Gordices ao redor do mundo

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 26 de junho de 2012

Comidas gigantes sempre chamam a atenção dos gordos (de corpo e alma) ao redor do mundo. Principalmente quando envolvem sanduíches e sobremesas gigantes.

Por isso, nossa viagem começa na Inglaterra, onde o chef Tristan Welch preparou um sanduíche de 36,5cm de altura e 61cm de comprimento. Ao todo, são mais de 12,5kg de gostosura preparada com 5kg de carne (40 cortes diferentes); 1,4kg de presunto; 2kg de salame, peru e bacon; 1kg de salsichas; e 720g de chouriço. Para preparar esse “lanchinho da tarde” o cozinheiro levou quatro horas. Quanto tempo você levaria para comer?

Saindo da Inglaterra e atravessando o Atlântico, vamos em busca de uma sobremesa dígna de acompanhar o super sanduíche de Tristan Welch. Você já ouviu falar na República da Concha? Trata-se de uma micronação situada nas ilhas Key West, no sul da Flórida (EUA). Ela declarou a sua independência em 23 de abril de 1982 e os cidadãos conchanos possuem duas nacionalidades, o da República da Concha e a dos Estados Unidos.

Mas vamos ao que interessa: super sobremesa! Para comemorar o 30º aniversário da fundação da República da Concha, chefs prepararam uma torta de limão de 2,1m de diâmetro em Key West. Na preparação dessa delícia foram usados 1.080 limões, 360 ovos, 90 latas de leite condensado e 9kg de massa de pizza. Curtiu?

E para terminar essa viagem com um momento ternura, veja o que alguns parentes do Morsaman andaram aprontando por aí:

Cansados de saracotear por aí (e certamente de pança cheia), leões-marinhos foram flagrados usando uma boia de amarração para descansar perto da baía de Auke, no Alaska (EUA). Do outro lado do mundo, em Tóquio (Japão), um leão-marinho de um aquário recebeu óculos especiais para acompanhar o eclipse solar em que a Lua cobriu 94% da superfície do Sol. Tóquio foi a maior metrópole em que o eclipse pôde ser visto e, claro, o primo do Morsaman não poderia perder o espetáculo da natureza!


Fontes:

Chef prepara sanduíche de mais de 12,5 quilos
Leões-marinhos usam boia para descansar no Alasca
Leão-marinho usa óculos especial durante eclipse solar no Japão
De olho em recorde, chefs preparam torta de limão gigante nos EUA

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *