80% dos obesos que emagrecem sem cirurgia conseguem manter o peso

Lucio Luiz
@lucioluiz

Publicado em 10 de dezembro de 2012

Segundo o Grupo de Estudo e Tratamento do Obeso (Gesto), serviço da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo voltado para o tratamento da obesidade, cerca de 80% das pessoas atendidas por eles conseguem manter o peso após passarem por tratamento não cirúrgico.

Essa foi a conclusão de um estudo que analisou 149 pacientes entre 31 e 76 anos, dos quais 92% eram mulheres. De uma maneira geral, as pessoas atendidas pelo serviço tiveram perda de até 5% do peso total em apenas quatro meses.

O trabalho do Gesto é baseado em reuniões de grupos duas vezes por semana com equipes multidisciplinares (psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e médicos) e se foca principalmente no controle da compulsão de do impulso de comer, além do estímulo às atividades físicas e reeducação alimentar.

O tratamento é gratuito e qualquer um pode participar, bastando entrar em contato pelo telefone (11) 3329-4463 para agendar uma entrevista com a equipe.

—–

Fonte:
Oito em cada 10 obesos conseguem controlar o peso após tratamento sem cirurgia

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

11 respostas para “80% dos obesos que emagrecem sem cirurgia conseguem manter o peso”

  1. Nilda disse:

    Pena que este serviço seja restrito às poucas pessoas que conseguem ir às reuniões.
    Se expandirem o serviço a mais usuários dos serviços públicos de Saúde talvez este estudo faça diferença real para a maioria dos que precisam de ajuda para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *