Cirurgias plásticas em alta no verão

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 24 de novembro de 2017

A época mais quente do ano está chegando! E com ela vem também uma certa insegurança com o corpo: será que dá para encarar a praia, piscina e demais atividades ao ar livre sem passar vergonha?

Claro que dá! Afinal, para a equipe do Papo de Gordo, não tem essa de “corpinho do verão”.

Mas, de acordo com o Dr. Victor Lima, nem todo mundo pensa assim. Ele cita algumas cirurgias plásticas em alta na estação e alerta para a cautela na decisão dos procedimentos. Portanto, reflita um pouco antes de aproveitar o período de férias e bonificações salariais para dar “aquela recauchutada”.

“Os procedimentos devem ser única e exclusivamente feitos por vontade própria da pessoa, sem intervenções externas”, diz Victor Lima, cirurgião plástico. “O intuito das cirurgias é sempre trazer mais segurança e mudar positivamente a vida das pessoas”, completa.

Confira algumas cirurgias plásticas de contorno de corpo que ficam em alta nessa época do ano:

  • Prótese de Mama

É feita através da inclusão de implantes de silicone, sendo possível aumentar o volume das mamas de forma natural, valorizando o colo e a forma feminina de maneira harmoniosa.

O procedimento é indicado se você acha que suas mamas são pequenas ou levemente caídas e assimétricas, impedindo que tenha uma relação saudável com o próprio corpo.

Outra indicação é quando a mulher se sente incomodada com mamas que são ou ficaram muito flácidas após a amamentação, ou quando há uma grande assimetria.

A cirurgia dura em torno de 40 a 60 minutos e é feita com anestesia local e sedação ou anestesia geral. A internação é de 24 horas. Em média, a paciente retorna às atividades mais leves em até três dias e às atividades físicas dentro de três a quatro semanas.

  • Lipoaspiração ou lipoescultura

É indicada para homens e mulheres que se queixam da presença de gorduras localizadas que persistem apesar de uma alimentação adequada e da prática regular de exercícios.

Por isso, não confunda as coisas: esta não é uma cirurgia para emagrecer ou corrigir obesidade, mas sim de remodelamento do contorno corporal.

O procedimento tem duração média de 1 a 2 horas e é feito sob anestesia geral, ou peridural. A internação é de 24 horas. Em média, a paciente retorna às atividades mais leves em até cinco dias e às atividades físicas dentro de 30 a 45 dias.

  • Abdominoplastia (plástica de abdome)

A plástica do abdômen corrige o excesso de pele e gordura da região abdominal, resultando em uma região mais plana, firme e com contornos mais harmoniosos.

É indicada em caso de flacidez, estrias e de um abdome globoso.

Também é recomendada para quem recebeu o diagnóstico de diástase dos músculos retos abdominais. Esse tipo de problema comumente ocorre após gestações.

O procedimento tem duração média de 2 a 3 horas e é feito sob anestesia geral, ou peridural. A internação é de 24 a 48 horas. Em média, a paciente retorna às atividades mais leves em até sete dias e às atividades físicas dentro de 30 a 45 dias.

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *