Alimentos para ter felicidade, prosperidade, dinheiro, paz e amor

Maira Moraes
@maira_moraes

Publicado em 28 de dezembro de 2017

A gente nunca admite que é supersticioso, mas no Réveillon sempre busca uma mãozinha para iniciar o novo ano com uma forcinha a mais e boas energias. Por isso, pesquisamos os alimentos que trazem muita felicidade, prosperidade, dinheiro, amor… enfim… todas essas coisas sempre buscamos na virada do calendário. Confira:

Sementes de romã
Esse clássico da virada do ano significa abundância. Algumas culturas chegam a acreditar que ajuda quem quer ter um filho. Portanto, melhor não exagerar! ;-)

Macarrão
Nada daquele miojo cansado de guerra, ok? Estamos falando aqui de macarrão “de verdade”! Em muitas culturas asiáticas esse alimento é símbolo de uma vida longa. Sendo assim, #fikadika: não corte em tamanhos menores!!! Tem que comer os fios inteiros para ter sorte.

Uvas
Os espanhóis têm o costume de comer 12 uvas à meia-noite. Por que esse número? Uma para cada batida do relógio na virada. Outra superstição é comer uma para mês do novo ano. Fique ligado no gostinho de cada uma, pois acredita-se que a doçura delas prevê como cada mês será. Exemplo: se a segunda uva é amarga, fevereiro pode ser um mês difícil.

Peixe e frutos do mar
Devido à capacidade de produzir muitos ovos, os japoneses vêem os peixes como um símbolo de fertilidade. Os suecos, por sua vez, acreditam que esses animais trazem boas vibrações e comemoram a virada do ano trazendo para a mesa pratos com frutos do mar. Portanto, corre pra peixaria!!!

Grãos
A lentilha e outros grãos que se assemelham a moedas devem estar presente na mesa do Réveillon. Em muitos países elas são garantia de um próspero Ano-Novo e muito dinheiro no bolso. Inclusive, há quem acredite que dá sorte comer uma ervilha para cada dia do ano. Não custa tentar, né?

Carne de porco
Dizem que colocar o porco no centro das festas simboliza o progresso. Em algumas culturas, o tamanho do porco inteiro também representa a abundância. Leitão à pururuca, vem aqui que a gente está até com água na boca!

Verduras
Ok. O Réveillon não é uma festa para se preocupar com dieta, certo? Mas que tal unir o útil ao agradável e comer verduras, como repolho e couve? Há quem acredite que isso faz com que você mantenha o dinheiro dentro da carteira. Dizem que você deve ingerir mais de um tipo de uma vez só, então capricha na salada!

———-
Fonte: Conheça as superstições de Ano-Novo com alimentos

Publicidade

Comente no Facebook

Comente no Site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *