Emagreça logo, antes que você desista!

Louise Katherine
@Loukath

Publicado em 27 de agosto de 2010

Quem deseja eliminar uns quilinhos geralmente prefere que isto aconteça rapidamente. As pessoas ficam monitorando as mudanças pelo ponteiro da balança para saber se está valendo a pena todo sacrifício da dieta. Um estudo realizado em Estocolmo mostra que isso faz sentido.

A endocrinologista e doutoranda da Universidade de Melbourne, Karina Purcell, conduziu uma pesquisa sobre pacientes que emagreceram rapidamente, mostrando que eles ficaram mais motivados a continuar a dieta por essa razão.

Foram comparados dois grupos, cada um tendo um modelo diferente de dieta. O primeiro tinha como meta perder 1,5 kg por semana durante 12 semanas, já as pessoas que estavam no segundo grupo, precisavam perder semanalmente 0,5 kg no período de 36 semanas. Foi observada uma maior eficácia no grupo que emagrecia “rápido”, no qual 78% dos pacientes perderam 15% do peso, contra 48% do outro grupo. Além disso, 54% dos que emagreceram rapidamente conservaram o peso por cerca de um ano.

A pesquisadora concluiu que a motivação contribui bastante para as pessoas darem continuidade ao regime. Quatro participantes do grupo que emagreceu “devagarzinho”, por exemplo, desistiram do experimento por acharem que havia esforço demais para pouco avanço na redução de peso.

É importante, contudo, lembrar dos perigos do emagrecimento repentino. O fato da pesquisa indicar que emagrecer rápido é melhor, não invalida a orientação de um médico e de um nutricionista. A privação extrema e repentina de calorias é prejudicial para o organismo. Portanto, até pode valer a pena emagrecer rápido, mas vale mais a pena se isso for feito de maneira saudável.

—–

Fonte:
Para emagrecer com eficácia, emagreça logo e muito!

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Emagreça logo, antes que você desista!”

  1. Eu acho difícil emagrecer rápido ou devagar, parece que nada funciona: Fórmulas, dietas, exercícios, aceleradores de metabolismo… nada! E eu pesava 58 Kg antes de para de trabalhar, há 9 anos. Agora estou com 103 Kg. Nem vou mais a festas ou saio pra passear, de tanta vergonha…

  2. Ledark disse:

    a única dúvida eterna que continua sem resposta é: Como emagrecer rápido e de forma saudável?

    ps.: não tem nada a ver (ou tem?) mas eu recebi um spam outro dia assim "emagreça até 20kg dormindo"… aheuahe, imagino que usam o truque de invadirem sua casa e passar com um caminhão carregado por cima de você! mas vendo assim… até parece algo a ser considerado né? =P haha

  3. Ninja Inimigo disse:

    Emagrecer é uma tarefa que requer paciência… Todas as vezes que eu emagreci rápido, em um mês eu engordei tudo de novo.

    Para emagrecer sem exercícios e somente com dieta, acho que os habitos alimentares devem ser mudados ETERNAMENTE!

  4. Will disse:

    Pois é, com ctz ver resultados ajuda e muito a continuar, é igual academia, quando se sente resultado maior como no começo fica-se animado, e com o passar do tempo sente-se menos avanço a cada dia, e acaba por desmotivar cada vez mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *