Bizarrices (gastronômicas) ao redor do mundo

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 22 de outubro de 2012

O mundo não é lá muito normal. Na verdade, sejamos justos, o mundo não tem nada a ver com isso. As pessoas não são lá muito normais. De que outra forma um vídeo sobre como comer uma melancia teria mais de 1 milhão de acessos no YouTube? Na prática, o vídeo não passa de um velhinho que leva dez minutos tentando convencer que a “técnica” dele é melhor que o estilo Magali de devorar melancias.

Mas se você não é chegado em comidas saudáveis e muito menos em dicas da terceira idade, pode achar mais interessante conhecer o que os moradores de Heraklion, na Grécia, fizeram: um churrasco grego de 184 metros! Os cozinheiros gregos quiseram entrar no Guinness, o Livro dos Recordes (sempre ele) e prepararam essa monumental prova de fogo para os gordinhos de estômago forte. Só faltou o suquinho de água suja e a poluição de São Paulo pra ficar perfeito.

Ainda está achando isso fácil de encarar? Então vamos para algo um pouco mais “alcoólico”. Que tal um sanduba com recheio de bebida? Isso é o que a lanchonete Salumè, de Nova Iorque, oferece aos clientes: sanduíche de prosciutto com gim e panini de presunto com uísque. Eles preparam os lanches de um jeito que mantém a bebida misturada com o recheio e, naturalmente, só servem para maiores de idade.

Se você é um bom cachaceiro e gostou da ideia, pode também achar interessante o que o casal Chris e Robin Lehr, dos Estados Unidos, fez em seu casamento: Eles fabricaram sua própria cerveja! Para ser mais exato, quatro tipos diferentes de suco de cevada, num total de 170 litros com 16 horas de produção. E você aí com sua noiva te obrigando a preencher nomes de convidados nos convites!

Para encerrar esse passeio por notícias gastronomicamente bizarras ao redor do mundo, vamos continuar em terras norte-americanas, mais precisamente em Los Angeles, onde o restaurante Eva resolveu estimular os clientes a saborearem a refeição sem nenhuma distração oferencendo um desconto de 5% para quem deixar o celular guardado na portaria. Eu conheço gente que se mataria com a faca de sobremesa se ficasse cinco minutos sem seu smartphone

—–

Fontes:
Vídeo tutorial que ensina a comer melancia vira hit na internet
Por recorde, cozinheiros preparam churrasco grego de 184 metros
Lanchonete de Nova York cria linha de sanduíches ‘alcoólicos’
Casal produz 170 litros de cerveja para o próprio casamento
Restaurante dos EUA dá desconto para clientes comerem sem celular

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *