Estudo relaciona obesidade e fraco desempenho sexual

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 26 de novembro de 2012

Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) demonstrou que a obesidade masculina está afetando o desempenho sexual dos brasileiros (vale registrar que não é de todos!).

O estudo aponta que 51% dos brasileiros está acima do peso, sendo que 37% tomam remédio para ereção (Viagra e seus colegas). A disfunção erétil, segundo os pesquisadores, está relacionada com o aumento da obesidade, já que, entre as alterações hormonais que ocorrem com o aumento de peso, está o desequilíbrio nos hormônios responsáveis pela produção de espermatozoides e testosterona (vale registrar que não acontece com todos!).

Para os especialistas, não adianta tomar a “pílula azul” e sequer repor a testosterona, já que isso pode ajudar a levantar o… “ânimo”, mas não ajuda na libido. A solução, nesse caso, é emagrecer (vale registrar que nem todos têm esse problema!).

Para piorar, além da redução na produção de testosterona, há o risco de aumentar a produção de hormônio feminino, o que, naturalmente, agrava a situação. Isso pode causar depressão, diminuir a resistência a doenças e acelerar o envelhecimento do corpo. Além do “probleminha” original, claro (vale registrar que não é com todo mundo!).

Portanto, caro amigo gordinho que chora quando o Pelé aparece na televisão para vender “remedinhos”, não adianta tomar milk-shake de catuaba com ovo de codorna. O negócio é encarar uma dieta caprichada e perder pelo menos o peso necessário para seu amiguinho voltar a brincar.

Mas é claro que vale registrar que não é todo gordo que tem esse problema!

—–

Fonte:
Obesidade causa fraco desempenho sexual

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Uma resposta para “Estudo relaciona obesidade e fraco desempenho sexual”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *