Hormônio do pistache pode resolver problema de obesos (1º de abril)

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 01 de abril de 2012

Pesquisadores da Universidade de Toulon, na França, fizeram uma descoberta que mudará os rumos da indústria farmacêutica. Após estudarem durante vinte anos os efeitos de diferentes remédios de emagrecimento em cerca de 12 mil pacientes por todo o território francês, eles conseguiram isolar um hormônio do pistache que resolve definitivamente o problema da obesidade.

O chefe do Departamento de Estudos Obesos da universidade, o doutor Jean O. Perrier, afirmou em entrevista para o jornal francês Le Monde que a equipe de pesquisadores que investigavam o grupo de pacientes que tomavam xenical começaram a contestar a necessidade da pesquisa, achando que os obesos analisados não pareciam mais pessoas com sérios problemas de personalidade. O volume de piadas sobre os pacientes gordos também reduziu drasticamente.

Os coordenadores do estudo observaram esse estranho comportamento e descobriram que, para se livrarem do mau cheiro dos potes utilizados para recolher o material de pesquisa dos usuários de xenical, a equipe médica em questão utilizava grãos de pistache para tapar as narinas. Segundo Perrier, o uso constante desse fruto provocou uma curiosa reação química no cérebro dos médicos, afetando a forma como o sistema nervoso interpretava as percepções sobre os gordos captadas pelos glóbulos oculares.

Após várias análises e testes, foi isolado o hormônio J2F3, abundante no pistache. Outros pesquisadores magros que também achavam que os gordos não eram normais, passaram a receber injeções regulares do hormônio e, em poucos tempo, pararam de achar que os obesos deveriam emagrecer de qualquer jeito e a qualquer custo.

Perrier acredita que o novo remédio estará disponível no mercado europeu até o final de dezembro. A indicação é de que todas as pessoas magras ingiram três pílulas por dia durante dois meses. O principal efeito esperado é o de que os obesos possam viver sua vida normalmente, emagrecendo o que realmente precisam para ser saudáveis levando o tempo que for necessário, resolvendo definitivamente o maior problemas das pessoas com sobrepeso nos dias de hoje.

Vale ressaltar que a pílula apenas não se mostrou eficaz em ex-gordos, que aparentemente possuem uma aversão natural ao hormônio J2F3 e continuam acreditando que todas as pessoas com sobrepeso são deprimidas e com sérios problemas de autoestima, ao invés de apenas eles.

—–

Fontes:
Pistache é solução para obesos
Mangez pistache et ne pas remplir le sac de gens obèses

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Hormônio do pistache pode resolver problema de obesos (1º de abril)”

  1. […] “Notícia” de 1º de abril originalmente publicada em (logicamente) 1º de abril de 2012 no Papo de Gordo. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *