Tyra Banks faz competição de modelos plus-size

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 09 de fevereiro de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

Tyra Banks
Na semana passada, falei sobre o mundo da moda e suas modelos super magras. Agora, venho com um exemplo totalmente oposto…

As credenciais dela falam por si: ex-top model e apresentadora dos programas America’s Next Top Model, True Beauty e The Tyra Show. Esta é Tyra Banks, que anunciou em um vídeo no seu site oficial um novo desafio… UM CONCURSO PARA MODELOS PLUS SIZE!

Podem participar modelos adolescentes, de 13 a 19 anos, que vistam tamanhos maiores. O mais bacana é que, no vídeo, Tyra se refere ao concurso como “Tyra’s Fiercely Real Teen Model Search” (trazindo livremente: “a procura feroz de Tyra por modelos teen reais”).

Ela afirma: “As plus-size tendem a ter uma conotação negativa e eu quero que as meninas percebam que o que é considerado ‘maior’ é, na verdade, a mulher americana normal. Aquela mulher é saudável, em forma e linda”.

A vencedora será escolhida em seu programa, o The Tyra Show, exibido nos Estados Unidos pela Warner Bros. Entre os prêmios estão contrato de um ano com a agência Wilhelmina, editorial em uma revista de moda e ensaio fotográfico para uma marca de roupas (cujo nome ainda não foi revelado).

As candidatas, além de preencher o formulário do site da ex-modelo e apresentadora, tinham de se encaixar em alguns requisitos, como ter residência fixa e legal nos Estados Unidos (claro!), vestir de 40 a 48, medir entre 1.79 m e 1.85 m de altura e nunca ter feito nenhum tipo de propaganda ou foto comercial.

Esta não é a primeira vez que Tyra demonstra gostar das gordinhas. Na décima edição do “America’s Next Top Model”, Whitney Thompson foi a primeira menina acima do peso a ganhar a competição em 10 anos de concurso no ar.

Agora é esperar para ver o que vai dar nessa nova competição.

—————-

Agradecimento especial ao @ControlJR, que enviou esta sugestão de pauta.

—————-
Fontes:

Tyra Banks lança concurso só para modelos GG

Tyra Banks lança concurso para modelos GG

Tyra Banks: em busca de modelos GG

Tyra Banks anuncia nova competição com modelos plus-size

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Tyra Banks faz competição de modelos plus-size”

  1. Nilda disse:

    Ela está mais que certa em não chamar este concurso de modelos plus size, pq quem usa 40, 42 NUNCA poderá ser chamada de plus.. a não ser pelos loucos da SPFW que consideram gordas modelos que usam 36..

  2. Carolina disse:

    Eu sou contra a tradução de plus size por GG, porque causa muita confusão. Plus size é qualquer tamanho maior do que as modelos convencionais, que chega no máximo dos máximos no 38. Qualquer coisa acima disso é plus size, de 38-40 ao infinito. GG remete a roupas GG. E quem usa GG usa pelo menos 46. Não que a nomenclatura deles não seja bizarra por chamar gente magra de plus, mas sempre que se fala no assunto e se usa a expressão GG as pessoas no Brasil ligam a tamanhos grandes mesmo, tamanhos GG.

  3. biu silba disse:

    nao se preocupem porque gordura é formosura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *