o Fábio. Emagrecer é aprendizado. Prefiro não usar a palavra dieta. Eu, por exemplo, em dezembro do ano passado, tinha 136,8 Kg. Comecei a participar de um programa chamado Viver Bem (da Santa Casa de Misericórdia aqui mesmo em Salvador) e hoje estou com 114,0 Kg. Não penso em ficar magra, mas como estou na "idade da loba", preciso ter um peso que me permita continuar andando, que permita que a pressão fique estabilizada, essas coisas chatas que Dr. Dráuzio Varela diz (hahahaha). Minha meta é ter um peso de dois dígitos (99,999…… Kg tá bom). E olhe que esses que já reduzi já me ajudam bastante! Parei de roncar, minha pressão diminuiu (mas ainda tomo medicamento) e outras cositas más. De todo modo, achei a paródia divertidíssima. Confesso que li entre a 11ª e a 12ª refeições. kkkkkkkk Parabéns!

  6. LINDSAE disse:

    Hahahaha…quase cai da cadeira de tanto rir!
    Vou mandar o link promeu irmão, morsa decarteirinha!!!

  7. Monica disse:

    Muuuito bom

    Parabens!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *