Você segue os 7 hábitos para um coração saudável?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 18 de abril de 2012

Não fumar, fazer exercícios, controlar quatro fatores – pressão arterial, glicose, colesterol e peso corporal – e adotar uma dieta balanceada. Estes são os sete hábitos para um coração saudável recomendados por autoridades sanitárias de todo o mundo. Eles melhoram a saúde cardiovascular e aumentam a expectativa de vida, evitando infartos ou AVCs.

Se você está achando isto tudo uma grande bobagem, saiba que segundo a Organização Mundial da Saúde os problemas cardiovasculares já são a principal causa de morte em todo o mundo. A OMS estima que a cada ano, 17 milhões de pessoas morrem devido a este tipo de problema. Mais de 80% das mortes acontecem em países de baixa renda.

Tá começando a entender porque este assunto diz respeito a todos nós?

Apesar destas mudanças de hábitos poderem salvar vidas, uma pesquisa publicada pelo Journal of the American Medical Society diz que poucas pessoas realmente levam as recomendações a sério. O estudo realizado nos Estados Unidos constatou que apenas 1,2% dos 45 mil adultos consultados seguem estas sete dicas para ter um coração saudável.

Se essa pesquisa fosse realizada aqui no Brasil, tenho certeza de que os resultados não seriam diferentes.

—-

Fonte:
Apenas 1% segue sete hábitos para coração saudável nos EUA

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Você segue os 7 hábitos para um coração saudável?”

  1. REINALDO disse:

    Eu fazia e controlava os 4 itens abaixo, me esqueci 1 crucial: Procurar um Angiologista para saber como andam minhas Arterias e Veias. De nada adiantou as precauções abaixo, pois, no meu caso, só começei a fazer controle ha 6 anos, mas o dano nas artérias já estava lá.

    Tivesse dado uma “olhada” nas veias e artérias, não teria tido um infarto e está com o monte de pontes de safena e mamárias que estou hoje.

    Ah! O infarto ocorreu enquanto eu fazia exercícios físicos. =]

    fica a Dica.

    “Não fumar, fazer exercícios, controlar quatro fatores – pressão arterial, glicose, colesterol e peso corporal – e adotar uma dieta balanceada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *