Jovem brasileiro consome muito refrigerante

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 08 de abril de 2010

O Ministério da Saúde fez uma pesquisa através de entrevistas telefônicas com 54.367 pessoas para verificar alguns hábitos alimentares de população e descobriu que 42,1% dos brasileiros entre 18 e 24 anos consomem refrigerantes e sucos artificiais quase todos os dias.

Já entre os adultos, o maior consumo (cinco vezes ou mais por semana) ocorre com 27,9% dos entrevistados. O percentual aumentou em relação à pesquisa realizada em 2008, quando 24,6% dos entrevistados bebiam refrigerantes e sucos artificiais com essa frequência. A pesquisa também indicou que apenas 15% das pessoas escolhem versões light ou diet desses produtos.

Por fim, o Ministério da Saúde também perguntou sobre o tipo de leite preferido pelos brasileiros: 58,4% das pessoas optam pela versão integral (mais que os 57,4% de pesquisa realizada em 2006).

—–

Fonte:
Mais de 40% dos jovens brasileiros bebem refrigerante quase todos os dias
(dica do leitor Thiago Matias)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Jovem brasileiro consome muito refrigerante”

  1. @jojonerd disse:

    Eu pessoalmente acho que é uma boa noticia saber que se bebe mais leite integral, pois ele tem muito mais vitaminas, que são muito saudáveis, do que os desnatados.

    Além disso normalmente os refrigerantes light e diet fazem mais mal pra saúde do que a versão normal, como é o caso da coca zero, que contém muito mais sódio que a normal.

    Abs

  2. HAHHAHAHA aqui em casa eu sei bem. Tipo, as vezes são 2 garrafas de 2litros por dia.

    Eu só tenho copos de 500ml aqui. HAHAHAHHAHA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *