Quer ser feliz? Faça exercícios moderados

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 18 de outubro de 2011

Se você não aguenta mais se matar na esteira ou na aula de jump todo dia, agora tem uma boa desculpa para ficar só na caminhada leve: pesquisadores norte-americanos descobriram que mulheres de meia idade que fazem exercícios moderados são mais felizes que as “ratas de academia”.

Os pesquisadores da Universidade Penn State, na Pensilvânia, monitoraram 255 mulheres de 40 a 60 anos enquanto faziam exercícios moderados (30 minutos na esteira) e intensos (ficando na esteira até não aguentarem mais). Todas usaram um aparelho que media o gasto de energia e de tempo nas atividades.

As mulheres que fizeram a caminhada moderada se sentiram duas vezes mais felizes e confiantes na eficácia do exercício, além de aparentarem menos ansiedade que as demais. Segundo os pesquisadores, isso é um indicativo de que as pessoas devem começam com exercícios leves (especialmente no caso das sedentárias) para que alcancem de forma eficaz seus objetivos.

Pena que não ampliaram o estudo para incluir pessoas que não tenham feito nenhum tipo de exercício. Garanto que estariam mais felizes ainda…

—–

Fonte:
Mulheres que fazem exercícios de intensidade moderada são mais felizes, segundo pesquisa

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Quer ser feliz? Faça exercícios moderados”

  1. darkchet disse:

    Pois é, cara, não precisa se matar na academia pra ser saudável não, é só fazer uma caminhada ou atividade física leve, visitar o médico regularmente, não exagerar na gordura e no açúcar que tá blz!

  2. Leonardo Luz disse:

    Concordo, Lucio!
    Com certeza um gordo comendo Big Mac é bem mais feliz que um fazendo caminhada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *