Gastroplastia: uma decisão de peso

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 28 de março de 2010

Capa do livro Uma Decisão de PesoRecebemos dois exemplares do livro Uma decisão de peso! – O que você precisa saber sobre a cirurgia de redução do estômago (Almenara Editorial, 143 páginas / R$ 30). Como o assunto tem tudo a ver com o Papo de Gordo, resolvemos falar um pouco sobre a obra escrita por Maria Fernanda Merling. E o outro livro? Bem… o outro a gente vai sortear entre os nossos leitores! Sabia como participar da promoção no final deste post.

Em poucas palavras, posso dizer que trata-se de uma excelente leitura para quem quer saber mais sobre a cirurgia bariátrica e essa grande decisão na vida de um(a) gordinho(a).

Sendo muito sincera… quem não tem muita paciência e quer uma leitura objetiva deve pular logo para a página 35, que é quando a autora começa efetivamente a falar das indicações e contraindicações para a cirurgia de redução de estômago, a preparação, prós, contras, técnicas empregadas (balão, banda gástrica, gastroplastia e outros procedimentos), exames, acompanhamento enfim… antes, durante e depois.

Por outro lado, se você quer saber um pouco mais sobre a história dessa pessoa que, assim como eu e tantas outras pessoas em todo o mundo convivem com a obesidade, dietas e tratamentos com/sem sucesso, então vale a pena ler as primeiras páginas do livro.

Tá certo… essas páginas, muitas vezes, quase escorregam para a auto-ajuda. Também trazem todos aqueles dados e estatísticas sobre obesidade que a gente já viu na internet, nas revistas e jornais (inclusive aqui no Papo de Gordo). Mas já que optou por ler essa parte, não está preocupado com isso, não é?

A última parte traz várias depoimentos de gastroplastizados, se você curtiu o início do livro, certamente vai gostar dessa conclusão.

Sem medo de fazer propaganda do livro, é importante dizer que existem poucas fontes de informações reunidas de forma clara e objetiva sobre a gastroplastia. Quer saber sobre todos os exames necessários para o pré e pós-operatório? Está lá. Quer saber sobre os tipos de procedimentos existentes? Está lá. Quer saber o que é dumping, entalos, engordar depois da operação? Também está lá.

Outras partes bacanas são as que falam sobre onde é oferecida a gastroplastia gratuitamente e as leis que podem apoiar aqueles que tiveram a cirurgia negada pelos planos de saúde.

Em resumo: é uma boa leitura para se ter um panorama abrangente sobre a cirurgia de redução do estômago.

Ah! Quem ficou interessado e quer ler um trecho do livro, basta clicar aqui.
Quer comprar o livro? Então clique aqui.

Mas antes de comprar, que tal participar do nosso sorteio? Basta deixar um comentário neste post até 10 de abril de 2010.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

27 respostas para “Gastroplastia: uma decisão de peso”

  1. K disse:

    Cara… eu não conseguia parar de rir aqui… vocês postaram no twitter "Pra recompensar o erro da twittada anterior, daqui a pouco tem post novo no #papodegordo com uma promoção válida pra todo o Brasil. :-)"
    Ai duas horas depois o post "Gatroplastia: uma decisão de peso"… eu fiquei alguns segundos com cara de idiota pensando… "o prêmio vai ser uma Gatroplastia?"… ai eu cliquei no link XD
    Deixando pra lá o meu momento "Fantástico Mundo De Bobby", gostaria de concorrer ao livro… me pareceu muito interessante :)

  2. K disse:

    uhuhasauhsauhsa
    Pois eu imaginei até o cupom "Vale uma gastroplastia" XD
    OK… agora parei com a insanidade :P

  3. Jaime disse:

    Eu não quero esse livro, eu PRECISO dele!
    E uma gastroplastia não seria algo ruim também de se sortear em ahahahahaa!

    Abraços

  4. Milena Wiek disse:

    Eu também preciso. Estou pensando nisso há alguns bons meses. :)

    Tomara que eu ganhe. Beijos!

  5. HAHAHHAHAHHAAHAH pow, ainda estou novo para pensar em cirurgia, mas quem sabe.

    Minha tia fez e já perdeu 35kgs desde novembro. Rapidinho.

    valeu abração!

  6. Maria Theresa disse:

    Eu quero o livro:)

  7. Juliana Nunes disse:

    Eu quero muito esse livro!!!

    Obrigada!!!

  8. Renato Cotonet disse:

    Eu quero esse livro, me sorteia aí vai….

  9. Maira,
    Seus comentários me trouxeram uma grande alegria, a seriedade com que o assunto tem sido tratado desde então é o objetivo social do livro.
    Conte comigo para mais sorteios, pelo que vi, muitas pessoas estão querendo o livro.
    Para quem quiser adquirir pela internet pode acessar o link da edtora http://www.almenaraeditorial.com.br e comprar pelo boleto ou pelo cartão de crédito.
    No mais, um grande abraço!

  10. Luis disse:

    Até hoje fico pensando na possibilidade de fazer a cirurgia…
    acho que esse livro pode ajudar…
    abraços, e parabéns pelo site e pelo cast…
    são fodões!

  11. Xu Sauro disse:

    Olha… eu não sou tão gordinha assim para ter um livro desses, mas se eu ganhar, pretendo dar para uma amiga que está criando coragem (e juntando grana) pra fazer uma cirurgia de redução de estômago.

    Claro que assim como qualquer cirurgia, sempre devemos nos informar direito. Saber os prós e contras… e escolher a melhor maneira (com relação às técnicas) de fazer a redução.

    Beijos rechonchudos,
    Xu Sauro http://www.diariosexy.com.br

  12. Lissandra disse:

    Já tive dúvidas em fazer cirurgia de estômago…
    Minha decisão foi fechar a boca…

  13. Liliana disse:

    Pesquiso muito esse assunto, vejo documentários na Discovery Home and Health, e fiquei interessada no livro. Eu quero :)

  14. MARCIO AMORIM disse:

    O Pdg sobre gastroplàstia foi o segundo que ouvi e adorei, mas até hoje não criei coragem de opera, e ia ser importante pra mim porque sou gordo desde pequeno reduzi um pouco meu peso mas não o suficiente, agora acho que emagreço mais só com a cirugia, por isso tudo eu quero esse livro ai galera rsrs, falou gente…

  15. Rodrigo RMS disse:

    Estou precisando deste livro pois estou decidido fazer a cirurugia

  16. Marianna Rocha disse:

    Olá, acompanho o blog de vocês e acho in-te-res-san-tís-si-mo…muuuuito bom passar a tarde com vocês todos. Enfim, gostaria tb de estar concorrendo ao livro, apesar de, a cada dia mais, estar me tornando uma ex-gordinha(eliminei um pouco mais de 10kg em 6 meses!!!) e pretendo eliminar mais 10kg com ajuda de nutricionista e exercícios físicos. Mas já pensei, como muitos de vcs, em colocar o balão intragástrico, por isso o livro me chamou a atenção. E é claro q nunca iria deixar de participar né? Mesmo se eu nã ganhar, já é uma honra para mim poder fazer parte e comentar neste blog sensacional. Vocês são Ó-TI-MOS!!!!

    Bjs a todos e boa sorte aos concorrentes!!! 8:)

  17. Tiane disse:

    Esse livro parece ser muito bom! Fiz gastroplastia ha 3 anos e adoro ler e saber experiencias alheias.
    quero participar do sorteio! o

  18. Pri disse:

    Olá!! Quero muito o livro.

    Beijo

  19. Ronald disse:

    Bom, não quero o livro não..rs.. Mas é por boa causa, não sou obseso mórbido e com um pouco de força de vontade (NOT!) e vergonha na cara (NOT!) eu emagreço uns quilos que preciso.
    Acho que qualquer literatura desse tipo deveria constar em bibliotecas públicas e afins. Muitos gordos têm dúvidas sobre a cirurgia e suas implicações e tem o direito de se informar. É isso! Boa sorte pra vocês que vão ser sorteados.

  20. Rafael Smok disse:

    Sabe, a idea de fazer a gastroplastia ja passou pela minha cabeça. Mas penso em varias coisas, medo de entrar na faca é uma delas, mas também penso no que ja me disseram de que se perde o tesão por comer…
    Sei la…
    É complicado…

    Acima de tudo eeeeeeeeeeeeeuuuuu… Quero o livro ehheheheh
    Abraço!

  21. Kleyton Kivel Cuenca disse:

    Gostaria de concorrer ao sorteio do livro porfavor.
    Obrigado por tudo!
    Abraços!

  22. Junior Batista - Itu disse:

    Realmente é uma decisão muito complicada de ser tomada, sua vida miminui de ritmo por um bom tempo, eu espero nunca precisar fazer gastroplastia, mas não vai ser fácil, aos 15 anos eu peso 105 Kilos. Claro que sou alto, isso não me deixa tão gordo, tenho 1,87 de altura mais ou menos. Valeu, papo de gordo!

    PS: Eu quero esse livro!

  23. maria regina borges disse:

    Quero este livro que faz uma boa abordagem do assunto, principalmente sobre os contras desta cirurgia.

  24. edna disse:

    Por mim, nao precisa sortear a cirurugia, mas quem vai cuidar de mim apos a cirurgia, sou professora, trabalho em 3 escolas e hj mesmo falei com meu medico q tá cada vez mais perto a hora dessa decisao tao dolorosa pra mim!

  25. Francisco Assis disse:

    Bem este comentário poderia ser mais uma desta forma de ver as coisas mais gorda é claro. mais gostaria de ganhar o livro e mais ainda ganhar uma cirugia para redução da pança esta sim é uma decisão de peso!

  26. Amanda disse:

    Eu nunca ganho nada rsrsrs, queria tanto esse livro :(

    ahhh vai que eu ganho né, boraaaa to concorrendo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *