Por que fazer cirurgias plásticas bizarras?

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 22 de setembro de 2009

Gordinha Yeah Yeah!

Todo mundo já ouviu alguma mulher falar que “dava para arrumar um bocadinho aqui, ali e acolá”. Não é à toa que dados apontam o Brasil como o segundo país no mundo em número de cirurgias plásticas realizadas. Claro que sempre vale a pena dar uma mãozinha para a natureza e não serei eu a primeira a levantar a bandeira contra esses procedimentos cirúrgicos. Mas será que a gente não anda exagerando na utilização desses recursos?

Entre as cirurgias plásticas mais bizarras às quais as mulheres têm se submetido para alcançarem padrões cada vez mais malucos de estética estão:

Cathie JungCinturinha de pilão

O que você daria para ter uma cintura fina? Para algumas mulheres, a resposta é simples: costelas!

Depois de apelar para a dieta e malhação sem obter o resultado esperado (38 cm de cintura para conseguir entrar no livro dos recordes)  a norte-americana Cathie Jung removeu ossos da costela e usa espartilho 24 horas por dia.

No seu embalo tem gente por aí fazendo o mesmo. Carol Miranda, também conhecida como a sobrinha de Gretchen tirou duas costelas para afinar a cintura e realçar seus predicados (o bumbum).

A funkeira Tati Quebra-Barraco também retirou costelas, em 2006. A modelo Sheyla de Almeida – dona das maiores próteses de silicone da América do Sul, com 5,5 litros em cada seio – é outra que recorreu à cirurgia para afinar a cintura.

É importante lembrar que as costelas não são descartáveis. Elas existem para proteger órgãos como coração, pulmões, fígado e baço, entre outros.

Tornozelo magro

A paranóia com gordura não tem limites e, por isso, as mulheres já estão recorrendo à lipoaspiração para deixar os tornozelos mais finos! Vejam esta reportagem do Jornal Hoje:

Mãos e pés jovens e bonitos

Você já ouviu falar que pés e mãos “denunciam” a idade? Não dá pra gastar a maior grana para recauchutar o corpo todo e depois acabar entregando tudo por causa da pele flácidas e/ou dos ossos aparentes, não é verdade?

Pois para evitar isso, nada melhor do que cirurgia plástica Nesse A rainha do pop e seu braço pelancudoprocedimento, o especialista faz um enxerto de gordura ou metacrilato para uniformizar o dorso das mãos ou dos pés, diminuindo a quantidade de rugas finas. A diva Madonna[bb], com seu braço seco, pelancudo e com as veias pulando, é uma séria candidata a esse tratamento.

Peelings, laser ou luz pulsada podem ser recomendados para acabar com manchas e rejuvenescimento de pés, mãos e braços.

Especificamente no quesito pés, três novidades estão dando o que falar:

  • reduzir os dedos (em tamanho e largura) para poder entrar nos sapatos.
  • aplicação de botox (toxina botulínica) para quem não dispensa um salto poderoso, mas não quer sentir dor – assim como na face, a substância paralisa os músculos da região, o que significa não senti-los por mais ou menos seis meses.
  • aplicação de botox para acabar com a transpiração dos pés e com o popular chulé!

Angela BismarchiLike a virgin

O “revirginamento” tá na moda. Isso é feito a partir de um procedimento chamado himenoplastia, que pode reconstruir o hímem e o resultado é tão perfeito que é como se ele nunca tivesse sido rompido. Portanto, meninos, cuidado! Vocês podem comprar gata por piranha… quer dizer… gato por lebre!

A verdade é que há diversos motivos que levam as mulheres a se submeter a esse procedimento, desde os culturais, pessoais ou até mesmo religiosos. Porém, há aquelas que simplesmente querem dar um “presente” aos seus parceiros.

Famosa por suas 40 plásticas no currículo (eu disse currículo, leitor de mente suja!), Angela Bismarchi alardeou aos quatro ventos que fez a tão falada cirurgia de reconstrução de hímen. O procedimento foi feito por ninguém menos que seu marido, o cirurgião plástico Wagner de Moraes. Taí uma coisa que eu prefiro acreditar de longe…

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

11 respostas para “Por que fazer cirurgias plásticas bizarras?”

  1. Carolina disse:

    Em teoria plástica é para deixar a pessoa mais jovem e bonita mas, em muitos casos, serve para deixar uma pessoa normal horrível. Olha essa mulher ampulheta! Feia e louca, porque arrancou uma costela. Fora a legião da deformidade, com rosto repuxado e muito botox, que reina em Hollywood.

    Essas outras coisas tipo tornozelo acho que não precisava, não sei. Tem que ser uma coisa que incomoda demais para encarar uma operação. Afinal, parece que não, mas lipo é operação.
    Eu sei que existe o "revirginamento", mas parece brincadeira. Se conhecesse alguém que se deu ao trabalho de fazer e/ou pagar por isso acho que não aguentaria e riria na cara da pessoa…por muito tempo.

  2. gilson disse:

    Trabalho com fotografia de Book e sei bem o que a ditadura da beleza pode fazer com a cabeça das pessoas, e não é só com mulher não. Muito homem acaba embarcando no mundo fácil da cirurgia plástica. Quando estou editando as fotos das clentes me sinto um verdadeiro cirurgião plástico para poder cumprir todas as exigências de modificações. Acho isso úma besteira. Cada mulher tem, a seu modo, sua própria beleza e sensualidade.

  3. Paulo Patux disse:

    Ok…
    Se não se entupirem de dívidas pra fazer maquiagem-com-bisturi, se não for algo que começa com um botox e nunca mais para, "dou moral".

    Mas se será a vida toda entrando na faca em busca de uma beleza que só o photoshop produz, aí é bobagem… bom, isto na minha opinião de "merda" (como diz o povo do MRG).

    Sim ou não, a escolha mesmo é de quem vai fazer o tratamento.

    Eu convivo bem com minhas sardas, meus pés-de-galinha que fazem companhia para meus olhos, minha barriguinha de chopp saliente e minha pele branca "off white" …rs…

    Mas tem doido pra tudo!!

  4. afff mas vc achou aquela loira feia se ferre pow ela e maior gostoza

  5. Simone B. Chaves. disse:

    Alguém aí já viu uma Rã, sem pele, antes de cortar para fritar? Não?? Então olhem o corpo da Madonna e saberão como é.
    Muuuito estranho.

  6. Valtinho disse:

    QUE HORROR , ESSA MADONA …//

    MAS A CAROL MIRANDA TA MUITO GATA E GOSTOSA.

  7. Alani disse:

    tem varias maneiras de ter um corpo saudavel sem prcisar de submeter a cirugia como uma otima alimentação, exercicios fisicos claro se exageros….

  8. Noely Reis disse:

    uau!não sei como a madona consegue ser tão bombada:):P
    os homens daqui a pouco vão estar perdendo pra ela;)ksksksksksxD
    nossa aquela mulher tá me humilhando com aqule cinturinha dela kkkkk…:)
    isso é horrível:P que exagero bobo!

  9. Letícia disse:

    Acho que muita gente exagera, mas considero a cirurgia um aliado na beleza. Eu me alimento bem e faço exercícios, mas já tenho 40 anos, sou mãe de dois adolescentes e gostaria de dar um up, para renovar minha autoestima. Tenho uma consulta marcada na Montenegro Cirurgia Plástica no próximo mês. Vamos ver qual será o procedimento indicado no meu caso.

  10. Marisa disse:

    Oi, Letícia. Obrigada por responder. Já entrei em contato e marquei uma consulta para janeiro. =D

  11. Ana disse:

    A Cathie Jung nunca retirou costelas gente… Isso é fruto de uso constante de espartilhos mesmo. Ou vocês acham que há 3 séculos as mulheres tiravam as costelas pra ficar com a cintura exigida pela moda da época?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *