Público reclama de apresentador de programa de saúde da Globo por ser “gordinho”

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de junho de 2011

Depois de Mauricio Mattar ficar fora de uma novela por ser considerado acima do peso, a caça aos gordinhos na TV Globo faz uma nova “vítima”: o apresentador Fernando Rocha, do programa Bem Estar.

Para quem não conhece, o Bem Estar é um programa da Globo exibido nas manhãs de segunda a sexta que traz dicas de saúde e alimentação. Fernando apresenta o programa ao lado de Mariana Ferrão. Ambos têm um estilo descontraído, fazendo com que mesmo os temas mais complexos tenham uma abordagem interessante.

O único problema é que o público começou a reclamar que Fernando está “gordinho”. Os responsáveis pelo programa concordaram com a observação e mandaram o apresentador perder pelo menos oito quilos com urgência.

Em outras palavras: Tanto o público quanto a direção da Globo consideram incongruente que um apresentador que possui apenas oito quilos a mais do que consideram “normal” apresente um programa sobre saúde. Tudo bem que, após realizar exames em academias, Fernando descobriu estar com um condicionamento físico ruim. Porém, a reclamação se originou apenas pelo fato dele ser “gordinho”, independente da saúde. E olha que ele não chega nem perto de ser obeso, já que só tem uma barriguinha “levemente proeminente”.

O que você acha sobre isso? Essa atitude do público e da Globo dá a impressão de que só se atinge o “bem estar” sendo magro? Será que um gordinho saudável não pode falar sobre saúde? E se fosse uma pessoa anoréxica, o público se incomodaria? Opine nos comentários.

—–

Fonte:
Globo manda apresentador de programa de saúde perder peso

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

69 respostas para “Público reclama de apresentador de programa de saúde da Globo por ser “gordinho””

  1. Gabriel Victor disse:

    deve estar certo né?
    afinal todo gordo é doente, preguiçoso, fedido, solta pum e é feio… ¬¬

    • Eduardo Henrique disse:

      Veja bem antes de falar das pessoas cara,vc nao sabe o dia de amanha,um dia vc acorda e depara com sua mae ou irma filha sei la o que for da sua familia.vc ver que ela esta gorda numa cama inferma com cancer como vc diz que gosrdo e doente,fedido, e nem soltando pum ja fazendo as necessidades alimesmo e feio quase morrendo reveja bem suas palavras vao voltar contra vc, vejo tantos gordinhos e gordinhas limpos por ai, as vezes vc fala isso pq vc gostaria de ser um gordinho e tbm sofre preconceito por ser bem abaixo do peso não é?

    • evanil disse:

      magro, não solta pum?????????????
      então vai tomar luftal cara, comer repolho, comer cebola,ovo cozido e tudo mais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rita disse:

      Gabriel Victor, vc é uma pobre alma presa em um corpo, de nada serviu massa cinzenta…então p/ quê cultivar a ira.Logo vc será indiferente…

    • M, disse:

      E vc deve ser um porque sabe de tudo isso…

      Idiota….

    • Mineirim Cumedô disse:

      Tô pesanu 100 qilos mais tô correnu 10 qilometros pur dia – alein dissu tô cumeno 10 muléres pur semana. E num tõ peidanu, não, seu gabriel. Fica na sua. Eu sô Mineirim Cumedô…

    • Débora disse:

      Para De Ser Ignorante Seu Besta !!!!!

  2. Caramba, se continuarem com isso, vou ter medo de sair na rua, vou me sentir igual ao shrek fugindo do povo com as tochas rsrsrs
    Ridículo, magro não é sinônimo de saúde, conheço magros com colesterol altíssimo! A globo deveria reclamar dele, a questão de modos, ele as vezes é muito ríspido com as pessoas, em outras palavras, bruto, mas eu acho que ele, estando "gordinho", aparenta mais saúde de que vários artistas magros "chupados" que vemos na globo!
    Bené

  3. Calista disse:

    Esses dias mesmo reclamei dessa programa por fazer uma Cruzada contra os gordos, aquele doutor Alfredo não sei das quantas só falta mandar crucificar um gordinho. O ódio é tão evidente que deixei de assistir ao programa. Caramba parece que não posso ser saudável como estou, magros então nunca ficam doentes será? Os hospitais estão lotados somente de gordos. Ah gente faça o favor né… Tinha que vir da rede bobo de televisão mesmo. Enquanto o mundo está buscando uma aceitação aos gordinhos, mostrando que a gente não tem nada de diferente dos magros, a rede bobo vai na contramão. Ótimo, continuem a expressar esses preconceitos idiotas, beijo gay não pode, gordo não pode, daqui a pouco eles vão tirar os negros da tv também.

  4. Minha dúvida é: será que associaram o "excesso de peso" dele à falta de saúde, ou simplesmente não querem mais nenhum apresentador na TV que não tenha o padrão físico "BBB"?

    Cada vez mais vemos programas jornalísticos sendo apresentados por "modelos formadas em jornalismo".

  5. LUis disse:

    A Globo está certa. Desde que estreou o programa eu tiro sarro do gordinho.

    • sem preconceito disse:

      Cara vc deve ser um idiota mesmo…. o mundo brigando para acabar com preconceito e vc solta dessas?? vai estudar, vai fazer algo de útil… um serviço comunitário talvez… com tanta gente morrendo de fome, com câncer e vc perde tempo com um comentário desses??? isso dá direito a tirar sarro dos magrinhos tbm??? é por isso que esse mundão tá perdido mesmo!!! Ô povo hipócrita…

  6. j.santos disse:

    o preconceito começa ai na midia
    quer dizer que porque e gordo não tem saude?
    e quem diz isso e um magro

  7. katiana disse:

    Gosto muito do programa bem estar, e dos apresentadores também. Eu não vejo porque criticar pessoas acima do peso,tão pouco o Fernando.

    Se ele estar acima do peso basta entrar em um regime e fazer exercicios fisicos,mas sem criticas ofencivas.Fernando você e muito legal.

  8. Ditadura da beleza… Há um padrão e as pessoas reforçam-no sem piedade. Mesmo que a grande maioria das pessoas que apontam o dedo estejam também acima do peso ideal, elas querem ver um modelo estético nas telas… Paradoxo interessante, né? Paciência.

  9. Angela disse:

    Eu assisto ao programa sempre que posso e gosto muito da forma como ele é apresentado e dos apresentadores. A Mariana tem a sua maneira e o Fernando tem a dele. Cada um na sua. Eu sempre gostei do Fernando como jornalista e da meneira como ele apresenta suas matérias. Ele é alegre, descontraído e não está nem aí para o padrão global, seja para falar, se vestir e para apresentar uma matéria. Concordo com outros comentários pois ser gordo não significa, necessariamente ser doente e o Fernando nem está tão gordo assim. Além disso existem muitos médicos gordos por aí pregando a "lei da magreza a qualquer custo". A Globo não aguenta alguém que saia do padrãozinho "engoli um cabide" ou "falando com uma batata quente na boca" dos telejornais das roupinhas padronizadas e dos sorrisos amarelos. FERNANDO EU GOSTO DO TEU ESTILO E DO TEU TRABALHO.

  10. Ana Paula de Castro disse:

    Eu acho que vc esta certo em todas as colocações mas discordo de uma coisa, o problema que eu vejo no apresentador nao é pelo fato de estar gosdinho, mas por ser uma pessoa nitidamente alheia a tudo que o programa prega, eu assisto quase toda manha e acho a pauta do programa muito decoreba e dá pra perceber nitidamente que aquele nao é o mundo dos apresentadores ( e isso eu digo PELOS DOIS, não só pelo Fernando)

    • Marconi disse:

      Foi um comentário muito pertinente. Também assisto. Parece que ficam sabendo no ar sobre o que vão falar. Dá a impressão que estão tomando uma bronca pelo ponto o tempo todo. Ela é do tipo que se assusta e tem uns chiliques, tentando estar sempre na pose e ele tenta ser um cara legal mas precisa cuspir fora o chiclete.

  11. Ana Paula de Castro disse:

    isso aliado ao fato do Fernando estar meio fora de forma veio como um nocaute para as criticas o programa esta cada dia mais condenado pois os temas fatalmente chegarão ao fim…..ao contrario se existisse apresentadores mais inteirados e participantes a coisa poderia ser MIL VEZES mais interessante…sendo esses apresentadores gordinhos ou não!!!!

    RESUMINDO: DR TAPPIOCA PARA APRESENTADOR DO BEM ESTAR!!!!

  12. Larissa disse:

    Também, né? Globo. Isso já cala qualquer discussão.

  13. LeoRocha disse:

    —————————————–
    INVISTA UM POUCO DE TEMPO EM VOCE E LEIA:
    —————————————–

    Quando será que quem está fora do PESO IDEAL vai em fim admitir e parar de dizer estou só um pouco fora, e não adianta tentar se fazer de vítima, o amadurecimento mental depende disso também, não se trata apenas de ser gordo, mas magro também, o PESO IDEAL é aquele que a raça humana da qual voce que está lendo isso agora deve fazer parte foi projetada para ter, é bem simples na realidade. Qual a faixa de peso afeta menos a qualidade de vida. O magro muitas vezes tem problema de nutrição da suas células por falta de alimentação assim como os gordos também tem desnutrição por alimentação em quantidade mas não em qualidade, um magro pode ter problemas em articulação por causa da falta de músculos, assim como um gordo também pode não ter músculo suficiente apesar de ser grande, mas por que se critica mais a forma fisica gorda? Porque os problemas causados pelo AUMENTO DE PESO normalmente não acontecem com os magros, por exemplo nas articulações, vasos e orgãos em geral.

    FINALMENTE… NÃO ADIANTA CRITICAR O OPOSTO, magro critica gordo e vice-versa, está na hora de não só admitir o nosso problema e sim resolver.

    SE VOCE É MAGRO, GANHE PESO COM QUALIDADE.

    SE VOCE É GORDO, PERCA PESO COM QUALIDADE.

    E QUANDO VOCE ESTIVER COM PESO IDEAL SERÁ MAIS FELIZ , SE VOCE JÁ É FELIZ VOCE FICARÁ MAIS COM OS BENEFÍCIOS QUE VOCE TERÁ SIMPLESMENTE DE NÃO CORRER O RISCO NO FUTURO POR ESTAR COM O PESO INADEQUADO!

    Descupem os erros de gramática no texto, sou apenas uma pessoa que gosta de pensar em soluções e cansado de ler comentarios que não ajudam.

    LeoRocha

  14. josivladina disse:

    voce nunca soltou um bum,voce ja nasceu fedido,voce deve ser preguiçoso, e voce e muito feio so por uma coisa voce tem preconceito naum sei porque e tao normal voce naum ter o corpo perfeito a vezes essas pessoas gordas sao muito mais feliz q vc …

  15. GIRASSOL disse:

    GENTE, OPROGRAMA ÉRUIMMERMO.NÃO É POR CAUSA DOA QUILOS DO CARA!

  16. ANA MARIA disse:

    O apresentador Fernando é chatissimo e incoveniente..Faz umas piadinhas muito idiotas e sem graça…Acho que seu despreparo para conduzir o Programa não está relacionada ao seu peso…è uma pena que uma jornalista do quilate da Mariana Ferrão esteja sendo prejudicada,pois com esse parceiro o programa dificilmente irá adiante.

  17. tainá disse:

    Nossa que os apresentadores tem cara de tacho, parecem que acabaram de acordar com os olhos enchados e roupas velhas, parece até que posso centir o bafo deles e aquele cheirinho de quem acorda e não banha logo…q horrohhhhhhhh………

  18. tainá disse:

    kkkkkkkkkkk..é mesmo

  19. Laryssa disse:

    Concordo plenamente. Ele pode ate ser um otimo jornalista, mas , apresentador definitivamente não é a area dele.

  20. Ana disse:

    Gente, é um absurdo isso, e olha que eu sou magra e sempre me preocupei em comer bem, se esse cara tá fora do peso muita gente que se acha magra tb pode começar a se considerar gorda, ainda mais por que TV engorda a pessoa uns 4 KG.

    Imagina saudável… é a Fernanda Lima né, que mesmo no vídeo parece desnutrida, uma verdadeira caveira, imagine pessoalmente….rsrsrsrs.

  21. mi disse:

    Acho um porre akeles dois…deveria colocar alguém melhor e que entenda do assunto. Akele fernando fala como se tivesse falando com uma criancinha….AFF

    E akela Mariana vive faltando..kk

    Os médicos são ótimos mas os apresentadores deixa qualquer um desanimado com tanta chatice.

  22. sirley disse:

    o programa bem estar nao tinha uma apresentadora melhor nao?nunca sabemos quando esta sorrindo ou falando…pessima apresentadora quer saber mais q os medicos,e tem mais nao se veste muito bem o sapato é sempre o mesmo,poxa ela é uma apresentadora da rede globo.,e sem falar q o programa pderia ser melhor muito chato meu deussssssssssssss me socorre

  23. auxiliadora disse:

    Eu acho que o fernando esta no ponto eu acho ele um gato,para fazer um programa de saude nao tem que ser magro.

    Esse povo que reclama tanto e pura inveja.

  24. Augusto disse:

    iQualquer disturbio alimentar é prejudicial, seja os que acarretam

    magresa excessiva ou obesidade. Não acho pertinente encarar sobrepeso e até mesmo obesidade como estilo de vida. As pessoas tem sim biotipos diferentes e devem conviver bem desde que estejam saudáveis, mas a natureza não faz ninguém "gordo", as pessoas ficam assim devido a maus hábitos alimentares e sedentarismo, assim como outros disturbios que necessitam de auxilio médico para serem corrigidos. Existem pessoas magras e "gordas" com problemas de saúde, e um dado não justifica ou anula outro. Ambos precisam de cuidados com o corpo, na busca do bem estar de fato, e não um convencimento para mascarar um disturbio que, sejamos sinceros, só dificulta a vida de quem tem. Não falo de preconceito ou perseguição. Fernando Rocha demonstrava condicionamento zero nas simples atividades demonstradas durante o programa, o que é incongruente com um programa que trata de qualidade de vida, conjunto de hábitos cuja atividade física não é o único, mas um dos principais elementos para manutenção da saúde. Não sou eu quem diz, são os médicos.

  25. marcelo disse:

    O qi de quem contrato esse apresentador fernando,é nota (o) porque ele é muito ruin ,o programa e bom o problema e ouvir esse cara escroto falando so merda ai eu nao assisto mais fazer o que.

  26. Simone Alves disse:

    O Apresentador Fernando além de não ser magro, o qual deveria mostrar que ele pratica o que está sendo mostrado pelos telespectadores, ele é muito chato, aquela voz, não dá vontade de assistir, quando ele fala eu saio da sala. Não tinha uma voz mais cativante para apresentar, assim ele prendia a gente na frente da TV. Mariana sim tem uma voz muito boa. e não sei como ele agora está falando mais que Mariana. Por favor né!

  27. regina disse:

    Nossa quanta besteira esta gente fala,que gente preconceituosa o Fernando é muito engraçado pra mim ele é otimo deveria ser aproveitado como ator é muito engraçado hoje então, dançando eu dei muita risada ele deveria estar no didi assim melhoraria aquele programa chato que ja deu o que tinha que dá.

  28. Renata disse:

    Nada a ver. Acho que os dois sao um par absolutamente perfeito. Dá um ar super diferente daquela gaiola de loucas artificiais que a Globo costuma nos empurrar goela abaixo. Era só o que me faltava…ele é demais de simpático e de carismático. Só de vê-los nos programas já dá um bem estar danado. Ela é linda e ele é um charme!

  29. Vicente disse:

    Tudo bem, nada de traumas com os gordinhos, mas que é bom se manter com um peso certo, a pressão certa e cultivar hábitos saudáveis, ninguém duvida que é o melhor caminho. Imaginem se o Sócrates fosse apresentar um programa, atualmente, orientando como não ser um bebedor contumaz… Certo que, se ele superar essa fase será provavelmente um ótimo exemplo mas, antes, precisa superar o problema. Assim sendo o Fernando Rocha precisa dar o exemplo, concordo, e ser um indivíduo que se preocupe com a saúde própria e mostre resultados para o público. Do contrário o público poderá pensar que um "gordinho" jamais será um "gordão" e jamais será doente.

  30. Vicente disse:

    Renata tem razão, o Fernando e a Mariana dão uma alegria especial ao programa tal a descontração e a competência com que o apresentam

  31. Léo disse:

    Que preconceito idiota, por isso que as novelas da Globo só tem atores brancos e bonitos, por que do contrário incomoda o público.

  32. érika disse:

    O Fernando é MUITO CHATO!!!!!!
    Como ele está na globo? O homem fala o tempo todo forçado, com uma voz estranha, mudo de canal quando ele começa a falar. E ele quer falar, passa na frente da Mariana e quer conversar com a Ana. Ai chato!
    Mariana é linda, simpática, inteligente… Tira o Fernando pra eu poder assistir o programa pelo amoooor!

  33. Camila Cristini C. disse:

    MEU NOME É CAMILA, TENHO 11 ANOS DE IDADE, SOU MODELO, MISS. SOU BEM MAGRINHA !! MAIS NÃO GOSTO DOS ” PRECONCEITUOSOS ” , POIS GORDO OU MAGRO, CADA UM SABE DA SUA VIDA. EU ACHO MUITO TRISTE QUANDO TEM PESSOAS, QUE COMENTAM COISAS FEIAS. VIVAM AS SUAS VIDAS, E DEIXEM AS DOS OUTROS, QUE ELES MESMO CUIDAM. FERNANDO, VOCÊ É UM BOM APRESENTADOR, SEJA COMO VOCÊ É. SE TODOS CUIDAREM DA SUA VIDA, O MUNDO VAI SER MAIS FELIZ. SEM MALDADE, SEM PRECONCEITO. VAMOS VIVER EM PAZ, NESTE ANO DE 2012 ??! MEUS PARABÉNS, AOS APRESENTADORES DO BEM ESTAR, E TODA EQUIPE DO BEM ESTAR !! BEIJÃO. CONTINUEM SEMPRE ASSIM…

  34. Cristina santos disse:

    Gente que ignorância julga o desempenho de uma pessoa pela gordura que é o caso para alguns. Conheço tantos magros doentes. E quem é que não salta pum e que não transpira? Outra coisa sou fã do programa, só não assisto todos os dias, pois trabalho, mas quando estou em casa é meu programa favorito. A mariana realmente as vezes interrope os medicos, mas o Fernando é muito atencioso e um charme só, quem falou de sua gordura está é com inveja, e inveja causa doenças ok!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Ricardo disse:

    Na verdade eu ja havia reparado isto há muito tempo!! e visto este contraponto entre o programa o tipo de apresentador… na verdade não por ser “gordinho” o problema direto, é pelo o cara nao conseguir fazer nada que o programa propões muita das vezes como atividades… o programa ttinha que ser apresentado por pessoas preparadas frente a uma atividade física. Imagine você assistindo um programa ensinando a você fazer uma atividade física pra você estar fazendo em casa, que estímulo você tem do cara na televisão não aguentar nem fazer uma abdominal, nem fazer uns apoios… qualquer pessoa fica desistimulada!! eu acho que nem ele emagrecendo vai mudar a postura dele de desengonçado perante as atividades físicas de todo modo, sendo ginastica, dança, musculação… enfim… ele é um completo desengonçado!!! A globo está certa de tomar uma medida, mas nao mandando ele emagrecer…pq isso nao vai mudar em nada o jeito dele!! teria que mudar o apresentador..essa é a minha sugestão…

  36. Iago Souto disse:

    Eu confesso: sou gordo!

  37. tem alguns babacas que nao tem o q fazer ne cabada de desocupados eu adoro o fernado ele e um otimo presentador e digo mais e otimo bem estar de manha com ele,sou fa do programa aprendi a ter bons abitos alimentares e fizicos com o fernado e amary pois posso me cosiderar companheiros de todas as manhas.parem de enchero saco do garoto. vcz estao e com falta e de atividade mental,fernado vc e otimo eu eminha familia te admiramos eesperamos todas manha em nossas casas com muita despoziçao.voces sao otimos.o resto e ze povinho!!!!!!!

  38. Maurhiow Marcion disse:

    Fernando você esta ótimo assim mas só precisa aparecer mais vezes fazendo exercícios físicos mostrando para estes críticos tolos que ser gordo é ser feliz e com saúde.

  39. M, disse:

    Vai ai um recado para a REDE GLOBO…. O cara apresenta o programa muito bem, e pelo que entendi o publico também reclamou do peso do Fernando!! Sinceramente eu tenho pena das pessoas que pensam assim!! O BONINHO é muito magro não mesmo??? O Dr. ROBERTO MARINHO?? Quem se lembra dele?? Muito magro não é???
    Que ridículo que ainda temos uma sociedade com esses pensamentos medíocres de afastar uma pessoa do programa por estar acima do peso!!!

  40. Silvia disse:

    Queremos o Fernando de volta, do jeitinho que ele é.
    Com o peso que ele está, que está ótimo.
    Gosto muito do Fernando, ele é divertido, é simpático, é muito gente boa. Volta Fernando!!!

  41. Maria Araujo disse:

    Isso chama discriminação. Ele é um ótimo apresentador adoro o Fernando.Se ele está acima do peso e daí? Procure mais o que fazer minha gente. Vi alguns cometários idiota que não da nem pra ler. Traga o Fernando de volta!

  42. Sônia disse:

    Acho que o problema não é ele estar acima do peso,acho que é a falta de talento dos dois como apresentadores!

    • Miguel de Accacio disse:

      Parabéns, Ana Paula! Finalmente, alguém toca na ferida. Esses programas são realmente produzidos de forma estranha. Incluo também o outro, “Encontro”, da Fátima Bernardes. Percebe-se que os participantes têm que falar o tempo inteiro. Como isso não seria possível sem os naturais erros, tudo é decorado ou então tem telepronter por todo lado. Isso dá um toque de artificialismo, visto que percebe-se que o apresentador está mais preocupado com sua performance do que com o assunto abordado. No geral, pode-se dizer que no quesito “apresentação” a tv brasileira deixa a desejar.

  43. ericka disse:

    e isso mesmo bando de invejosos a força das suas inveja e a volocidade do sucesso deles continuem assim pois estou torcendo para q esse programa continue por mto tempo eles sao otimos profissionais nao vejo minhas manhas sem elesc

  44. ernestina disse:

    como que uma pessoa trabalha tao bem ,estar fora do bem estar;porque esta acima do peso.onde a Mariana e chata esta la ,nao assito mais ate o Fernando volta

  45. pereira disse:

    o cara e gente boa boa pinta e um escelente profissional com kilos a mais ou a menos nao vai influir na sua capacidade de apresentar o programa . se tem alguem q eles tinha q mandar perder peso é o jo soares isso simmmmm. uma vergonha .

    • Mineirim Cumedô disse:

      Ô Perera, pega leve aí, ô!! O Jô tem pobrema glandular e tú num dévi malhar eli não, sô. É o mió entrevistadô do brasiu.
      Agora, cum eci negósso de falá qui u cara é boa pinta, sei não hein, pareci qui tú é meiu florzinha, né não?

  46. Sandra disse:

    Acho que a produção fez certinho, eles fazem um programa de emagrecimento com alguns telespectadores, se eles incentivam as pessoas a emagrecerem por que é melhor pra saude, então é obvio que o apresentador que ta ali pra incentivar as pessoas tbm tem que entrar nesse caminho.

  47. Luzia disse:

    Fernando volte!!!!!!!!!!!! Como o próprio nome do progra BEM ESTAR,sem você não ESTAR bem. Volte para compartilhar conosco nossas manhãs. Parabéns pelo seu trabalho!!!!

  48. Luzia disse:

    Volte Fernando!!!!!!!!!

  49. Luzia disse:

    Volte para nós, Fernando Rocha!!!!!!!!!!!

  50. Luzia disse:

    Fernando,o programa BEM ESTAR não ESTAR bem sem você. Sinto falta do seu sorriso,volte para nossas manhãs!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *