Bife a rolê grelhado

Flavio F. Soares
@FlavioFSoares

Publicado em 20 de outubro de 2010

Pra Cozinha!, por Flavio F. Soares

É isso aí, gurizada medonha!

Chegamos à nossa penúltima receita da “maratona-primaveril-vá-à-academia-mas-não-me-chame” da coluna Pra Cozinha! Três semanas (praticamente) seguidas de receitas! Quando foi a última vez que vocês viram isso, hein?

Agora que você já está há três semanas na academia e adquiriu o direito de chamar o Jorjão pelo primeiro nome, vamos fazer uma receitinha inspirada nesta amizade tão bonita: Bife a rolê grelhado.

Este prato tem uma preparação um pouco mais trabalhosa, mas o resultado final vale o esforço (e o Jorjão vai adorar saber que você queimou mais algumas calorias preparando jantar, gordo preguiçoso).

Então, chega de enrolação, ou melhor: hora da enrolação… enrolação do bife com o recheio [Conrad mode off]

Bife a Rolê Grelhado

Ingredientes: 4 bifes finos de filé mignon, 2 dentes de alho amassados, 1 colher de chá de sal, pimenta do reino à gosto, 1 colher de sopa de azeite

Recheio: 100 gramas de ricota, 6 tomates secos sem o óleo cortados em tiras e 1 xícara de chá de folhas de rúcula.

Preparo: Faça uma mistura com o sal, a pimenta, o alho e o azeite e passe nos bifes. Reserve por 20 minutos (pelo menos) para apurar o sabor.

Enquanto isso, prepare o recheio amassando bem a ricota com o tomate seco e reserve.

Abra os bifes, divida as folhas de rúcula sobre eles e distribua a mistura de ricota com tomate seco. Enrole os bifes como um rocambole e prenda com palitos de dente.

Aqueça uma grelha ou frigideira antiaderente e doure os bifes por igual. Sirva com arroz branco ou uma salada de folhas.

Dica: Se quiser fazer um molho rápido, após grelhar os bifes, coloque na frigideira 2 colheres de chá de farinha de trigo dissolvidas em 1 xícara de chá de água. Misture bem para “soltar” o caramelado dos bifes do fundo da frigideira e deixe ferver. Acerte o sal e sirva sobre os bifes.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Bife a rolê grelhado”

  1. @brunnoelias disse:

    Deu água na boca… Tô com fome!!!

  2. Nilda disse:

    mas.. mas.. cadê o bacon?? :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *