Top 5… 4… 3 dos maiores nerds gordos do mundo!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 29 de maio de 2011

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

A Semana Nerd do Papo de Gordo está acabando e eu, como fiel representante da classe, não poderia deixar de fazer um texto especial sobre o assunto.

O Dudu veio com a sugestão de fazermos um top 5 dos mais famosos nerds gordos. Gostei da sugestão e me prontifiquei a escrever sobre o assunto. Foi aí que começaram meus problemas. Apesar de termos milhões de nerds gordos por aí (só no Papo de Gordo somos… todos), essa proporção não se repete no campo das celebridades nérdicas internacionais.

Comecemos o trabalho de raciocínio: Quando pensamos em internet, quais os primeiros nomes que vêm à cabeça? Steve Jobs? Bill Gates? Mark Zuckerberg? Linus Torvalds? Os fundadores da Google? O japa e o outro carinha que inventaram o Yahoo? Todos magros (alguns nem tanto, mas ainda não podendo ser considerados merecedores do título de gordos). Mesmo nos quadrinhos a situação é complicada, já que até o Alan Moore tem mais peso na barba do que na barriga (se bem que, pelo histórico lisérgico do cara, isso até faz sentido).

Nem na ficção escapamos disso. O maior exemplo atual de nerd televisivo é o Sheldon, do Big Bang Theory, um palito. E isso se estende para outros personagens, de Gil Grissom a Chloe O’Brian… Tudo bem que temos o Hiro do Heroes, mas essa série deve ser embrulhada em pano vermelho e embarcada na USS Enterprise. Claro que sempre podemos citar o cara da loja de gibis dos Simpsons, mas ele é a prova de que o estereótipo do nerd anônimo nem sempre bate com o do nerd celebrity.

Depois de muito pensar, só conseguimos chegar a um top 4. Claro que até teria mais gente pra citar, mas preferimos aqueles que são bem representativos tanto da nerdice quanto da gordice. Altamente subjetivo, claro, mas nem mesmo uma lista dos mais importantes números primos múltiplos de dois conseguiria ser objetiva. O único problema na hora de fechar tudo é que descobrimos que Peter Jackson, um dos maiores nerds cinematográficos da atualidade, traiu o movimento ao emagrecer magicamente após um tratamento que envolvia erva-de-fumo e toneladas de lembas.

Diante disso, vamos ao nosso altamente parcial, subjetivo e impreciso Top 3 dos Maiores Nerds Gordos do Mundo!

3º lugar – Joe Quesada

Nosso terceiro colocado é Joe Quesada, quadrinista e ex-editor-chefe da Marvel Comics, onde participou da criação do universo Ultimate, que deu um fôlego para os personagens da editora por começar do zero e reformulando a cronologia, que era intrincada e confusa devido a décadas de histórias. Os gibis dessa linha fizeram bastante sucesso até que, eles próprios, ficaram com uma cronologia intrincada e confusa, mas isso não vem ao caso. Ele também alterou o passado do Homem-Aranha, fazendo com que deixasse de ser casado e que todo mundo esquecesse que ele revelou sua identidade secreta graças a um acordo com o capeta, mas isso também não vem ao caso… Bom, o cara é o terceiro colocado e já tá bom.

2º lugar – Kevin Smith

O vice-campeão é o inimigo número um da Southwest Airlines e criador de alguns dos filmes mais nerds da atualidade. Kevin Smith também é roteirista de quadrinhos (entre outras coisas, ele trouxe o Arqueiro Verde de volta do mundo dos mortos graças ao fato do Super-Homem não lavar seu uniforme direito – não pergunte!), tem um podcast bastante famoso e encaixa altas nerdices em praticamente todos os diálogos que inventa para seus filmes. Ele até deu para o filha o nome de Harley Quinn, caramba! O cara é tão bom que ganhou um Papo de Gordo dedicado a ele, talvez a maior honra que já tenha recebido até hoje (embora possivelmente não saiba disso).

1º lugar – Stephen Wozniack

O primeiro lugar entre os maiores nerds gordos do mundo democraticamente escolhido por mim mesmo é Stephen Wozniak, ou, simplesmente, Woz. Pra começar, o moço simplesmente fundou a Apple junto com Steve Jobs e ajudou a transformar o computador em algo acessível para os não-nerds (gente boa, o rapaz). Mais algumas credenciais nérdicas: Criou sua própria estação de radioamador aos 11 anos e montou seu primeiro computador aos 13 (isso nos anos 60, vale dizer). Em relação à Apple, ele não apenas criou o protótipo de computador da recém-criada empresa como também escreveu vários programas para a máquina e a aperfeiçoou por anos. Ele saiu da empresa em 1985 e hoje está ligado a projetos filantrópicos educacionais, além de dar palestras sobre tecnologia, batalhar pela liberdade na internet, participar do Dancing with the Stars e aparecer num episódio de The Big Bang Theory. Pra ter uma ideia de como ele é amado pelos nerds, não apenas sua palestra foi uma das que teve maior sucesso na Campus Party Brasil deste ano como ele próprio faz questão de ser simpático com todos os fãs. Um tremendo geek que é gente boa com toda a nerdaiada. Não é à toa que ele é o maior nerd gordo do mundo!

Você concorda com a nossa lista? Qual seria o seu TOP 3?

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

15 respostas para “Top 5… 4… 3 dos maiores nerds gordos do mundo!”

  1. Diogo Lopes Bastos disse:

    Realmente esse três são os maiores, apesar de não gostar do Joe Quesada pela babaquices que fez com o Homem-Aranha.

  2. Rod Reis disse:

    Bom, O Quesada tá magro e , pásmem, o Kevin Smith tb secou….

  3. The C disse:

    O top ficou ótimo, mas eu colocaria o Gabe Newell, ele é o primeiro que me vem a cabeça quando penso em gordo nerd.

  4. Sério isso?
    Este mundo tá perdido mesmo…

  5. Eu não faço a menor ideia de quem é este cara. :-P

  6. Dudu, Gabe Newell é co-fundador da Valve, a empresa que fez Half-Life, Portal, Left 4 Dead, e o incrivel sistema de comprar de jogos online Steam.

  7. Faltou ainda o Jon "Maddog" Hall que é o diretor executivo da Linux International.

  8. Outro: o Jorge Garcia não é um nerd de primeira, do tipo de coleciona action figures, e gosta de Star Wars, além de ter sido um tremendo CDF?

  9. Lucio Luiz disse:

    Boa lembrança. Fica o registro para uma futura versão do "Top X" :)

  10. Lucio Luiz disse:

    Ele não é gordo. No máximo, levemente barrigudinho :)
    A não ser que tenha engordado nos último tempos e eu não tenha visto. De qualquer forma, fica o registro dele para pesquisas sobre sua circunferência estomacal ;)

  11. Lucio Luiz disse:

    É que ele não é exatamente famoso graças à nerdice. Ele é um ator, seu personagem de maior sucesso é até nerd, mas a nerdice não é primordial em sua carreira, como no caso de um editor de quadrinhos, um criador de filmes nerds ou o inventor de um computador.

    E, sim, estou arrumando desculpas :))

  12. Lucio Luiz disse:

    Caramba… Em todas as fotos que eu vi do Quesada na internet o cara estava cada vez mais gordo. Que bizarro…
    Como bem disse o Dudu, esse mundo tá perdido :P

  13. Lan disse:

    Heheh, realmente, um top top de peso, e eu posso falar ,ja entrevistei o top 1 o/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *