Moda e exposição para gordinhas yeah yeah

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 21 de setembro de 2010

Gordinha Yeah Yeah!

…e Nova York se dobra ao charme das gordinhas!

Mesmo não fazendo parte do calendário oficial dos desfiles da Mercedes-Benz Fashion Week, foi realizado na quarta-feira passada, a apenas alguns quarteirões do Lincoln Center, o primeiro desfile plus size da semana de moda de Nova York. As modelos se apresentaram para uma plateia lotada, que tinha entre as celebridades Gabourey Sidibe – indicada ao Oscar de melhor atriz por Preciosa – e Nikki Blonsky, de Hairspray[bb].

Lembram-se de Lizzie Miller, que causou burburinho no ano passado ao posar nua para a revista Glamour? Ela estava no cast da OneStopPlus, uma grande marca de moda do setor com vendas pela internet.

A inspiração para as criações veio da Belle Époque e as roupas foram feitas com tecidos fluidos como georgete, crepe, jérsei e renda. Entre as peças, muitos drapeados leves e vestidos acinturados, além de shorts cargo e blusas florais. Amei!

E por falar na semana de moda de Nova York, sabe quem andou chamando a atenção pelo apetite? Ninguém menos que a magrela Gwen Stefani.

Ela apareceu em uma imagem publicada no Twitter na noite de quinta-feira devorando um pedaço gigante de pizza.

A cantora é dona da grife L.A.M.B. e apresentou sua coleção de Outono/Inverno na semana de moda.

Huuuuuuuuuuuuuuuum! É isso aí menina! Mostra para essas modelos que não dá para viver à base de alface e água.

Fora da semana de moda de Nova York, quem também está dando o que falar é a vocalista do The Gossip, Beth Ditto. Ela acaba de lançar sua segunda colaboração com a marca GG britânica Evans – o que rendeu uma linha divertida e descolada.

Como faz na música e em sua vida pessoal, Beth Ditto desafia as regras e subverte convenções de styling para as gordinhas yeah yeah. Nem um pouco preocupada com convenções de moda plus size, a coleção aposta nas leggings e vestidos de malha, com estampas grandes, que normalmente são evitadas por quem está acima do peso. O mesmo acontece com as saias,  que aparecem bem volumosas e com drapeados nas laterais.

Infelizmente, as brasileiras não podem encontrar as peças da coleção de Beth Ditto para Evans por aqui. Elas são vendidas nas lojas da rede na Inglaterra e pelo site da marca, que entrega em quase todo o mundo –  e o Brasil não é um desses destinos.

Só nos resta copiar os modelos, não é mesmo? :-)

Para deixar você com um pouco mais de água na boca, confira o curta-metragem feito pelo fotógrafo Chad Pitman para a nova coleção de Beth Ditto para a Evans:

Agora um aviso para as meninas que moram em Salvador. Depois da semana de moda Barra Fashion Mall, é a vez de modelos negros da boneca mais famosa do mundo encantarem a todos na exposição Black Barbie[bb].

A mostra,  que celebra os 30 anos do lançamento da primeira Barbie black e tem visitação gratis, será montada na praça central do Shopping Barra e poderá ser visitada de 29 de setembro a 17 de outubro.

Ao todo, serão  83 bonecas pertencentes ao acervo do colecionador Carlos Keffer, que possui mais de 700 modelos, formando a mais valiosa coleção do gênero no Brasil.

Atenção para os primeiros Barbie e Ken negros e a boneca customizada pelo estilista brasileiro Wilson Ranieri especialmente para a mostra. Também merecem uma olhada mais cuidadosa as bonecas inspiradas em celebridades como a cantora Diana Ross e a atriz Halle Berry – caracterizada como personagem de um dos filmes de 007.

—————

Fontes:

Primeiro desfile plus size da semana de moda de Nova York tem inspiração no pré-guerra e Gabourey Sidibe na fila A
Gwen Stefani devora pizza após desfile
Move over waifs! Gabourey Sidibe and Nikki Blonsky are front row for New York’s first ever plus-size fashion show
Cantora Beth Ditto lança a segunda coleção em parceria com a marca GG Evans

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

4 respostas para “Moda e exposição para gordinhas yeah yeah”

  1. Ira-Croft disse:

    Showww minha primeira matéria no blog Caverna e ponto que na época chamava-se Caverna do Jedi foi sobre Plus size!!

    Parabéns…esta no tempo de assumirmos como somos!!

    @Iracroft

  2. Bruna Antunes disse:

    Aquele vestido preto do raio é meu sonho
    *.*

  3. Litha Bacchi disse:

    Lindo ver um desfile de roupa plus size com tecidos nobres e de qualidade, e não apenas um amontoado de malha!

    E eu não entendo qual é a dessas lojas estrangeiras de não entregar no Brasil. PUTA MERDA, só dizendo assim.

  4. Dayana Miranda disse:

    kkkkkkk… é isso ai só um puta merda para definir

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *