Pizza saudável!

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 28 de agosto de 2012

O que você acharia de substitui o almoço ou a janta por uma suculenta pizza? Não seria uma ótima ideia deixar de lado a saladinha com frango refogado por um dos mais tradicionais pratos da Itália e do Congresso Nacional? O problema é que as pizzas, apesar de serem deliciosos pedaços de Paraíso, não são o que se pode chamar de comida saudável.

Só que isso não é mais problema! O pesquisador Mike Lean, da Universidade de Glasgow (Escócia), criou a pizza saudável!

Sim! “Pizza” e “saudável” na mesma frase e fazendo sentido!

Lean, possivemente um apaixonado por massas (ou apenas um cientista sem nada melhor para fazer), analisou os nutrientes das pizzas vendidas nos supermercados e chegou à conclusão de elas não eram uma boa opção para quem pretendesse estar com a saúde alimentar em dia. Até aí, todo mundo sabe e quase ninguém se importa. A diferença é que o escocês resolveu mexer nos ingredientes e conseguiu fazer uma pizza saudável que nada deixa a dever às pizzas “normais”.

Com a ajuda do empresário Donald Maclean, vários nutrientes foram adicionados à pizza. Por exemplo: na confecção da massa, passaram a usar alga marinha, cujo teor de sódio é de 3,5% contra 40% do sal (além de possuir iodo, vitamina B12 e outras coisinhas saudáveis, sem mexer no sabor). Também foi acrescentado pimentão vermelho (para aumentar a vitamina C), além de magnésio, potássio, ácido fólico e vitamina A.

Com tudo isso, a pizza saudável consegue atender a 30% das necessidades diárias de vitaminas e minerais de um adulto, além de um terço da quantidade recomendada de calorias, proteínas e carboidratos. Ou seja: pode substituir o almoço ou a janta sem nenhum prejuízo à dieta. E como a pizza será vendida congelada (para conservar melhor os nutrientes), é só deixar algumas estrategicamente guardadas na geladeira para qualquer emergência.

Depois da pizza nutritiva, Lean aparentemente gostou da experiência e agora quer fazer versões saudáveis do curry e do tradicional fish and chips britânico. Porém, se ele quiser mesmo um desafio, sugiro se focar no torresminho. Serei o primeiro da fila para comprar todo o estoque.

—–

Fonte:
Nutricionista cria pizza saudável para ser vendida em supermercado

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

2 respostas para “Pizza saudável!”

  1. Reinaldo Chen disse:

    Claro que ao vender vão chamar a pizza de Donald´s Mac Pizza ….

  2. joelma alves disse:

    commmmmmmo que ela é saudavel se tem masa kkkk brincaderinha ela deve ser gostosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *