Nas prateleiras 2

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 05 de novembro de 2009

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soarez

É isso aí, Zezinho! Chegamos a mais um começo de mês e, como já foi dito antes, esse é o momento de saber tudo que encontramos de mais interessante nas prateleiras dos supermercados e grandes lojas que esteja relacionado diretamente com a cozinha e o ato de cozinhar propriamente dito. Então, sem maiores enrolações, vejamos o que temos “Nas prateleiras” esse mês!

Aramazenagem prática

Pote para friosA Santa Marina acaba de ampliar a sua linha Duralex Facilita, composta de potes de vidro para armazenagem de alimentos. A fabricante traz agora mais duas opções: um pote de 750ml e 40mm de altura, próprio para guardar frios fatiados, e um versátil pote de 1 litro, quadrado e mais alto, que se dá muito bem na hora de armazenar compotas, sopas, cereais, etc. Seu formato permite um bom aproveitamento do espaço e o desenho da peça permite o empilhamento de um ou mais potes dentro do armário ou geladeira.

Pote de 1 litroAmbos os lançamentos vêm com tampa e, por serem fabricados em vidro, trazem a vantagem extra de não reter odores e nem resíduos após o uso e lavagem.

Serviço

Preço sugerido para ambas as peças: R$ 12,99 (cada)

SAC da Santa Marina: 0800-7712505

Site: Santa Marina

Linha Home Chef

A rede de lojas Pão de Açúcar recentemente trouxe para o Brasil os produtos da linha Home Chef. São peças importadas, com design prático e inovador e preço acessível. Vale a pena dar uma conferida em itens como o prático fatiador de legumes, as colheres medidoras magnéticas e o multi-abridor de latas e garrafas.

Esses e outros produtos da linha Home Chef podem ser adquiridos nas lojas ou no site do Pão de Açúcar.

Centro de compras

E, pra encerrar a coluna desta semana, uma dica bem genérica, mas muito, muito importante para quem mora em São Paulo e busca um lugar para comprar untensílios para sua cozinha com bom preço: a rua Paula Souza, no centro.

Lá você poderá encontrar todo o tipo de loja e todo tipo de produto voltado para profissionais ou não nas artes gastronômicas. Fogões industriais e semi-industrias, máquinas para abrir massa fresca, picadores de legumes, louças e talheres são apenas algumas das supresas que você vai encontrar após um passeio pela conhecida rua.

Se você está em São Paulo, quer comprar cooisinhas interessantes para incrementar a sua cozinha e está com uma pequena folga no orçamento, desça na estação Luz do metrô (Linha Azul), caminhe um pouco e divirta-se neste excelente ponto de comércio da capital.

Por hoje é só, pessoal. Semana que vem voltamos com mais uma receita deliciosa. Até lá.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Nas prateleiras 2”

  1. Fábio Uliana disse:

    Sempre é bom ter dicas de onde encontrar e quais os melhores ítens para cozinha. Sempre tem um monte de tranqueira nas lojas!
    Boas indicações são sempre bem vindas!
    Valeu, Tio Flávio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *