Nas prateleiras

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 08 de outubro de 2009

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soarez

Diversificar sempre. É isso que temos em mente sempre que preparamos algum texto, gravação, desenho ou o que quer que seja para o Papo de Gordo. Buscando trazer cada vez mais informações aos leitores, sejam eles magros, gordos, magros-gordos (aqueles magrelos que comem feito animais) ou apenas pessoas em busca de informação séria (mas sem a seriedade excessiva), damos um upgrade na coluna Pra Cozinha e, a partir de agora, e sempre na primeira semana do mês, teremos aqui uma edição especial, o Nas Prateleiras, comentando tudo o que de mais legal e interessante encontramos nos Peg & Pags da vida e que podem, sim, tornar suas aventuras culinárias mais agradáveis.

Sendo assim, chega de enrolação e vamos aos produtos que chamaram nossa atenção no último mês.

Botando cor na sua cozinha

Uma das coisas mais importantes que você precisa ter em sua cozinha, se está querendo perder peso, é um bom conjunto de panelas antiaderente. Como já disse em várias das receitas publicadas aqui, o antiaderente reduzirá drásticamente (às até mesmo a zero) o uso de azeites, óleos e manteigas nos seus pratos.

Linha Panex FitUma boa dica é a nova linha Panex Fit, da Panex. Estilosa e prática, a linha segue atual tendência de decoração quando o assunto é “botar cor na sua cozinha” e vem em uma até então improvável, porém muito agradável, cor roxa.

Com botões para liberar ou reter o vapor e cabos ergonômicos e revestidas com antiaderente interna e externamente (nas frigideiras é aplicado o antiadarente New Resist), o conjunto pode lhe ajudar sim a reduzir sua medidas.

Agora, se você prefere as tradicionais panelas antiaderentes pretas, sem problemas: elas contiuam sendo feitas.

MAIORES INFORMAÇÕES: Panex

Para beber com estilo

Decânter BordeauxMantendo-se fiel à sua proposta de valorizar o design e trabalhar artesanalmente para criar peças únicas, a Pinksh traz para o mercado uma linha interessantes de acessórios para vinhos como o Decânter Bordeaux, que auxilia na sedimentação de pequenos resíduos que ficam presentes nos vinhos envelhecidos. Vale a pena dar uma conferida também no Suporte para Garrafas de Vinho Mônaco, no Saca-Rolhas Spiral e nas tampas para vinho da Linha Bubble.

MAIORES INFORMAÇÕES: Pinkish

Retendo calor

Aproveitando a feira Nova Equipotel, realizada em São Paulo entre os dias 14 e 17 de setembro, a Cerâmica Vila Rica aproveitou para lançar toda um nova linha de cerâmicas refratárias que além de serem bonitas o bastante para ir à mesa em qualquer refeição, prometem manter o calor dos alimentos por muito mais tempo.

Apesar de buscar principalmente o consumidor profissional (bares, restaurantes, buffets), as peças produzidas pela empresa mineira também podem ser usadas normalmente pelos consumidores domésticos.

MAIORES INFORMAÇÕES: Cerâmica Vila Rica

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *