Dieta Caprichada

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de setembro de 2011

Gordo de Raiz, por Lucio Luiz

Quer perder cerca de 80 quilos em uma semana? O caminho mais fácil é encontrar algum ser cósmico de poder ilimitado capaz de gerar uma nova continuidade que altere toda a realidade do universo. Com um pouco de sorte, você vai conseguir ter sua forma física alterada retroativamente (essa experiência só não funciona para pessoas que correm muito rápido, pois elas tendem a desaparecer nessas situações – fica a dica).

Pior que essa bizarrice acabou de acontecer. Nos quadrinhos, claro, já que se algum ser cósmico alterasse nossa realidade gerando um universo paralelo totalmente novo, a gente nem ia perceber (se é que já não aconteceu, né, McFly?). Há algumas semanas, a DC Comics (editora norte-americana que publica os gibis do Super-Homem e do Batman, entre outros, caso você não saiba disso e contraditoriamente ainda esteja lendo esse texto, mesmo depois da introdução altamente nerd) reiniciou todo seu universo de heróis, “zerando” suas revistas e modificando muita coisa.

Pela oitava ou nona vez, perdi a conta na última Crise.

O ponto é que a DC promoveu algumas alterações radicais, sendo a mais grave de todas a morte da cueca do Super-Homem (escrever Superman é coisa de neófito!). Mas como não estamos no Papo de Roupas Íntimas, mas no Papo de Gordo, analisemos o caso de uma mulher que, nessa onda de alterações de realidade, emagreceu, rejuvenesceu e mudou radicalmente seu penteado: Amanda Waller.

Caso você tenha visto essa personagem em Smallville ou no filme do Lanterna Verde, desconsidere essas versões. Na verdade, desconsidere a série e o filme por completo, que é o melhor que você faz. A Amanda Waller real (em termos nérdicos, claro) é uma mulher negra de meia idade, bastante gorda, cheia de personalidade e que não tem medo nem do Batman (além dela, só o Chuck Norris).

No contexto dos quadrinhos de super-heróis, há uma profusão gigantesca de mulheres gostosas (muitas delas lésbicas) para o deleite dos fanboys cheios de espinhas no rosto e pelos nas mãos. Era muito bom ver nesse universo uma mulher gorda que, mesmo sendo uma humana normal sem poderes, tinha um papel de destaque como líder de um grupo extraoficial de seres superpoderosos.

Na mão de bons roteiristas, Amanda Waller conseguia competir em cojones com os personagens mais “ferradões” do Universo DC. Tanto que ficou em 20º lugar em nossa eleição dos maiores gordos dos quadrinhos. E o melhor é que sua obesidade ajudava a compor visualmente sua personalidade, mas sem nunca ter sido colocada em foco de forma negativa.

Qual não foi então a surpresa dos leitores de quadrinhos quando foi lançada semana passada a nova primeira edição do gibi Suicide Squad, mostrando que Amanda Waller agora está magra, jovem e com cara de piriguete. Da personagem original, só permanece o nome e a cor da pele (ainda não se sabe sobre a personalidade, já que ela apareceu em um único quadro, mas ninguém leva muita fé).

Ou seja: Uma das únicas (talvez a única) personagem gorda do universo dos super-heróis que não tinha sua circunferência como alvo de piada, símbolo de decadência ou associada a algum poder bizarro, se transformou em mais uma gostosa genérica. Pelo menos até a próxima reformuação total do universo DC numa tentativa desesperada de melhorar as vendas de gibis.

Deixe-me ver… Isso deve acontecer em 4… 3… 2…

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

3 respostas para “Dieta Caprichada”

  1. Diego Ferreira disse:

    Porra que sacanagem o melhor personagem sem poderes da DC (Ela no desenho da liga da justiça era demais) so espero que não mudem a personalidade dela

  2. Ana Lucia disse:

    A DC parece estar de sacanagem com todas as "minorias": negros, latinos, etc.

    E querendo esculhambar o resto também, mulheres e gordinhos incluídos.

    :p

  3. NerdMaster disse:

    Um outro bom lugar pra se ver a VERDADEIRA Amanda Waller é na série de desenhos da Liga de Justiça Sem Limites. Lá vemos a Sra. Waller (viúva pelo visto pois nunca vi seu marido) em toda a sua gordura, impáfia e arrogância!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *