Quem são os brasileiros da lista de 50 melhores restaurantes da América Latina?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 29 de setembro de 2017

Você conferiu aqui no Papo de Gordo a lista dos 50 Melhores Restaurante do Mundo (2017). Enquanto não sai a lista deste ano com o ranking latino, saiba quem são os brasileiros que estão no páreo e nos enchem de orgulho:

D.O.M

Comandado pelo chef Alex Atala, esteve no top 5 de todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants, chegando a conquistar o 2º lugar na lista em 2013 e ficando em 3º no ranking de 2016. Mas isso não é desmérito, pois ele é o único brasileiro a marcar presença na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo (16º lugar) em 2017.

Em 2014 recebeu o Diners Club® Lifetime Achievement Award por sua trajetória.

Maní

Sob a batuta dos chefs Helena Rizzo – que em 2014 foi nomeada Best Female Chef na versão mundial do prêmio – e Daniel Redondo, o Maní esteve entre os 10 melhores em todas as edições da lista. Em 2016, ficou em 8º lugar.

Olympe

O franco-brasileiro situado no Rio de Janeiro e comandado pelo chef Claude Troisgros – que conquistou o Diners Club® Lifetime Achievement Award em 2016 – também esteve em todas as edições da lista até hoje. No ano passado ficou em 17º lugar.

Lasai

O restaurante, comandado pelo chef Rafael Costa e Silva, que chegou a liderar a cozinha do renomado espanhol Mugaritz, entrou na lista dos 50 melhores da América Latina em 2015 na 16ª posição, garantindo o prêmio de Highest Entry naquele ano. Em 2016 conquistou o 18º lugar.

A Casa do Porco

Especialista em pratos à base de cortes suínos, A Casa do Porco, de Jefferson Rueda, entrou na lista em 2016, com apenas um ano de existência, e já conquistou o prêmio de Higest Entry após estrear na 24ª colocação.

Mocotó

Fundado em 1974 pelo pai do atual chef da casa, o jovem Rodrigo Oliveira, o Mocotó esteve em todas as listas dos 50 melhores da América Latina até agora. Em 2016, ficou na 18ª posição.

Remanso do Bosque

O paraense, comandado pelos irmãos Thiago e Felipe Castanho, esteve em todas as edições do Latin America’s 50 Best Restaurants e é o único brasileiro fora do circuito Rio-São Paulo a entrar na lista. Em 2016, conquistou o 44º lugar.

Tuju

Situado na Vila Madalena, em São Paulo, e comandado por Ivan Ralston, o Tuju entrou na lista dos 50 melhores da América Latina com apenas 2 anos de existência. Em 2016, ficou na 45ª posição.

Nós adoramos uma boa comida! Seja aquela feita em casa, no boteco da esquina ou mesmo num restaurante condecorado com estrela Michelin. O importante é ter prazer à mesa.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *