Bebês não podem ingerir muito sal

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 09 de dezembro de 2009

BebêUm dos fatores que pode causar a obesidade é a má alimentação ainda na infância. Portanto, os pais precisam ficar muito atentos à quantidade de sal que seus filhos estão ingerindo, especialmente no primeiro ano de vida, quando a sensibilidade ao sódio (componente do sal) é muito maior. E é exatamente nessa época que a criança começa a não se alimentar exclusivamente do leite materno.

Pais que gostam muito de sal devem levar em conta que, além de não conseguir perceber com exatidão o sabor, a criança muito nova não é capaz de metabolizar por completo o sódio. Como muitos pais se baseiam em seus gostos para definir a dieta dos filhos, o risco de que essa criança desenvolva problemas arteriais e obesidade no futuro aumenta bastante se não forem tomados cuidados básicos.

Duas coisas são essenciais: a primeira é se conscientizar de que nos primeiros seis meses de vida a criança deve se alimentar só de leite materno. Se você comia sólidos antes disso quando era bebê ou se já viu outros pais dando comida para crianças pequenas, não importa. Até seis meses, o leite materno é mais do que suficiente. E se a mãe eventualmente não tiver leite, ela pode recorrer aos bancos de leite materno ou, caso em sua cidade não exista um, deve-se seguir a orientação do pediatra para as substituições corretas.

O segundo ponto essencial é, quando a criança for introduzida aos sólidos, que se siga com exatidão as orientações do médico. Às vezes uma “mordidinha” ou uma “lambidinha” num alimento não apropriado pode ser péssimo para o organismo da criança. Lembre-se: criança não é adulto. Você até pode comer como um animal, mas tenha bom senso ao menos com a alimentação do seu filho até que ele já esteja grandinho o suficiente pra te perturbar querendo ir no fast food se encher de batata frita (na verdade, você tem que se preocupar nessa fase também, é claro).

—–

Fonte:
Bebês ingerem muito sal e gordura

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Bebês não podem ingerir muito sal”

  1. Roger disse:

    Bêbes nã oprecisam nem de SAL e nem de AÇÚCAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *