Aromoterapia: 5 cheiros que emagrecem

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 29 de outubro de 2017

Quem nunca sonhou com o dia em que a gente iria emagrecer só porque sentiu um cheiro bom? Em entrevista para a revista Vogue, a a especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge, Nathalia Carravetta, indicou cinco aromas que ajudam a controlar o apetite e podem auxiliar na perda de peso. De acordo com ela, isso ocorre porque essas essências agem diretamente no sistema nervoso, diminuindo a ansiedade e o impulso de comer.

Será que funciona? Bem… não custa tentar! Então fique ligada nos aromas:

1. Bergamota: um cheirinho refrescante que, de acordo com a especialista, ameniza os distúrbios de ansiedade –  ajuda a acalmar e reduz as oscilações de humor. Dica: pingue algumas gotas do óleo essencial em um lenço e leve na bolsa. Esse óleo também combate a celulite e estimula o sistema linfático, além de reduzir o peso, já que age no estresse emocional.

 

2. Lavanda: devido ao efeito relaxante desse aroma, Nathalia o indica para quem tem altos níveis de estresse e também para quem sofre com insônia. O seu óleo essencial reduz os níveis de cortisol (hormônio do estresse),  que é responsável por aumentar os níveis de gordura no corpo. Dicas: pingue algumas gotas em um lenço limpo ou na fronha do travesseiro; outra opção é usar algumas gotas no banho quente, para você inalar o vapor.

3. Limão: de acordo com a especialista, seu óleo essencial faz com que o corpo queime mais calorias e gorduras porque acelera o metabolismo. Também aumenta os níveis de energia do corpo devido à ação desintoxicante e o combate à má circulação sanguínea. Age ainda no controle do apetite e auxilia na perda de peso. Dica: fazer uma massagem diária no corpo com o óleo essencial ou, para reduzir o apetite, pingar algumas gotas da essência em um lenço e inalar antes das refeições.

4. Canela: Nathalia conta que esse cheirinho bom estimula o sistema imunológico e aumenta a libido, além de desintoxicar o corpo, melhorar a circulação e a digestão. Ele é responsável por inibir o apetite e aquela vontade de comer por impulso. Dicas: coloque algumas gotas num lenço e inale antes das refeições; ou adicione uma ou duas gotas do óleo em um copo de água morna com mel e beba antes de uma refeição ou de dormir.

5. Sândalo: por ter propriedades relaxantes, que ajudam a controlar a ansiedade, esse aroma é indicado principalmente na hora de se alimentar, eliminando aquela “fome emocional”. Pode ser inalado por vapor, diluindo o uma gota de óleo essencial em uma mistura de uma gota de outro óleo – chamado de veicular, como por exemplo o óleo de coco.

E então? Ponta para se lançar nesse mundo de aromas deliciosos e ainda emagrecer durante o processo? ;-)

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *